Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de usado, deixar experimentar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de usado, deixar experimentar ?

    Olá,

    Estou a pensar vender o meu carro.

    É costume deixar que quem estiver interessado em comprar, experimente o carro ? Ou pode "experimentar" comigo a conduzir ? Ou apenas uma voltinha ali na rua.

    Há sempre receio que aconteça alguma coisa...
    Editado pela última vez por GPLduradouro; 29 April 2015, 10:01.

    #2
    Duvido que vendas o carro sem deixares o interessado experimentar.

    Comentário


      #3
      Só um totó é que compraria um carro usado sem o experimentar...

      Comentário


        #4
        É sempre uma decisão complicada.

        Quando tive carros à venda em primeiro lugar tentava perceber através dos contactos por telefone/email se realmente estava interessando ou era apenas um curioso. Depois se tivesse a certeza combinava para mostrar a viatura. Só se solicitado é que autorizava experimentar o carro e comigo ao lado. E apenas se achasse que era alguém de confiança senão não aceitava. Infelizmente anda meio mundo a enganar meio mundo e é um risco vender uma viatura.


        Posso contar uma história que me aconteceu e que dá para terem noção do que aparece. Tinha uma mota à venda e após dezenas de emails houve um que deu para ver que realmente estava interessado. Marquei com o mesmo num determinado dia, fui lavar a mota e encher deposito para ir impecável. Quando chega começamos com a conversa normal, revisões, acidentes, etc até que me pede para fazer um test drive para ver se estava tudo ok. Como estavamos num parque de estacionamento relativamente grande aceitei pensando que ele ia dar uma volta rápida no parque. Dei-lhe o capacete e lá abalou ele. Ao inicio deu uma volta no parque devagar até que o vejo ir em direcção à saida. Arrancou para o meio da cidade e só conseguia ouvir as mudanças da mota ao corte. Fiquei ali parado sem poder fazer nada porque estava a pé cerca de 20 min até ele regeressar todo contente com a voltinha que tinha dado. Disse que tinha adorado, a mota estava espetacular e ia pensar. Até hoje ainda estou à espera de uma resposta.

        Comentário


          #5
          Eu nunca compraria um carro usado sem o experimentar. Claro que com o dono no lugar do pendura, como é óbvio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
            ...Dei-lhe o capacete e lá abalou ele. Ao inicio deu uma volta no parque devagar até que o vejo ir em direcção à saida. Arrancou para o meio da cidade e só conseguia ouvir as mudanças da mota ao corte. Fiquei ali parado sem poder fazer nada porque estava a pé cerca de 20 min até ele regeressar todo contente com a voltinha que tinha dado. Disse que tinha adorado, a mota estava espetacular e ia pensar. Até hoje ainda estou à espera de uma resposta.
            tiveste sorte que ele voltou, mas acho que não te vai comprar a mota, além disso podias ter recebido alguma multa

            Comentário


              #7
              eu digo para o dono do carro ir a conduzir até u determinado sitio (acordado por ambos) e eu fico ali no lugar do pendura atento a algum barulho e a carregar nos botões do AC e afins.
              Depois a voltar, sou eu a conduzir e no final tiro as minha conclusões.
              Acho que é a maneira mais "limpa" de se tratar do assunto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                É sempre uma decisão complicada.

                Quando tive carros à venda em primeiro lugar tentava perceber através dos contactos por telefone/email se realmente estava interessando ou era apenas um curioso. Depois se tivesse a certeza combinava para mostrar a viatura. Só se solicitado é que autorizava experimentar o carro e comigo ao lado. E apenas se achasse que era alguém de confiança senão não aceitava. Infelizmente anda meio mundo a enganar meio mundo e é um risco vender uma viatura.


                Posso contar uma história que me aconteceu e que dá para terem noção do que aparece. Tinha uma mota à venda e após dezenas de emails houve um que deu para ver que realmente estava interessado. Marquei com o mesmo num determinado dia, fui lavar a mota e encher deposito para ir impecável. Quando chega começamos com a conversa normal, revisões, acidentes, etc até que me pede para fazer um test drive para ver se estava tudo ok. Como estavamos num parque de estacionamento relativamente grande aceitei pensando que ele ia dar uma volta rápida no parque. Dei-lhe o capacete e lá abalou ele. Ao inicio deu uma volta no parque devagar até que o vejo ir em direcção à saida. Arrancou para o meio da cidade e só conseguia ouvir as mudanças da mota ao corte. Fiquei ali parado sem poder fazer nada porque estava a pé cerca de 20 min até ele regeressar todo contente com a voltinha que tinha dado. Disse que tinha adorado, a mota estava espetacular e ia pensar. Até hoje ainda estou à espera de uma resposta.
                Podem-se fazer alguns disparates bem chatos para ti em 20m, mesmo devolvendo a mota.

