Olá a todo o pessoal do Fórum.
Precisava sobretudo da vossa opinião num assunto.
Possuo um Toyota Auris, 12/2010, 29.971 km, D4-D 90cv (com dpf) comprado novo, portanto está as portas de acabar o periodo de garantia.
Nunca teve qualquer problema, apenas relato os seguintes "incidentes":
1) Com cerca de 13.500km, ligou a luz de nivel baixo de óleo. Levou-se à oficina da marca. Constataram que estava tudo bem, e aproveitou-se para fazer a revisão dos 15.000km
2) Com cerca de 27.500km, liga novamente a luz de nivel baixo de oleo. Novamente vai para a oficina. Nao encontram fuga ou problema mecanico. Atestam com oleo (de borla) e aconselham que voltemos aos 29.000km para ver o nivel. Como por impossibilidade propria ainda nao pudemos voltar a oficina, fomos vendo o nivel em casa. Neste periodo (entre os 27.500 e os 29.971) desceu de 80% para 25% (leitura grosseira pela vareta).
Importa referir que, em termos de percursos, faz 50% cidade e 50% estrada nacional (60-90kmh).
Logo aqui nao encontro razao, o carro nao atinge temperaturas e rotações de esforço elevado.
O meu pai esta-se a passar e ja considera vender o carro.
Eu aconselhei-o a estender a garantia e a leva-lo a oficina.
Se nao houver solução requerer a substituição do motor (não sei ainda em que condições este direito se aplica).
O que acham desta situação.
obrigado desde já
grande abraço
Precisava sobretudo da vossa opinião num assunto.
Possuo um Toyota Auris, 12/2010, 29.971 km, D4-D 90cv (com dpf) comprado novo, portanto está as portas de acabar o periodo de garantia.
Nunca teve qualquer problema, apenas relato os seguintes "incidentes":
1) Com cerca de 13.500km, ligou a luz de nivel baixo de óleo. Levou-se à oficina da marca. Constataram que estava tudo bem, e aproveitou-se para fazer a revisão dos 15.000km
2) Com cerca de 27.500km, liga novamente a luz de nivel baixo de oleo. Novamente vai para a oficina. Nao encontram fuga ou problema mecanico. Atestam com oleo (de borla) e aconselham que voltemos aos 29.000km para ver o nivel. Como por impossibilidade propria ainda nao pudemos voltar a oficina, fomos vendo o nivel em casa. Neste periodo (entre os 27.500 e os 29.971) desceu de 80% para 25% (leitura grosseira pela vareta).
Importa referir que, em termos de percursos, faz 50% cidade e 50% estrada nacional (60-90kmh).
Logo aqui nao encontro razao, o carro nao atinge temperaturas e rotações de esforço elevado.
O meu pai esta-se a passar e ja considera vender o carro.
Eu aconselhei-o a estender a garantia e a leva-lo a oficina.
Se nao houver solução requerer a substituição do motor (não sei ainda em que condições este direito se aplica).
O que acham desta situação.
obrigado desde já
grande abraço
Comentário