Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode um diesel vir a ser um Clássico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Pode um diesel vir a ser um Clássico?

    Não falo de clássicos todos XPTO, desportivos e tal. Falo de uma simples viatura com algum charme que tenha possibilidades de vir a ser um clássico no futuro, como por exemplo um BMW Série 3, um Alfa Romeo 147 ou 156, um Golf, etc... mas a diesel!

    Será que vale a pena "guardar" um carro destes durante umas dedadas para fazer dele um clássico ou mais vale apontar apenas para ottos, de preferência vitaminados?

    #2
    Acho que só vale guardar os mercedes 300D e afins , pois os restantes duvido

    Comentário


      #3
      Com base nos teus exemplos...

      Possibilidade de vir a ser um clássico? Claro.

      Um clássico valioso? Não.

      Comentário


        #4
        Acho que vai depender mais do motor em si do que do combustível.

        Há bons e maus motores a gasolina e diesel.

        Há carros antigos a gasolina que valeriam o dobro se tivessem um motor maior por exemplo. Os mini são um exemplo fácil mas há muitos.

        Uma versão desportiva valerá sempre mais. E hoje já as há a diesel.

        Edit: atenção também ao factor "raridade"

        Comentário


          #5
          Claro que uns serão mais valiosos que outros, e obviamente que o diesel sendo um motor menos nobre nunca há-de ser tão valioso. Mas eu nem me estava a referir a valores monetários e sim ao simples conceito de clássico. Por outras palavras, se eu aparecer daqui por 25 anos numa concentração de clássicos ao volante de um Alfa 156 JTD serei visto como um possuidor de um clássico ou como um tolinho qualquer?

          Comentário


            #6
            Epá, se for o 2.4 JTD, acredito que ainda faças virar algumas cabeças. ;) Entre o 2.4 JTD e o 1.6 ou até o 1.8, venha o JTD! Do 2.0 para cima, esquece lá isso.

            Os que acabam por ser mais "valiosos" são sempre os mais interessantes de cada gama. E NORMALMENTE, são gasolina. No caso do 156 seria sempre o 2.0, 2.5 e o GTA, mas este ultimo já nasceu clássico.

            Comentário


              #7
              I dont think so

              Comentário


                #8
                Claro que sim.

                Um CX 25 TRD Turbo 2 é um excelente clássico a diesel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                  Claro que uns serão mais valiosos que outros, e obviamente que o diesel sendo um motor menos nobre nunca há-de ser tão valioso. Mas eu nem me estava a referir a valores monetários e sim ao simples conceito de clássico. Por outras palavras, se eu aparecer daqui por 25 anos numa concentração de clássicos ao volante de um Alfa 156 JTD serei visto como um possuidor de um clássico ou como um tolinho qualquer?
                  Isso já depende mais do que levares vestido.

                  Comentário


                    #10
                    Pode vir a ser um clássico, mas de muito baixo valor. Os Mercedes a diesel de 1970, no mundo dos clássicos pouco valem, já a gasolina o valor é muito maior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                      Não falo de clássicos todos XPTO, desportivos e tal. Falo de uma simples viatura com algum charme que tenha possibilidades de vir a ser um clássico no futuro, como por exemplo um BMW Série 3, um Alfa Romeo 147 ou 156, um Golf, etc... mas a diesel!

                      Será que vale a pena "guardar" um carro destes durante umas dedadas para fazer dele um clássico ou mais vale apontar apenas para ottos, de preferência vitaminados?
                      Eh.... Não.

                      Comentário


                        #12
                        Outro exemplo : Aqueles mercedes a diesel dos anos 40 e 50....tambem são grandes clássicos.

                        Mas isso sou eu, que não deixo de considerar bom clássico devido ao combustível que usa !

                        Comentário


                          #13
                          Qualquer carro pode vir a ser clássico
                          Agora se a ideia é guardar um carro para fazer dinheiro daqui a umas décadas, existem opções muito mais correctas, adequadas, mais em conta actualmente e com uma taxa de valorização mais certa do que a maioria dos carros com motor diesel.

                          Embora nestas coisas nunca se tem a certeza absoluta, existem modas que aparecem em determinadas alturas, que nunca se conseguem adivinhar......

                          Basta olhar para o exemplo da Famel p.ex
                          Editado pela última vez por Italiaspeed; 24 April 2015, 15:24.

                          Comentário


                            #14
                            O que é um clássico não xpto? E um xpto?

                            Só tem a ver com o combustível gasolina? E se for a GPL? Ou híbrido? E elétrico, será que pode vir a ser clássico? Sei lá, por exemplo, o Renault twizy dado ter sido um flop poderá ser clássico daqui a uns anos? O Isetta também era pequeno e hoje é um clássico!

