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BMW 320d E46 136cv Opiniões

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    [Mercado] BMW 320d E46 136cv Opiniões

    Alguem do forum que tenha/tenha tido este carro?

    BMW 320D E46 136 CV

    Tendo em conta que tem um preço abaixo dos 5000€ acreditam ser uma boa opção? É um carro fiável? Manutenção acessível? Consumos reais de quanto? Falaram-me em 5l mas achei pouco..

    Tem qualidade de construção? Divertido de conduzir?

    Para 10.000 kms por ano vale a pena ir para o CI? Por ex. 318/320 CI.


    Obrigado

    #2
    Se fazes apenas 10 mil quilómetros/ano, eu ia ver algum 320i com 6 cilindros.

    Agora tudo depende do estado dos carros, quilometragens, etc.

    Comentário


      #3
      Quantos km tem? Nacional?

      Faz medias de 6.5 a andar com moderação.
      A manutenção é acessível.
      Trata-se dos motores mais fiáveis da Bmw.
      É bastante dinâmico este modelo.

      Questões a colocar ao vendedor?

      1. já foram trocados os triangulos da suspensão?
      2. já foi reparada a bomba injetora?
      3. já levou alguma MAF?
      4. polie da cambota já levou alguma?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Malarranha Ver Post
        Se fazes apenas 10 mil quilómetros/ano, eu ia ver algum 320i com 6 cilindros.

        Agora tudo depende do estado dos carros, quilometragens, etc.
        O que me chateia no CI é o preço do IUC (quase o triplo) e os gastos em combustível. Em termos de preço custam ambos o mesmo. 4000-5000€.

        O CI é fiável também?

        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        Quantos km tem? Nacional?

        Faz medias de 6.5 a andar com moderação.
        A manutenção é acessível.
        Trata-se dos motores mais fiáveis da Bmw.
        É bastante dinâmico este modelo.

        Questões a colocar ao vendedor?

        1. já foram trocados os triangulos da suspensão?
        2. já foi reparada a bomba injetora?
        3. já levou alguma MAF?
        4. polie da cambota já levou alguma?

        Tem cerca de 220.000 kms Scutar. Já conduziste algum? Que opinião tens do carro?

        Essas perguntas tenho de fazer ainda.

        Comentário


          #5
          Não era este que mandava borboletas para dentro do motor?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
            Não era este que mandava borboletas para dentro do motor?
            Acho que isso é só no de 150cv

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
              Não era este que mandava borboletas para dentro do motor?
              O de 136cv (M47) ainda não sofria desse problema porque ainda não usava esse sistema.
              As borboletas só foram introduzidas nas versões seguintes 150cv (M47TU).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                O de 136cv (M47) ainda não sofria desse problema porque ainda não usava esse sistema.
                As borboletas só foram introduzidas nas versões seguintes 150cv (M47TU).
                OK, e de 163cv?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                  OK, e de 163cv?
                  Foi corrigido (reforçado) mas ainda sofre do mesmo problema.

                  Até o mais recente N47 apesar de ter um sistema completamente diferente de borboletas a verdade é que elas também partem apesar de ser mais raro.

                  Já cheguei à conclusão que o problema das borboletas é transversal a mais marcas, que equiparam os seus motores com este sistema, apesar de terem maior ou menos dimensão em certos casos e diferentes tipos de prejuízos causados pela sua quebra.

                  No entanto foi a BMW a que mais foi afectada ou deu nas vistas.

                  Comentário


                    #10
                    http://valpacos.olx.pt/bmw-320d-e46-iid-469038336

                    O que vos parece? Que extras consideram importantes e haviam na altura?

                    Comentário


                      #11
                      Anda (relativamente) bem, não é demasiado gulosa (entre 6 e 7, sem grandes abusos) e tem as características de um bm em termos de direção, tração, feeling...

                      O motor é muito ruidoso, não é um primor de fiabilidade (ao que o Scutar disse acresce nomeadamente o turbo), mas dá bem para o gasto...

                      Uma caraterística muito particular é o binómio caixa/embraiagem muito duras o que numa condução normal se torna facilmente cansativo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Anda (relativamente) bem, não é demasiado gulosa (entre 6 e 7, sem grandes abusos) e tem as características de um bm em termos de direção, tração, feeling...

                        O motor é muito ruidoso, não é um primor de fiabilidade (ao que o Scutar disse acresce nomeadamente o turbo), mas dá bem para o gasto...

                        Uma caraterística muito particular é o binómio caixa/embraiagem muito duras o que numa condução normal se torna facilmente cansativo.
                        Obrigado Petrus.

                        Entre um 320D e um 320I pelo mesmo preço para qual iriam? Tendo em contra a diferença de consumos obviamente mas considerando fiabilidade e obviamente performance.

                        Comentário


                          #13
                          365.000 kms já é muita fruta... Certifica-te que está em condições.

                          De resto é um carro que envelheceu muito bem e a prova disso é que ainda se vêem por aí aos pontapés.

                          Comentário


                            #14
                            Sugiro-te que leias este tópico recente:

                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...-bmw-520d.html

                            Facilmente te estarás a meter num problema...

                            Comentário


                              #15
                              A mim parece-me caro dar 4600 euros por um carro que vai fazer 17 anos e que tem mais de 350 mil km.

                              E isso facilmente se sobrepõe às qualidades do modelo em discussão.

                              Porque uma coisa é a opinião de quem os tem ou teve enquanto eram mais recentes. Outra coisa é conjugar isso com a incógnita da viatura.

                              Com esse preço comprava, pelo menos, algo deste século. E até se encontram desse segmento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                Alguem do forum que tenha/tenha tido este carro?

