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Problemas de direcção num K10

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    Problemas de direcção num K10

    Boas,

    Caros colegas, ando com um problema num micra (K10) que se descreve da seguinte maneira: Apesar da direcção ter sido alinhada, o volante estar também direito, o carro desvia para o lado.
    Os dois últimos alinhamentos foram realizados em oficinas diferentes e o desvio é sempre para o lado esquerdo.
    Os pneus estão em condições e com a pressão aconselhada.
    O K10 é de 90, tem 230000Km e circula quase todos os dias.

    Já aqui ouvi falar em "sinoblocos", será disso?

    Já agora, o que são os "sinoblocos"?...


    cumprimentos

    #2
    Poderá ser mesmo os sinoblocos!

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      #3
      Se não houver folgas e depois de alinhado desvia tem um pneu defeituoso. Cruza os pneus da frente e se desviar para o lado contrário ficas com a certeza.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por telmauto

        Se não houver folgas e depois de alinhado desvia tem um pneu defeituoso. Cruza os pneus da frente e se desviar para o lado contrário ficas com a certeza.
        Como é que se avaliam/verificam as folgas?

        Quase que aposto que o problema não é dos pneus...

        Comentário


          #5
          Levantando a frente e fazendo uma inspecção visual com o auxílio, por exemplo, de uma chave de fendas forte com cuidado de não danificar os foles das rótulas. Vefificar casquilhos bos braços de suspensão e esticadores respectivos, rótulas inferiores de suspensão e rótulas de direcção, bem como as bieletes junto à caixa. Rolamentos de roda da frente mexendo com a mesma na vertical.

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            #6
            Mas era de trocar primeiro as rodas! Se já foi alinhado 2 vezes e não detectaram a folga...
            E é habitual o alinhador experimentar o carro após o alinhamento, pois essa situação é muito comum acontecer.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por telmauto

              Mas era de trocar primeiro as rodas! Se já foi alinhado 2 vezes e não detectaram a folga...
              E é habitual o alinhador experimentar o carro após o alinhamento, pois essa situação é muito comum acontecer.

              Obrigado pelos conselhos, vou experimentar!

              Comentário

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