Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando o receio se sobrepoe ao desejo...Peço Ajuda especializada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando o receio se sobrepoe ao desejo...Peço Ajuda especializada

    Boa tarde a todos os membros do forum
    A questão que me trás aqui hoje é o culminar de cerca de três anos de duvidas; pesquisa, ou seja tenho Um Renault Megane II 1.5 coupé de 2003, não tem dado problemas de maior e tem 164.000 km comprei novo. Tenho andado a ver carros, e a conclusão que chego, é que hoje em dia se para quem tem pouco dinheiro é complicado escolher um carro, imaginem para que tem muito como será...
    Bem, já pensei em carro usado ou smi-novo mas quanto a isso já decidi, Usado não quero, se estou a pensar num carro para 10 ou 12 anos como o meu Megane, prefiro fazer um esforço e dar mais uns euros, mas ficar sossegado quanto á fiabilidade do mesmo, e depois, de todos os carros que ja tive, apenas 1 foi usado e deu "barraca" por isso estou escaldado.
    Entre outros, ja namorei bastante tempo o Volvo V40, até arriscar entrar no Universo Mercedes que atá á data para mim era outro campeonato, Neste caso o Mercedes Classe A 160 CDI COM O PACK AMG que trás tudo e mais alguma coisa por mais cerca de 2400 euros.
    Entrei no stand apenas numa de curiosidade e na expectativa de levar com valores astronomicos, e bem me lixei... Resumindo, Um Mercedes Classe A 160 AMG Novo e configurado a meu gosto por 32,362 euros chave na mão, com a possibilidade de financiamento a 36 meses com 0% DE JUROS em que a entrada é de 40% mais 210 euros de despesas de dossier e seguro contra todos durante os tres anos que fica por cerca de 500 euros ano, aos 12 meses pago 30%, aos 24 meses pago 20% e aos 36 meses pago 10% ou seja, 12.000 + 210 + 500 na entrada, 9.000 euros no 1 ano 6.0000 no 2 ano e 3000 no 3 ano.
    Apos ter dado estes valores todos o vendedor ainda baixou o preço para cerca de 30.000 euros para ficar numeros redondos, e ainda com a possibilidade de falar com o chefe para conseguir mais qualquer coisa... se o meu carro á troca bem puxadinho der 3000.000 euros, ficaria o dito por cerca de 27.000 euros.
    A titulo de curiosidade configurei um renault megane 1.5 coupé bose e deu cerca de 29.000 euros... é certo que o motor é semelhante, mas o equipamento não tem nada a ver excepto no preço.
    Amigos, espero não ter sido massador, mas preciso das vossas opiniões o mais objectivas possivel.
    Obrigado desde já pela vossa atenção
    Paulo Mano

    #2
    A objectividade na compra de carro é muito subjectiva.
    Se gostas do carro e tens possibilidade de o comprar, só tens que procurar o melhor negócio possível e avançar.
    Boa sorte com ele.

    Comentário


      #3
      Estás a comparar o Preço do Mercedes com descontos com o preço do Megane sem descontos, vai ao stand ver que preços consegues na realidade.

      Comentário


        #4
        Mas ao comprar o Mercedes não estás na mesma a comprar um bocado de um Renault?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
          Estás a comparar o Preço do Mercedes com descontos com o preço do Megane sem descontos, vai ao stand ver que preços consegues na realidade.
          Na Renault, não oferecem grandes margens para descontos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
            Mas ao comprar o Mercedes não estás na mesma a comprar um bocado de um Renault?
            Sim, pelo que sei a mercedes usa o motor renault ou parte dele, isso prova que uma grande marca usa um grande motor com provas dadas a nivel de qualidade, mas o que está aqui em causa, é um chassi desportivo, rebaixado e com uns interiores onde o que gosto menos é o lcd que parece que foi posto ali para "desenrascar" no entanto se der para tirar, tirava isso pois quando estou a conduzir não gosto de distrações.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
              Mas ao comprar o Mercedes não estás na mesma a comprar um bocado de um Renault?
              não, só o motor.

              agora a sério, eu não comprava um mercedes com um motor tão fraco, mas isso sou eu que nem o 200 me chegava. tens que ver as tuas prioridades e se realmente podes e gostas, procura algo comparável e depois avanças ou não, conforme as propostas que te fizerem.

