Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Merc E280/CitroënC6 3.0i/AudiA6 3.2FSi/Lexus GS300

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Merc E280/CitroënC6 3.0i/AudiA6 3.2FSi/Lexus GS300

    Mercedes E280(231cv)



    Citroën C6 3.0i V6(211cv)


    Audi A6 3.2FSI(256cv)


    Lexus GS300(249cv)


    Mais um interessante comparativo da Autozeitung. A partida, o C6 é fortemente penalizado pelo antiquado 3.0iV6, o que se veio a confirmar no comparativo, arredando-o da luta pelo comparativo como eles próprios dizem na conclusao. Fazem tb referência ao comparativo que fizeram entre o C6 HDi e ao E320Cdi onde deram a vitória ao C6, dizendo que se o C6 tivesse um motor a gasolina á altura poderia muito bem vencer o comparativo(já era altura da PSA arranjar um V6 gasolina digno).

    Nas 5 areas em análise, o C6 é fortemente penalizado na análise ao motor/prestações/consumos/emissoes. Nas restantes, nao só faz jogo igual com todos os outros, como em várias análises é de facto o melhor, por exemplo o nivel de travagem. Qualidade geral dao a mesma nota que ao GS300(situaçao parecida com a que aconteceu na Auto-Motor-Und-Sport, onde tb foi penalizado no motor), e muito perto do classe E e do A6.
    No aspecto dinâmico/comportamento, em termos de mediçoes fizeram duas: handling,medindo o tempo numa pista e slalom a 18m. Temos o C6 a fazer a melhor velocidade no slalom, perdendo como é lógico, muito tempo no "handling". Só no arranque perde logo 3 ou 4s lol novamente a ser prejudicado pelo motor, mas ainda assim a ter pontuaçao semelhante aos restantes.
    Por fim, o preço/garantias/desvalorizaçao, o C6 é algo prejudicado tb devido a suposta desvalorizaçao que supoem que irá ter.
    No fundo, dêm-lhe um motor digno e temos um Citroën perfeitamente a altura(em muitos aspectos melhor) que a concorrência premium. Referência novamente ao comparativo ser alemão;)

    Aqui fica o link do comparativo em pdf
    http://www.autozeitung.de/images/car...oberklasse.pdf

    e o link do site com o comparativo
    http://www.autozeitung.de/index.php?...&id=1842&tb=10

    Casos há onde mesmo com o motor antiquado, o C6 ganha comparativos. Neste caso um comparativo holandês, que compara o C6 3.0V6 ao A6 Quattro 3.2FSI, dando a vitória ao C6, realçando o cariz verdadeiramente viajante do C6. O pfd:
    http://www.autokampioen.nl/published...bnl-357118.pdf

    Tudo isto tb para que alguns reflictam antes de dizer que um C6 é um C5 XL :D;)
    Já agora, pedia serenidade nas respostas, principalmente daqueles que por algum motivo se sentem indignados pela comparaçao de um Citroën a um Audi/Mercedes etc;)

    #2
    desses todos sem duvida o A6,pelo exterior,interior e motor!

    Comentário


      #3
      Gosto de todos, menos do Mercedes...

      Acho o C6 parecido com o A6 esteticamente, principalmente de traseira...

      Gosto do ar possante do GS...

      O Mercedes tem um ar muito velho...

      Comentário


        #4
        O mais Lindo, e para mim o melhor é o C6 [B)][B)][B)] carro lindooo

        O Mercedes também é espetacular, e o Audi também, mas não tanto

        Comentário


          #5
          Por esta ordem:LEXUS,AUDI,MB e C6
          O Lexus e o Audi possuem o melhor motor, sobretudo o 3,2Fsi da Audi

          Comentário


            #6
            São todos bons carros sem dúvida, nem outra coisa fazia sentido nesse segmento, poupar nos materiais não compensa.

            Por acaso esta semana andei num C5 dos mais recentes e fiquei um pouco desapontado. Os fãs da Citroen gabam tanto o conforto que ia à espera de MUITO melhor. Não é desconfortável, mas tb não me pareceu mais confortável que um Laguna por exemplo. O banco atrás é péssimo, não tem qq apoio lateral.

            Comentário


              #7
              Lexus, audi, c6, e merc!!!
              Isto porque o Mercedes na minha opinião tem um pacote um nadita desactualizado...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Bolide

                São todos bons carros sem dúvida, nem outra coisa fazia sentido nesse segmento, poupar nos materiais não compensa.

                Por acaso esta semana andei num C5 dos mais recentes e fiquei um pouco desapontado. Os fãs da Citroen gabam tanto o conforto que ia à espera de MUITO melhor. Não é desconfortável, mas tb não me pareceu mais confortável que um Laguna por exemplo. O banco atrás é péssimo, não tem qq apoio lateral.
                Não tem apoio ?? que apoio ??

                Desconfortável ?? Exprimenta andar com o C5 naquelas estradas tipo pedra de calçada de lisboa, e depois logo irás notar a diferença...Ou então a subir passeios, passar por buracos.. etc

                E onde se nota muito bem a diferença é principalmente em estrada...

                Memoriza um ligeiro buraco na estrada... passa por lá com um carro, depois passa com o C5 e irás notar a diferença....

                PS : o banco de trás é muito mais confortável que o da frente ( e este já muitíssimo confortável) Esta situação é comum nos Citro...

                Já é sabido que o C5 bate a concorrência em matéria de conforto e espaço interior..

