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Porsche Carrera 996 Cabrio ou Boxter S 986 ??

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    Porsche Carrera 996 Cabrio ou Boxter S 986 ??

    Boa tarde,

    Ando a ver estes dois carros com um amigo para ele comprar.

    http://setubalcity.olx.pt/porsche-91...-iid-478012233

    http://saolourenco.olx.pt/porsche-bo...-iid-477888697


    Custam praticamente o mesmo e o 911 é quatro anos mais velho e 33k kms mais rodado.

    O que me sabem dizer sobre estes modelos?
    Problemas, fiabilidade, custo de manutenções, sensações ao volante...

    A caixa Tiptronic do 911 é boa? Será problemática?

    Obrigado pelas opiniões

    #2
    nem um nem outro. esse boxter sempre é melhor que o 2.7, mas para boxter tens este também com o 2.7 caso não sejam necessárias correrias e fica muito mais barato.

    http://lumiar.olx.pt/porsche-boxster...-iid-473684364


    ou então este carrera azulinho. o de 98 que viram e importado e mais antigo. pelo mesmo preço tens este e com menos kms aí perto da vossa zona.

    http://charnecadecaparica.olx.pt/por...-iid-476895085

    a não ser que queiras vender-lhe o M3.

    Comentário


      #3
      Ele está numa de comprar um Porsche cabrio. Tem que ser cabrio.

      Depois também já está familiarizado com carros potentes, por isso tem sempre de ser a versão mais potente do Boxter, no mínimo.
      Visto que é para ficar com o carro indefinidamente (nunca mais vender) quer algo mais exclusivo. O S é o Boxter mais exclusivo.

      Mas agora viu este Carrera ao mesmo preço....

      Eu também vi esse Carrera da caparica, mas é coupé. E tem menos 3 anos e 20k kms.. Se fosse eu era este.

      O M3 não vendo. Se possível envelhece comigo

      EDIT: Ainda por cima é esquisito com cores... Não quer preto nem prata. Gosta do azul.
      Editado pela última vez por Micky; 03 May 2015, 19:03.

      Comentário


        #4
        Em termos de fiabilidade quer o 996 quer o 986 sofrem do "RMSgate".

        A versão que apresentas do 996 aqui é a 996.2, vista como mais fiável do que a 996.1.

        Tive um 996.2 e nunca tive nenhum problema com ele, embora só o tenha tido durante 2 anos e so fiz cerca de 5 mil Kms com ele.

        Existem várias soluções para prevenir essa falha, nomeadamente Kits para substituição do sistema ou para dar uma lubrificação suplementar. Basta colocar 996 RMS no Google e aparece logo imensa coisa.

        Entre esses dois eu preferiria o 996, mas é uma escolha pessoal. São os dois muito interessantes.

        A caixa Tiptronic era avançada quando surgiu, é de origem Audi, e foi a opção mais económica para a porsche, que na altura não tinha recursos financeiros para desenvolver uma. Uma das críticas é a de as passagens de mudança serem lentas. Tira um pouco o carácter desportivo ao veículo. Para utilização de dia a dia serve perfeitamente. A presença de caixa automática neste veículos desvaloriza o veiculo em si.
        Editado pela última vez por Lipuro; 03 May 2015, 19:07.

        Comentário


          #5
          Boxster S e ainda por cima manual.. em termos de diversão (fun car) há de ser aquele bocadinho acima do 911.

          Comentário


            #6
            Gosto pessoal o 911

            Comentário


              #7
              Já conduzi um 996 com caixa Tiptronic de 5v, e a caixa era uma bosta. Lenta, relações muito longas.

              Comentário


                #8
                face aos carros indicados, boxster S

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                  Em termos de fiabilidade quer o 996 quer o 986 sofrem do "RMSgate".

                  A versão que apresentas do 996 aqui é a 996.2, vista como mais fiável do que a 996.1.

                  Tive um 996.2 e nunca tive nenhum problema com ele, embora só o tenha tido durante 2 anos e so fiz cerca de 5 mil Kms com ele.

                  Existem várias soluções para prevenir essa falha, nomeadamente Kits para substituição do sistema ou para dar uma lubrificação suplementar. Basta colocar 996 RMS no Google e aparece logo imensa coisa.

                  Entre esses dois eu preferiria o 996, mas é uma escolha pessoal. São os dois muito interessantes.

                  A caixa Tiptronic era avançada quando surgiu, é de origem Audi, e foi a opção mais económica para a porsche, que na altura não tinha recursos financeiros para desenvolver uma. Uma das críticas é a de as passagens de mudança serem lentas. Tira um pouco o carácter desportivo ao veículo. Para utilização de dia a dia serve perfeitamente. A presença de caixa automática neste veículos desvaloriza o veiculo em si.
                  o 996 é o mk1

                  levou foi a frente do MK2

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    o 996 é o mk1

                    levou foi a frente do MK2
                    Vinha cá mesmo dizer isso.
                    No anúncio até está a dizer que o carro é de 1998, mas o melhor truque para distinguir um Mk2 verdadeiro de um Mk1 é procurar pelo porta luvas...

