Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus CT200h - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus CT200h - Opinião

    Bom dia,

    Um amigo está decidido a comprar este carro, contudo tem algumas dúvidas e como não está registado sugeriu-me que colocasse aqui um tópico para recolher o máximo de informação.

    Os pontos que ele foca são:

    Conforto
    Silencio
    Qualidade Construção (ruidos parasitas)
    Prestações
    Pós-venda
    Politica descontos face ao PVP
    Durabilidade
    Fiabilidade


    Basicamente questionou-me sobre estes pontos chave, e peço, em nome dele, a vossa ajuda.

    Desde já obrigado.

    Miguel.

    #2
    Boas,

    Andei num desses durante um mês. Era de serviço e tinha cerca de 15.000km.
    De todos os pontos que destacas posso afirmar que todos eles cumprem as expectativas com a excepção de Prestações.
    Quanto ao silêncio é muito bom desde que não carregues a fundo durante muito tempo porque o motor sobe para altas rotações e isso reflete-se.
    Quanto aos descontos não esperes nada tão "agressivo" como nos BMW ou Mercedes, mas ainda assim consegues sempre negociar alguma coisa.
    As prestações não podes esperar muito de um carro que foi feito efectivamente de acordo com a política da marca de baixos consumos e muito conforto, mesmo com jante 17" como o F-Sport que eu andei.

    Mais alguma dúvida, diz.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
      Boas,

      Andei num desses durante um mês. Era de serviço e tinha cerca de 15.000km.
      De todos os pontos que destacas posso afirmar que todos eles cumprem as expectativas com a excepção de Prestações.
      Quanto ao silêncio é muito bom desde que não carregues a fundo durante muito tempo porque o motor sobe para altas rotações e isso reflete-se.
      Quanto aos descontos não esperes nada tão "agressivo" como nos BMW ou Mercedes, mas ainda assim consegues sempre negociar alguma coisa.
      As prestações não podes esperar muito de um carro que foi feito efectivamente de acordo com a política da marca de baixos consumos e muito conforto, mesmo com jante 17" como o F-Sport que eu andei.

      Mais alguma dúvida, diz.
      Acho que o fundamental para ele será o conforto/silencio e espaço para dois adultos e uma criança.

      Os descontos que % sobre o pvp se poderá esperar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
        Boas,

        Andei num desses durante um mês. Era de serviço e tinha cerca de 15.000km.
        De todos os pontos que destacas posso afirmar que todos eles cumprem as expectativas com a excepção de Prestações.
        Quanto ao silêncio é muito bom desde que não carregues a fundo durante muito tempo porque o motor sobe para altas rotações e isso reflete-se.
        Quanto aos descontos não esperes nada tão "agressivo" como nos BMW ou Mercedes, mas ainda assim consegues sempre negociar alguma coisa.
        As prestações não podes esperar muito de um carro que foi feito efectivamente de acordo com a política da marca de baixos consumos e muito conforto, mesmo com jante 17" como o F-Sport que eu andei.

        Mais alguma dúvida, diz.
        Bem acho que fica tudo respondido..

        Quanto a pestações até acho que cumpre quando comparado com motores de potencia semelhante, requer é alguma habituação. Como a acelaração é muito linear so se sente o que realmente anda olhando para o ponteiro ou vendo os carros ficar para traz.

        Comentário


          #5
          Sim, na verdade cumpre. Mas normalmente o pessoal está sempre à espera daquele "kick" que os motores turbos costumam dar e que dá uma sensação de maior aceleração, quando na verdade é apenas isso.

          Quanto a espaço acho que é bastante bom, mesmo atrás é bastante espaçoso. A mala não é muito grande, mas tem um "chão" falso que ajuda sempre.

          Cheguei a fazer viagens com o Cruise Control ligado nos 140km/h e mesmo aí era bastante silencioso, com muita segurança e conforto.

          Quanto a % de desconto, não posso precisar, mas não será muito elevada. Ao valor que consta no site ainda acrescem as despesas de transporte e legalização penso eu.

          Mas melhor que as nossas opiniões será ir a um concessionário, experimentar e negociar valores directamente com o vendedor.
          Se precisares do contacto de um vendedor do Porto, de confiança, avisa.

          Comentário


            #6
            De uma coisa (que não consta da lista) ele pode ter a certeza: Fica com um carro superexclusivo! Praticamente não vejo nenhum e acho piada à estética porque do resto nada sei...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Bem acho que fica tudo respondido..

