Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regulação dos espelhos retrovisores para eliminar por completo o ângulo morto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regulação dos espelhos retrovisores para eliminar por completo o ângulo morto

    Há dias a propósito de saber se valia a pena incluir como extra um sistema de Blind Spot Assist, por sinal caro até dizer chega, o próprio vendedor disse-me que usava um "truque" que lhe permitia eliminar por completo o problema do ângulo morto. Ele explicou mas eu nem percebi bem como funcionava, mas entretanto fui ver à net, aqui por exemplo, e experimentei e realmente parece-me que funciona. O único problema é que, provavelmente por ainda não estar habituado, faz-me alguma confusão conduzir com os retrovisores regulados assim.
    Acham que funciona?

    #2
    Li meio na diagonal o link que postaste, mas penso que se baseia essencialmente em ter os espelhos regulados o máximo possível para fora, de modo a que quase não vejas o teu carro.

    Eu faço o mesmo nos carros que conduzo, na minha posição normal só vejo a ponta do para-choques traseiro, não me adianta de muito ver o meu próprio carro pelo espelho lateral...

    Só a estacionar às vezes é que sinto falta de ter os espelhos mais para dentro, mas aí tenho todo o tempo do mundo para me aproximar um pouco do espelho e ver melhor, com atenção...já na estrada, há situações em que mal nos apercebemos delas, quanto mais ter tempo para reagir

    Comentário


      #3
      Há uma maneira super eficaz que faz a anulação do ângulo morto a 100%, testado e comprovado. Chama-se virar a cabeça.

      Não tens que agradecer

      Comentário


        #4
        Virar a cabeça em situações de trânsito intenso (VCI, 2ª Circular) torna-se bastante perigoso, basta o da frente dar um cheirinho no travão naquele exacto momento (não é difícil) e lá vai um pára-choques.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
          Há dias a propósito de saber se valia a pena incluir como extra um sistema de Blind Spot Assist, por sinal caro até dizer chega, o próprio vendedor disse-me que usava um "truque" que lhe permitia eliminar por completo o problema do ângulo morto. Ele explicou mas eu nem percebi bem como funcionava, mas entretanto fui ver à net, aqui por exemplo, e experimentei e realmente parece-me que funciona. O único problema é que, provavelmente por ainda não estar habituado, faz-me alguma confusão conduzir com os retrovisores regulados assim.
          Acham que funciona?
          Tenho os espelhos regulados assim e isso não evita o ângulo morto, ainda há pouco tempo, a estacionar, dei um "encosto" num poste.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
            Virar a cabeça em situações de trânsito intenso (VCI, 2ª Circular) torna-se bastante perigoso, basta o da frente dar um cheirinho no travão naquele exacto momento (não é difícil) e lá vai um pára-choques.
            Nessa situação a distância de segurança faz maravilhas, não é 1 segundo que te fará dar uma trolitada no da frente.

            Quem anda de mota já o faz mesmo que inconscientemente, olhar sempre por cima do ombro, no carro não é diferente.

            Comentário


              #7
              1 segundo faz toda a diferença.

              Quanto aos retrovisores... o ideal é usá-los para ver os outros carros e não se o nosso está lavado...

              Ou seja, regular o máximo possível para fora deixando de forma a quase deixar de ver o nosso carro. Para estacionar basta inclinar a cabeça para o lado que se quer que voltamos a ver o nosso carro.

              Minoriza mas não elimina o ângulo morto!

              Comentário


                #8
                Há um sistema que costuma funcionar bem.
                Em caso de mudança de faixa com um carro no ângulo morto, a buzina do outro carro é automaticamente activada.

                O mesmo acontece quando o semáforo fica verde e temos um carro atrás.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                  Nessa situação a distância de segurança faz maravilhas, não é 1 segundo que te fará dar uma trolitada no da frente.

                  Quem anda de mota já o faz mesmo que inconscientemente, olhar sempre por cima do ombro, no carro não é diferente.
                  Nunca deves ter andado nas estradas que dei o exemplo acima, um gajo assim que dá a mínima distância de segurança mete-se logo um gnu à frente.

                  Eu sei que virar a cabeça é o que devemos (temos que) fazer e é o que eu faço, que remédio para quem não tem os tais sensores de ângulo morto, mas sempre que faço isso tenho a noção do perigo que é, mas também se não olhar é outro perigo se calhar até maior.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, eu numa dessas situações de olhar para o lado numa situação de fila já me safei devido à Travagem Automática. E só olhei para o lado um segundo que fosse, mas o trânsito que seguia a uns 5-10km/h parou de repente...

                    Comentário


                      #11
                      Expliquem-me qual é a lógica de mudar de via quando o trânsito está lento? Vocês são daqueles que quando o trânsito está lento estão constantemente a mudar de via e consequentemente a atrasar ainda mais o trânsito?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        Há uma maneira super eficaz que faz a anulação do ângulo morto a 100%, testado e comprovado. Chama-se virar a cabeça.

                        Não tens que agradecer
                        eu também faço isso!
                        O facto de ter andado de uno, em que os espelhos são apêndices estéticos, contribui muito para isso.