                    --------------------------

                    De resto, sobre os 2 carros propostos pelo OP, queria só deixar a questão: se a ideia é comprar um carro especial para manter indefinidamente, porquê estar a olhar para exemplares com alterações suspeitas e com historial difícil de verificar (i.e. importados)?
                    É que por 25-30k conseguem-se encontrar aununcios de carros nacionais, originais, e com manutenção na marca. Por exemplo, este: http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8140907/

                    Sobre os problemas destes carros, existe um mundo de informação por aí, mas um bom ponto de partida é este: http://www.pelicanparts.com/techarti...a_Problems.htm

                    Custos de manutenção parece não ser nada de extraordinário. A marca até tem os valores tabelados: http://www.porsche-lisboa.com/precio...mas.php?id=309

                    Boa sorte com a compra!

                    Comentário


                      #11
                      Se a escolha é entre esses 2 exemplares, escolhia o Boxster S sem sombra de dúvidas. O 996 é importado, não está original e tem caixa auto
                      Procurando com mais calma por um exemplar à minha medida, provavelmente preferiria o 996 em vez do Boxster S.

                      Comentário


                        #12
                        Tentando dar uma ajuda.

                        Já conduzi "aproximadamente" tanto um como outro.

                        Nesse caso preferia o Boxster, porque é consideravelmente mais recente, menos rodado e é manual.

                        A cx tiptronic dessa altura não é nada de especial, nomeadamente nas reduções, a diferença de performances também não é enorme e eu não adoro a ideia de ter um 911 996 de 1998 com a frente da versão FL.

                        Já o Boxster também é a versão 986 antes do restyling ou FL, ainda não tem a vantagem de ter o óculo traseiro rigido e os mais 8 cv. Ou seja apesar de ter anunciado como tendo 260 cv o carro tem de facto 252 cv

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Tentando dar uma ajuda.

                          Já conduzi "aproximadamente" tanto um como outro.

                          Nesse caso preferia o Boxster, porque é consideravelmente mais recente, menos rodado e é manual.

                          A cx tiptronic dessa altura não é nada de especial, nomeadamente nas reduções, a diferença de performances também não é enorme e eu não adoro a ideia de ter um 911 996 de 1998 com a frente da versão FL.

                          Já o Boxster também é a versão 986 antes do restyling ou FL, ainda não tem a vantagem de ter o óculo traseiro rigido e os mais 8 cv. Ou seja apesar de ter anunciado como tendo 260 cv o carro tem de facto 252 cv
                          v7, o boxster ja é o facelift

                          está anunciado com a potencia correcta

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            v7, o boxster ja é o facelift

                            está anunciado com a potencia correcta
                            Mas o facelift não foi em 2003 ? pelo menos em termos de unidades vendidas (ainda que produzidas antes) ? ou estás-te a basear em algum sinal particular associado ao facelift como o óculo traseiro em vidro ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Mas o facelift não foi em 2003 ? pelo menos em termos de unidades vendidas (ainda que produzidas antes) ? ou estás-te a basear em algum sinal particular associado ao facelift como o óculo traseiro em vidro ?
                              acho que foi no fim de 2002.

                              este pelo menos tem porta luvas e oculo em vidro.

                              Comentário


                                #16
                                Já tive os dois, faz alguns anos, e sem hesitar ia para o 996

                                Comentário


                                  #17
                                  Para os casos indicados Boxster. Parece globalmente melhor.

                                  Sem os exeplos citados 996 911

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Qualnhick Ver Post
                                    Já tive os dois, faz alguns anos, e sem hesitar ia para o 996
                                    Será que se importava de fazer um mini relatório das experiências?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas opiniões.

                                      A caixa auto Tiptronic realmente não é do agrado do meu amigo. E claro que sendo o 996 de 98 não podia ser com restyling.

                                      Já estive a ler um pouco sobre os problemas de ambos os carros e ao que parece sofrem dos mesmos.
                                      Li que os problemas do rolamento afecta cerca de 10% dos exemplares. O custo de uma eventual reparação é assustador!

                                      Claro que quem compra um carro destes não o faz a contar tostões, mas assim como eu com o M3, o meu amigo quer fazer uma compra informada e relativamente segura.

                                      Quanto ao exemplo dado acima pelo Zar.. tem mesmo de ser cabrio.

                                      Ele andava a ver Boxters, Z4's e até 350Z.. mas o Z4 tinha de ser um 3.0Si (gosto ainda mais que do Boxter), mas estão caros e não há em cabrio.
                                      O 350z não tem grande carisma.


                                      Gostava mesmo era de encontrar um 996 cabrio sem alterações duvidosas. Os farois laranja originais dispensava. São bem feios.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Qualnhick Ver Post
                                        Já tive os dois, faz alguns anos, e sem hesitar ia para o 996
                                        Quantos tempo o tiveste e quantos kms? Deu problemas?

