Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vw bora tdi 150cv 4motion

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vw bora tdi 150cv 4motion

    Boas pessoal....tou a pensar adquirir um Vw Bora tdi 150cv 4motion, em muito bom estado, mas surgiram-me algumas dúvidas que gostaria de ver dissipadas...tenho falado desta aquisição a alguns dos meus amigos, e dizem-me que é um carro muito bom e exclusivo, mas dizem que em termos prestacionais (performance), perde muito em relação à versão de tracção à frente...concordam? será assim tanta diferença?...já me disseram que se aproxima mais à versão de 130cv....não é que eu seja muito apreciador de velocidade, mas como tou habituado a conduzir um Seat Ibiza tdi 130cv, que é muito rápido, tenho receio de ficar desiludido com esta nova mákina....já agora, onde poderei arranjar testes efectuados a este modelo?...obrigado....

    #2
    ficas bem servido, para alem de que é + estável! se n m engano tem uma divião de força 60/40 60% para a fente e o reto para trás, mas n creio que se note muito a diferença

    Comentário


      #3
      Compra o 4 motion. Tem mais alguma dissipação de potência, mas curva muitissimo melhor. Boa máquina...

      Comentário


        #4
        tb e mais pesado e gasta mais! nao?

        Comentário


          #5
          Sim, gasta sempre mais do que o tracção posterior e tem um depósito mais pequeno

          Comentário


            #6
            Lembro-me de um teste de uma revista a um Passat 4motion (130cv),e dos 0-100kmh só demorava mais 0.1 segundos que o de tracção á frente.
            Logo,no Bora a diferença deve ser minima em performances mas ganha-se em estabilidade!

            Comentário


              #7
              esqueci-me, penso que a mala também deverá ser mais pequena.

              Pelo menos no Golf é.

              Comentário


                #8
                é um carro incrivél um amigo meu tem um e ta muito satizfeito com ele é uma grande maquina, as diferenças para o tração dianteira não devem ser muito grandes, e em curva ja para falar do molhado...

                Comentário


                  #9
                  O 4motion, em condução normal, é um tracção à frente; só quando as rodas da frente perdem tracção é que as rodas de trás recebem potência, é um sistema Haldex. As diferenças de consumos e prestações devem-se ao peso do sistema de tracção integral, ainda são para aí mais de 100kg. Como bónus, levas uma suspensão traseira independente, e não de eixo rígido.

                  Comentário


                    #10
                    obrigada...já me sinto mais esclarecido...já agora, alguém já viu ensaios ou comparativos deste modelo?...gostava de ter acesso a vários, apenas para consulta....devo dizer que há aki malta bem informada no mundo automóvel...os meus parabéns..!!!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Avant

                      O 4motion, em condução normal, é um tracção à frente; só quando as rodas da frente perdem tracção é que as rodas de trás recebem potência, é um sistema Haldex. As diferenças de consumos e prestações devem-se ao peso do sistema de tracção integral, ainda são para aí mais de 100kg. Como bónus, levas uma suspensão traseira independente, e não de eixo rígido.
                      Aqui é que reside a questão. Está tudo dito.
                      A tracção ás 4 só se nota principalmente em piso molhado.

                      Comentário


                        #12
                        se estás habituado ao Ibiza 130cv(tanbem tenho um;))provavelmente não vais ficar extasiado com as acelarações recuperações etc,mas no k toca a comportamento o 4motion é outra loiça.;)
                        é muito bem construido,tem potencia qb,um comportamento exelente e muitissimo mais espaçoso k o Ibiza o k é natural até pq é de outro segmento.
                        em suma considero uma exelente escolha.[^]

                        Comentário


                          #13
                          O Golf IV TDI 150 4M é que é.. nem que seja 2M mas com aquelas jantes ......[B)][B)]....devo dizer que é o único Golf IV que gosto[:I]

                          Comentário


                            #14
                            Aqui estão os dados do GOLF IV de 150cv.

                            Daqui já dá para ficares com uma ligeira ideia.

                            GOLF 1.9TDI
                            http://www.km77.com/eli/motor/fichacompleta.asp?id=3220

                            GOLF 1.9TDI 4MOTION
                            http://www.km77.com/eli/motor/Ficha....he3=0&coche4=0

                            Abraços

                            Comentário


                              #15
                              Pq não experimentas o carro antes de o comprares?

                              Comentário


                                #16
                                sim....vou exprimentar....o carro é de confiança, mas considero q nunca andei depressa naquilo.....obrigado pelos conselhos, pelas informações (nto), já fiquei melhor elucidado...tou muito contente com o meu ibiza 130cv, mas a urgência dos 5 lugares fez com que tenha de me despedir dele....duvido que o Bora consiga transmitir o feeling do Seat, mas agora a razão sobrepôe-se ao coração.....se souberem alguém interessado no meu Ibiza, comuniquem por aki...eu sei q isyto não são classificados, mas fica aki a deixa.....( 110000km, 2002/09, cinzento, tcs, 6velocidades, molas H&R, pára-choques Cupra,...óptimo estado....12250 €€....abraço a todos....

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  citação:Originalmente colocada por Avant

                                  O 4motion, em condução normal, é um tracção à frente; só quando as rodas da frente perdem tracção é que as rodas de trás recebem potência, é um sistema Haldex. As diferenças de consumos e prestações devem-se ao peso do sistema de tracção integral, ainda são para aí mais de 100kg. Como bónus, levas uma suspensão traseira independente, e não de eixo rígido.
                                  Aqui é que reside a questão. Está tudo dito.
                                  A tracção ás 4 só se nota principalmente em piso molhado.
                                  Tens carta de conduçao? :D

                                  E visivel em qualquer situaçao de perda de aderencia.