                        Comentário


                          #13
                          Eu no audi e no golf não tenho esses problemas de ângulos mortos, por isso tenho o espelho regulado normalmente.
                          no nissan, mesmo com espelhos enormes, tenho um ângulo morto enorme, e nem mesmo essa solução evita alguns sustos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            Eu no audi e no golf não tenho esses problemas de ângulos mortos, por isso tenho o espelho regulado normalmente.
                            no nissan, mesmo com espelhos enormes, tenho um ângulo morto enorme, e nem mesmo essa solução evita alguns sustos.
                            Como é que não tens problemas de ângulos mortos? O espelho vira para fora na ponta?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                              Como é que não tens problemas de ângulos mortos? O espelho vira para fora na ponta?
                              Nunca reparei.
                              mas o que é certo, é que eu consigo ver sempre os carros que estão ao meu lado, na faixa mesmo ao lado da minha e também se tiver 2 faixas ao lado ( nesta situação tenho um ângulo morto parecido com o nissan.).
                              no golf acho que o espelho vira para fora na ponta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                eu também faço isso!
                                O facto de ter andado de uno, em que os espelhos são apêndices estéticos, contribui muito para isso.
                                Os peugeot 106 são a mesma trampa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  Eu no audi e no golf não tenho esses problemas de ângulos mortos, por isso tenho o espelho regulado normalmente.
                                  no nissan, mesmo com espelhos enormes, tenho um ângulo morto enorme, e nem mesmo essa solução evita alguns sustos.
                                  Tens espelhos 360º ? É que só pode...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                    Expliquem-me qual é a lógica de mudar de via quando o trânsito está lento? Vocês são daqueles que quando o trânsito está lento estão constantemente a mudar de via e consequentemente a atrasar ainda mais o trânsito?
                                    Eu sou mais daqueles que muda de faixa quando tem que sair mais à frente, por exemplo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Tens espelhos 360º ? É que só pode...
                                      Também não pescas uma oh DeCeIi! Não vês que "ângulo morto" são palavras que não entram no dicionário dos alemães.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Tens espelhos 360º ? É que só pode...
                                        para a frente não preciso de espelhos, por isso eram só necessários 180 graus!
                                        eu consigo ver sempre o carro que me está a ultrapassar. Quando ele desaparece do espelho, já o consigo ver até mais de meio do guarda lamas.
                                        eu não vou mentir só porque tu não tens carros onde isso não é possível!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                          Também não pescas uma oh DeCeIi! Não vês que "ângulo morto" são palavras que não entram no dicionário dos alemães.
                                          se estes são os carros que tenho, queres que invente outros?

                                          Comentário


                                            #22
                                            E colar lá isto?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por mais regulações que existam e viragens de cabeça esse é um problema que vai sempre existir e quem diga o contrário não tem kms suficientes para o afirmar, essa é a pura da verdade. E tantas vezes o pote vai à fonte que um dia parte...não há volta a dar.

                                              Só para vos dar um exemplo que muitos descuram:
                                              A altura de um individuo no inicio do dia e após ter dormido é diferente da que tem no final do dia...esses mm que se vai perdendo ao longo do dia por compressão da coluna é o suficiente para uma regulação de espelho não ser suficiente para evitar um acidente deste género.
                                              No meu caso regulo várias vezes durante a semana ou até dia conforme a via e transito para me adaptar o máximo possível e evitar este tipo de contato. Considero-me um condutor bastante atento e num destes dias não me livrei de uma buzinadela numa situação destas em que a viatura que já ia na via e viajava à mesma velocidade com que eu ia na faixa de aceleração, pura e simplesmente não a vi nem virando a cabeça.
                                              é difícil de explicar a situação mas passo ali todos os dias e todos os dias tenho essa preocupação e mesmo assim ia mandando um toque.
                                              Como tal essa ajuda eletrónica faz todo o sentido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Brincadeirinha, esquenta não cara.

                                                Afinal de contas o tal truque é virar o espelho para fora ou ajustar o vidro do espelho

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vocês estão na paródia mas os espelhos não são todos iguais, alguns têm a metade de fora convexa e a parte de dentro normal, são bi-partidos. Ajuda bastante...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    para a frente não preciso de espelhos, por isso eram só necessários 180 graus!
                                                    eu consigo ver sempre o carro que me está a ultrapassar. Quando ele desaparece do espelho, já o consigo ver até mais de meio do guarda lamas.
                                                    eu não vou mentir só porque tu não tens carros onde isso não é possível!
                                                    Por isso é que só confio neste tipo de espelhos... Dá para ver tudo.



                                                    020.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Óh DeCeIi, tenho de comprar uns abanos desses pro Clio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O espelho do meu vectra tem a parte de "ângulo morto", que na verdade..não serve para nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas o objectivo disso era mesmo cobrir o ângulo morto?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            São chamados espelhos wide angle, são uma bela cagada, além de roubar espaço precioso do espelho porque aquilo faz tipo zoom e não se percebe um cu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X