Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até 3000€, para durar uns 4/5 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Até 3000€, para durar uns 4/5 anos

    Olá, tenho 22 anos e pretendo comprar um carro com as seguintes características:

    -Irás andar com passageiros atrás frequentemente?

    É igual ser comercial ou não.
    -Que quilometragem anual costumas fazer?

    13000/14000km anuais

    Ir-se-à manter nos próximos anos?
    4/5 anos

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    20% auto estrada, 40% nacional, 40% cidade
    -Os consumos terão grande importância?
    Sim
    A potência do motor terá grande importância?
    -Nao
    -Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    750€ até 3500€ ( só se for aquele negocio que me irei arrepender para o resto da minha vida)
    -Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado, ano é um pouco indiferente


    Obrigado desde já pessoal.
    Abraco

    #2
    Se a ideia é 1º carro barato.. porque não este?

    http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8335765/

    Conta com consumos na ordem dos 6.5L a 7L.. mas pelo menos tens carro para aguentar esses 4/5 anos que referes!
    Com esse orçamento não te aconselho diesel.. a não ser que conheças o carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
      Se a ideia é 1º carro barato.. porque não este?

      http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8335765/

      Conta com consumos na ordem dos 6.5L a 7L.. mas pelo menos tens carro para aguentar esses 4/5 anos que referes!
      Com esse orçamento não te aconselho diesel.. a não ser que conheças o carro.
      Obrigado pela sugestão mas um carro a diesel com 200mil km é assim tão mau? Os consumos desse carro até são engraçados.

      Comentário


        #4
        Tambem tens orçamento para o civic 1.5 ils de 115cvs com os mesmos consumos do fiesta !

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Tambem tens orçamento para o civic 1.5 ils de 115cvs com os mesmos consumos do fiesta !
          Os consumos não vão ser muito elevados?

          Comentário


            #6
            Os consumos nos carros otto podem ser contornados com um investimento de 1200€: GPL.

            Se vais fazer 12k ao ano em 5 anos são 60k.

            Compensa largamente um carro otto e depois instalares GPL. Os 1200€ serão capitalizados em 3-4 anos.

            Agora é procurares um otto até 1500€ que tenha boa relação com GPL e o resto deixares para uma revisão e adaptação GPL.

            Tenta comprar um carro com aptidão familiar segmento C. Quem sabe se o investimento para 4-5 anos não passa a investimento para 7-8 ou até 10 anos.

            A vida dá muitas voltas e ele não nasce nas árvores

            Comentário


              #7
              Barato e já com GPL
              http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8335041/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8254037/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...deck/P8241379/

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por migueltomas Ver Post
                Obrigado pela sugestão mas um carro a diesel com 200mil km é assim tão mau? Os consumos desse carro até são engraçados.
                A princípio um diesel com 200mil km's REAIS estará em bom estado.. agora não acredito que consigas comprar um em bom estado e com esses km's pelo orçamento que tens! Tem em atenção que é costume retirarem km's aos carros...

                Tenho um colega que estava indeciso entre um Renault clio II diesel com 160mil kms e um Clio III a gasolina com 90mi kms.. isto para valores idênticos. Conclusão.. optou pelo diesel por ser mais económico e saiu-lhe caro.. ao ponto de já estar a vender o carro!
                Mas é a tal coisa.. usados é uma sorte, pode ter 200mil kms e estar impecável como um com 100mil kms estar todo rebentado!

                Daí ter aconselhado um carro barato a gasolina com um motor fiável com consumos "normais".. mas claro tens outras hipóteses dentre desses preços.

                Comentário


                  #9
                  Cuidado aos hondas a GPL, por causa das válvulas, convém ter lubrificante adicional de válvulas.
                  De resto, acho que é a melhor solução, um carro a GPL.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Tambem tens orçamento para o civic 1.5 ils de 115cvs com os mesmos consumos do fiesta !


                    Esse nem um ano dura, tem uma enorme probabilidade dos amigos do alheio ficarem com ele.

