Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a Escolher Jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda a Escolher Jipe

    Boa Tarde

    Ando para comprar um, mas ando indeciso no que devo escolher. Queria um jipe a rondar os anos 2000, que não consuma muito, fiavel e sem grandes custos a nível da manutenção, para andar tanto na estrada como no monte(mas, muito mais em estrada). Já me sugeriram alguns, mas o que me mais seduziu até ao momento foi o Jeep Grand Cherokee 3.1 TD. Ironicamente é possivelmente uma viatura em que o pessoalmente está mais de pé atrás. Mas aquele interior e mesmo as linhas exteriores são incríveis. Peço-vos então uma opinião mais pormenorizada e/ou uma outra sugestão de outro jipe que vocês considerem melhor.

    Cumprimentos
    Zipador
    Editado pela última vez por Zipador; 19 April 2015, 16:18.

    #2
    Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
    Boa Tarde

    Ando para comprar um, mas ando indeciso no que devo escolher. Queria um jipe a rondar os anos 2000, que não consuma muito, fiavel e sem grandes custos a nível da manutenção, para andar tanto na estrada como no monte(mas, muito mais em estrada). Já me sugeriram alguns, mas o que me mais seduziu até ao momento foi o Jeep Grand Cherokee 3.1 TD. Ironicamente é possivelmente uma viatura em que o pessoalmente está mais de pé atrás. Mas aquele interior e mesmo as linhas exteriores são incríveis. Peço-vos então uma opinião mais pormenorizada e/ou uma outra sugestão de outro jipe que vocês considerem melhor.

    Cumprimentos
    Zipador
    Queres um jipe com 15 anos que não consuma muito, que seja fiável e que seja barato de arranjar, e que ainda ande em estradas off road? Não sei se tal jipe existe. Tens de abdicar pelo menos 1 ou dois dos parâmetros que disseste.

    Comentário


      #3
      existe, suzuki vitara ou jimny.. lol não estou dentro do mundo de off-roads mas acredito que haja mais uns outros bons que não sejam muito caros de manter e mais premium como o toyota rav.

      Comentário


        #4
        Mais importante, qual é o orçamento?

        Discovery 300 tdi ou Mitsubishi Pajero 2.8 e talvez Nissan Terrano II


        Mais caros:

        Land Cruiser Kzj90 / 95 ou Nissan Patrol GR Y61


        Para diferentes gamas de preço, estas são as minhas escolhas (desde há muito tempo).

        Comentário


          #5
          Orçamento na casa dos 4000€

          E o que acham do Jeep Grand Cherokee 2.5 TD em vez do 3.1?

          Comentário


            #6
            vens para este forum falar de um carro que nao existe na vida real e de outro que nao presta para nada e vai ser uma pura carga de trabalhos e estas á espera que outros digam que a tua escolha é fantastica....Esquece, tal nao vai acontecer!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
              vens para este forum falar de um carro que nao existe na vida real e de outro que nao presta para nada e vai ser uma pura carga de trabalhos e estas á espera que outros digam que a tua escolha é fantastica....Esquece, tal nao vai acontecer!!!
              Hãn??
              Qual é que não existe?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                Orçamento na casa dos 4000€

                E o que acham do Jeep Grand Cherokee 2.5 TD em vez do 3.1?
                Segundo se diz, o 2.5TD é melhor nos consumos, gasta menos.
                De resto é ter bastante atenção aos esticões em AE, esses motores não são famosos por causa disso, de resto cumprem bem.

                Só te digo, as tuas premissas são basicamente irreais, consumos baixos, pouca manutenção e muita estrada, não é bem de um jipe que precisas.

                Comentário


                  #9
                  Não existe o que procuras, lamento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                    Boa Tarde

                    Ando para comprar um, mas ando indeciso no que devo escolher. Queria um jipe a rondar os anos 2000, que não consuma muito, fiavel e sem grandes custos a nível da manutenção, para andar tanto na estrada como no monte(mas, muito mais em estrada). Já me sugeriram alguns, mas o que me mais seduziu até ao momento foi o Jeep Grand Cherokee 3.1 TD. Ironicamente é possivelmente uma viatura em que o pessoalmente está mais de pé atrás. Mas aquele interior e mesmo as linhas exteriores são incríveis. Peço-vos então uma opinião mais pormenorizada e/ou uma outra sugestão de outro jipe que vocês considerem melhor.