              Comentário


                #8
                O mais importante quando se compra um carro é gostar do mesmo e ter €€€ para o pagar, por isso força.
                Tem sempre atenção tambem a outras despesas como pneus, revisões, oficinas perto etc...
                Existe carros no mercado da mesma classe no mercado por esse preço muito mais bem equipados, mas como disse antes se gostas tenta fazer o melhor negocio possivel e compra!!!

                Comentário


                  #9
                  O motor da renault é bom dai que a mercedes o tenha introduzido no A

                  Mas nunca na vida que iria para essa motorizaçao visto que é pouco para aquela carroçaria .

                  Precisas de diesel ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    O motor da renault é bom dai que a mercedes o tenha introduzido no A

                    Mas nunca na vida que iria para essa motorizaçao visto que é pouco para aquela carroçaria .

                    Precisas de diesel ?
                    Mesmo se não precisa se de diesel não tem opção a gasolina a preço equivalente.

                    90cv são suficientes para locomover o A mas não é nenhum canhão. Já conduzi o A com 110 e achei bom mas mesmo assim podia ser melhor. O 200 é o motor adequado a este A. Mas isto sou eu, nada como experimentar

                    Comentário


                      #11
                      Eu não necessitaria forçosamente de um motor com uma potência enorme, mas dar 30.000 € por um Mercedes com 90cv e cerca de 14 segundos dos 0-100 km/h?

                      Não obrigado! Não em 2015!

                      Não sei quais são os valores com os extras que queres e após negociação, mas um A3 2.0 TDI Attraction tem um p.v.p. de 32.900€ (certamente sujeito a negociação), e falamos de um carro cm 150cv e 8,6 segundos 0-100 km/h, o que significará sempre uma desenvoltura do dia para a noite, pela potência e pela cilindrada.

                      Se este ficasse acima com os extras todos, talvez ainda fosse ver o Golf 2.0 TDI com o mesmo motor.

                      A gostares mesmo muito do A, vê pelo menos o 180 (o que abriria as portas para as opções 1.6 TDI), embora considere pessoalmente que entrando em determinadas ordens de valores faria sentido exigir um motor um bocado mais "adulto".

                      Honestamente, acho que o A160 faz pouco sentido.

                      Comentário


                        #12
                        Primeiro que tudo, dizer que gosto muito do A, de longe o meu carro de eleição no segmento, tenho no entanto o adversário que falaste, o Mégane mas a gasolina de 1600cc e 110cv. A minha mae tem o A180CDI com 17 polegadas, com bancos desportivos e um equipamento bastante razoável.

                        Entre os dois, destaco o espaço que o A oferece atras, é bem melhor que o Megane e importante para quem como eu tem mulher com 1,84m e faço viagens de 5000kms em que por vezes ela vai atrás com a bebe, por outro lado o Mercedes perde imenso na bagageira, demasiado pequena para ferias em familia, razoável para uma familia de 3 com viagens curtas.

                        Quanto ao pack AMG eu diria para repensares melhor, este pack acarreta custos de manutenção maiores ao nivel dos pneus que ja sao caros na medida de 17, entao nesse ui ui!

                        No entanto sim o carro fica bonito! Por outro lado optar por um A160Cdi que é para mim suficiente para a maior parte do uso que se dá a um carro destes, juntar 90cv com umas jantes e pneus desta dimensão nao vai ser uma opcao sensata pelo esforço que a mecanica vai sofrer.

                        Diria que o ideal era ponderares um A160 sem o kit ou um A180 com o Kit.