                            Comentário


                              #15
                              Eventualmente sim, mas alguns casos em particular mais facilmente. exemplo um Audi TT tdi, A5 TDI, BMW coupe diesel, Alfa Brera diesel, spider etc...
                              Resumindo, coupes e cabrios mais facilmente serão classicos apreciados que sedan's e tourings.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                Qualquer carro pode vir a ser clássico
                                Agora se a ideia é guardar um carro para fazer dinheiro daqui a umas décadas, existem opções muito mais correctas, adequadas, mais em conta actualmente e com uma taxa de valorização mais certa do que a maioria dos carros com motor diesel.

                                Embora nestas coisas nunca se tem a certeza absoluta, existem modas que aparecem em determinadas alturas, que nunca se conseguem adivinhar......

                                Basta olhar para o exemplo da Famel p.ex
                                A ideia não será esperar que valorize para vender mais tarde. É mais o seguinte: imagine que tem um 156 1.9JTD de 1998 pelo que qual agora só lhe dão 2500 euros. O carro até está estimado, tem garagem para ele, para si 2500 euros nem sequer é muito dinheiro, e até vê com bons olhos ter um carrinho antigo para ir a umas concentrações quando estiver reformado. Mas não quer ser olhado de lado por ninguém quando aparecer a fazer fumo negro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Atualmente, existem poucos modelos que podem ser considerados clássicos.

                                  Basicamente os que têm mais hipóteses são os modelos mais raros ou com história.

                                  Por exemplo, li numa revista da especialidade estrangeira que o novo FIAT Panda 4X4, já era considerado na altura do lançamento um futuro clássico... sobretudo devido ao legado que começou em 1983.

                                  Se será um clássico valioso? Não... mas mesmo os Panda 4X4 da primeira geração, que para muitos são charutos, hoje são clássicos e o preço até é caro e muito raros de encontrar sobretudo devido à versatilidade.

                                  Fiquem bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Carros como o exemplo que dou já é um histórico. E consegue-se mais antigos.

                                    Mercedes-Benz 240 D , € 3.990 - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      A ideia não será esperar que valorize para vender mais tarde. É mais o seguinte: imagine que tem um 156 1.9JTD de 1998 pelo que qual agora só lhe dão 2500 euros. O carro até está estimado, tem garagem para ele, para si 2500 euros nem sequer é muito dinheiro, e até vê com bons olhos ter um carrinho antigo para ir a umas concentrações quando estiver reformado. Mas não quer ser olhado de lado por ninguém quando aparecer a fazer fumo negro!
                                      Um exemplo meramente especulativo, se o carro estiver a "mais" e não precisares de andar com ele diariamente, vendia esse 156 e ia buscar p,ex o mesmo 156 mas no minimo V6 ottto.......Um carro acessível nos dias de hoje e que dará um bom clássico...
                                      Mas isto iria requerer algum investimento, se não estiveres disposto a tal, guarda o carro se o mesmo te diz algo ou gostas dele, o pessoal dos clássicos normalmente são pessoas que gostam de carros antigos no geral e não olham de lado para nada, só "olham de lado" para alguns carros quando é altura de comprar, mas se vender ou ganhar dinheiro com ele no futuro não é ideia, não vejo qq problema

                                      Os carros diesel fazem parte das vidas das pessoas actualmente, algo por si só que deverá ser valorizado no futuro nem que seja por nostalgia de uma determinada era......

                                      Um clássico é um carro com mais de 25 anos, seja ele que combustível usar

                                      A Vergonha de gostar de um carro clássico que a maioria das pessoas não admira é coisa que não assiste no mundo dos clássicos.
                                      Editado pela última vez por Italiaspeed; 24 April 2015, 16:22.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aqui a uns anos é que vai ser, clássicos a mudar FAP's

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por curiosidade numa noticia que li sobre um leilão em que se tinham vendido carros muito caros como alguns ferrari e mercedes, um dos mais caros tinha sido um peugeot diesel dos que participaram numa edição das 24 horas de Le Mans

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                            A ideia não será esperar que valorize para vender mais tarde. É mais o seguinte: imagine que tem um 156 1.9JTD de 1998 pelo que qual agora só lhe dão 2500 euros. O carro até está estimado, tem garagem para ele, para si 2500 euros nem sequer é muito dinheiro, e até vê com bons olhos ter um carrinho antigo para ir a umas concentrações quando estiver reformado. Mas não quer ser olhado de lado por ninguém quando aparecer a fazer fumo negro!
                                            Tenho sérias duvidas que um Alfa 156 que não o 2.5 V6 ou GTA possam vir a ser considerados clássicos, é quase como o exemplo do Peugeot 205, os GTI e os Turbo 16 são carros bastante interessantes, os XAD são basicamente lixo. Se me disseres por exemplo um Citroen C6 3.0 HDI aí sim considero um carro que de certeza que se tornará um clássico, não só pela raridade como pelo design fantástico. Um clássico tem que ser um carro que se distinga por algum motivo, seja preço, motor, raridade, design, fiabilidade ou até vendas(por exemplo o Carocha ou a 4L).

