Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que comprar?

    Antes de mais, boa tarde a todos.

    Como já devem estar a adivinhar, actualmente estou à procura de um carro, mas não tenho ideia do que escolher pois não percebo mesmo nada disto. Já sigo este forum há algum tempo e finalmente decidi-me a perguntar visto que todos aqui parecem dispostos a ajudar.

    Estou à procura de um usado que me dê algumas certezas que não se avaria nem me trará problemas nos próximos anos (por exemplo, já me disseram para não confiar muito em Fiats); até 6/7 anos (de 2008/2009 máximo); 5 lugares; abaixo dos 100.000 km; diesel; baixos consumos é muito importante (não quero que o carro seja um poço de despesas); não sou muito acelera mas se conseguir aliar um aumento de potência sem comprometer em demasia os consumos, bom (não prioritário); tecto de 8000€ com possibilidade de estender um bocadinho se aparecer uma oportunidade muito boa.

    Espero que esta seja a zona certa para fazer este tipo de perguntas. Se não, por favor indiquem-me.

    Muito obrigado a todos e espero que me possam ajudar nesta árdua tarefa

    Luís

    PS: alguém me poderá indicar os sites mais fiáveis para pesquisar por automóveis?

    #2
    Os Fiats recentes são bons carros e pasma-te com os motores mais fiáveis do mercado. Tem qualidade a tender para o fraquinho mas o preço também é, por norma, mais baixo.

    Não referes que tipo de carro queres (utilitário, peq familiar, carrinhas..) mas eu ia para yaris 1.4 d4-d.

    Todos os motores (pequenos) que escolheres, destes recentes, são fiáveis. Só o 1.3cdti do corsa é que dá uns problemas esporádicos. De resto o 1.5dci de 2010 para a frente é bom, os hdi também (ia sempre para o 1.6hdi uma vez que o 1.4hdi é fracote), o 1.6tdi (acho que) é bom, e o 1.4d4-dd da toyota é excelente.

    Comentário


      #3
      Os fiats são bons carros em termos de não darem mitos problemas e serem econômicos e acessíveis em termos de preço... mas é o carro mais aborrecido que há no mercado e são muito lentos um gajo primeiro que consiga ganhar velocidade numa coisa dessas é um dia de juízo

      Comentário


        #4
        ocorre-me 2 carros: Fiat Punto 1.3 Multijet ou Toyota Yaris 1.4 D4D

        o Fiat sempre li falarem bem do motor e é dos mais fiáveis do mercado, acredito que hoje a marca tenha evoluído muito e dá menos problemas. é dos motores mais poupados, embora algo lento.

        o Toyota Yaris 08 já conduzi o da minha mãe, é bom, rápido, muito fiável e puxa bem.

        estatisticamente no papel o Punto 1.3 gasta 3.5l combinado, o yaris 4.2l.

        o toyota tem a reputação de ser sempre o mais fiável em todos os aspectos, e o 1.4 d4d tem uma boa potência.

        ps. ter em conta se um destes carros não tenha o FAP, é caríssimo para manutenção, pelo que andam a dizer.

        Comentário


          #5
          O D-4D de 90cv já conduzi num Verso S e Auris. Chega perfeitamente, e no Yaris ainda se deve mexer melhor, fruto do peso inferior. É bastante económico.

          Recomendo o Yaris também, pela fiabilidade e consumos.

          Por esse preço também deves encontrar alguns Ibizas e Polos, oom o motor 1.2 TDI. O único defeito é ser muito menos refinado que o D-4D, fruto da construção tricilindrica do motor.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas até agora. Como todos indicam, vou começar a pesquisar sobre Toyota D-4D.

            Fype7, ultimamente tenho visto alguns Ibizas 1.2 (de 2008 a 2010) dentro do preço que estabeleci à venda na Internet, com bastantes extras e óptimos consumos. Não há contudo a possibilidade de este tipo de carros me virem a dar problemas num futuro próximo, e por isso as pessoas estarem a tentar vender (são maioritariamente privados a vender)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luisfilipegonca Ver Post
              Obrigado pelas respostas até agora. Como todos indicam, vou começar a pesquisar sobre Toyota D-4D.

              Fype7, ultimamente tenho visto alguns Ibizas 1.2 (de 2008 a 2010) dentro do preço que estabeleci à venda na Internet, com bastantes extras e óptimos consumos. Não há contudo a possibilidade de este tipo de carros me virem a dar problemas num futuro próximo, e por isso as pessoas estarem a tentar vender (são maioritariamente privados a vender)
              Já vendi bastantes vw polos e ibizas 1.2TDI e nunca tive problemas com nenhum dos dois... aliás tenho um cliente a quem vendi um ibiza 1.2 tdi e hoje já tem 160000km e nunca deu um único problema e o dono está muito satisfeito com ele é diz que tão cedo não pensa trocar de carro

              Comentário


                #8
                És mais um que pela influência de terceiros achas que a FIAT não é confiável (ou seja, não presta). Acredita que a FIAT teve anos muitos maus em que os carros davam bastantes problemas. Atualmente, a FIAT tem se mostrado uma marca extremamente fiável a nível de motores, desde o 1.3 Multijet até ao 1.9 Multijet.

                Dentro do que pedes começava por ver: Seat Ibiza, Citröen C4, VW Polo, Honda Civic ou Toyota Yaris.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X