Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro Auto - Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro Auto - Europa

    Boa tarde,

    Tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida.
    Já contactei algumas seguradoras e tenho respostas contraditórias entre elas e peço que me esclareçam.

    Se eu quiser passar uns tempos no Reino Unido (UK) com o carro, posso manter o meu seguro português durante quanto tempo no máximo? Uns dizem que o seguro só é válido em PT, outros já dizem que são 3 meses no máximo fora de PT, outros dizem que são 2 meses...
    O que diz a lei?

    Se há realmente um prazo máximo de permanência no estrangeiro para manter a apólice do seguro válida, como é que conseguem garantir quanto tempo estive fora uma vez que nas fronteiras, não se "pica o ponto"?


    Obrigado

    #2
    Acho que deves fazer essa pergunta á companhia onde tens o teu carro segurado.

    Comentário


      #3
      Estarás a confundir seguro com outra coisa? Só a seguradora que tens (ou para onde queiras mudar) é que te pode responder a isso.

      Tens aqui mais info sobre carros nacionais a circular no estrangeiro:

      Matrícula e impostos

      Comentário


        #4
        já agora, parabéns à Auto-Europa que fez 20 anos

        Comentário


          #5
          O seguro é valido na europa toda, o que não podes é estar a residir noutro país da UE e manteres a matricula portuguesa se estiveres mais de 6 meses sem vir a Portugal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Castanholas Ver Post
            Acho que deves fazer essa pergunta á companhia onde tens o teu carro segurado.
            Pois, eu ainda cheguei a perguntar, com que critérios se baseiam para saber há quanto tempo estou fora do país, mas a operadora não soube responder, dizendo que os peritos têm meios para saber essa informação...

            Comentário


              #7
              Se tivesses um mediador local isso ficava esclarecido em 5 minutos e um cafezinho.

              Comentário


                #8
                Por acaso não tenho mediador, o meu seguro foi subscrito via online.

                Comentário


                  #9
                  Pergunta antes assim: Como é que a tua seguradora sabe se estás lá há um ano ou há 1 mês?

                  Comentário


                    #10
                    De acordo com a legislacao europeia, as seguradoras nao podem limitar a cobertura territorial do seguro obrigatorio minimo dentro da UE. Logo desde que o carro esteja legal no RU. o seguro é válido (so o seguro minimo, se tiveres "todos os riscos" pode ou nao ser valido de acordo com as condicoes da apolice).
                    Assumindo que nao es residente no RU (vives no pais ha mais de 6 meses), o carro esta legal, com matricula portugesa, de acordo com o seguinte:

                    https://www.gov.uk/importing-vehicle...porary-imports

                    7. Temporary imports

                    You can usually use a vehicle with non-UK number plates without needing to tax or register it in the UK if all of the following apply:
                    • you’re visiting and don’t plan to live here
                    • you only use the vehicle up to 6 months in a 12-month period (one single visit, or several shorter visits adding up to a 6-month period)
                    • the vehicle is registered and taxed in its home country

                    You must tax and register your vehicle in the UK within 14 days if you become a resident or your stay is longer than 6 months.


                    Ja agora no Reino Unido, todas as entradas (e movimentos no pais) de automoveis sao controladas. E feito controle a entrada (existe fronteira porque o Reino Unido nao faz parte do espaco Schengen), e existem camaras que registam as matriculas dos carros que passam na maior parte das estradas principais. Se passam essa informacao as seguradoras ou nao, nao sei (julgo que nao)...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Pergunta antes assim: Como é que a tua seguradora sabe se estás lá há um ano ou há 1 mês?
                      foi exactamente essa pergunta que fiz. "Uma vez que as fronteiras não ficam com registos de passagem, como é que conseguem saber se estou fora há 5 meses ou 5 anos?"

                      e a resposta foi: "não lhe consigo dar essa informação, apenas sei que os peritos têm meios para saber."

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por novulus Ver Post
                        E feito controle a entrada (existe fronteira porque o Reino Unido nao faz parte do espaco Schengen)
                        Pronto, está explicado como é que eles conseguem saber essa informação.
                        Eu é que não sabia que a fronteira no UK é controlada.

                        Agradeço pela informação prestada!
                        Editado pela última vez por brunomos; 28 April 2015, 10:33.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunomos Ver Post
                          foi exactamente essa pergunta que fiz. "Uma vez que as fronteiras não ficam com registos de passagem, como é que conseguem saber se estou fora há 5 meses ou 5 anos?"

                          e a resposta foi: "não lhe consigo dar essa informação, apenas sei que os peritos têm meios para saber."
                          Devem contactar o professor Bambo...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X