Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 20k€ [FORMULÁRIO INSIDE]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 20k€ [FORMULÁRIO INSIDE]

    Boas, é o meu primeiro post no forum e ocorreu da necessidade de uma pequena ajuda. Conduzo um velhinho Clio de 96 a gasolina e a ideia é mudar dentro do mais curto espaço de tempo possível.
    Os 20000€ são mesmo o meu limite mas quanto mais poupasse melhor. Preenchi o questionário indicado para ajudar o mais possível.


    1. Que tipo de carros gostas? Crossover, Mini SUV, SW, Berlinas.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? B ou C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Peugeout 308 (novo), Nissan Qashqai, Renault Capture, Megane SW (2011+), Seat Leon, Citroen DS4.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, tenho uma pequenita.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não muito frequente.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço apenas 10-15k km/ano. Prevejo que se vá manter mas com um carro com mais conforto e segurança existe o plano de dar uns passeios mais frequentes.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Fujo das AE sempre que posso.
    8. Os consumos terão grande importância? É um factor que pesa.
    9. A potência do motor terá grande importância? Menos importante que o consumo por exemplo.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, mais do genero de estradas municipais.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 20000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Tenho a ideia de que comprar carro novo é desperdicio. Semi-novo ou até mesmo com alguns quilometros não tem problema.


    Para os quilómetros que faço penso que um carro a gasolina chega bem. A ideia é ter um carro que consuma menos que o actual e ofereça mais segurança e conforto.
    O Capture e o Qashqai são os que recebem mais votos lá em casa. Se bem que a mulher inclina-se mais para o Capture por preço ^^. No entanto para além destes dois gosto muito do DS4 e do novo 308.

    Obrigado pela ajuda!

    #2
    Não é bem o que falaste mas podes não conhecer/lembrar.

    Opel Mokka 1.4 T Executive FlexFuel, € 21.990, RIO TINTO - Standvirtual É a gás.

    Comentário


      #3
      Parece-me uma alternativa interessante. Qual é a fiabilidade deste motor? No entanto parece-me um bocado mau estar dependente de um posto com GPL.

      Comentário


        #4
        Para 20000 acho o Mazda 3 boa opção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Para 20000 acho o Mazda 3 boa opção.
          Vinha dizer o mesmo.

          Comentário


            #6
            Nissan Note 1.2 Acenta, € 11.400 - Standvirtual
            parece espaçoso a estetica é que vais ter problemas com a tua senhora ...ou não!
            Opel Meriva 1.4 Twinport Enjoy, € 8.990 - Standvirtual

            os consumos devem ser superiores ao teu clio penso eu!


            Ford EcoSport 1.0 stci titanium, € 18.950 - Standvirtual

            deste eu gosto agora é so escolher e convencer a senhora

            Comentário


              #7
              ecosport vi um no sábado. é um fiesta alto. tens o pug 2008 ou o cx-3 que ainda não saiu na onda dos pequenos SUV também. ou o mazda 2 1.5 de 90 e 115cv. há ainda, nos mais terrenos, os civic e auris comprados como de serviço ou até mesmo outro clio com o motor Tce, por exemplo.

              Comentário


                #8
                Se gostam de Captur e Kai Kai então também devem equacionar este: Nissan Juke 1.6 Tekna Premium, € 20.000, SANTAREM - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tiagorlsantos Ver Post
                  Parece-me uma alternativa interessante. Qual é a fiabilidade deste motor? No entanto parece-me um bocado mau estar dependente de um posto com GPL.

                  Tu não estás "dependente" do gás. Também podes andar a gasolina, mas a gás poupas imenso. Ainda por cima isto é um carro novo e com o sistema GPL de fábrica.
                  O motor tem revelado níveis de fiabilidade elevados. Podes passar no diário de bordo dos Astras e lá existem várias pessoas com carros que usam este motor.
                  Pelo preço, novo, turbinado, SUV, a gás...não existirá muito melhor que isto.
                  Editado pela última vez por Jfire; 21 April 2015, 09:27.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post


                    Ford EcoSport 1.0 stci titanium, € 18.950 - Standvirtual

                    deste eu gosto agora é so escolher e convencer a senhora
                    Já não via uma coisa tão mal parida à muito tempo. Coisa feia e sem nexo. Estes brindes da Ford...

