Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui Pai e agora uma carrinha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fui Pai e agora uma carrinha?

    Viva,

    Fui pai e vejo agora que é realmente preciso um camião para transportar a cria, pois o Vectra B de 4 portas apesar de ter uma enorme bagageira torna-se pouco prática para colocar o carrinho bebé + acento, etc..

    Pretendo apenas gastar até aos 13,5 mil euros, preferencialmente abaixo dos 100mil km e sem ter muitos anos, o que aconselham?

    308 SW / Focus ST / Mégane / Laguna / Astra / Golf Variant (Não se encontram aos preços que eu digo), Kia C'eed, etc..

    Versões de 90 ou 110 cv?

    abraço e obrigado,

    #2
    Não me parece que ganhes muito do Vectra para uma SW, apenas o acesso à mala. Se ainda estivéssemos a falar de um Corsa...

    Já tens carrinho? Fica muito grande fechado?

    Comentário


      #3
      O carrinho é um Bebécar, não é dos maiores mas também não é dos mais pequenos..cabe ao comprido, ou seja, com as rodas encostadas à parte dos bancos apenas tenho que dobrar a pega.

      Comentário


        #4
        Eh pá, no teu caso, e sem conhecer o estado do teu carro, não trocava.

        A trocar, fugia das Laguna.

        Tenta sempre versões mais potentes, senão depois com a carrinha carregada e AC ligado notas a falta de potência.

        Comentário


          #5
          Mazda 6 2.0 MZR-CD SW EXCLUSIVE, € 13.995 - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Por acaso gosto muito..

            Comentário


              #7
              Nunca percebi o mudar de carro por filho que se tem..... Conheco quem tenha um C2 e amanha-se com o espaço, agora um vectra ser pequeno?

              Comentário


                #8
                Troca mas é de carrinho, não de carro.

                Comentário


                  #9
                  eu tenho um C3 e cabe tudo la dentro e tenho 2 (dois) filhos!agora é claro sou eu a mulher e eles os 2, carrinho ainda o tenho ca em casa e apenas o usei enquanto andaram no ovo a partir dai sempre qu eia a algum lado comprei um daqueles de "bengala" por 50 eurecos e assunto resolvido!

                  Comentário


                    #10
                    Um vectra já é bem grande mesmo sendo um 4 portas

                    Mas se quiseres carrinha já tens a Ford mondeo SW 2.0 tdci 140cvs por esses valores

                    Comentário


                      #11
                      antes de mais, os parabéns da praxe. em segundo lugar, não troques, 1 ano e meio passa depressa. ou então troca por algo que valha realmente a pena. segmento acima, a.k.a. mais espaço.

                      Comentário


                        #12
                        Os crossovers são a melhor opção pois a altura ajuda muito a quando da colocação da criança no carro.
                        Parabéns já agora.

                        Comentário


                          #13
                          Para a utilização do dia a dia o espaço do Vectra chega bem. Se fizeres viagens à terrinha ou de férias é que vais notar falta de espaço.
                          Eu no meu caso uso pontualmente uma bagageira de tejadilho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Os crossovers são a melhor opção pois a altura ajuda muito a quando da colocação da criança no carro.
                            Parabéns já agora.
                            Referes-te a monovolumes e SUVs ?

                            Se sim concordo. Não será por acaso que nos EUA praticamente não se vê carrinhas.

                            Comentário


                              #15
                              O problema do Vectra e quejandos não é a dimensão da mala! É mesmo o acesso que é péssimo! Então se for para uma pessoa de "braços curtos" como as mulheres é mesmo do piorio!

                              Uma 308 ou uma Megane ST, apesar de serem do segmento abaixo são bem melhores nesse aspeto, mas os crossovers, como refere o TerranoII são de uma facilidade desconcertante nessa matéria.

                              PS - opta sempre por uma motor de 110 em detrimento de um de 90, por exemplo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Referes-te a monovolumes e SUVs ?

                                Se sim concordo. Não será por acaso que nos EUA praticamente não se vê carrinhas.
                                O ideal seria monovolumes e suvs, sendo que os crossovers atuais são uma mescla bem conseguida desses 2 veículos.
                                Para mim tudo que seja 4x2 é crossover.
                                Como diz o Petrus não é tanto pela bagageira mas pelo acesso mais natural
                                Já agora as crianças com a idade vão aumentando o tamanho das bagagens também

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Não me parece que ganhes muito do Vectra para uma SW, apenas o acesso à mala. Se ainda estivéssemos a falar de um Corsa...
                                  Por acaso tambem acho isso. Aliás diria que muita gente tem SW's mas nem necessita de tal. Mas a verdade é que o espaço na mala é sempre maior, isso é um facto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há aqui pessoal que não sabe o que é um carro prático!
                                    Só olham aos números no papel.
                                    Um sedan é péssimo em termos de acessibilidade à mala e ao interior ( a maior parte dos casos).
                                    Até um hatchback consegue ser mais prático.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Por acaso tambem acho isso. Aliás diria que muita gente tem SW's mas nem necessita de tal. Mas a verdade é que o espaço na mala é sempre maior, isso é um facto.
                                      Nem é tanto pelo espaço, mas sim pela acessibilidade.
                                      Então quem tem aqueles carrinhos com rodas grandes, é impossivel metê-lo numa mala dum sedan.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Petrus, o que querias dizer com quejandos?
                                        Raios de correctores automáticos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas, eu tinha um A4 B5 e passei pelo mesmo processo comprei uma Focus SW... e realmente precisas desse espaço... principalmente por causa do carrinho que pode ocupar muito espaço... eu no Audi que tinha uma mala grande metendo o carrinho não conseguia meter lá mais nada... assim comprei a focus sw nas férias foi carregadinha até aos vidros

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os mais práticos serão os monovolumes, seguidos dos SUVs e derivados.