                Sugiro que nunca se vá sozinho, especialmente com motas ao "barulho".

                Comentário


                  #9
                  Já me aconteceu ir ver um carro e o dono é que ia a conduzir o carro para o mostrar, ficou logo ali decidido

                  Nas motas é complicado, não faltam casos de pessoal que foram experimentar e deram de "frosques".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    tiveste sorte que ele voltou, mas acho que não te vai comprar a mota, além disso podias ter recebido alguma multa
                    Mesmo.. já foi há uns anos. Foi dos primeiros veículos que vendi. Sempre a aprender... Ainda bem que nunca mais tive motas . Um carro sempre vamos lá dentro..

                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Podem-se fazer alguns disparates bem chatos para ti em 20m, mesmo devolvendo a mota.

                    Sugiro que nunca se vá sozinho, especialmente com motas ao "barulho".
                    Eu bem sei.. tive sorte. Já foram roubadas tantas assim.



                    Ele no final ainda disse. Nunca tinha experimentado uma destas mas é espetacular .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                      Já me aconteceu ir ver um carro e o dono é que ia a conduzir o carro para o mostrar, ficou logo ali decidido

                      Nas motas é complicado, não faltam casos de pessoal que foram experimentar e deram de "frosques".
                      Nesses casos só pedindo para deixar o BI/CC com o vendedor enquanto vai experimentar. Sempre é melhor que nada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                        Eu nunca compraria um carro usado sem o experimentar. Claro que com o dono no lugar do pendura, como é óbvio.
                        Claro, é isto. Deixar experimentar mas ir ao lado. Por vezes experimentar só numa segunda abordagem, já que mostra um interessa mais sólido.

                        Comentário


                          #13
                          Já vendi e comprei alguns carros e sempre houve test-drive. No entanto, tenho de confessar que os maiores problemas que tive foi sempre enquanto vendedor. Apanhei "interessados" que queriam fazer 50 km com o carro, sendo que, na verdade, nem o iriam mesmo comprar.

                          A cedência maior que fiz foi levar um carro até à garagem do possível comprador, para ver se cabia lá dentro. Coube e ele comprou-me o carro.

                          Resumindo, vais ter mesmo de deixar, pois a maior parte das pessoas não compra os carros sem os experimentar. Sentas-te ao lado e deixa a pessoa à-vontade. Se for sensata, não te vais escavacar o carro nem por a tua vida em perigo.

                          Comentário


                            #14
                            Depende do potencial comprador, se quiser comprar sem experimentar, mas por norma quer experimentar e o dono deve permiti-lo.

                            Eu é o que faço, e se vou eu ou não também no carro depende. Se o proprietário deixar o dele ao pé de mim e me transmitir sensação de confiança deixo levar, senão vou com ele. Por norma acompanho, até porque pode surgir alguma questão, mas por vezes não acompanho (o último deixou o carro ao pé de mim aberto e tudo).

                            Comentário


                              #15
                              Eu nem carro novo comprava sem experimentar, quanto mais usado!

                              Comentário


                                #16
                                lol sem experimentar duvido que alguem compre..

                                já me aconteceu ha uns meses (talvez por ter ido com o meu pai tambem) os vendedores entregarem-me as chaves do carro e dizerem que iam para uma esplanada para eu tar a vontade a experimentar o carro e tinha la dentro os docs do carro todos!! :P

                                tambem ja fui a praia ter com um senhor, que vem ter comigo de calcoes de banho, dame as chaves e diz a matricula e para o procurar no estacionamento!! XDD

                                Comentário


                                  #17
                                  Já me aconteceu ter que insistir para experimentarem o carro. Disse-me que me tinha visto chegar e portanto para ele era o bastante. Ora se veio a funcionar, é porque está bom. Depois de insistir, lá deu uma volta ao parque, 1ª e 2ª a ver se a embraiagem patinava e o negócio foi feito na hora.

                                  Experimentar é sempre importante para quem compra, mas às vezes um stress para quem vende.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                                    lol sem experimentar duvido que alguem compre..

                                    já me aconteceu ha uns meses (talvez por ter ido com o meu pai tambem) os vendedores entregarem-me as chaves do carro e dizerem que iam para uma esplanada para eu tar a vontade a experimentar o carro e tinha la dentro os docs do carro todos!! :P

                                    tambem ja fui a praia ter com um senhor, que vem ter comigo de calcoes de banho, dame as chaves e diz a matricula e para o procurar no estacionamento!! XDD
                                    Eu ficava intrigado com tanta confiança com um desconhecido

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                      Eu ficava intrigado com tanta confiança com um desconhecido
                                      ao inicio tambem desconfiei, mas antes de ir ter com eles ja tinha investigado a matricula, portanto calculo que fosse por estar acompanhado de alguem mais velho, o que mostra mais seriedade

