Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligeiros de passagieros e as tributações autónomas nas Empresas (HELP)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ligeiros de passagieros e as tributações autónomas nas Empresas (HELP)

    Ok, sei que a compra de um ligeiro de passageiros para uma empresa significa que vou ser tributado por isso dependendo do escalão do valor do carro.
    As minhas duvidas são: por exemplo em leasing, como é feita a tributação? É o valor do carro e as despesas a dividir por cada ano até ao final do leasing?
    Em caso de rentig e não aquisição da viatura? Também há tributação autónoma?
    E um renting com uma entrada inicial, rendas e valor residual? Também é tributado?

    #2
    TOCs aqui do tasco? Alguém?

    Comentário


      #3
      Se o carro for do segmento B tens alguma oferta de comerciais de 4 lugares

      Comentário


        #4
        Já ouvi falar disso mas não é...
        E sobre a questão do renting consegues esclarecer?

        Comentário


          #5
          Não é a minha área, não quero estar a dar bitaite e induzir-te em erro.

          Porque nao contactas uma empresa de Renting para esclarecer isso?

          Comentário


            #6
            Precisava mesmo de ajuda, já falei com um TOC e não me sinto esclarecido.
            Imaginemos o caso: uma primeira renda de x valor, 47 rendas de um valor fixo e no final uma renda de um valor residual.
            Isto é um bmw rentig... Conseguem elucidar-me a forma de tributação a este caso?
            Ficaria muito agradecido se alguém me conseguisse esclarecer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
              Precisava mesmo de ajuda, já falei com um TOC e não me sinto esclarecido.
              Imaginemos o caso: uma primeira renda de x valor, 47 rendas de um valor fixo e no final uma renda de um valor residual.
              Isto é um bmw rentig... Conseguem elucidar-me a forma de tributação a este caso?
              Ficaria muito agradecido se alguém me conseguisse esclarecer.
              Isso tem a ver com o valor do veículo não interessa as mensalidades.
              Esse valor vem na proposta da marca ou então na do renting.

              Comentário


                #8
                Ou seja, um renting também é tributado?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                  Ou seja, um renting também é tributado?
                  Sim.

                  E como é sabido os encargos a considerar são todos aqueles que estejam diretamente ligados aos veículos em causa, e independentemente da forma de aquisição ou utilização dessas viaturas, englobando as aquisições diretas, as locações financeiras, mas também as locações operacionais e ainda o seu uso através de contratos de rent-a-car.

                  A tributação é feita em três escalões diferentes consoante o custo de aquisição da viatura, seja qual for o ano de aquisição e, independentemente, do valor líquido contabilístico do veículo. Por isso, aumentou também a apetência das empresas pela aquisição ou locação de veículos já usados em vez de manterem a sua frota de veículos ligeiros de passageiros por mais anos, pois é uma forma de fazerem decrescer o custo de aquisição dessa frota.

                  A taxa mais baixa é de 10%, para as viaturas com um custo de aquisição inferior a 25 mil euros. No caso de viaturas com um custo de aquisição igual ou superior a 25 mil euros e inferior a 35 mil euros a taxa eleva-se a 27,5% e no último escalão, para as viaturas com um custo de aquisição igual ou superior a 35 mil euros, a tributação autónoma fixa-se em 35%.
                  É preciso ainda atender que, existindo prejuízo fiscal no período em causa, as taxas acima referidas são elevadas em 10 pontos percentuais.
                  http://www.jornaldenegocios.pt/opini...ma_de_irc.html

                  Hoje em dia, raros são os casos em que compensa adquirir este tipo de viaturas em nome da empresa porque a taxa de tributação autónoma é quase sempre superior à taxa de IRC.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                    Ou seja, um renting também é tributado?
                    Sim também

                    Comentário


                      #11
                      Infelizmente não tinha consciência disto, tinha consciência que não tivesse os privilégios de um carro comercial mas nunca pensei que fosse tão penalizado.
                      Obrigado pelos esclarecimentos.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X