                        Quanto ao carro em si, vou falar do A180 cdi que tenho contacto e ja levo uns bons 3000kms ao volante, faz consumos de 4 a 6 na minha utilização, fui de lisboa a Braga a bom ritmo com consumos de 5.5-5.9, em autoestrada é super agradável mesmo, em serra é terrivel pela caixa longa que obriga muitas vezes a meter a segunda onde o meu megane a gasolina vai em 3-4a.
                        A qualidade do carro é grande, o comportamento é bom, a segurança e conforto é de bom nível, um carro pequeno/medio que também é um bom estradista.

                        No ano passado quando fui a portugal fiz aqui no forum uma reflexão sobre a comparação entre o Megane 3 1.6 16v Dinamique de 2009 e o A180CDI de 2013, ja ca a coloco.

                        O mercedes custa pouco mais que o megane, vale bem mais, se nao precisas de maior bagageira o mercedes é a opcao a tomar. Gosto mesmo muito e via me a recorrer a bagageiras de tejadilho nas ferias para ter um, quem sabe na proxima troca!


                        Edit: vê aqui o que na altura escrevi

                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=130417
                        Editado pela última vez por Twingo32v; 19 April 2015, 09:37. Razão: O

                        Comentário


                          #13
                          Se for para um uso calminho os 90cv chegam mas já passa a barreira psicológica dos 15kg por cv...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            O motor da renault é bom dai que a mercedes o tenha introduzido no A

                            Mas nunca na vida que iria para essa motorizaçao visto que é pouco para aquela carroçaria .

                            Precisas de diesel ?
                            Quanto ao motor o facto de ser fraco não me chateia nada, tenho quase 45 anos e ja estou bem mais calminho no pedal e depois de um estagio com o motor similar no megane, estou habituado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Eu não necessitaria forçosamente de um motor com uma potência enorme, mas dar 30.000 € por um Mercedes com 90cv e cerca de 14 segundos dos 0-100 km/h?

                              Não obrigado! Não em 2015!

                              Não sei quais são os valores com os extras que queres e após negociação, mas um A3 2.0 TDI Attraction tem um p.v.p. de 32.900€ (certamente sujeito a negociação), e falamos de um carro cm 150cv e 8,6 segundos 0-100 km/h, o que significará sempre uma desenvoltura do dia para a noite, pela potência e pela cilindrada.

                              Se este ficasse acima com os extras todos, talvez ainda fosse ver o Golf 2.0 TDI com o mesmo motor.

                              A gostares mesmo muito do A, vê pelo menos o 180 (o que abriria as portas para as opções 1.6 TDI), embora considere pessoalmente que entrando em determinadas ordens de valores faria sentido exigir um motor um bocado mais "adulto".

                              Honestamente, acho que o A160 faz pouco sentido.
                              rca, quando se tem 44 anos, começa-se a ver as coisas de outra maneira, ja tive um seat ibiza 1.9 com suspenção koni rebaixada e aquilo voava, ja tive um saxo cup 1.6 tambem voava baixinho depois veio a filhota e comprei o megane que apenas desliza, agora quero um que apenas ande e que dure muitos anos sem problemas...

                              Comentário


                                #16
                                Conheço quem esteja a comprar um renault Clio Dinamic S 0,9 de 90 cv por 13.750 Euros novo.

                                Tendo em conta que andas pouco (13/14 mil km ano) e que estes carros actuais gastam moderadamente não equacionas algo do género ? No fundo é pouco menos carro e até com um motor igualmente potente.

                                O que sobra dava para fazer muita coisa ...

                                Quanto custa uma volta ao mundo | Viagens FMG

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Conheço quem esteja a comprar um renault Clio Dinamic S 0,9 de 90 cv por 13.750 Euros novo.

                                  Tendo em conta que andas pouco (13/14 mil km ano) e que estes carros actuais gastam moderadamente não equacionas algo do género ? No fundo é pouco menos carro e até com um motor igualmente potente.

                                  O que sobra dava para fazer muita coisa ...