                                BMW 320D E46 136 CV

                                Tendo em conta que tem um preço abaixo dos 5000€ acreditam ser uma boa opção? É um carro fiável? Manutenção acessível? Consumos reais de quanto? Falaram-me em 5l mas achei pouco..

                                Tem qualidade de construção? Divertido de conduzir?

                                Para 10.000 kms por ano vale a pena ir para o CI? Por ex. 318/320 CI.


                                Obrigado
                                Para um orçamento de 5000€ não iria para BMW (é a minha marca do coração) sendo que se calhas de ter alguma azar o valor do arranjo não é igual a um carro mais banal (os lovers da marca vêem já dizer que é mas estão a enganar-te ) por esse valor procurava outro carrito mas isso sou eu que se calhar sou muito mente fechada e prefiro andar num generalista com 8/9 aanos do que um BMW perto dos 20 anos ...

                                Comentário


                                  #17
                                  http://portocity.olx.pt/bmw-320d-2001-iid-476595517

                                  menos 80 mil e diz que pode levar mecânico. pelo menos são 80 mil a menos, que em números redondos são quase 100 mil e é de 2001, são 3 anos a menos também. mas procurava algo mais generalista e com possibilidades de estar melhor com esse valor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É muito ano e muito km!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                      É muito ano e muito km!



                                      Então qual é o fim destes carros todos? Sucata?

                                      Nem toda a gente pode comprar carros novos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Centro de abate de veiculos em fim de vida.
                                        Sucatas existiam quando este carro foi construído.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post


                                          Então qual é o fim destes carros todos? Sucata?

                                          Nem toda a gente pode comprar carros novos...
                                          Sim, normalmente o fim é a sucata!

                                          Mas pelo meio costuma haver quem os compre por serem "baratos", pensando que por ser da marca "x" ou "y" vão ser como os 190D do passado, e depois os deixe acumular problemas até chegar ao ponto de estar pronto para a sucata.

                                          Na Alemanha ou Itália, uma E46 mais recente (2000) e com menos km compra-se por 1.400€, o que é um valor diferente para o caso de uma falha maior. Se ao fim de um ano tiver uma reparação que não compense, custou menos de 120€ por mês, o que é uma perspectiva diferente se gastarmos 4.600€.

                                          Ainda se o carro for para ficar numa garagem e sair de vez em quando em viagens maiores, é uma coisa.
                                          Se for para fazer 10.000 km/ano numa utilização diária, é um risco substancial que vai pedir muita sorte.
                                          Editado pela última vez por rca33; 18 April 2015, 13:11.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post


                                            Então qual é o fim destes carros todos? Sucata?

                                            Nem toda a gente pode comprar carros novos...
                                            Como está dito no post acima, a questão é o preço.

                                            Tudo se vende e tudo se compra, desde carros novos, velhos, clássicos de luxo, chaços, charutos... mas tudo tem o seu valor.

                                            Por este preço, o risco é enorme.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estas praticamente na mesma situação que eu.
                                              Embora eu não faça tantos kms por ano.
                                              O meu receio na compra é mesmo a manutenção porque ouve se de tudo, tenho um amigo que tem um e aquilo já deu alguns problemas dispendiosos, mas cada caso é um caso

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 320d de 136cv é um dos melhores carros que podes encontrar. A prova é que andam em circulação imensos com mais de 300000km. A maior parte ainda por cima são importados o que significa que tinham os 300k quando chegaram a PT!

                                                Contudo, também são dos carros mais martelados do mercado tipo Golfs e A3/4.

                                                Se o carro tiver em bom estado vale bem o dinheiro e é uma compra melhor que um "generalista" mais recente.

                                                Vale a pena ir à maquina pelo menos ver os airbags (se não foram violados).

                                                Esse do olx é importado, está mexido (piscas brancos e laranja, jantes "replica" quase de certeza, AC manual, radio adaptado, sem cruise control nem radio no volante, sem vidros elétricos atras, sem alarme, bancos em tecido, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O olx de Valpaços parece ser melhor compra, falta o sensor de estacionamento como extra normal. Mas é anterior a 2000 (data simbólica), é dos primeiros (dão smp mais problemas se bem que com esses KM, o que deu problemas já ha-de ter sido mudado).

                                                  São azuis logo menos valorizados que os prata ou pretos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Houve uma máquina dessas na família, foi vendido com cerca de 500 mil kms. Levou algumas coisas mas tudo material de desgaste (embraiagem era de origem, turbo também...).

                                                    Para mim os únicos "senões" desse carro são:
                                                    - Caixa longa (devia ter caixa de 6)
                                                    - O sistema de som de origem é fraco

                                                    De resto, é um excelente carro. Consumos entre 6.5 e 7, dependendo do percurso e do pé direito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O do Porto quase de certeza que é importado. Falta muito equipamento que a Baviera à altura metia como de serie.

                                                      Por vezes é mais facil encontrar um que seja de cor incomum (aos olhares dos portugueses), como seja o branco, azul, verde e vermelho em bom estado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        500mil com embraiagem de origem...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Realmente 500 mil quilómetros com embraiagem de origem... E neste automóvel que tinha fama da embraiagem não durar muito até que a BMW começou a vender embraiagens para este modelo reconstruídas com troca da velha por cento poucos euros mais IVA.

                                                          De resto é sinoblocos, MAF, bomba injectora, a estria do airbag do banco do passageiro, a fita do volante também do airbag, flexível do escape...
                                                          Assim de cabeça é o que me lembro das "chatices" que tive com um.

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                                                            #30
                                                            Desses 'problemas' todos o mais caro será a bomba injectora?

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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