                                        Já procurei online o preço das peças de substituição mais comuns e é tudo a preços aceitáveis. Mais barato que o M3

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                          De resto, sobre os 2 carros propostos pelo OP, queria só deixar a questão: se a ideia é comprar um carro especial para manter indefinidamente, porquê estar a olhar para exemplares com alterações suspeitas e com historial difícil de verificar (i.e. importados)?
                                          É que por 25-30k conseguem-se encontrar aununcios de carros nacionais, originais, e com manutenção na marca. Por exemplo, este: http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8140907/

                                          Boa sorte com a compra!
                                          mais um que vende carros e não é stand em condições:

                                          Acresce 1500€ a 12 meses de garantia.

                                          totalmente ilegal, pois claro. para isso coupe por coupe ia para o azul que postei acima, de 2001 e com menos kms.


                                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                          Obrigado pelas opiniões.

                                          A caixa auto Tiptronic realmente não é do agrado do meu amigo. E claro que sendo o 996 de 98 não podia ser com restyling.

                                          (...)

                                          Ele andava a ver Boxters, Z4's e até 350Z.. mas o Z4 tinha de ser um 3.0Si (gosto ainda mais que do Boxter), mas estão caros e não há em cabrio.
                                          O 350z não tem grande carisma.


                                          Gostava mesmo era de encontrar um 996 cabrio sem alterações duvidosas. Os farois laranja originais dispensava. São bem feios.
                                          a caixa é realmente para esquecer. lenta, apesar de não dar problemas. quanto aos carros da lista, um 2.5si já era bem porreiro. não me acredito é que o teu amigo fique com o carro, qualquer que seja ele, até "ao final da vida". daqui a uns anos troca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu iria para o 911 ... pelo simples facto que todos os dias ia olhar para o Boxster e dizer ... é um boxster dos antigos ... o 911 envelhece muitooooo melhor ... carro intemporal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu até gostava muito mais de um cayman mas pronto, não é cabrio.

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...onic/P8280689/ se calhar é um valor alto, mas tem poucos kms. ou então um cayman 2.9, que fica sempre mais barato.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tive uns 3 anos cada um e fiz uns 40 mil kms em cada, mas atenção que o meu 996 era um 996.2 com caixa manual, não era tiptronic.
                                                Nunca tive quaisquer problema, nem no Boxster nem no 996.
                                                A qualidade de construção e de acabamentos, o som do motor, a potencia, a qualidade da capota, são claramente superiores no 996.
                                                Esse 996 não está "de origem", tem os farois alterados do 996.1 para 996.2, tem um radio/navegação que não é de origem, tem vantagens em termos de utilização (melhor navegação, qualidade de som, bluetooth, etc) mas em termos de valor para uma futura venda fica condicionado ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                  Obrigado pelas opiniões.

                                                  A caixa auto Tiptronic realmente não é do agrado do meu amigo. E claro que sendo o 996 de 98 não podia ser com restyling.

                                                  Já estive a ler um pouco sobre os problemas de ambos os carros e ao que parece sofrem dos mesmos.
                                                  Li que os problemas do rolamento afecta cerca de 10% dos exemplares. O custo de uma eventual reparação é assustador!

                                                  Claro que quem compra um carro destes não o faz a contar tostões, mas assim como eu com o M3, o meu amigo quer fazer uma compra informada e relativamente segura.

                                                  Quanto ao exemplo dado acima pelo Zar.. tem mesmo de ser cabrio.

                                                  Ele andava a ver Boxters, Z4's e até 350Z.. mas o Z4 tinha de ser um 3.0Si (gosto ainda mais que do Boxter), mas estão caros e não há em cabrio.
                                                  O 350z não tem grande carisma.


                                                  Gostava mesmo era de encontrar um 996 cabrio sem alterações duvidosas. Os farois laranja originais dispensava. São bem feios.
                                                  Cabrios serão naturalmente mais caros mas ainda dá para encontrar exemplares razoáveis em torno dos 30k. Por exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/a...brio/P8321575/
                                                  (Este não é é azul, e tem umas jantes e escape que talvez não sejam originais)

                                                  Os problemas destes motores são efectivamente muito assustadores, especialmente porque são catastróficos e não são possíveis de detectar de antemão.
                                                  A percentagem de incidência é suposto ser baixa, mas as consequências são bastante graves.

                                                  No entanto, isto não me impediria de comprar um destes carros.
                                                  Pessoalmente, o que faria era orçamentar o custo de trocar de motor e adicionava esse valor ao orçamento global de compra do carro.
                                                  Comprava um carro mais barato e guardava o restante para a eventual necessidade de trocar de motor.
                                                  Por exemplo, querendo comprar um 996, é orçamentar uns 35k para a compra do carro sendo que 25k servem para comprar o carro em si, e os restantes 10k ficam guardados para trocar o motor se/quando for preciso.

                                                  Outra estratégia seria pegar nos 35k e comprar um 996 Mk2. São suposto ser mais fiáveis, mas os problemas de IMS, D-chunk e porosidade do bloco também ocorrem nestes (talvez com uma incidência menor, mas ainda com risco).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu iria para o Boxster, apenas e só pela fiabilidade. Os problemas nesse 3.2 são pontuais. O mesmo não se pode dizer do 911 que é uma autentica bomba relógio (infelizmente)

                                                    Fora isso (que é muito) o 911 é mais interessante. É o carro

                                                    Comentário

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