                                            Mas um sedan grande como o Vectra também dá e sobra para a situação descrita. Porque é que se torna pouco prático ? não percebi bem ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                              eu tenho um C3 e cabe tudo la dentro e tenho 2 (dois) filhos!agora é claro sou eu a mulher e eles os 2, carrinho ainda o tenho ca em casa e apenas o usei enquanto andaram no ovo a partir dai sempre qu eia a algum lado comprei um daqueles de "bengala" por 50 eurecos e assunto resolvido!
                                              Principalmente nesta minha última filha também utilizei um carrinha pequeno, barato e leve.

                                              Mas é curioso que nos primeiros filhos o pessoal tende sempre a comprar carros grandes, complexos, que permitem levar uma data de coisas, com rodas que permitem andar na areia, etc. Tive um desses no inicio e "jurei" para nunca mais

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Principalmente nesta minha última filha também utilizei um carrinha pequeno, barato e leve.

                                                Mas é curioso que nos primeiros filhos o pessoal tende sempre a comprar carros grandes, complexos, que permitem levar uma data de coisas, com rodas que permitem andar na areia, etc. Tive um desses no inicio e "jurei" para nunca mais

                                                Faço minhas as tuas palavras.

                                                Comprei um destes




                                                e digo mal da minha vida porque o ideal seria este


                                                E tenho a mala enorme.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu faço imensos km com o meu carrinho em todo o tipo de pisos, e não me via a ter um carrinho com rodas pequenas e sem amortecimento!
                                                  Depende do uso que cada um dá ao carrinho.
                                                  Se só sairem de casa para ir às compras, chega e sobra um carrinho desses, se for para andar muito, é demasiado desconfortável para a criança.
                                                  Gostava de ver um desses carrinhos baratos em Roma. Ia ser bonito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O levar tudo dentro do carro é relativo, assim como é fazer viagens de mais de 600 kms com crianças é relativo para alguns como tal a conversa do que eu coloca 3 ou 4 crianças num Mini e alguns ainda vão a dar saltos de trampolim ...
                                                    O espaço não é só psicológico é também um importante fator de segurança.
                                                    Não sei se já viram videos de impactos traseiros num automóvel...vejam lá onde vai parar a carga... no lugar é que ela não fica.
                                                    Agora se for carregado a modos que "até ao teto" e com crianças no banco traseiro...façam as contas...
                                                    Claro que serve qualquer carro é para isso que têm todos 4 ou 5 lugares.
                                                    Contudo não existe grande discussão quanto à versatilidade, acessibilidade e praticabilidade nos interiores de um monovolume, crossover ou mesmo suv. E é apesar do que se diz "das modas dos suvs" que as pessoas compram estes veículos, além do acesso a posição de condução dos mesmos é muito mais confortável para todos os ocupantes.
                                                    Já agora ontem mandei uma cabeçada valente ao sair do banco traseiro de um Classe A (lembrei-me desse pormenor na entrada mas esqueci-me na saída)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Eu faço imensos km com o meu carrinho em todo o tipo de pisos, e não me via a ter um carrinho com rodas pequenas e sem amortecimento!
                                                      Depende do uso que cada um dá ao carrinho.
                                                      Se só sairem de casa para ir às compras, chega e sobra um carrinho desses, se for para andar muito, é demasiado desconfortável para a criança.
                                                      Gostava de ver um desses carrinhos baratos em Roma. Ia ser bonito.

                                                      Os garotos até dormem melhor quando há mais treme treme dos passeios....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Eu faço imensos km com o meu carrinho em todo o tipo de pisos, e não me via a ter um carrinho com rodas pequenas e sem amortecimento!
                                                        Depende do uso que cada um dá ao carrinho.
                                                        Se só sairem de casa para ir às compras, chega e sobra um carrinho desses, se for para andar muito, é demasiado desconfortável para a criança.
                                                        Gostava de ver um desses carrinhos baratos em Roma. Ia ser bonito.
                                                        Quantos filhos tens ? é que eu também pensava como tu

                                                        Se forem km em Centro Comercial os pisos são excelentes, na rua costumam ser razoáveis, por outro lado às vezes também é necessário subir escadas com carrinhos fechados e aí o peso e volume é uma grande chatisse, além do por e tirar na bagageira, etc.

                                                        A mim a experiência ensinou-me isto, tenho 3 filhos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Os garotos até dormem melhor quando há mais treme treme dos passeios....
                                                          Pelas tuas palavras, nunca foste a Roma!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                                            Viva,

                                                            Fui pai e vejo agora que é realmente preciso um camião para transportar a cria, pois o Vectra B de 4 portas apesar de ter uma enorme bagageira torna-se pouco prática para colocar o carrinho bebé + acento, etc..

                                                            Pretendo apenas gastar até aos 13,5 mil euros, preferencialmente abaixo dos 100mil km e sem ter muitos anos, o que aconselham?

                                                            308 SW / Focus ST / Mégane / Laguna / Astra / Golf Variant (Não se encontram aos preços que eu digo), Kia C'eed, etc..

                                                            Versões de 90 ou 110 cv?

                                                            abraço e obrigado,
                                                            Boa desculpa para trocar

                                                            Agora a sério, racionalmente não vejo nenhuma lógica em trocar um Vectra B e gastar 13,5mil€, guarda o dinheiro para o colégio do miúdo, viagens de férias, diversão em família e ainda podes ter outro!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X