Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen saxo - Consumo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Citroen saxo - Consumo

    Olá !


    Cerca de 1 ano atrás comprei um Citroen saxo usado, bom negócio pelo meu primeiro carro.
    No ultimo Verão fiz uma viagem com os meus amigos para um parque de Campismo durante um fim-de-semana e para testar os consumos do carro enchi o depósito contei os Km e quando regresso à cidade volto a encher o depósito calculo o consumo .
    O que me surpreendeu foi o fascinante consumo de 4.4l/100 . A minha questão é (para quem tem saxo ) se o consumo vai continuar assim ou se vai sempre piorar ao longo dos anos .

    Já agora o carro é de 00 e neste momento tem cerca de 80.000 kM

    #2
    Se trabalha a scotch é muito, a diesel é normal, a gasolina é baixo


    Cump.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alfreddiz Ver Post
      Olá !

      Cerca de 1 ano atrás comprei um Citroen saxo usado, bom negócio pelo meu primeiro carro.
      No ultimo Verão fiz uma viagem com os meus amigos para um parque de Campismo durante um fim-de-semana e para testar os consumos do carro enchi o depósito contei os Km e quando regresso à cidade volto a encher o depósito calculo o consumo .
      O que me surpreendeu foi o fascinante consumo de 4.4l/100 . A minha questão é (para quem tem saxo ) se o consumo vai continuar assim ou se vai sempre piorar ao longo dos anos .

      Já agora o carro é de 00 e neste momento tem cerca de 80.000 kM
      O teu Saxo não só bebe pouquinho como a manutenção é barata e tem pouco por onde avariar, muitas vezes olhamos só para o consumos mas esta segunda parte é igualmente importante.

      A confirmar-se a veracidade dos 80 mil kms (há muitos com os kms alterados) é um verdadeiro achado.

      Quanto à tua questão depende sempre do trato que se dá ao carro.
      Um carro bem cuidado no uso e na manutenção mantém as características por muito mais tempo.
      Alguma dúvida que possas ter neste âmbito podes sempre perguntar aqui:
      http://forum.autohoje.com/boxes/3-re...o-etc-302.html

      Comentário


        #4
        Também é o meu primeiro post como tu Alfreddiz!

        Tenho um Citroen C3, e não tenho nada a dizer no que toca a Citroen. Estou completamente rendido! Os meus consumos médis variam entre 4,6 e 5,1, a gasóleo. Ainda assim, não sabendo o sítio para onde foste, parece-me perfeitamente possível caso seja a gasolina ou gasóleo, sendo que gasolina será um pouco puxado mas não impossível.

        Trata bem dele que tens aí um maquinão!

        Comentário


          #5
          Esqueci-mede referir , o carro é a gasolina dai eu perguntar se vai continuar com estes consumos ou se vão aumentando com o passar dos anos (já tem 15 )

          josemnp999 , totalmente de acordo contigo, fiquei fã da Citroen !

          Comentário


            #6
            Ainda é-me impossível acreditar em consumos de 4.4l muito menos em carros a gasolina, sejam estes quais forem. Ou andou sempre em plano e sem passar as 1500rpm e com pouca carga ou foi milagre...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
              Ainda é-me impossível acreditar em consumos de 4.4l muito menos em carros a gasolina, sejam estes quais forem. Ou andou sempre em plano e sem passar as 1500rpm e com pouca carga ou foi milagre...
              Qualquer diesel de baixo ou média cilindrada faz esses consumos, desde que com algum cuidado e que hajam circunstâncias adversas. Já um gasosas é, como dizes, bem mais difícil, mas não é impossível. Eu já o fiz com o corsa B 1.0, e com o Jazz 1.2 da primeira geração. E não me estou a referir a trajectos de 10 kms (na semana passada fui atestar o 116i e desde que saí do posto até ao destino eram apenas 6 kms, e cheguei lá com 4.2...era quase tudo a descer).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                Ainda é-me impossível acreditar em consumos de 4.4l muito menos em carros a gasolina, sejam estes quais forem. Ou andou sempre em plano e sem passar as 1500rpm e com pouca carga ou foi milagre...
                Se for o 1.1i que tenho cá em casa na chapa do 106, não te consome 4.4l é verdade mas também não te é borrachão, anda na média dos 6l, e já estou a falar da minha condução, quando faço horário noturno trabalho não ando propriamente na poupança

                Comentário


                  #9
                  Se não tiveres nenhuma avaria e fizeres a manutenção adequada, em condicoes identivas o carro ha de continuar a fazer esses consumos que indicas.