              Quanto a pestações até acho que cumpre quando comparado com motores de potencia semelhante, requer é alguma habituação. Como a acelaração é muito linear so se sente o que realmente anda olhando para o ponteiro ou vendo os carros ficar para traz.
              Não andei no CT200, mas acho que não conseguia conviver com o Auris HSD que andei. Facilmente o motor começa a gritar e torna-se muito desagradável.

              Comentário


                #8
                Do que sei, dado que o meu pai é um muito feliz proprietário de um IS300h, que pouco tem a ver com o CT, é que a politica de descontos não é nada de especial. Eu é que tratei do negocio e tive de negociar muito, e mesmo assim consegui um desconto baixo.

                As vantagens são outras, como o baixo preço das manutenções, carro de substituição sempre que as revisões sejam feitas na marca e as garantias muito boas.

                Comentário


                  #9
                  Claro, há um outro sem número de diferenciações que a Lexus faz em relação a outras marcas.

                  Comentário


                    #10
                    Que diferenciações?

                    SenhorVX que % conseguiste?

                    fabiosilva, o meu amigo fica mais próximo de Coimbra, mas se me puderes facultar por PM faço-lho chegar.

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                      Que diferenciações?

                      SenhorVX que % conseguiste?

                      fabiosilva, o meu amigo fica mais próximo de Coimbra, mas se me puderes facultar por PM faço-lho chegar.

                      Obrigado
                      As diferenciações. Um tratamento premium, carro de substituição durante a vida do veiculo, garantias e test drive.

                      A mim emprestaram um 300h durante um fim de semana para fazer todos os testes que fossem do meu agrado, sem restrição de kms.

                      O desconto foi à volta dos 6%

                      Comentário


                        #12
                        Foi um carro esteve na lista de possibilidades quando, há pouco tempo, andámos a escolher um carro novo para a minha mulher. Mas ficou logo com um pé de fora da lista quando lhos mostrei na net, e ficou definitivamente fora quando o viu ao vivo. Nem sequer se dignou a fazer um test drive. Fi-lo eu e gostei muito do handling, da insonorização, etc, mas realmente tenho que admitir que dificilmente o compraria precisamente porque é um carro, como dizer, feio!

                        Comentário


                          #13
                          Lexus CT 200h F Sport

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post

                            Os pontos que ele foca são:

                            Conforto
                            Silencio - O silencio denota-se como imperativo. Pouco ruído, e muito poucas vibrações. Conforto acima de tudo. Bancos fantásticos, como nunca vi em mais lado nenhum, com o suporte perfeito. Posição de condução muito boa.
                            Qualidade Construção (ruidos parasitas) - Nos Toyotas em geral, não surgem grandes parasitas. O Lexus vem equipado com um plásticos muitos generosos, e a qualidade de construção é digna do preço, no segmento premium em que se insere.
                            Prestações - É aquele problema do 'não se sentes, mas elas estão lá', com performances semelhantes aos tractores diesel equivalentes da concorrência.
                            Pós-venda - Revisões a preços de um carro a gasolina de baixa cilindrada, duma qualquer marca generalista. Atendimento Toyota/Lexus muito bom (baseado na experiência que tenho com os concessionários Toyota).
                            Politica descontos face ao PVP
                            Durabilidade
                            Fiabilidade - Os carros híbridos são considerados por unanimidade, os mais fiáveis de sempre.

                            Pontos importantes:
                            Equipamento. Trás bastante para o preço e gama.

                            Outro ponto importante é os consumos, que na ordem dos 5L ou menos com relativa facilidade.
                            Infelizmente é prejudicado pelo IUC, visto que tem cilindrada acima de 1750cc, mas isto é culpa desta fiscalidade ridícula deste nosso país.
                            E não precisa de passear o cão como os FAP's
                            Respostas a negrito. Espero ajudar
                            Editado pela última vez por Fype7; 30 April 2015, 13:25.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda quanto aos consumos eu consegui fazer abaixo de 5L com bastante facilidade...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                Bom dia,

                                Um amigo está decidido a comprar este carro, contudo tem algumas dúvidas e como não está registado sugeriu-me que colocasse aqui um tópico para recolher o máximo de informação.

                                Os pontos que ele foca são:

                                Conforto
                                Silencio
                                Qualidade Construção (ruidos parasitas)
                                Prestações
                                Pós-venda
                                Politica descontos face ao PVP
                                Durabilidade
                                Fiabilidade


                                Basicamente questionou-me sobre estes pontos chave, e peço, em nome dele, a vossa ajuda.

