Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasoleo/Gasolina Opiniao sobre que carro comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Gasoleo/Gasolina Opiniao sobre que carro comprar

    Boas pessoal.

    Sou um novato aqui e em termos de mecanica. Desde já peço desculpa pois não sei se este é o sitio indicado para postar e agradeço tambem desde já a vossa disponibilidade e possiveis opinioes (é para isso que aqui estou)

    O que se passa é o seguinte. Moro perto de Coimbra, trabalho no Forum de Coimbra. De minha casa ate la sao sensivelmente 12 kms. Mas façamos 30 kms por dia que basicamente é o que vou fazer por dia, mais volta menos volta.

    Possuo um Seat Ibiza 6l 1.2 12v 3 cilindros (manco) de 2005 com + - 92 mil kms. Comprei o carro a sensivelmente 3 meses. Tem garantia de 1 ano (motor e caixa ou 10 mil kms).
    Por pressa, burrice o que quiserem dizer comprei um carro um pouco a pressa. OK, 4000 euros nele. Ate aqui tudo bem. Ate que começo a ouvir um grilar. Era a correia do alternador, já esta ok. Pedi ao dono do stand para trocar os pneus pois nao tinham a medida correta. Venho mais tarde a ver que os de tras sao recalcetados e os da frente usados...
    A partir daqui aos 70/80 kms/hora ouço uma especie de barulho mais parece um comboio. Penso que seja dos pneus mas ja me falaram em algum rolamento ou algo do genero.
    O carro foi tambem batido do lado direito. Tenho uma roda com inclinação. O triangulo da direçao veio da sucata etc.

    A questão agora é que me quero ver livre dele... Já me ofereceram 3500 euros. Perco 500 euros assim mas ate ai ainda estou + - de acordo.

    Gostava de saber a opinião aqui do pessoal do forum.
    Encontrei um senhor de um stand que me troca este por um Seat Ibiza de 2006 1.4 TDI com 170.000 kms. Isto troca por troca.

    Se o conseguir vender penso adquirir um honda a gasolina. E andei nas redondezas e encontrei um Opel Corsa 1.5 TD com 280.000 kms o que acho bastante mas tem livro de revisoes na marca e foi pintado de fresco.

    A questão é, para os kilometros que faço + - 30 por dia compensa gasolina ou gasoleo?
    Depois disso tenho essas opçoes:

    Seat Ibiza 1.4 TDI 170.000 kms (troca)
    Opel Corsa 1.5 TD motor Isuzo 280.000 kms ---- 2300 €
    Honda Civic... para procurar em condiçoes ainda.

    Peço desculpa pelo extenso texto mas sou novo nestas andanças e estou realmente desapontado com o carro, espero que me possam dar algumas opiniões.

    Obrigado

    #2
    Esquece diesel para essas kilometragens !

    Vai procurando entao um civic , que se for o 1.5i ainda ficas melhor servido que o ibiza

    Comentário


      #3
      Civic com ele, ou então um Jazz/Yaris.

      Comentário


        #4
        Concordo com o User acima, Toyota Yaris ou Honda Jazz seriam excelentes opções.

        Comentário


          #5
          Esquecendo o diesel entao e ate + - 3500 euros que carro aconselham?
          Prefiro uma coisa que ande melhor que um yaris/jazz. Nao sei se o orçamento chega para eles tambem :p
          Os hondas é uma febre que tenho tido mas espero não me enganar. Tenho medo de os que andam por ai ja terem levado muita "esfrega".
          Os que andei a ver são os Civic 1.5 LSi 90 cv acho eu, sem v-tec. Li tambem que os ILs consomem menos mas encontro muito poucos.
          Obrigado pela ajuda

          Comentário


            #6
            Como é que vai trocar o teu Ibiza por um mais novo e diesel ? Cheira a marosca

            Comentário


              #7
              Tambem pensei nisso...
              Esqueci-me de referir que o Ibiza é comercial. Agora de resto pelo que vi estava bom (por fora) porque foi tudo de boca e nao andei no carro

              Comentário


                #8
                Pessoal agradecia alguma ajuda :s estou confuso...

                Comentário


                  #9
                  Com 3000 paus já arranjas um civic EK 1.5 ils de 115cvs que é o mais equilibrado consumos/andamento .

                  Comentário


                    #10
                    É para isso que ando inclinado mas esses carros normalmente ja levaram algumas esfregas. Algum conselho para quando for ver os carros? E outra coisa, tipo 180.000 kms é muito para esses carros ou isso dura mesmo?

                    Comentário


                      #11
                      Deixa-te estar sossegado que ao trocares de carro só perdes dinheiro, se ao menos fosses trocar por um novo mas não, vai ser por outro usado que pode estar ainda pior que o teu.