                                  Quanto custa uma volta ao mundo | Viagens FMG
                                  Como é que isso é possivel 13.750 por um clio novo, por acaso eu gosto muito do novo clio, mas ao configurar o preço começa logo nos 21.000 euros. Como explicas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                    Como é que isso é possivel 13.750 por um clio novo, por acaso eu gosto muito do novo clio, mas ao configurar o preço começa logo nos 21.000 euros. Como explicas?
                                    É este

                                    Renault Novo Clio Energy TCe 90 S&S ECO2 Dynamique S: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                    Com um desconto que creio resulta de uma campanha que está a decorrer.

                                    Eu é que não percebo como é que dizes que começam nos 21 mil euros, quando eles têm um a 12.889 preço de tabela

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                      rca, quando se tem 44 anos, começa-se a ver as coisas de outra maneira, ja tive um seat ibiza 1.9 com suspenção koni rebaixada e aquilo voava, ja tive um saxo cup 1.6 tambem voava baixinho depois veio a filhota e comprei o megane que apenas desliza, agora quero um que apenas ande e que dure muitos anos sem problemas...
                                      Bem, então receio estar diante de uma mudança drástica no próximo par de anos, porque eu continuo a valorizar um bom motor, e não precisa de ser um 8 cilindros (embora eu não me importasse).

                                      Eu compreendo o que queres dizer, mas um 1.5 com 90 cavalos num segmento C já não será a coisa mais disponível que existe (ando com um há 200.000 km), e juntar a isso jantes ainda maiores e a caixa longa desse A (segundo relatos aqui deixados), é uma receita para um carro bastante fraco.

                                      Esse peso de carro e rodas (muito importante) em conjunto com esse motor só com uma caixa curta disfarçaria a submotorizacao.

                                      Se gostas mesmo do A, não seria preferível subires na motorização e cortares em alguns extras que nem têm nada a ver com um pequeno motor de 90cv (como o kit AMG)?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Conheço quem esteja a comprar um renault Clio Dinamic S 0,9 de 90 cv por 13.750 Euros novo.

                                        Tendo em conta que andas pouco (13/14 mil km ano) e que estes carros actuais gastam moderadamente não equacionas algo do género ? No fundo é pouco menos carro e até com um motor igualmente potente.

                                        O que sobra dava para fazer muita coisa ...

                                        Quanto custa uma volta ao mundo | Viagens FMG

                                        A sugestão da volta ao mundo é interessante pelo link.

                                        Sugerir um Clio a quem vem interessado em comprar um Mercedes A é que nem tanto...

                                        É aquela história de alguém perguntar por um bom restaurante para comer um bife a sério, e dar-lhe a sugestão de comprar uma lata de salsichas...lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          A sugestão da volta ao mundo é interessante pelo link.

                                          Sugerir um Clio a quem vem interessado em comprar um Mercedes A é que nem tanto...

                                          É aquela história de alguém perguntar por um bom restaurante para comer um bife a sério, e dar-lhe a sugestão de comprar uma lata de salsichas...lol
                                          Tens razão !

                                          Mas foi propositadamente assim, no fundo o Clio é um bom segmento B, actual, anda tanto como o segmento C (mercedes A) em causa e custa um bocado menos de metade, foi só para tentar por as coisas em perspectiva.

                                          Eu até gosto bastante do A, mas teria imensa relutância em dar 32 mil euros por um carro com tantos plástico e tão poucos cv.

                                          P.S.: A titulo de provocação, ainda acrescento que o motor do Clio apesar de ter a mesma origem é bastante mais recente e actual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Tens razão !

                                            Mas foi propositadamente assim, no fundo o Clio é um bom segmento B, actual, anda tanto como o segmento C (mercedes A) em causa e custa um bocado menos de metade, foi só para tentar por as coisas em perspectiva.

                                            Eu até gosto bastante do A, mas teria imensa relutância em dar 32 mil euros por um carro com tantos plástico e tão poucos cv.

