Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro espanhol AJUDA!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro espanhol AJUDA!!!

    Boa noite,

    Tenho andado em contacto com 1 stand Espanhol da Seat, o objectivo é comprar 1 Leon Semi-novo a Diesel.

    Tenho as contas feitas do valor a pagar em Portugal para legalizar o carro, serão cerca de 2500€.

    Queria ir buscar o carro na próxima semana, fechar o negócio e vir a conduzir para Portugal.

    Sei que tenho que fazer 1 seguro para o carro para poder vir a conduzir até cá. Como posso arranjar 1 seguro? Posso fazer junto de uma seguradora espanhola? Como não tenho nif espanhol é possível? também já sei pela minha seguradora que não me permitem segurar 1 carro de matricula espanhola.

    Qual o procedimento a fazer ainda em espanha para que possa trazer o carro para Portugal?

    Alguem que tenha passado por uma experiencia semelhante em Espanha pode partilha-la?

    Agradeço pois estou perto de fechar o negócio mas queria estar bem informado...

    #2
    Para adicionar... encontrei este link:
    Comprar um automóvel no estrangeiro

    Tenho dúvidas como conseguirei arranjar 1 seguro, e também uma matricula provisória... Se alguem já passou por um processo identico, agradecia mt se pudesse partilhar a experiência.

    Comentário


      #3
      Compensa ?

      Comentário


        #4
        conheço uma rapariga que em 2002 comprou em espanha um seat ibiza novo e legalizou-o logo aqui em PT. resultado: poupou 350€...

        Comentário


          #5
          Nem todos os países exigem que peças matrícula temporária. Em princípio, no stand ajudam-te nessas coisas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            conheço uma rapariga que em 2002 comprou em espanha um seat ibiza novo e legalizou-o logo aqui em PT. resultado: poupou 350€...
            E com jeito é considerado importado pelo que desvaloriza mais ainda.

            Comentário


              #7
              tens que ter NIE, que obtens na embaixada; e o seguro, podes fazer seguros temporários de 30 dias (google - seguro por dias).
              confirma antes se fazem o seguro com morada PT (a mim fizeram em meu nome mas com a morada do seguro, não gostei muito...)

              Comentário


                #8
                Bom dia,

                Antes de mais obrigado pelas respostas. Consegui fazer seguro junto de uma companhia Portuguesa, no entanto nem todas aceitam... Entretanto no stand já me forneceram a informação que necessitava, apenas dão baixa da matricula quando já estiver em Portugal e a tratar da mudança da matricula. Quanto aos valores do negócio... um carro com 1 ano e 15000 klm fica 10000€ mais barato que novo em Portugal, irei poupar alguns trocos.

                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luism86 Ver Post
                  Bom dia,

                  Antes de mais obrigado pelas respostas. Consegui fazer seguro junto de uma companhia Portuguesa, no entanto nem todas aceitam... Entretanto no stand já me forneceram a informação que necessitava, apenas dão baixa da matricula quando já estiver em Portugal e a tratar da mudança da matricula. Quanto aos valores do negócio... um carro com 1 ano e 15000 klm fica 10000€ mais barato que novo em Portugal, irei poupar alguns trocos.

                  Obrigado.
                  E quanto fica a menos do que com 1 ano em Portugal? Comparar valores de usado com novo não dá grandes indicações. Com esses seguros extra, despesas de deslocação, chatices, etc, ainda compensa?

                  Comentário


                    #10
                    Exacto. Essa comparaçao de usado espanhol com novo portugues é mais para te convenceres nao? E esse preço em novo inclui desconto? É que eu desde que vi descontos de 5-7 mil euros em carros de 30 e picos, 40 mil euros, acho que é um ponto MUITO importante a considerar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por luism86 Ver Post
                      Bom dia,

                      Antes de mais obrigado pelas respostas. Consegui fazer seguro junto de uma companhia Portuguesa, no entanto nem todas aceitam... Entretanto no stand já me forneceram a informação que necessitava, apenas dão baixa da matricula quando já estiver em Portugal e a tratar da mudança da matricula. Quanto aos valores do negócio... um carro com 1 ano e 15000 klm fica 10000€ mais barato que novo em Portugal, irei poupar alguns trocos.

