Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda CX5 vs Nissan Qasqhai vs Nissan Xtrail

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda CX5 vs Nissan Qasqhai vs Nissan Xtrail

    Ola boa tarde

    Tenho medo que seja repetitivo , mas estou aqui a colocar as minhas duvidas em relação a qual destes carros comprar ... ( a escolha deverá ser este mes )
    Antes de tudo , gostaria de descartar todas as outras opções, pois apos alguns test drives e pesquisa, a luta , digamos assim, ficou entre estes os tres .

    Os porquÊs:

    - Nissan Qasqhai ----- Pros : excelente preço / acessorios e estética
    ,
    ------Problemas : - ligeiramente pequeno para uma familia ( familias que se exprimam por favor)
    - Montagem e barulhos com os plasticos

    - Nissan Xtrail ------- Prós : excelente o espaço / estetica e acessorios ( basicamente um qasqhai em ponto grande)

    ------- Problemas : motor 1.6 /130 cv , com o carro vazio ainda aguenta ( passou no test drive ) mas com o carro mais cheio , tenho medo que seja pouco


    - Mazda Cx5 ( novo) -------- Prós : Espaço / qualidade de construção , motor e estetica

    -------- Problemas : Preço ( ligeiramente mais caro que o qasqhai mas estou a conseguir com um bom equipamento à volta dos 32.000/33.000, incognita em relação aos consumos .

    Já testei e andei com todos e chateei todos os vendedores , falta a decisão final .
    Alguma opinião a mais ou algum ponto de vista que me possa estar a faltar .

    Depois da compra farei aqui a minha review do carro escolhido

    #2
    Se o dinheiro não for (grande) problema a sugestão será o CX 5 por uma razão principal: MOTOR!

    Diria que o kai-kai está "meio segmento abaixo" dos outros dois.

    PS - gosto imenso do motor 1.6 dci que conheço quer de uma megane, quer de um kai-kai, mas imagino mesmo que o do CX tenha outro pulmão, mas também consumos mais elevados além de pagar mais IUC.

    PS 2 - para mim que não passo de um "pé rapado" e não necessito de "resmas" de espaço, nem de 7 lugares, o kai-kai assentava que nem uma luva!

    PS 3 - qual a escolha da cara metade? E dos rebentos? Isto pesa muito numa decisão final.

    Comentário


      #3
      kai kai seria a minha escolha
      Quantas vezes é que vais andar com o carro a "full load" ?
      Se assim for escolhia um SUV do segmento acima em 2ª mão com mais motor

      Comentário


        #4
        Não existe comparação entre esses nissan Renault, e o Mazda CX 5, o Mazda é melhor em todos os aspectos, nem sequer pode haver comparação, só um pequeno exemplo, o novo nissan qasqhai tem uma carroceria formidável, mas o motor deitado ao mato é o que valia mais, o Mazda acima de tudo!

        Comentário


          #5
          Diria que senão houver limitação financeira... Mazda CX-5.

          Tenho um amigo que tem um, e motor é coisa que não lhe falta, pelo contrário.
          Excelente qualidade de construção.

          Contras: IUC e o consumo que ronda facilmente os 7 L/100 km. E se o pé for pesado, ele vai beber mais.

          Segundo ele, uma viagem até ao Porto pelos 140 km/h / 150 km/h, ficou em 8,5 L/100 km. Mas lá está depende do pé de cada um.

          Comentário


            #6
            Neste segmento, o Honda CRV é das escolhas mais racionais.

            Bom motor, bem construído e espaço a rodos. E vai sair o novo modelo.

            Editado pela última vez por asjesus; 24 April 2015, 11:13.

            Comentário


              #7
              O dci 1.5 do Qasqhai já dava para as encomendas o 1.6 de 130cv tem uma performance similar ao 2.2 da Mazda com menos consumos e IC.
              Atenção se fazes muita cidade a Mazda é problemática na contaminação do óleo, o motor Renault tem um injector dedicado ao filtro de partículas e esse fenómeno que obriga a frequentes mudas de óleo e o motor a andar a ser lubrificado por gasóleo não se verifica.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                Não existe comparação entre esses nissan Renault, e o Mazda CX 5, o Mazda é melhor em todos os aspectos, nem sequer pode haver comparação, só um pequeno exemplo, o novo nissan qasqhai tem uma carroceria formidável, mas o motor deitado ao mato é o que valia mais, o Mazda acima de tudo!
                Nao trates desse fanatismo que nao é preciso...