                      Se o carro tem garantia é apertar com os gajos onde compraste o mesmo para reparar o triângulo em condições e trocar esses pneus por uns novos, nem que tenhas de pagar a meias com os mesmos.

                      Se por acaso não estiveres para te chatear, tu também metes 4 pneus bons nisso e reparas a deficiência no triangulo por menos de 500€, até estavas a pensar perder 500€ em vender o carro.

                      Comentário


                        #12
                        Só usas o carro durante a semana? É que uma coisa é fazer 30km diarios durante a semana e ao fim de semana ficar em casa. Outra é todos os fins de semana ir passear, e aí faz-se facilmente 400km, o que dá 20mil km ao ano só de fins de semana

                        Comentário


                          #13
                          Não, nao sou de andar muito...
                          Quanto a reparar aquilo. Como disse o carro foi batido do lado direito. So vendo mesmo o que é aquilo. Se não fizer negocio nenhum espero que ele va a inspeção e depois tenho que apertar com o gajo. O problema é que eu sou um gajo novo e o men abusa um bocado -.-
                          Passo la a vida a fazer queixa e o gajo nada faz. Ate quando me vendeu o carro a medida dos pneus nao estava averbada no livrete -.- so para isso foi 1 mes e meio para os trocar. Depois diz-me que gastou 25 euros em cada pneu. Grandes pneus :/ A partir dai o carro faz barulho a 70/80 um zum zum zum como se fosse quando as rodas giram.
                          Se eu conseguisse arranjar aquilo ya ficava com um carro basicamente novo. Tem 92.000 kms. So que ja foi batido. Nao vou andar sempre com stresses?

                          Comentário


                            #14
                            O que deves fazer é ir com o carro a um mecânico que perceba da poda, pedes uma avaliação do estado geral do carro e que te diga o que o mesmo precisa para ficar impecável.

                            Não tens ninguém que vá contigo apertar o gajo do stand? Pai, tio, amigo?

                            Já agora onde o compras-te? Eu sou de Coimbra e posso dar-te uma ajuda.

                            Comentário


                              #15
                              Infelizmente o meu pai já nao esta ca, esta vivo mas pronto acho que entendem. Quanto as outras pessoas so se for algum amigo porque de familia esta tudo contra a venda do carro :x
                              Foi ao pe da pousadinha em Tentugal. Chama-se atrium o stand

                              Comentário


                                #16
                                Lopes22:É mais do que óbvio que foste enganado e se continuares a refilar com o Homem, só vais ter chatices e gastares energias...despacha quanto antes esse cancro e adquire Honda que não dão problemas e não te preocupes com os kms, porque nesses carros 300.000 ou mais é sempre de comprar...tenho hondas para vender, BMW e tudo com garantias revisoes e não estão batidos...mas faz como quiseres...um segredo: compra sempre com intuição e feeling, nunca de maneira comercial!

                                Comentário


                                  #17
                                  Compraste carro com marosca.... eu também o trocava.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É complicado andar c um carro no qual n se confia. Eu tentava certificar-me do estado do carro. Se a reparação n for nada de especial, arranjava-o e siga. Nem q fosse p o vender de seguida por simplesmente n o querer, mas nunca tentaria enganar outro.

                                    Este post é q já é de outro campeonato: "Lopes22:É mais do que óbvio que foste enganado e se continuares a refilar com o Homem, só vais ter chatices e gastares energias...despacha quanto antes esse cancro e adquire Honda que não dão problemas e não te preocupes com os kms, porque nesses carros 300.000 ou mais é sempre de comprar...tenho hondas para vender, BMW e tudo com garantias revisoes e não estão batidos...mas faz como quiseres...um segredo: compra sempre com intuição e feeling, nunca de maneira comercial!"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoal obrigado. O mais certo é tentar vender... o problema é conseguir vender assim xD
                                      Dentro dos civics que aconselham? li que os 1.5 ils sao + - economicos, mas nao encontro grande coisa. ja 1.5 lsi ha muitos. Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os 1.5 ils são de facto economicos mas tens de 98 99 se quiseres os 1.6 VTEC de 130 cv 160 cv a bom preço, e que dentro dum andamento normal gastam praticamente o mesmo mas se quiseres mais recente também encontras...tens que dizer o ano, o teu orçamento há também BMW a gasoleo, accord a gasoleo, enfim...varias opçoes é só escolher e ver o teu orçamento...

                                        Comentário


                                          #21
                                          mete-lhe pelo menos dois pneus e despacha o carro, mesmo perdendo os 500€. é uma lição que te fica, todos (ou quase) caímos nela pelo menos uma vez quando compramos usados. além disso, o stand tem que da por lei garantia de 2 anos, mas é de comum acordo ser sempre de 1 ano para carros com alguns anos. nunca é caixa e motor ou 10 mil kms.

