Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 1.5d (Consumos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 1.5d (Consumos)

    Boas pessoal acho o consumo do meu carro um bocado exagerado, 10 euros dão para cerca de 120 quilómetros, tem motor do saxo, é normal este consumo ? eu ando em cidade, mal acelero para ser poupadinho mesmo, o máximo possível!

    #2
    7/8 litros para 120km, não está mau em cidade.

    PS: está a gastar 6 litros e pouco aos 100.
    Editado pela última vez por jpr89; 05 May 2015, 20:35.

    Comentário


      #3
      Sim, mas pelo que vejo do carro a pessoal a dizer que gasta 4 ou 5 aos 100

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fantasjcmr Ver Post
        Sim, mas pelo que vejo do carro a pessoal a dizer que gasta 4 ou 5 aos 100
        Sim, esse motor consegue fazer consumos de 4/5 litros, mas não em cidade.

        Comentário


          #5
          Pensava que era em cidade, pois eu em autoestrada gasto mais gasóleo que em cidade!

          Comentário


            #6
            O carro tem as revisões em dia?

            Já experimentaste fazer a média sem ser em cidade? Abasteces até à boca um fim-de-semana, vais dar um passeio com a maria (em estrada), fazes 100 ou 200 km e voltas a abastecer à boca. Os litros que levar multiplicas por 100 e divides pelos kms percorridos, e vês se gasta menos em estrada

            Comentário


              #7
              Eu geralmente controlo pela luz, mal a luz acende vou logo meter gasóleo, tenho feito a volta de 120 km hoje com 10 euros fiz 90 sempre em auto estrada com o carro sempre a puxar!

              Mudei recentemente, filtro do óleo, gasóleo, e óleo do motor, e o mecânico acelerou-me um bocado o carro ao relantim, pois por vezes em subidas perdia a força e ia abaixo, como não tem ponteiro de rotações não sei se está bem ou não, mas tem mais força um bocadinho, em frio não sinto o carro acelerado como acontece com o meu a gasolina que tenho, isto é sinal de algum problema ? fora isto, quando carrego a fundo quem tiver a trás que fuja que é cada fumarada preta!

              Comentário


                #8
                Se é assim, como dizes do fumo a bomba está com mais débito certamente.

                No meu AX 1.5d tenho uma média de 4.3L/100km em 10mil km

                O máximo que fiz foi 4.6 numa viagem ao alentejo com o carro carregado e 3 passageiros, estradas com várias curva e AE 130-140

                Comentário


                  #9
                  O mecânico disse que tinha haver com os injectores estarem sujos possivelmente, esse consumo é em autoestrada certo?

                  Comentário


                    #10
                    Não sei o que se passa, tenho um colega que me disse que teve um igual ao meu e com 10 euros de gasóleo fazia muito mais que 120 km, não percebo

                    Comentário


                      #11
                      Em cidade o meu saxo 1.5d faz 5/100.

                      Comentário


                        #12
                        O que poderá ter o meu de mal para beber assim tanto ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fantasjcmr Ver Post
                          O que poderá ter o meu de mal para beber assim tanto ?
                          Para já podias fazer a média de consumo correctamente, pela luz da reserva não consegues saber se ainda tens 5 ou 7 litros no depósito. Ela pode acender com mais litros se o carro estiver inclinado ou fizeres uma curva á bruta e a bóia do depósito baixe.

                          Para já enchia um depósito e fazia 100km, depois desses km voltava a atestar completo para saberes quandos litros gastaste (aqueles que meteste).

                          Só assim com o consumo bem determinado, caso o valor seja anormal passaria por diagnosticar o problema, se é que ele existe.

                          As cidades também não são todas iguais, umas tem mais transito e semáforos, subidas e outras parecem estradas nacionais sempre a andar. Se passas a maior parte do tempo na cidade a meter as primeiras três mudanças 6L/100 não é um exagero.

                          Comentário


                            #14
                            Hum, estou a ver, tenho que juntar uns trocos para encher o deposito! já agora é melhor fazer subidas devagar ou logo rapidamente ? eu nas subidas costumo de ir sempre na mesma velocidade (geralmente em segunda) com a mesma rotação (Alta) até chegar ao fim da subida, isto é aconselhado ?

                            Comentário


                              #15
                              O mecânico andou a mexer num parafuso da bomba injector acho eu, como é que consigo meter o carro para os valores de origem ? de facto ele nas subidas não tinha força e ía me muitas vezes abaixo, agora já não, mas estive a ler e recomendam a deixar tudo de origem, mas como comprei em segunda mão já não deve de estar de origem de certeza

                              Comentário


                                #16
                                Para começar, médias de 10 euros, não fazem sentido, porque a margem de erro é enorme.

                                Começa a por 35/40L e aí afere a média.
                                Assim consegues ter um valor fiável de medida!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fantasjcmr Ver Post
                                  Hum, estou a ver, tenho que juntar uns trocos para encher o deposito! já agora é melhor fazer subidas devagar ou logo rapidamente ? eu nas subidas costumo de ir sempre na mesma velocidade (geralmente em segunda) com a mesma rotação (Alta) até chegar ao fim da subida, isto é aconselhado ?
                                  aconselho usares a velocidade mais alta que o carro aguentar, não estou a ver as subidas que falas, mas não me acredito que não aguentem terceiras e quartas
                                  assim não admira que faça consumos acima do normal

                                  Comentário


                                    #18
                                    [Realidade FAHO]
                                    Nasce gasoleo dentro do depósito do 106
                                    [/Realidade FAHO]

                                    [Mundo Real]
                                    Gasta gasoleo como qualquer outro carro. Se apertares e andares muito em cidade gasta mais, também desafina mas pode ser ligeiramente mais poupado que um outro carro normal desde que andes com uma condução poupada.
                                    [/Mundo Real]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente,

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                        [Realidade FAHO]
                                        Nasce gasoleo dentro do depósito do 106
                                        [/Realidade FAHO]

                                        [Mundo Real]
                                        Gasta gasoleo como qualquer outro carro. Se apertares e andares muito em cidade gasta mais, também desafina mas pode ser ligeiramente mais poupado que um outro carro normal desde que andes com uma condução poupada.
                                        [/Mundo Real]
                                        O 106 1.5D no Cars-Data até tem anunciado um consumo urbano de 6,9l...
                                        http://www.cars-data.com/en/peugeot-....5-specs/34118
                                        De qualquer forma se o carro do autor do tópico faz muita fumarada é certo que algo não está bem.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X