                                      Comentário


                                        #20
                                        Hoje tive num stand a ver um jipe com um amigo.
                                        O vendedor apresentou-se e pouco mais conversa fez.
                                        Dei uma volta ao carro e perguntei se era possível dar uma volta.
                                        Perguntas de retórica ao que o vendedor respondeu com as menos palavras possíveis.
                                        Chegada à parte do "Podemos experimentar nem que seja voce a conduzir?"
                                        Resposta: sim desde que seja aqui dentro do parque
                                        Vire-me para o meu amigo e disse-lhe a alto e a bom som depois de ter espreitado o jipe por baixo... Deixa lá pá este motor parece um crivo, tem mais óleo pelo lado fora do que do lado de dentro.

                                        Bom dia e passar bem. De referir que o carro até nem estava mau e o podia ter ficado naquele momento com um cheque na mão pois o pessoal nem de preços ou descontos falou.

                                        Por isso se um profissional à beira da Nacional 1 tem esta atitude das duas uma: ou o carro tem algo a esconder ou está-se a assegurar que existe mesmo interesse e só facultará um teste drive em última instância.

                                        Por outro lado a semana passada tivémos noutro stand e o homem foi um porreiraço e fomos dar uma volta com ele no jipe.

                                        Nestas coisas não convém facilitar mesmo nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim eu deixo experimentar ... e vou ao lado.



                                          A questão dos stand's costuma ser por causa do seguro ... é sempre complicado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Eu nem carro novo comprava sem experimentar, quanto mais usado!
                                            Em caso de novo a probabilidade de experimentar a unidade que vais comprar é reduzida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há que haver bom senso das duas partes.

                                              Quando andava a procurar carro, fui experimentar um a 20kms de casa. O carro nas fotos parecia impecável.

                                              Cheguei lá e face ao estado do carro disse ao vendedor que estava interessado no carro das fotos e não no que me foi apresentado

                                              Outro que parecia porreirinho, pedi para dar uma volta, ele torceu o nariz. Fiz um ar de "pronto, ficamos por aqui" ele lá me disse para ir dar uma volta mas para não demorar muito porque tinha compromissos. Na verdade o test drive durou 30 segundos. Bastou-me andar 20 metros com o carro para dar a volta ao parque de estacionamento e estacionar.

                                              Pedal de embraiagem quase sem curso funcional, pedal de travão só a travar nos ultimos 10% de curso, folga na manete e feedback das engrenagens da cx. de velocidades, e muitas folginhas na direcção a conduzir no empedrado.

                                              Por fora estava impecável e o motor parecia um relógio suiço.

                                              Por respeito ao vendedor, e sendo que até prova em contrário aquele é o veículo dele, e que o utiliza nas suas deslocações diárias, a partir do momento que decido não comprar paro imediatamente o test drive.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Em caso de novo a probabilidade de experimentar a unidade que vais comprar é reduzida.
                                                E quem compra gasolina quase sempre acaba a fazer test drive num diesel...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  1. Só dar a chave ao possível comprador depois de estar sentado no lugar do pendura;
                                                  2. Só sair do carro depois de ter novamente a chave na mão;
                                                  3. Não ter os documentos no carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    um vendedor de stand arrisca sempre, as vezes da-se bem outras mal.
                                                    À uns ainda era muito jovem altura fui ver um carro num stand de estrada nacional, estava mesmo interessado no carro, depois da conversa inicial, peço o test drive, ao que me responde que tem de tirar os carros que estão à frente e que agora não e que volte noutro dia e mais não sei o quê. Aquele perdeu logo ali um cliente e acabei por comprar um carro no stand do outro lado da estrada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                      responde que tem de tirar os carros que estão à frente
                                                      Que trabalheira !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A questão principal é ter cuidado a quem vamos deixar experimentar o carro. Principalmente quando estamos a vender um carro desportivo.. Aparece com cada cromo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                          1. Só dar a chave ao possível comprador depois de estar sentado no lugar do pendura;
                                                          2. Só sair do carro depois de ter novamente a chave na mão;
                                                          3. Não ter os documentos no carro.
                                                          E acrescento

                                                          4. Apenas autorizar o test drive se realmente acharmos que é alguém que inspira confiança e parece estar mesmo interessado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se gostar muito de um carro e o proprietário estiver relutante em me deixar conduzir, pergunto-lhe se posso leva-lo a uma oficina de confiança (da marca ou fora dela) para fazer um check-up completo.

                                                            Se dizer que não, então desisto logo. Dado que estes testes não são gratuitos, o proprietário pode logo verificar se o potencial cliente (que os vai pagar) é um mero curioso ou tem um interesse legitimo.

                                                            Tenho tido alguma sorte a experimentar os carros nos quais estou realmente interessado (não sou do género de fazer test drives, por passatempo).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X