                                            P.S.: A titulo de provocação, ainda acrescento que o motor do Clio apesar de ter a mesma origem é bastante mais recente e actual
                                            A Mercedes recebe da Rednault os 1.5 DCI mais recentes que houver. Não há diferenças face à Renault, segundo me disseram há poucos dias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim, mas o 1,5 já é um velho bloco e este novo tricilindrico 0,9 é recente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Passando por cima dos "apenas" 90 cv num segmento C (confesso que não equacionaria uma relação potência/segmento destas), uma vez que para ti parece não haver problema algum, fico na dúvida em relação ao pack AMG. É bonito, mas não será desadequado ao tipo de condução que queres fazer? E já nem falo que vens de um megane e que irás sentir uma diferença abismal na dureza/conforto.

                                                Em relação à escolha de carro novo, nada a dizer (é uma opção tua), e o mesmo refiro em relação a ser o Mercedes Classe A. Gostos não se discutem e se é mesmo esse que te fica no goto, avança

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Num carro a diesel a potência tem menos importância que o binário e a sua disponibilidade na minha opinião, o A180cdi com 109cv responde muito mais rapido que o Megane 1.6 110cv a gasolina, a fundo mesmo a espremer as mudanças ai fuime embora mas so assim!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    v7 tens razão peço desculpa, os tais 21.000 correspondem ao motor diesel, realmente com motor a gasolina talvez consiga um bom preço que seja 14.000 menos o meu carro cerca de 3000 euros ja que sou cliente renault ficaria com carro novo por cerca de 10.000 euros ou seja com menos do valor da entrada no mercedes ficava com carro novo e não me chateava mais, são estas coisas, que fazem com que ainda não tenha perdido a cabeça e me fazem pensar nisto á muito tempo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já pensaste bem no universo de carros que podem ser teus por 30 mil €? E se em vez de ser novo, for um usado de selecção? E se esse usado de selecção ( com menos de 20 mil kms ) for comprado na marca na Alemanha?

                                                      sei que não é isto que queres, mas dou te o meu exemplo. Por 32000€, preço total que paguei, incluindo cerca de 2500€ a quem tratou de tudo, em 2013 comprei um BMW 330d de 2009 com 116 mil kms, com um nível de equipamento espetacular. O carro estava " novo ".

                                                      fiz uma busca do que podes encontrar para os valores que falas, e entre BMW 118d ou o A3 de 150cv, estão perfeitamente nesses valores. Mercedes acima de 130cv é que me parecem já um pouco mais caros.

                                                      se tiveres curiosidade, podes ver a pesquisa que fiz aqui

                                                      Resultados de la búsqueda: automóviles en mobile.de

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                        Num carro a diesel a potência tem menos importância que o binário e a sua disponibilidade na minha opinião, o A180cdi com 109cv responde muito mais rapido que o Megane 1.6 110cv a gasolina, a fundo mesmo a espremer as mudanças ai fuime embora mas so assim!
                                                        Tenho ideia que não seja só no diesel que isso se verifique. O caso em questão é o nível de binário que estes 90cv apresentam, no segmento
                                                        em questão. Eu, que até nem sou muito exigente nesse aspecto, a comprar novo (usado logo se via o negócio em si) nem colocava em causa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                          Entre os dois, destaco o espaço que o A oferece atras, é bem melhor que o Megane e importante para quem como eu tem mulher com 1,84m e faço viagens de 5000kms em que por vezes ela vai atrás com a bebe,
                                                          chiça, da minha altura (e falta-me 1cm!)!!! vá, confessa agora que tens 1.78mt...


                                                          quanto ao A, eu retiraria o pack AMG e subia para o 1.6, sempre é outra disponibilidade, outro motor, outra cavalagem e mais importante, mais binário disponível. a título de exemplo, hoje numa viagem de cerca de 70kms praticamente urbanos, íamos 4 num megane de 2003, só não sei se seria o de 85cv ou 100cv. só sei que aquilo tinha que levar primeira nalgumas subidas mais íngremes nalgumas ruas. para mim é desesperante, ou esperar que o carro com uma 2ª não peça 1ª.

                                                          se realmente fazes 10 ou 12 mil, eu optaria por outra marca e a gasolina, senão depois os custos na oficina também começam a aparecer com o malfadado FAP.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso ela é mais alta que eu por 4-5cms lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X