                  Comentário


                    #10
                    Não consigo acreditar em nenhum carro a gasolina ainda para mais do ano 2000 a fazer 4.4/100
                    No meu jazz também faço viagens com média de 4L/100, mas se fosse a fazer a média total dos 200.000km que já tem se calhar ia para 6 ou 7 aos 100.

                    As médias fazem-se tirando a média de 4 ou 5 abastecimentos e depois ainda fazer a média dessas médias, se é que me faço entender , e claro numa utilização normal e regular do carro e não a fazer filas de transito atrás de ti para baixares o consumo, se assim for a média nunca corresponderá á verdade.

                    A verdadeira média do meu jazz que já fiz várias vezes é de cerca de 6,8L/100

                    Comentário


                      #11
                      LOL LOL e LOL... è o meu 1º POST de muito aqui no Forum e eu tenho um Ford Mustang e um BMW 640 e estes fazem um consumo de 3 pq se o teu carro do ano 2000 faz 4.4L/100 então os meus fazem 3LT/100 a rasgar a estrada...

                      Concordo Blakke e fiz isso o meu tem medias de 13L/100... mas faço Porto-Lisboa quase todos os dias em 1.45 Horas.

                      Se o teu consome 4 litros entao o meu em Porto-Lisboa consome 3 a uma media de 200 km/hora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                        Ainda é-me impossível acreditar em consumos de 4.4l muito menos em carros a gasolina, sejam estes quais forem. Ou andou sempre em plano e sem passar as 1500rpm e com pouca carga ou foi milagre...
                        Com o meu antigo C1 1.0i 68cv a marca anunciava 4.0 L/100 em nacionais.

                        O melhor que consegui foi 4.2 L e foi só uma vez, em nacionais no alentejo com pouco trânsito e sem AC. Mas atenção, é um carro leve, com pneus finos , caixa longa e motor virado para a economia com prestações qb.

                        Talvez faça os tais 4.0 mas sem passar por nenhuma localidade mas isso tambem acaba por ser uma condução irreal.

                        Comentário


                          #13
                          Tive um saxo desses que me fez sempre a volta de 6lt, menos de 5lt custa me muito a acreditar...

                          Comentário


                            #14
                            Saxo até pode fazer consumos de 4.0L em nacionais...mas deve ser o 1.5D

                            Comentário


                              #15
                              Eu tive um AX 1.0i e era possivel fazer menos de 5L/100, mas emcondução normal os consumos rondavam os 5.5
                              Agora tenho um 1.5d e dá para fazer menos de 4L/100 e tenho uma média de 4.3L/100km em cerca de 13 mil km

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um Saxo 1.5 D e tas a fazer os mesmos consumos que eu? humm nao me parece. O meu Saxo para mim é top e jamais o penso trocar. Até porque sou mais apaixonado por motas, e para mim este carro tem tudo de bom, manutenção barata, fiavel, e bebe muito mas mesmo muito pouco. Só lhe aponto um grande defeito, é ruidoso como tudo! Dass... Então nas lacadas parece que a suspensão ate bate em seco ahaha

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alfreddiz Ver Post
                                  Olá !


                                  Cerca de 1 ano atrás comprei um Citroen saxo usado, bom negócio pelo meu primeiro carro.
                                  No ultimo Verão fiz uma viagem com os meus amigos para um parque de Campismo durante um fim-de-semana e para testar os consumos do carro enchi o depósito contei os Km e quando regresso à cidade volto a encher o depósito calculo o consumo .
                                  O que me surpreendeu foi o fascinante consumo de 4.4l/100 . A minha questão é (para quem tem saxo ) se o consumo vai continuar assim ou se vai sempre piorar ao longo dos anos .

                                  Já agora o carro é de 00 e neste momento tem cerca de 80.000 kM
                                  Boas, realmente esse carro é bastante econômico eu cheguei andar num de dois lugares, o carro sempre foi bem tratado, as revisões era eu que fazia em casa sempre na altura certa, e a conduzir evitava puxar por ele, que como sabemos é econômico mas se andar sempre a levar esticões......

                                  Bem então eu vendi-o com 112 mil km, ao meu primo, o problema é que estimar carros não é com ele, ou seja o motor foi ao ar com 116 mil km nas mãos dele. Onde eu quero chegar é que se estimarmos o carro e fizermos as revisões no tempo certo o carro não terá motivo para gastar mais, claro que poderá aumentar uma coisa minima, mas nada de grave. Já agora o meu era de 99.

                                  Abraço
                                  Claudio

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X