                    Cumprimentos
                    Zipador

                    Olá, boa tarde,

                    Há cerca de um ano e meio estive na mesma situação em que te encontras,e após muito estudo e leitura:

                    Toyota rav4,
                    Honda Crv e
                    Suzuki Grand Vitara,

                    Os toyotas não consegui encontrar com preço em conta pelo que... sairam da lista...

                    Como eu ia fazer mais monte do que estrada... o CRv também foi afastado...

                    Ficou o Suzuki que para o monte e estrada serve na perfeição.

                    Motor mazda até 2001.

                    Até 4000€ arranjas, mas claro que tens de ter consciência que podes ter de arranjar algumas coisas em pouco tempo.
                    Eu no meu caso tive de mudar um fole e um radiador, mas agora o jipe está um brinco...

                    Se conseguires algum toyota também é boa aposta, mas são um pouco mais caros...
                    Como disseste que queres mais estrada do que monte... o honda crv é a escolha perfeita... então a gpl... que nem uma luva...

                    Espero ter ajudado, alguma coisa, apita!

                    cumps

                    00bjz00

                    Comentário


                      #11
                      O crv é um suv...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                        Boa Tarde

                        Ando para comprar um, mas ando indeciso no que devo escolher. Queria um jipe a rondar os anos 2000, que não consuma muito, fiavel e sem grandes custos a nível da manutenção, para andar tanto na estrada como no monte(mas, muito mais em estrada). Já me sugeriram alguns, mas o que me mais seduziu até ao momento foi o Jeep Grand Cherokee 3.1 TD. Ironicamente é possivelmente uma viatura em que o pessoalmente está mais de pé atrás. Mas aquele interior e mesmo as linhas exteriores são incríveis. Peço-vos então uma opinião mais pormenorizada e/ou uma outra sugestão de outro jipe que vocês considerem melhor.

                        Cumprimentos
                        Zipador

                        Tu próprio sugeres a resposta que já te foi dada. O Jeep é muito bonito mas geralmente só é bom negócio para quem o vende. Quem compra pode bem herdar uma terrível dor de cabeça crónica - conheço um caso desses.

                        Com 4K€ e "que não consuma muito, fiavel e sem grandes custos a nível da manutenção, para andar tanto na estrada como no monte(mas, muito mais em estrada)", se escolheres bem podes encontrar alguns Vitaras, como já te referiram.
                        Os 2.0 mazda que equipam Vitaras (5p) e Grand Vitaras de 97 a 2001 costumam ser fiáveis e muito económicos. Para o monte já tens que investir em equipamento ou comprar já equipado... ou então comprar um vitara curto que já é mais cabra de monte.

                        Como exemplo olha dois que parecem bons:

                        Um JR com 150KKm

                        http://se-guarda.olx.pt/suzuki-vitar...-iid-476746439

                        E um GV com o mesmo motor
                        http://viseucity.olx.pt/grand-vitara...-iid-476911953


                        Tens também os Terrano II.
                        Mas com 15 ou 18 anos todos devem ser bem analisados.

                        Comentário


                          #13
                          porque não um pajero pinin? sempre é menos gastador. lembrei-me porque no outro dia andava aqui um amigo à procura de um jipe até 3500 e vi um pinin, mas era em leiria ou algo parecido e estava já artilhado. entretanto deve tê-lo vendido, porque fui agora ver e desapareceu, mas encontrei estes.

                          http://www.olx.pt/nf/carros-cat-378/pajero+pinin

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                            O crv é um suv...
                            Como eu disse: "Como disseste que queres mais estrada do que monte... o honda crv é a escolha perfeita... então a gpl... que nem uma luva..."

                            Estamos a falar de carros de 2000... não sei a que anos do crv é que te referes-

                            Comentário


                              #15
                              Compra antes um carro e uma Yamaha Warrior 350, 2000€ para cada

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                                Boa Tarde

                                Ando para comprar um, mas ando indeciso no que devo escolher. Queria um jipe a rondar os anos 2000, que não consuma muito, fiavel e sem grandes custos a nível da manutenção, para andar tanto na estrada como no monte(mas, muito mais em estrada). Já me sugeriram alguns, mas o que me mais seduziu até ao momento foi o Jeep Grand Cherokee 3.1 TD. Ironicamente é possivelmente uma viatura em que o pessoalmente está mais de pé atrás. Mas aquele interior e mesmo as linhas exteriores são incríveis. Peço-vos então uma opinião mais pormenorizada e/ou uma outra sugestão de outro jipe que vocês considerem melhor.