                    Comentário


                      #11
                      Apesar de poder fazer sentido num excel faz-me uma certa confusão investir 1500 euros em GPL num carro do mesmo valor.

                      Eu apostava num honda jazz 1.2, já se encontram perto dos 3500€, bem procurado/negociado aproximas-te dos 3000.
                      Pro's
                      - Super económico consumos entre os 5/6 lts
                      - 82 cv chegam e sobram para o dia a dia
                      - Espaçoso e versátil
                      - Fiabilidade muito acima da média - corrente de distribuição

                      Aconselhei um à minha irmã dentro destes valores e ela não podia estar mais contente.

                      Comentário


                        #12
                        Toyota Yaris e Honda Jazz são boas opções para o que pretendes, económicos, fiáveis e de manutenção barata.

                        Comentário


                          #13
                          Eu se tivesse o teu dinheiro comprava um passat ou audi a4 de 96 a 2000. Carros confortáveis, económicos e fiáveis, e além disso não andam nada mal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                            Toyota Yaris e Honda Jazz são boas opções para o que pretendes, económicos, fiáveis e de manutenção barata.
                            +1

                            Para 1º carro acho que ficavas bem servido com uma dessas opções, de acrescentar que são carros pequenos, logo mais fáceis de estacionar do audis A4 ou Passat.

                            As opções dadas já com GPL também são boa ideia, nomeadamente o Clio.
                            Editado pela última vez por tfo; 05 May 2015, 23:13.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tinha como opção ter ficado com o passat do meu irmão quando tirei a carta, mas rejeitei porque aquilo era muito grande para mim, e comprei um golf 2. Agora dava tudo para voltar atrás e ficar com o passat . Eu sei que é complicado estacionar no inicio, mas há de se aprender com o tempo. Também não é por isso que se desiste de um carro, penso eu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                Esse nem um ano dura, tem uma enorme probabilidade dos amigos do alheio ficarem com ele.
                                A geraçao ek já tem imobilizador já é uma mais valia , mas ironicamente já o tenho há mais de 3 anos ....

                                O civic bebe a mesma coisa que o fiesta ou até menos !

                                Comentário


                                  #17
                                  GPL não me agrada muito e na minha zona não existe, tenho de fazer uns 50km só para abastecer :x

                                  Eu preferia um carro a gasóleo, como o Audi A4 como sugeriram ou a Passat. Acho que com sorte também consigo um A3, se procurar bem.

                                  Tambem equacionei um smart (até podia ser a gasolina), mas disseram que não valia o dinheiro: a partir de 2000€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também gosto muito do Civic, no máximo com quantos Km, a gasolina, claro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para esses kms, eu esquecia o gasóleo.

                                      Embora possas arranjar pelo mesmo valor, um carro a gasolina estará à partida menos "batido", logo a probabilidade de de dar chatisses maiores é baixa.

                                      De resto já deram bons exemplos, para 4/5 anos um segmento C será melhor aposta


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Afinal consegui juntar 4000€. A GPL não quero.
                                        Preferia que fosse a Gasóleo, só quero a Gasolina se for mesmo muito económico.
                                        O Jazz e o Yaris não gosto esteticamente. O Civic gosto bastante e já andei num, tenho receio é dos consumos que possa fazer.
                                        Não me importo que seja um carro grande, pois passei os últimos 4 anos a conduzir uma Ford Mondeo, portanto, não me faz qualquer impressão conduzir um carro grande.

                                        Pensei em Smart, acham má ideia? Que tenho de ter em conta ao pesquisar, a nível de motor? Que modelos evitar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu civic estava a fazer os mesmos consumos de uma passat tdi 110cvs ironicamente ...

                                          Um motor diesel nao bebe muito menos nem um gasolina bebe muito mais !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois mas a gasolina custa mais e isso continua a pesar muito na cabeça de quem faz contas, e mesmo na cabeça daqueles cuja única conta q fazem é na hora de abastecer comparar o preço do gasóleo com o da gasolina.

