Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GOLF V 1.4 FSI vs C4 1.4 VTR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GOLF V 1.4 FSI vs C4 1.4 VTR

    Boa tarde malta,

    Estou a pensar trocar de carro e estou inclinado para um destes ois modelos.

    No entanto tenho lido pela forum fora que os consumos do VW são exagerados 10lts/100.

    O que me podem dizer destes carros, no que concerne a consumos, manutenção, preocupações, etc.

    Não me interpretem mal, mas precisava essencialmente de testemunhos de pessoal que os utiliza diariamente ou que já tenha feito muitos km com eles.

    Deixo aqui os negócios que tenho em vista:

    VW GOLF 1.4 FSI 90cv

    Citroen C4 1.4 VTR 90cv

    #2
    Esquece os 10l/100kms do Golf. Só se for a fundo Tenho um TSI de 140cv e os consumos andam abaixo dos 8l... Esse deve andar pelos 7l (em condução normal como é óbvio).

    Tenho ideia que o FSI é bastante fiável. Qualidade de construção muito acima do Citroen. Quanto à beleza entre esses 2 carros sou suspeito e gostos não se discutem.

    EDIT: Estive agora a ver o anúncio. Certifica-te que é um FSI de 90cv e não o 1.4 "normal" de 75cv. Lá não especifica que é o FSI e fala em 70cv. Se for este último esquece que é uma arrastadeira.
    Editado pela última vez por Fraga; 22 April 2015, 17:23.

    Comentário


      #3
      10L dependo do percurso e distâncias pode ser normal em qualquer um deles.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
        Esquece os 10l/100kms do Golf. Só se for a fundo Tenho um TSI de 140cv e os consumos andam abaixo dos 8l... Esse deve andar pelos 7l (em condução normal como é óbvio).

        Tenho ideia que o FSI é bastante fiável. Qualidade de construção muito acima do Citroen. Quanto à beleza entre esses 2 carros sou suspeito e gostos não se discutem.

        EDIT: Estive agora a ver o anúncio. Certifica-te que é um FSI de 90cv e não o 1.4 "normal" de 75cv. Lá não especifica que é o FSI e fala em 70cv. Se for este último esquece que é uma arrastadeira.

        O user está a ver carros da Madeira. Lá poderam até ultrapassar os 10l/100km

        Comentário


          #5
          Realmente, falhou-me esse pormenor... Na madeira é tudo a subir e a descer.

          Comentário


            #6
            poderÃO. poderam não existe.

            em condições normais nenhum consome mais que 8lt e já é abusar 1lt a mais do normal.

            Comentário


              #7
              Ok malta,

              grato pelos comentários, vou marcar para ir ver os carros. De facto o VW agrada-me mais, mas tenho que perceber se é o motor de 75cv ou 90cv

              Comentário


                #8
                Sao motores mais fraquitos , o golf que deve ser mais pesado vai provavelmente gastar mais e andar mais tempo em "esforço"

                O citroen C4 deve ser mais leve , talvez optasse pelo C4

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                  Ok malta,

                  grato pelos comentários, vou marcar para ir ver os carros. De facto o VW agrada-me mais, mas tenho que perceber se é o motor de 75cv ou 90cv
                  Se é o FSI, então só poderá ter 90cv.

                  Entre os 2, o motor do Golf com injecção directa é o mais moderno e potencialmente o mais poupado. O motor do C4 já é algo antiquado, tem como base o antigo 1.4 TU3JP de 8v e 75cv, mas com cabeça multivalvula e 90cv. É algo gastador em situações normais, na Madeira, pior.

                  Qualquer destes motores faz 8L em cidade ou até mais, na Madeira...

                  Comentário


                    #10
                    Pois o do golf sendo injecção directa, à partida terá melhores consumos nem que seja umas décimas.

                    Em cidade algo exigente ( ou na Madeira ) estes carros facilmente passam os 8 L o que é perfeitamente normal, em especial se houver pé pesado.

                    Comentário


                      #11
                      Se é para andar na madeira, eu esquecia os 2.
                      vais desesperar.

                      Comentário


                        #12
                        Os FSI têm injecção directa? Pensava que só os TSI e os TFSI é que tinham.

                        Comentário


                          #13
                          Fiz Andorra - Lisboa ~ 1200 km com um consumo médio de 6.4 num VW Scirocco 1.4 TSI. Velocidades de 120-130 nas autopistas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            Se é para andar na madeira, eu esquecia os 2.
                            vais desesperar.
                            Pois... eu também queria um 997.

                            O pessoal é um bocado exagerado em relação à condução na Madeira. há muitas subidas e descidas é verdade, mas dai até um 1.4 ser pouco...

                            Eu não sei os números reais, mas pelo que me apercebo na estrada, ~90% das pessoas tem carros iguais ou inferiores a 1.4cc tanto a diesel como a gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Malarranha Ver Post
                              Os FSI têm injecção directa? Pensava que só os TSI e os TFSI é que tinham.
                              São todos de injecção, a diferença está na colocação de turbos nos TSI e TFSI

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X