                                Cumprimentos
                                Zipador
                                Qual o objetivo da compra de um jipe?
                                Capricho, para fazer TT ou por necessidade ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                  Como eu disse: "Como disseste que queres mais estrada do que monte... o honda crv é a escolha perfeita... então a gpl... que nem uma luva..."

                                  Estamos a falar de carros de 2000... não sei a que anos do crv é que te referes-
                                  Honda CR-V (1997)

                                  Nem lembrei deste..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também sou fã do Jeep GC WJ, e também ponderei a aquisição de um, mas para o meu caso em particular, fica mais caro em seguros, IUC, consumos, manutenção, e eventuais problemas que possam surgir, é preciso ter algum fundo de maneio. Fora isso, é espetacular.

                                    Apenas é barato na compra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Honda CRV é um jipe????

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desculpem, eu tenho jipe que cumpre essas premissas, inclusive do consumo que em urbano nunca passou dos 9L, não vejo que seja um puzzle assim tão difícil.

                                        Agora, se é para ter alguma tranquilidade esqueçam lá o Cherokee, não é só a questão da fiabilidade mas peças esqueçam. Já vi um meses parada numa oficina à espera de um simples vidro traseiro, simplesmente não há.


                                        Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                        Tu próprio sugeres a resposta que já te foi dada. O Jeep é muito bonito mas geralmente só é bom negócio para quem o vende. Quem compra pode bem herdar uma terrível dor de cabeça crónica - conheço um caso desses.

                                        Com 4K€ e "que não consuma muito, fiavel e sem grandes custos a nível da manutenção, para andar tanto na estrada como no monte(mas, muito mais em estrada)", se escolheres bem podes encontrar alguns Vitaras, como já te referiram.
                                        Os 2.0 mazda que equipam Vitaras (5p) e Grand Vitaras de 97 a 2001 costumam ser fiáveis e muito económicos. Para o monte já tens que investir em equipamento ou comprar já equipado... ou então comprar um vitara curto que já é mais cabra de monte.

                                        Como exemplo olha dois que parecem bons:

                                        Um JR com 150KKm

                                        http://se-guarda.olx.pt/suzuki-vitar...-iid-476746439

                                        E um GV com o mesmo motor
                                        http://viseucity.olx.pt/grand-vitara...-iid-476911953


                                        Tens também os Terrano II.
                                        Mas com 15 ou 18 anos todos devem ser bem analisados.

                                        Lá está. A questão é o que Terrano II sendo melhor "em geral" é mais TT também, gasta mais. Também um jipe que gosto.

                                        Para monte - não trialeiras! - o GV chega perfeitamente, tem é que se ligar as redutoras algumas vezes porque tem pouca força em baixas.
                                        Editado pela última vez por PDCouto; 20 April 2015, 15:26.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                          Honda CR-V (1997)

                                          Nem lembrei deste..
                                          É esse mesmo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                            Honda CRV é um jipe????

                                            os de finais de 90's não são jipes, mas para o que ele quer... mais estrada que que monte, penso servirem bem...
                                            Editado pela última vez por 00bjz00; 20 April 2015, 21:38.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Qual o objetivo da compra de um jipe?
                                              Capricho, para fazer TT ou por necessidade ?

                                              Boas

                                              É mais por capricho. Eu sou apreciador de carros/jipes que ofereçam o que o Grand Cherokee ofereçe(pelo menos a nível de exterior e interior, já que de motor fica a desejar). Também não é uma obsessão, se não encontrar um jipe que ofereça o que eu quero. viro-me para outra coisa...

                                              Eu quando falei em económico, obviamente, não me referi a 5/100 ou 8/100, dado que procuro um jipe à partida queria dizer económico na casa dos 11/12 aos 100km.


                                              Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                              Também sou fã do Jeep GC WJ, e também ponderei a aquisição de um, mas para o meu caso em particular, fica mais caro em seguros, IUC, consumos, manutenção, e eventuais problemas que possam surgir, é preciso ter algum fundo de maneio. Fora isso, é espetacular.

                                              Apenas é barato na compra.

                                              10000% de acordo!
                                              Pensando friamente é mesmo isso!

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                                                Boas

                                                É mais por capricho. Eu sou apreciador de carros/jipes que ofereçam o que o Grand Cherokee ofereçe(pelo menos a nível de exterior e interior, já que de motor fica a desejar). Também não é uma obsessão, se não encontrar um jipe que ofereça o que eu quero. viro-me para outra coisa...

                                                Eu quando falei em económico, obviamente, não me referi a 5/100 ou 8/100, dado que procuro um jipe à partida queria dizer económico na casa dos 11/12 aos 100km.