                                Desde já obrigado.

                                Miguel.


                                Esse carro é excelentes em quase todos os pontos, excepto um só um nada mais, o motor é pastelão é muito fraco para esse carro merecia melhor, andei com um durante um dia e tentei gostar do carro, e até gostei, referi já isso noutro tópico, mas o motor mata o carro é pena.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                  Esse carro é excelentes em quase todos os pontos, excepto um só um nada mais, o motor é pastelão é muito fraco para esse carro merecia melhor, andei com um durante um dia e tentei gostar do carro, e até gostei, referi já isso noutro tópico, mas o motor mata o carro é pena.
                                  Não tem nada de pastelão..as pessoas é que não estão habituadas à forma totalmente diferente de funcionamento do Power Split Device (recuso-me a chamar CVT, porque não é uma CVT) e como as rotações não tem nada a ver com a velocidade, ficam confusas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Não tem nada de pastelão..as pessoas é que não estão habituadas à forma totalmente diferente de funcionamento do Power Split Device (recuso-me a chamar CVT, porque não é uma CVT) e como as rotações não tem nada a ver com a velocidade, ficam confusas
                                    0 aos 100 em 10,3 segundos num hatchback com 136cv não é nada de referencial em lado nenhum, com ou sem sensações diferentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      0 aos 100 em 10,3 segundos num hatchback com 136cv não é nada de referencial em lado nenhum, com ou sem sensações diferentes.
                                      Mas se fosse um disel com tempos semelhantes ja era bom, por exemplo:
                                      A3 1.6 TDI 10,7.
                                      Serie 1 ED 10,4.

                                      Ou bem piores:
                                      A180 CDI 11,3
                                      A160 CDI 13,8

                                      Mesmo o A200 CDI não é nenhum avião: 9,3

                                      Por isso sinceramente não percebo esse complexo.

                                      Ninguem disse que andava demais, disseram que não era pastelão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                        0 aos 100 em 10,3 segundos num hatchback com 136cv não é nada de referencial em lado nenhum, com ou sem sensações diferentes.
                                        Nenhum carro com 136cv e 1500kg é referencia em andamento, seja o CT200H, seja qualquer Diesel com este peso e potencia. Alias, qualquer segmento D, com 1400kg e 136cv de um motor Diesel, tem as mesmas prestaçoes mais coisa menos coisa.

                                        Mas seja como for, este tipo de carros nao é para andar no prego nem tem performance como objectivo, quem queira usar um carro destes para performance, para alem de estar a usar mal o carro, nao vai ter gozo nenhum. O objectivo deste carro é ser poupado, conduçao relaxada e quando menos se acelerar e mais se usar o motor electrico, melhor.

                                        Seja pelo acelerador ou travao, estes carros requerem habituaçao, as primeiras vezes que andava com ele, era sempre acelerador quase a fundo e tal... percebi que mal se tocar no acelerador, entao em cidade, usasse o motor a gasolina como auxilio e ganha-se velocidade tranquilamente, em silencio e a custar menos para a carteira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Não tem nada de pastelão..as pessoas é que não estão habituadas à forma totalmente diferente de funcionamento do Power Split Device (recuso-me a chamar CVT, porque não é uma CVT) e como as rotações não tem nada a ver com a velocidade, ficam confusas
                                          Isto mesmo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                            Mas se fosse um disel com tempos semelhantes ja era bom, por exemplo:
                                            A3 1.6 TDI 10,7.
                                            Serie 1 ED 10,4.

                                            Ou bem piores:
                                            A180 CDI 11,3
                                            A160 CDI 13,8

                                            Mesmo o A200 CDI não é nenhum avião: 9,3

                                            Por isso sinceramente não percebo esse complexo.