                                          caso a cena da suspensão seja algo barato, até 50€, podes sempre trocar também, se for algo mais complicado vende-o mesmo assim. já agora, 3500€ pelo ibiza com 10 anos, 1.2? não vale isso. quando muito uns 3000€, mas há sempre quem dê mais. não te esqueças que o carro custou, novo, uns 13 mil euros. se fossem 12 mil, teria desvalorizado 70% para dar os tais 4000, tu queres que ele tenha desvalorizado apenas mais 2 ou 3%.

                                          de resto não ia para o civic, muito menos para uma pandeireta tipo jazz ou yaris, que quando há esse orçamento só aconselham isso aqui. procura algo com calma, podes demorar um mês ou algo assim. se realmente quiseres 1 civic, prepara-te que irás sempre gastar alguns trocos nele (o mesmo acontecendo com outros carros, uns mais outros menos).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            mete-lhe pelo menos dois pneus e despacha o carro, mesmo perdendo os 500€. é uma lição que te fica, todos (ou quase) caímos nela pelo menos uma vez quando compramos usados. além disso, o stand tem que da por lei garantia de 2 anos, mas é de comum acordo ser sempre de 1 ano para carros com alguns anos. nunca é caixa e motor ou 10 mil kms.

                                            caso a cena da suspensão seja algo barato, até 50€, podes sempre trocar também, se for algo mais complicado vende-o mesmo assim. já agora, 3500€ pelo ibiza com 10 anos, 1.2? não vale isso. quando muito uns 3000€, mas há sempre quem dê mais. não te esqueças que o carro custou, novo, uns 13 mil euros. se fossem 12 mil, teria desvalorizado 70% para dar os tais 4000, tu queres que ele tenha desvalorizado apenas mais 2 ou 3%.

                                            de resto não ia para o civic, muito menos para uma pandeireta tipo jazz ou yaris, que quando há esse orçamento só aconselham isso aqui. procura algo com calma, podes demorar um mês ou algo assim. se realmente quiseres 1 civic, prepara-te que irás sempre gastar alguns trocos nele (o mesmo acontecendo com outros carros, uns mais outros menos).
                                            Olha que essas pandeiretas como tu lhes chamas, dão musica ao nível de fiabilidade e manutenção à maioria dos "chassos" que por ai andam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom, o Jazz e o Yaris até podem ser pandeiretas, mas obviamente que depende do conceito que cada um tem de uma (pandeireta). Um segmento B é um segmento B...não dá para dizer muito mais. Ao menos são umas boas pandeiretas, do melhor que se faz no segmento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mantém - te nos Hondas, espera o que for preciso...porque esses carros não dão problemas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas pessoal fui hoje a "Midas", troca de pneus, amortecedores, pastilhas etc etc. O check up é gratuito e la fui. Estive a falar com a pessoa que me atendeu e o carro do lado direito foi batido. Disse-me que podem ser amortecedores, ou mesmo (nao sei o nome) uma peça que liga a roda em forma de L ou pelo menos foi o que me pareceu. Ou seja ele disse-me que ia gastar uns bons trocos... 300/400 euros e mais se quiser meter pneus :x
                                                  A questão agora é... Que carros aconselham para as minhas kilometragens? + - 25 kms por dia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    isso da desvalorização eu bem sei mas eu trabalho 4 horas por dia num part time. Perder 500/1000 euros em 3 meses doi-me na alma :c

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aconselhamos os mesmos lá de cima.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lopes22 Ver Post
                                                        Boas pessoal fui hoje a "Midas", troca de pneus, amortecedores, pastilhas etc etc. O check up é gratuito e la fui. Estive a falar com a pessoa que me atendeu e o carro do lado direito foi batido. Disse-me que podem ser amortecedores, ou mesmo (nao sei o nome) uma peça que liga a roda em forma de L ou pelo menos foi o que me pareceu. Ou seja ele disse-me que ia gastar uns bons trocos... 300/400 euros e mais se quiser meter pneus :x
                                                        A questão agora é... Que carros aconselham para as minhas kilometragens? + - 25 kms por dia

                                                        Se 400 euros de arranjo é muito para ti, para um carro que pensas valer 4000 euros e que ficaria 100% após reparaçãp........vende isso e compra uma 125

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lopes 22: tu compraste 4000 ou 5000 euros de problemas, ainda vais ter mais despesa, e poderás continuar a não ter confiança no carro... ou gostas de sofrer ou então troca de vez de carro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu já dei uma ideia, trocares uma peça ou os pneus e depois pores à venda. depois podes comprar uma pandeireta ou algo engraçadito a gasolina, nem que seja do mesmo estilo mas mais "carro" ou com um motor melhor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X