                      Obrigado.
                      10.000€ ? Mas como.
                      Que carro é? Que motor? Quais os preços que estás a considerar?

                      Comentário


                        #12
                        Bom a diferença apresentada não está a considerar impostos de legalização (2600€) e também não conta tal como disse a depreciação do valor do veiculo, de qualquer forma, e comparado com os valores apresentados nos sites portugueses, para mim a diferença é significativa e vale a pena o trabalho (penso no final ter uma diferença de -3000€ face ao valor que encontrei em Portugal nas pesquisas). Fica ao critério de cada um achar ser rentável ou não, para mim face ao esforço é, de qualquer forma é um tema pelo que vi bastante debatido e não estou a tentar vender nem convencer ninguem.

                        Quando tiver tudo tratado e sem problemas (assim o espero) posso partilhar a minha experiência e nessa altura tiro as minhas conclusões.

                        Deixo as informações que consegui obter até ao momento:

                        Comentário


                          #13
                          Ainda em Espanha:
                          Seguro: consegui fazer um seguro em Portugal para a viatura ainda com matricula estrangeira;
                          Matricula: No stand indicaram-me que irão dar baixa da mesma quando tiver em Portugal o processo de legalização do Leon;

                          Em Portugal:
                          Todo o processo já descrito em enumeros blogs...

                          Alguém fez de forma diferente? Estou a fazer algo errado? Será que me podem aconcelhar de qual a melhor forma a proceder?

                          Obrigado!!

                          Comentário


                            #14
                            Cada um faz o que entende.

                            Porém chamo só a atenção, e por experiência própria: preços em sites das marcas são apenas indicativos. Chego ao stand e consigo sempre outros, normalmente para baixo.
                            E por acaso a Seat, até costuma ser atenciosa nos descontos, pelo que vou ouvindo falar.

                            Digo isto porque discordo um pouco da tua comparação Espanha vs Portugal nos preços.

                            Comentário


                              #15
                              Já acompanhei alguns negócios em usados e novos em Espanha...em algumas marcas como por ex renault e toyota compensa...Aqui fazem descontos mas lá também...Dá algum (pouco) trabalho e é preciso ter o dinheiro...Claro que é mais fácil ir ao concessionário ao lado, tomar um café e assinar...

                              Comentário


                                #16
                                eu num carro novo vs usado com 3 meses consegui 3000€ num carro que novo custava 32500€, mas isso foi há quase 11 anos. hoje em dia entra-se num stand e começa-se logo com menos 5 ou 6% até valores de 15 e 20 nalguns modelos. se vais poupar 10 mil mas depois tens isto e mais aquilo e dá 3000 a diferença DE UM NOVO PARA UM USADO COM 1 ANO, acho que devias pesquisar melhor, para veres se no fim não poupaste 500€.

                                Comentário


                                  #17
                                  No que este forum se esta a tornar...

                                  Então o homem vem aqui perguntar: «Qual o procedimento a fazer ainda em Espanha para que possa trazer o carro para Portugal?» e vem tudo dar lhe na cabeça, que não fazia assim, que não compensa, que está a comprar um importado, que vai vender por 5 tostões e não sei mais quantos?
                                  Se fossem essas vossas valiosas opiniões que ele pretende-se, tinha-as pedido, ninguém disse que vai querer vender o carro com valor, pois pode ficar com ele até á sucata, ser uma oferta, ou tal como muita gente faz, ficar até ter 10/15 anos, e a diferença será mínima- Nesse caso, até para poupar 1000€ vale a pena.
                                  O carro até podia ficar 10.000€ mais caro em Espanha, que ainda seria a carteira dele a sofrer, sendo assim o problema dele, não é essa a questão colocada no tópico.

                                  Como não posso ajudar, estou no tópico ali ao lado...