                                            Ninguem disse que andava demais, disseram que não era pastelão.
                                            Porquê comparar com alternativas diesel que têm menos 15 a 20cv de potência máxima? Porque não comparar com o A3 1.4TFSI 125cv que faz 9,2s, ou com o Série 1 116I de 136cv que faz 8,5s ou mesmo com o A180 de 122cv que faz 9,2s?
                                            Seja como for concordo com o Drifter, o CT200h não tem a performance como objectivo, mas a verdade é que é um pouco mais pastelão que os seus concorrentes directos quando levamos em linha de conta apenas a potência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                              Porquê comparar com alternativas diesel que têm menos 15 a 20cv de potência máxima? Porque não comparar com o A3 1.4TFSI 125cv que faz 9,2s, ou com o Série 1 118i de 136cv que faz 8,5s ou mesmo com o A180 de 122cv que faz 9,2s?
                                              Seja como for concordo com o Drifter, o CT200h não tem a performance como objectivo, mas a verdade é que é um pouco mais pastelão que os seus concorrentes directos quando levamos em linha de conta apenas a potência.
                                              Corrigido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                Porquê comparar com alternativas diesel que têm menos 15 a 20cv de potência máxima? Porque não comparar com o A3 1.4TFSI 125cv que faz 9,2s, ou com o Série 1 116I de 136cv que faz 8,5s ou mesmo com o A180 de 122cv que faz 9,2s?
                                                Seja como for concordo com o Drifter, o CT200h não tem a performance como objectivo, mas a verdade é que é um pouco mais pastelão que os seus concorrentes directos quando levamos em linha de conta apenas a potência.
                                                Quando se compara consumos já se compara com is diesel, quando é aceleração ja é gasolina com turbo

                                                1 segundo dos 0-100 faz dele pastelão?
                                                Mas quando se fala dos equivalentes disel com ainda maior diferença tudo bom.

                                                Ninguém disse que era referencia em andamento, disseram que não era pastelão. Possivelmente nunca andaste num.

                                                Para ser pastelão teria de ser referencia pela negativa no segmento o que não é.

                                                Eu comparo com disel porque a mim interessa o custo de combustível por km, e aqui compete mais directamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  NMiGUEL: Então sempre hà almoço?...já tive a ver as fotos e a região parece-me um espectaculo...vamos lá então...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                    Quando se compara consumos já se compara com is diesel, quando é aceleração ja é gasolina com turbo

                                                    1 segundo dos 0-100 faz dele pastelão?
                                                    Mas quando se fala dos equivalentes disel com ainda maior diferença tudo bom.

                                                    Ninguém disse que era referencia em andamento, disseram que não era pastelão. Possivelmente nunca andaste num.

                                                    Para ser pastelão teria de ser referencia pela negativa no segmento o que não é.

                                                    Eu comparo com disel porque a mim interessa o custo de combustível por km, e aqui compete mais directamente.
                                                    Um Civic 1.8i com cerca de 140cv sem turbo faz menos de 9s, com muito menos binário do que o Prius.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Um Civic 1.8i com cerca de 140cv sem turbo faz menos de 9s, com muito menos binário do que o Prius.
                                                      É então, isso demonstra o que? Que o civic não hibrido com a mesma cilindrada e outro objetivo de desenvolvimento é mais rapido 1 segundo.

                                                      Não te esqueças que o prius é ciclo atkinson para melhor eficiência no consumo, portanto não é comparável com um 1.8 convencional, se tiveres duvidas podes ver no google.

                                                      Já foi dito varias vezes que o 1.8 não é uma referencia no que diz respeito a performance, mas está longe de ser pastelão, confirme se pode ver comparando com outras motorizações do segmento, indiquei as disel porque neste pais é o mais procurado.

                                                      Se há mais rápidos claro que ha! E consumos? Fugimos novamente a conversa para o disel?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Um Civic 1.8i com cerca de 140cv sem turbo faz menos de 9s, com muito menos binário do que o Prius.
                                                        Na minha matematica 9.4 é maior que 9 e não menor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          É então, isso demonstra o que? Que o civic não hibrido com a mesma cilindrada e outro objetivo de desenvolvimento é mais rapido 1 segundo.

                                                          Não te esqueças que o prius é ciclo atkinson para melhor eficiência no consumo, portanto não é comparável com um 1.8 convencional, se tiveres duvidas podes ver no google.

                                                          Já foi dito varias vezes que o 1.8 não é uma referencia no que diz respeito a performance, mas está longe de ser pastelão, confirme se pode ver comparando com outras motorizações do segmento, indiquei as disel porque neste pais é o mais procurado.

                                                          Se há mais rápidos claro que ha! E consumos? Fugimos novamente a conversa para o disel?
                                                          O que demonstra é que os 136cv declarados são estranhos. Para velocidade máxima não são. Para aceleração nem o binário muito superior lhe serve.

                                                          Sabes o que é o ciclo atkinson? Quais as vantagens e desvantagens? É que um bom sistema de controlo variável de válvulas acaba por simular práticamente o mesmo efeito sem a parte má.

                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          Na minha matematica 9.4 é maior que 9 e não menor
                                                          O Civic anterior faz em 8.6. Era desse que estava a falar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Duplicado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X