                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                O dci 1.5 do Qasqhai já dava para as encomendas o 1.6 de 130cv tem uma performance similar ao 2.2 da Mazda com menos consumos e IC.
                Atenção se fazes muita cidade a Mazda é problemática na contaminação do óleo, o motor Renault tem um injector dedicado ao filtro de partículas e esse fenómeno que obriga a frequentes mudas de óleo e o motor a andar a ser lubrificado por gasóleo não se verifica.
                O 1.6 dCi nao esta ao nivel das linearidade e da força do 2.2.

                Quanto ao injector, acontece na mesma, basta abortar a regeneraçao para o gasoleo do filtro de particulas, escorrer para o carter contaminando o oleo. Mas sim, os dCi nao tem tido grandes problemas ai ao contrario dos motores da Mazda, ja li que estes novos Skyactiv tiveram problemas no inicio e depois passou... nao sei como anda isso agora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                  Não existe comparação entre esses nissan Renault, e o Mazda CX 5, o Mazda é melhor em todos os aspectos, nem sequer pode haver comparação, só um pequeno exemplo, o novo nissan qasqhai tem uma carroceria formidável, mas o motor deitado ao mato é o que valia mais, o Mazda acima de tudo!
                  até podes ter razão, mas por amor de deus...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Nao trates desse fanatismo que nao é preciso...



                    O 1.6 dCi nao esta ao nivel das linearidade e da força do 2.2.

                    Quanto ao injector, acontece na mesma, basta abortar a regeneraçao para o gasoleo do filtro de particulas, escorrer para o carter contaminando o oleo. Mas sim, os dCi nao tem tido grandes problemas ai ao contrario dos motores da Mazda, ja li que estes novos Skyactiv tiveram problemas no inicio e depois passou... nao sei como anda isso agora.
                    Aqui tens a resposta em todos os aspectos:

                    http://youtu.be/lm44stfoy8g

                    Não tenho fanatismo por a Mazda, aliás até já ponderei trocar de marca daqui a uns tempos, mas neste específico caso vê o vídeo e depois falamos, qualidade de construção e outros aspectos, vê o vídeo!

                    Ve vê ao minuto 8 e 34 segundos principalmente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Nao trates desse fanatismo que nao é preciso...



                      O 1.6 dCi nao esta ao nivel das linearidade e da força do 2.2.

                      Quanto ao injector, acontece na mesma, basta abortar a regeneraçao para o gasoleo do filtro de particulas, escorrer para o carter contaminando o oleo. Mas sim, os dCi nao tem tido grandes problemas ai ao contrario dos motores da Mazda, ja li que estes novos Skyactiv tiveram problemas no inicio e depois passou... nao sei como anda isso agora.
                      Eu não sei onde é que foram buscar esse mito que interrompendo uma regeneração o gasóleo volta para o cárter, o gasóleo vai para o filtro pelo escape junto com os gases de exaustão em estado gasoso é queimado pelo catalisador aumentado assim a temperatura do filtro e não volta para lado nenhum.
                      A diferença é que na Mazda o gasóleo é injectado nas câmaras de combustão pelos injectores do motor no ciclo de escape, a baixa rotação as temperaturas não são as ideais e parte desse gasóleo acaba por condensar e juntar-se aos restos de óleo que está a lubrificar o cilindro acabando depositado no cárter, já no caso do Renault tem um injector à entrada do filtro que só serve para a regenerações logo por ai não vai haver contaminação do óleo.

                      Comentário


                        #12
                        O Cx já tem o novo motor skyactive, não sei se os problemas das regeneraçoes se mantêm... De qualquer das formas, esses problemas nos mazda nunca foram muito constantes nos 2.2 mas sim nos primeiros 2.0...

                        Em relação à escolha... Emocionalmente seria o Cx, agora pela racionalidade iria pro Qashcai... Menor consumo, menos cilindrada logo menor imposto, consumos mais baixos, até nos pneus se.poupa...

                        Comentário


                          #13
                          sempre li por aqui que os consumos do mazda eram o seu trunfo, além da qualidade da montagem. agora falam em consumos de 8lt e mais? é verdade?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            sempre li por aqui que os consumos do mazda eram o seu trunfo, além da qualidade da montagem. agora falam em consumos de 8lt e mais? é verdade?
                            Há um user no fórum que tem DB de um Cx-5, é questão de lhe perguntar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                              Não existe comparação entre esses nissan Renault, e o Mazda CX 5, o Mazda é melhor em todos os aspectos, nem sequer pode haver comparação, só um pequeno exemplo, o novo nissan qasqhai tem uma carroceria formidável, mas o motor deitado ao mato é o que valia mais, o Mazda acima de tudo!
                              Estranho era tu escreveres algo de diferente...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Estranho era tu escreveres algo de diferente...
                                Eu não me vendi á renault para salvar a pele, escapei da ford para continuar a fazer carros com sentido, do que vale ter esse nissan com um pequeno motor que não satisfaz um conductor em nenhum aspecto, a não ser de levar de ponto A a B nada mais, o que transmite esse nissan ao conductor?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                  Eu não me vendi á renault para salvar a pele, escapei da ford para continuar a fazer carros com sentido, do que vale ter esse nissan com um pequeno motor que não satisfaz um conductor em nenhum aspecto, a não ser de levar de ponto A a B nada mais, o que transmite esse nissan ao conductor?
                                  Acho que não haverão quaisquer argumentos para te explicar.
                                  Só te digo, o Qasqhai continua e continuará a vender muito mais que o CX5, para além de "números" haverá mais alguma coisa que explique isso.
                                  Mais, a minha escolha não seria nenhum dos apresentados, apesar de gostar dos 3.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                    Aqui tens a resposta em todos os aspectos:

                                    http://youtu.be/lm44stfoy8g

                                    Não tenho fanatismo por a Mazda, aliás até já ponderei trocar de marca daqui a uns tempos, mas neste específico caso vê o vídeo e depois falamos, qualidade de construção e outros aspectos, vê o vídeo!

                                    Ve vê ao minuto 8 e 34 segundos principalmente.
                                    Claro que não! Qualquer pessoa percebe isso facilmente ao ler os teus tópicos em que se aborda a marca!

                                    O pior cego é mesmo o que não quer ver!

                                    PS - eu recomendei o CX5 e até tenho um kai-kai dos antigos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Acho que não haverão quaisquer argumentos para te explicar.
                                      Só te digo, o Qasqhai continua e continuará a vender muito mais que o CX5, para além de "números" haverá mais alguma coisa que explique isso.
                                      Mais, a minha escolha não seria nenhum dos apresentados, apesar de gostar dos 3.
                                      O Cascais venderá sempre mais á vontade, normal serve para todas as bolsas, o caso do Mazda será só para a classe média e o sistema fiscal Portugues, penaliza a cilindrada do Mazda, por exemplo: aqui vê-se muito CX 5, porque pagamos por CO2 a vinheta e não pagamos por cilindrada!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mazda, essa marca de prestígio. Mas tu não te cansas dessa argumentação?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O pessoal hoje compra um cascai novo daqui a 5 anos compra outra coisa qualquer...às vezes parece que os carros são Deus.
                                          Hoje é fixe amanhã já não o é...
                                          Quanto ao Honda fica melhor nas fotos que ao vivo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            Eu não me vendi á renault para salvar a pele, escapei da ford para continuar a fazer carros com sentido, do que vale ter esse nissan com um pequeno motor que não satisfaz um conductor em nenhum aspecto, a não ser de levar de ponto A a B nada mais, o que transmite esse nissan ao conductor?
                                            Mazda, és tu?
                                            Acho que é a primeira vez que pergunto isto a uma marca de automáveis.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              Mazda, és tu?
                                              Acho que é a primeira vez que pergunto isto a uma marca de automáveis.
                                              Já andaste em algum? Sabes o que significa zoom zoom? O que significa sentir conduzir um carro e sorrir ao mesmo tempo? Talvez se andaste em algum saberás a resposta!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                Já andaste em algum? Sabes o que significa zoom zoom? O que significa sentir conduzir um carro e sorrir ao mesmo tempo? Talvez se andaste em algum saberás a resposta!
                                                Já, e não achei nada de especial!
                                                Zoom Zoom é o que eu tenho que fazer aos teus posts para ver se estou mesmo a ver bem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Porque stands fez os testes drives? Também teve preços?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Já, e não achei nada de especial!
                                                    Zoom Zoom é o que eu tenho que fazer aos teus posts para ver se estou mesmo a ver bem!
                                                    Já vi pelo teu avatar dizes tudo, tens na imagem o carro mais perigoso em curva do seu segmento!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                      Já vi pelo teu avatar dizes tudo, tens na imagem o carro mais perigoso em curva do seu segmento!
                                                      O carro que tenho no avatar nunca foi perigoso em curva, pelo menos nas minhas mãos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Grande pintarola

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu gosto muito do exterior do mazda, mas o interior é horrivel!
                                                          Aquela zona do GPS/ rádio é mesmo manhosa ( parece uma cena aftermarket).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            MRF modera-te...

                                                            para mim o user (com apenas 1 post) está apenas a validar a sua escolha pois parece ser daquelas pessoas que já se informou/experimentou tudo o que tinha a experimentar e está praticamente decidido
                                                            pelos pros e contras parece que o CX tem tudo a seu favor menos o preço
                                                            mas se até a relação preço/equipamento lhe agrada...
                                                            no fim de contas o user tem de escolher qual dos 3 o puxa mais para depois não dizer "eu afinal queria era o outro"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X