                                  Comentário


                                    #18
                                    Antes de mais, obrigado por IRES relatando o que fazes para ficar registado e ajudar outros no futuro.
                                    Quanto a se vale a pena tu terás feito as contas, aqui é só pessoal que consegue descontos, eu em carros novos nunca consegui descontos significativos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mesmo sendo apenas 2000/3000€ para mim já é alguma poupança, isso já dá para algumas revisoes, pneus e algum combustivel extra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                        Mesmo sendo apenas 2000/3000€ para mim já é alguma poupança, isso já dá para algumas revisoes, pneus e algum combustivel extra.
                                        Exato. Por pouco menos de 3000€, eu comprei uma mota!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que alguns quisemos dizer é que é injusto comparar usado em Espanha com preço de tabela de carro novo em Portugal. Eu conheço 2 casos, de carros comprados nos ultimos 8 meses que tiveram descontos de 15% a 20%. Como o preço base de um era de 35000 e de outro 45000 o desconto já foi substancial.

                                          Comentário


                                            #22
                                            15 ou 20% numa compra isolada de um particular?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que fazes muito bem!

                                              A legalização cá em Portugal é muito fácil e rápido, não te esqueças de trazer logo os documentos todos para ser mais fácil, principalmente o COC(Cerficado de Conformidade)!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                15 ou 20% numa compra isolada de um particular?
                                                Sim. Particular ambos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa noite luism86,

                                                  Estou exactamente na mesma situação já entrei em contacto com um concessionário espanhol sempre referi que era de Portugal e que pretendia adquirir o carro e tinha algumas questões sobre o carro

                                                  No entanto no ultimo email quando referi que queria importar para Portugal responderam me que não vendiam para fora de Espanha.... Acho que perceberam mal digo eu..

                                                  No entanto em relação as matriculas, adquiriste o carro em espanha com a matricula espanhola, podes conduzir um veiculo com matricula espanhola ?? Basta apenas ter o seguro feito em Portugal?

                                                  Que documentação pedis-te a marca de forma a legalizar o carro em PT? Fatura e COC ? não sei se em Espanha será o COC.

                                                  Tks

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tem em conta se a motorização e comercializada em Portugal caso seja não terás problemas caso a motorização não seja vendida em Portugal terás de omologar o que não é muito fácil e perdes algum tempo principalmente em papelada para é traz e para a frente
                                                    Sei disso o meu pai aconteceu lhe isso mas já foi a vários anos entretanto pode ter mudado...

                                                    Fica a fica na mesma para futuros leitores

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hoje obtive outra resposta de outro anuncio de um concessionário oficial!


                                                      Como é possivel ???!?!

                                                      Solo puedo venderle el coche si tiene residencia en España o bien si lo pone a nombre de algún residente en el país.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu fui ontem a um concessionário Mazda ver um veículo usado e disseram-me lá que eles cancelavam as matriculas espanholas e que eu só poderia trazer o carro em reboque para portugal, porque não me podiam dar matriculas provisórias porque não era espanhol.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por luism86 Ver Post
                                                          Bom dia,

                                                          Antes de mais obrigado pelas respostas. Consegui fazer seguro junto de uma companhia Portuguesa, no entanto nem todas aceitam... Entretanto no stand já me forneceram a informação que necessitava, apenas dão baixa da matricula quando já estiver em Portugal e a tratar da mudança da matricula. Quanto aos valores do negócio... um carro com 1 ano e 15000 klm fica 10000€ mais barato que novo em Portugal, irei poupar alguns trocos.

                                                          Obrigado.
                                                          mas ca em pt com um ano e 15000 nao te fica ao preço de novo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por search Ver Post
                                                            Hoje obtive outra resposta de outro anuncio de um concessionário oficial!


                                                            Como é possivel ???!?!

                                                            Solo puedo venderle el coche si tiene residencia en España o bien si lo pone a nombre de algún residente en el país.
                                                            Sim, eu sempre achei que concessionários vendiam a residentes no respetivo país. Estou a falar de carros novos. Senão era tidos comparar preços e depois ir lá buscar os carros.
                                                            Imagino que comprar um Renault em França ficará mais barato que em PT, um Seat deve ser mais barato em Espanha, um Fiat em Itália, etc. mas depois os concessionários cá não sobreviveriam.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X