                Comentário


                  #9
                  Lexus,audi,mb,c6

                  Comentário


                    #10
                    O percurso que fiz no Citroen foi um percurso que já fiz muitas vezes noutros carros, com buracos, lombas e depressões, passar lá num C5 ou num Laguna sinceramente achei IGUAL. Confortável em ambos portanto, mas nada do outro mundo.

                    Comentário


                      #11
                      na minha opiniao
                      LEXUS
                      MB
                      AUDI
                      C6

                      Comentário


                        #12
                        Imagem o C6 é o mais original, mas onde querem chegar com esta discussao? vai haver sempre que defenda um e outro existe sempre fanatismos e acreditaçoes sobre uma marca ser melhor que outra logo porque continuar a bater no ceguinho?
                        Pode se tirar uma conclusao os proprio alemaes sao mais realistas a testar os produtos visto que podiam ser chauvanistas e so o que é alemao é que é bom mas nao eles vem o produto pelo que ele É e assim é que toda a gente devia ver e nao pelo suposta superioridade de um simbolo.
                        Nao é por antigamente a marca X ter tido um modelo melhor que a Y que num modelo futuro ira ter. Os tempos mudam e os que perdem primeiro mexem-se sempre muito mais para a proxima do que quem vence.
                        Por outro uma dessas marcas nao vive de automoveis de classe E logo é obvio que nao ira ter uma oferta tao cheia de motorizaçoes no que toca a essa gama mas nao é por isso que o produto sera pior nos outros aspectos.
                        Por mais que critiquem um ou outro vai sempre haver alguem com gostos proprios e outros a comprar pelo que a maioria diz.

                        Comentário


                          #13
                          lexus!

                          Comentário


                            #14
                            C6 pena o preço e o motor...

                            Comentário


                              #15
                              Falta aí o Honda Legend!! O SH-AWD.

                              Comentário


                                #16
                                Audi A6 faxabor.

                                Comentário


                                  #17
                                  N seja por isso......








                                  Comentário


                                    #18
                                    É bom ver q o C6 está a ganhar um merecido lugar entre as berlinas de segmento E, não só pelo arrojo estético e tecnológico mas também pela qualidade global do produto.

                                    É um carro espectacular, sem dúvida.

                                    Quanto a mim ... ficava com o Lexus ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por luisg

                                      N seja por isso......
                                      Eu estava a referir-me no teste. Não é preciso fotos, basta-me olhar;). Todos os dias estou em contacto com um Legend pretinho Japanese Specs[B)];)
                                      E na minha opinião, ele merecia entrar no duelo[xx(]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quais foram as posições de cada um? É que eu não consigo abrir esses links não sei porquê…;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim, e dado que estamos em motores a Gasolina, o Lexus GS300(249cv), sem qualquer dúvida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O C6 só peca pelo motor fraco.... De resto é excelente..... Consegue ser o mais rápido no slalom, e se tivesse um motor à altura, certamente seria o mais rapido na pista.

                                            Comentário


                                              #23

                                              Estão todos inflacionados pelo menos uma posição!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Nafs

                                                O C6 só peca pelo motor fraco.... De resto é excelente..... Consegue ser o mais rápido no slalom, e se tivesse um motor à altura, certamente seria o mais rapido na pista.
                                                Fraco.. como quem diz.. não ?? looool Mas sim, ao pé dos rivais, o 3.0 V6 não tem grandes argumentos, apesar de 210 cv chegarem e sobrarem....

                                                MAs o 2.7 V6 HDI biturbo é que é[8D]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  MAs mAs MAS..... o C6 ganhou... hehehe...já é o 2º comparativo deste género que vejo, e por acaso o C6 ganhou nos 2 que vi...
                                                  O outro comparativo está noutro topico, e é contra o E320 CDI, Chrysler 300C e Jaguar S-type...e C6 ganhou...

                                                  Quem quiser aprender a fazer carros estradistas , contacte a escola Citroën :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                                                    Gosto de todos, menos do Mercedes...

                                                    Acho o C6 parecido com o A6 esteticamente, principalmente de traseira...
                                                    Gosto do ar possante do GS...

                                                    O Mercedes tem um ar muito velho...
                                                    A traseira do C6 seria parecida com a do A6 anterior, agora com a do actual não concordo.

                                                    Faz-me confusão ler este tópico, é que a designação desta geração do A6 é C6 :D:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                      MAs mAs MAS..... o C6 ganhou... hehehe...já é o 2º comparativo deste género que vejo, e por acaso o C6 ganhou nos 2 que vi...
                                                      O outro comparativo está noutro topico, e é contra o E320 CDI, Chrysler 300C e Jaguar S-type...e C6 ganhou...

                                                      Quem quiser aprender a fazer carros estradistas , contacte a escola Citroën :D
                                                      ganhou o que?

                                                      experiencia só se foi...:D

                                                      pelo menos aqui no meu browser aparece em 4º lugar... sendo que (e nao duvidando da traduçao do rui gonçalves, pq n pesco nada de alemao, mas...) o C6 n aparece em 1º lugar em nenhuma das categorias do teste e é o pior em 2 delas... sendo que sao 5 categorias... n me parece lá grande coisa!

                                                      n quero com isto dizer que o carro é mau... parece-me ser um bom produto... feio (na minha opiniao) mas equilibrado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fico contente por a Citroen estar de volta aos velhos tempos ;)
                                                          A minha escolha se é que é para escolher, seria: C6, Lexus, A6 e Mercedes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois e mais uma vez se prova se a citroen tivesse um motor a gasolina a altura era o melhor do segmento... imagino o resultado com o 2.7 hdi biturbo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X