                                            Fazendo outra analise, duvido que um carro que alguma vez no seu tempo de vida se venda por menos de 10% do seu valor em novo possa ser um clássico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por exemplo, tenho um Alfa Romeo 147 ducati corse, uma edição rara e limitada a 500 unidades (evolução deste motor JTD em exclusivo para 170 cv)...15 das quais para Portugal! Vale a pena pensar que terá um bom valor como clássico no futuro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por masterfd Ver Post
                                                Tenho sérias duvidas que um Alfa 156 que não o 2.5 V6 ou GTA possam vir a ser considerados clássicos, é quase como o exemplo do Peugeot 205, os GTI e os Turbo 16 são carros bastante interessantes, os XAD são basicamente lixo. Se me disseres por exemplo um Citroen C6 3.0 HDI aí sim considero um carro que de certeza que se tornará um clássico, não só pela raridade como pelo design fantástico. Um clássico tem que ser um carro que se distinga por algum motivo, seja preço, motor, raridade, design, fiabilidade ou até vendas(por exemplo o Carocha ou a 4L).

                                                Fazendo outra analise, duvido que um carro que alguma vez no seu tempo de vida se venda por menos de 10% do seu valor em novo possa ser um clássico.
                                                Tens milhares de exemplos de carros que se chegaram a vender por menos de 10% do valor e são classicos...
                                                Tens alguns que para lá caminham, mas neste momente estão nos menos de 10%...
                                                O Fiat Coupe, Alfa GTV (916), BMW M3 E36, Porsche Boxster, BMW Z3 etc etc etc... podia estar aqui o dia todo a dar exemplos.
                                                Editado pela última vez por JEDI; 24 April 2015, 18:34.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só se for um TDI...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas acho que tambem depende do que cada um entende como clássico.

                                                    Por exemplo, um Citroen Visa GTI é um clássico? Para mim é.

                                                    Mas, e um Visa 17 RD a diesel ? tambem é um clássico? Para mim sim é. Mas claro que o GTI é sempre outra loiça, mais exclusivo, porque os topos de cada modelo nunca são muito comuns.

                                                    Por exemplo eu considero um fiat 127 um clássico, mas se for um 127 Abarth é um clássico mais exclusivo, à semelhança do Uno Turbo IE, CX GTI Turbo 2 a gasolina, BMW M3 , etc etc etc.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Por curiosidade numa noticia que li sobre um leilão em que se tinham vendido carros muito caros como alguns ferrari e mercedes, um dos mais caros tinha sido um peugeot diesel dos que participaram numa edição das 24 horas de Le Mans
                                                      O tópico é para não ser desportivos e tal...

                                                      ... senão a esse que mencionas juntava-se mais este




                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        Tens milhares de exemplos de carros que se chegaram a vender por menos de 10% do valor e são classicos...
                                                        Tens alguns que para lá caminha, mas neste momente estão nos menos de 10%...
                                                        O Fiat Coupe, Alfa GTV (916), BMW M3 E36, Porsche Boxster, BMW Z3 etc etc etc... podia estar aqui o dia todo a dar exemplos.
                                                        Quê? Fiat Coupé encontras por +-5k€, novo não custava mais de 50 mil de certeza? Alfa GTV no stand virtual só há 2 e são 1.8, para mim não tem grande valor como clássico mas ok. BMW Z3, salvo versões mais potentes ou M também não é nada de especial. Boxter vai ter tanto de clássico como um 924(pelo menos na primeira geração) mas mesmo assim o mais barato no SV está por 11k, um Boxter 2.5 também não custava 110k. M3 e36 mais uma vez também está por 11k o mais barato e de que eu me lembre na altura também não era carro para 110k€.

                                                        Nem o Alfa 166 foge a esta regra, aponta para o 3.0 V6 e vais ver que também já não irá baixar muito dos 6k, mais ou menos 10% do preço de novo. E claro eu ali falava de um carro bem estimado, com poucos quilómetros, pintura em bom estado, enfim algo apresentável, muitos dos carros que se encontram por valores mais baixos no SV são carros muito rodados ou que têm problemas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                          Por exemplo, tenho um Alfa Romeo 147 ducati corse, uma edição rara e limitada a 500 unidades (evolução deste motor JTD em exclusivo para 170 cv)...15 das quais para Portugal! Vale a pena pensar que terá um bom valor como clássico no futuro?
                                                          Mantendo o mesmo em bom estado acredito que sim, não digo que algum dia tenha uma proporção em relação ao preço original na ordem de um 147 GTA mas não andará longe, uma coisa é certa, valerá bem mais que um 147 normal, esse era aquele com o diferencial Q2 certo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eish.... que exagero!
                                                            Fiat coupes encontras a 2000€ ou 2500€, GTV a 3000€, Z3 a 5000€, M3 E36 a 7000€... Não estou a dizer que os tens todos á venda agora por esse preço, mas vão aparecendo.
                                                            Agora dizeres que um GTV não é um classico, ou um Z3... Quem considera uma 4L, 2CV, Visas GTi's ou um Fiat 127 classicos, tem de considerar obrigatoriamente estes como futuros classicos, sem duvida alguma.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X