                                            Assim por 4000€ diesel, apenas segmento B, e já com alguns km, ou segmento c, carregados de anos e km.

                                            Talvez te safes mais ou menos com uma suzuki liana, Renault modus ou assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Mach3 disse o pensamento recorrente, aliás, o meu pensamento. Eu prefiro comprar um a diesel, porque na hora de abastecer é mais fácil.

                                              Já vi um VW Golf IV com 200000km a 4000€, se conseguir negociar um pouco melhor o preço, parece ser boa compra. Depois também tenho estado a ver o Seat Ibiza 6k2 1.9TDi. O Seat ou mesmo um Renault Clio parece ser as opções que encaixa melhor no meu orçamento e no que pretendo, não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois se te rebenta um turbo por exemplo é mais facil paga-lo certo ?

                                                É que tudo o que poupaste na dita bomba já se foi e ainda tens de meter mais ...

                                                A bomba por si só nao significa maior poupança atençao !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por 3000 a 4000 mil euros a probabilidade de encontrar um carro a gasóleo decente é relativamente baixa.

                                                  Basta que esteja a precisar de uma embraiagem + volante.... ou coisa parecida, para que o orçamento rebente logo. Verifica lá a diferença nesse aspecto para um carro a gasolina.

                                                  Não digo que não se encontre, claro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com tão poucos kms e orçamento curto, nada como um otto atmosférico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      O meu civic estava a fazer os mesmos consumos de uma passat tdi 110cvs ironicamente ...

                                                      Um motor diesel nao bebe muito menos nem um gasolina bebe muito mais !
                                                      A diferença é que na Passat se fizeres uma condução igual ao civic, o civic vai sempre consumir mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É engraçado dizerem que diesel por esse preço veêm fodids mas a otto usados não há nenhum problema..

                                                        Ha uns tempos vendi um 106 1.5D por 1600 euros a funcionar perfeitamente. Cada usado é um caso diferente.

                                                        Agora vir mandar areia para os olhos comparando um passar tdi com um civic.. Já faltava o argumento que a gasolina consome o mesmo que o diesel lol

                                                        Só no forum AH

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                          É engraçado dizerem que diesel por esse preço veêm fodids mas a otto usados não há nenhum problema..

                                                          Ha uns tempos vendi um 106 1.5D por 1600 euros a funcionar perfeitamente. Cada usado é um caso diferente.


                                                          Agora vir mandar areia para os olhos comparando um passar tdi com um civic.. Já faltava o argumento que a gasolina consome o mesmo que o diesel lol

                                                          Só no forum AH
                                                          Tens razão, cada caso é um caso. Mas repara lá nos carros que o user está a falar, não são 1.5d...

                                                          Haverá de tudo. Mas uma compra de um usado é uma roleta... e tendencialmente, por esses preços encontram-se carros já bastante usados.

                                                          Tendo em conta que os diesel têm maior valor comercial (dentro do mesmo modelo ou modelos comparáveis), torna-se natural que apareçam carros a gasolina em melhor estado pelo mesmo preço.

                                                          Se comparares 2 Audi A4B5 com um valor comercial pedido de 3000 euros... qual estará em melhor estado, um diesel ou um otto? É que o otto para os valer tem de estar muito muito bom. E o diesel para os valer tem de estar bem rodado.

                                                          Isto é tudo uma questão de probabilidades. Mas temos de ser sérios nas comparações.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                            É engraçado dizerem que diesel por esse preço veêm fodids mas a otto usados não há nenhum problema..

                                                            Ha uns tempos vendi um 106 1.5D por 1600 euros a funcionar perfeitamente. Cada usado é um caso diferente.

                                                            Agora vir mandar areia para os olhos comparando um passar tdi com um civic.. Já faltava o argumento que a gasolina consome o mesmo que o diesel lol

                                                            Só no forum AH

                                                            Só ves o que te interessa nao é


                                                            Obviamente que vai beber um pouco mais o civic , o passat é mais pesado e tambem nao vai beber 4 litros !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X