                    Comentário


                      #11
                      Deixo aqui uma contribuição:

                      Já pensaste num carro híbrido? Sugira o Lexus CT, que anda por essa ordem de valores. Tens ainda o Auris também nessa gama.

                      Uma vez que andas pouco em AE, e para percursos que fazes, parece-me o indicado. Carro a gasolina, e com consumos na ordem de ~5L/100km.



                      Pelo Capture, eu pessoalmente não iria. Pelos que já tive oportunidade de ver, qualidade de construção fraquita. O Qashqai já é um modelo mais porreirinho, mas o facto de só se encontrar praticamente a diesel, não sei até que ponto não poderás ter problemas com o FAP.

                      Do Leon, sendo um carro porreirinho, já se encontram semi-novos, com o 1.4TSI por esses valores.
                      Editado pela última vez por Fype7; 21 April 2015, 12:40.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                        Não é bem o que falaste mas podes não conhecer/lembrar.

                        Opel Mokka 1.4 T Executive FlexFuel, € 21.990, RIO TINTO - Standvirtual É a gás.

                        Classe 2 nas autoestradas.

                        Comentário


                          #13
                          Pelo 1º post parece que queres reduzir a factura do consumo substancialmente, e com os carros aqui apresentados, não vais ter qualquer poupança nessa área, alguns até irão gastar mais, sendo SUV's.
                          Se o consumo é assim tão importante, tens de ponderar ou diesel ou GPL.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post

                            Classe 2 nas autoestradas.
                            Classe 1 com Via Verde

                            Comentário


                              #15
                              O Mokka está bem giro..

                              Comentário


                                #16
                                Não esquecer o 500L / Trekking.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  Classe 1 com Via Verde
                                  Fiquei interessado por este Mokka. Já li mais umas coisas sobre este motor e interessou-me.


                                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                  Deixo aqui uma contribuição:

                                  Já pensaste num carro híbrido? Sugira o Lexus CT, que anda por essa ordem de valores. Tens ainda o Auris também nessa gama.

                                  Uma vez que andas pouco em AE, e para percursos que fazes, parece-me o indicado. Carro a gasolina, e com consumos na ordem de ~5L/100km.



                                  Pelo Capture, eu pessoalmente não iria. Pelos que já tive oportunidade de ver, qualidade de construção fraquita. O Qashqai já é um modelo mais porreirinho, mas o facto de só se encontrar praticamente a diesel, não sei até que ponto não poderás ter problemas com o FAP.

                                  Do Leon, sendo um carro porreirinho, já se encontram semi-novos, com o 1.4TSI por esses valores.
                                  Já pensamos sobre os hibridos mas apenas gosto do Auris.

                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                  Para 20000 acho o Mazda 3 boa opção.
                                  O Mazda 3 apesar das boas reviews não me agrada a vista.

                                  O CX-3 deverá entrar na corrida pois até haver decisão ele sai para o mercado.

                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Não esquecer o 500L / Trekking.
                                  Hoje lembrei-me do 500X. Por ser Fiat ainda é um ponto negativo?


                                  Quão fiáveis são os Dacia? Gosto do Duster e do Sandero Stepway.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Mokka creio que não passa a classe 1 mesmo com via verde.
                                    Isso apenas se aplica a monovolumes.
                                    Editado pela última vez por Zedobone; 22 April 2015, 00:35.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                      Classe 1 com Via Verde
                                      Apesar das maioria dos SUV com via verde passar a ser Classe 1, o Mokka nem com via verde passa a Classe1.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X