                                                10000% de acordo!
                                                Pensando friamente é mesmo isso!

                                                Cumprimentos
                                                Se para ti ser econômico são os tais 11L assim já falamos de outra maneira, já estás mentalizado do que acarreta nesse campo.
                                                A malta falou nos consumos baixos irreais, porque há alguns que aparecem aqui e querem tudo e mais alguma coisa e ainda o consumo de um pequeno carro...


                                                Segundo dizem aqui o 2.5 é bom, com alguma força, sendo num GC até o acho bonito se for aquele modelo mais redondo, apenas deves ter atenção aos esticões em AE porque ele aquece demais nisso, e surpreendentemente se andar a "chafurdar" na lama já não é assim(li aqui por alguém que conhece bem o modelo)
                                                O problema maior deverá ser mesmo a assistência e peças para eles.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas.
                                                  Olha eu tive um Kia sportage com esse motor Mazda e adorei, nunca o deveria de ter vendido, e é mais barato que o GV, outro que me agrada e o Opel Frontera 2.2, tem uma estetica fixe e penso que é bom para o que procuras, quanto a fiabilidade os entendidos que digam dos seus defeitos e virtudes.
                                                  Cumpts.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como normalmente cada um aconselha o que gosta...
                                                    Range Rover P38. Depois abre um diário de bordo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para fazer TT tens O Patrol que é bastante resistente, mas há que ter cuidado com os motores, um terrano II 2.7 tdi é uma boa alternativa, excelente motor, gasta um pouco, mas é resistente, o terrano não é tão hardcore mas oferece um excelente compromisso entre fazer estrada e fazer TT.
                                                      Toyotas LC, tambem são bons, mas caritos. De resto tens um leque variadíssimo de opções. Mitsus, Land Rovers, etc.
                                                      Mas se o que queres é andar numa posição mais elevada relativamente aos restantes condutores e subir uns passeios de x em qdo, um cascais ou similar deve satisfazer-te

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Se para ti ser econômico são os tais 11L assim já falamos de outra maneira, já estás mentalizado do que acarreta nesse campo.
                                                        A malta falou nos consumos baixos irreais, porque há alguns que aparecem aqui e querem tudo e mais alguma coisa e ainda o consumo de um pequeno carro...


                                                        Segundo dizem aqui o 2.5 é bom, com alguma força, sendo num GC até o acho bonito se for aquele modelo mais redondo, apenas deves ter atenção aos esticões em AE porque ele aquece demais nisso, e surpreendentemente se andar a "chafurdar" na lama já não é assim(li aqui por alguém que conhece bem o modelo)
                                                        O problema maior deverá ser mesmo a assistência e peças para eles.
                                                        Eu quando vi esse jipe(o GC), vi os consumos que a malta dizia que fazia e achei muito(ouve quem fala-se nos 17-18/100 :S) e depois fui pesquisar mais informações de outros jipes e pelo que vi, nesta secção(dos jipes), penso que uma coisa que ande na casa dos 10/11 é bom.

                                                        Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                        Como normalmente cada um aconselha o que gosta...
                                                        Range Rover P38. Depois abre um diário de bordo.
                                                        Eu estive a ver esse quando "descobri" o GC, e se o pessoal já tinha um pé atrás com este, o P38 tinha toda a gente a dizer mal dele...
                                                        Eu por acaso até acho o jipe porreiro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                                                          Eu quando vi esse jipe(o GC), vi os consumos que a malta dizia que fazia e achei muito(ouve quem fala-se nos 17-18/100 :S) e depois fui pesquisar mais informações de outros jipes e pelo que vi, nesta secção(dos jipes), penso que uma coisa que ande na casa dos 10/11 é bom.



                                                          Eu estive a ver esse quando "descobri" o GC, e se o pessoal já tinha um pé atrás com este, o P38 tinha toda a gente a dizer mal dele...
                                                          Eu por acaso até acho o jipe porreiro...
                                                          Vê o Grand Vitara.

                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Qual o objetivo da compra de um jipe?
                                                          Capricho, para fazer TT ou por necessidade ?
                                                          E acrescento, que "tipo" de TT?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas

                                                            Antes de mais agradecer a ajuda a toda a gente.
                                                            O Grand Vitara, tem um "problema", não tem o luxo do GC, por exemplo.
                                                            Já o disse em cima, não precisa de ser um jipe para subir monte, apenas quando for para o monte se safe minimamente. Será para 90% de estrada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X