                                  Se estiveres a passar os limites com piso seco, molhado e afins...

                                  Ou seja, e aconselhado obviamente, o 4motion.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obviamente as prestaçoes diminuem e os consumos aumentam.

                                    Se gostas de andar nos limites opta pelo 4motion.

                                    Se nao es o tipo de condutor que gosta de por vezes ir ao "maximo" nao vale a pena optares.

                                    Depende essencialmente da tua conduçao ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      melhor do que o "ya ficas bem servido" ou que o "ya boa compra" é.... "experimenta primeiro" ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não te esqueças também que os desgaste dos pneus será diferente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                                          melhor do que o "ya ficas bem servido" ou que o "ya boa compra" é.... "experimenta primeiro" ;)
                                          Nisso tens toda a razao ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tive um Bora, mas na versão TDI de 115cv e não gostei do carro,
                                            principalmente a nivel de suspensão, da qualidade dos interiores e
                                            de alguns problemas mecanicos.

                                            O problema desse carro a curvar é a suspensão traseira, pois como o
                                            carro é muito pesado a frente a suspensão dianteira tende a ficar mais
                                            mole adornando bastante em curva e projectando a traseira para o lado.
                                            Isto claro apenas quando se abusa um bocado.
                                            De qualquer forma sempre achei que o carro adornava demasiado, mesmo
                                            depois de lhe ter colocado amortecedores novos a frente.
                                            Os interiores, pelo menos da geração que tive, começaram a escamar nas
                                            pegas das portas e na consola central, além da utilização de plasticos
                                            de fraca qualidade nas portas e parte inferior do tablier que levavam a alguns ruidos.

                                            De mecânica tive o então vulgar problema das MAFs, um motor de
                                            arranque fraco e um turbo partido, 2 ou 3 probs electricos conhecidos e vidros electricos a cairem para dentro das portas.

                                            Não é carro que recomende, mas no geral satisfaz. Diria que é uma
                                            opção mediana, tendo em conta outras ofertas, inclusivé de menor preço.

                                            Quando comprado novo custa ainda um bom bocado mais que um golf, mas
                                            na altura da venda vale praticamente o mesmo.

                                            Essa motorização de 150 cv é mais potente, dará outras sensações, mas
                                            penso que a fiabilidade também não é referencial.
                                            O 4 Motion é sem dúvida uma vantagem, que aumenta muito a segurança,
                                            mas aumenta tb um pouco os consumos (+ peso e + atrito).

                                            De qualquer forma, não julguemos o carro apenas pela minha opinião.
                                            Como disse, é um carro que no geral satisfaz.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              ok entao.....agora é só vender o meu Seat Ibiza, e vou logo buscar o Bora...a primeira decisão recaiu no facto de ter 5 lugares e o carro ser de confiança....o meu só tem 2 lugares, o k para mim vai ser um handicap dentro de pouco tempo....mas claro, devo dizer que vou ter muita pena do meu "companheiro" (ibiza), porque se tem revelado uma grande mákina em todos os aspectos, e irei pedir a quem o vender que o trate como sempre o tratei....tou a vendê-lo bastante barato pela urgência....fica aki um conselho a quem pretender adquirir um Ibiza destes: o carro é formidável, muito bom em performance,(tenho um Astra Gsi 16v 2.0 e a coisa quase se equivale...eheh) comportamento, economia, pecando apenas no conforto,...em suma, um pequeno grande carro....e quem os tem, que diga se concorda ou não....hihihi...mas nesta altura, fala a razão....e os 2 lugares vão ficar curtos.....abraço pra toda a malta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                ah...desculpem o incómodo mas se souberem quem possa estar interessado no meu Seat, mandem mail para jeronimo_vilela@hotmail.com ...obrigada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por jeronimo silva

                                                  ok entao.....agora é só vender o meu Seat Ibiza, e vou logo buscar o Bora...a primeira decisão recaiu no facto de ter 5 lugares e o carro ser de confiança....o meu só tem 2 lugares, o k para mim vai ser um handicap dentro de pouco tempo....mas claro, devo dizer que vou ter muita pena do meu "companheiro" (ibiza), porque se tem revelado uma grande mákina em todos os aspectos, e irei pedir a quem o vender que o trate como sempre o tratei....tou a vendê-lo bastante barato pela urgência....fica aki um conselho a quem pretender adquirir um Ibiza destes: o carro é formidável, muito bom em performance,(tenho um Astra Gsi 16v 2.0 e a coisa quase se equivale...eheh) comportamento, economia, pecando apenas no conforto,...em suma, um pequeno grande carro....e quem os tem, que diga se concorda ou não....hihihi...mas nesta altura, fala a razão....e os 2 lugares vão ficar curtos.....abraço pra toda a malta...
                                                  óla se concordo Jeronimo,ainda por cima tenho a felicidade de ter um de 5 lugares (3 portas)e nem sonho tão depressa em trocálo,adoro o raio do carro e mesmo com o passar do tempo não me consigo fartar dele e conheço algumas pessoas k dizem o mesmo.;)
                                                  grande abraço e boa sorte com a venda e a nova aquisição.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pois é CARRILHONI....concordo contigo a 100%.....são sem dúvida, grandes mákinas...mas o meu é comercial, e como referi, dentro de muito pouco tempo, vai ser limitado....e como conheço o Bora e é de confiança....acredita que desde que tenho o meu, nunca tive problemas e já serviu para "envergonhar"alguns carros de algum gabarito (não entendam isto como piques e coisas do género, mas por vezes, todos nós brincamos um pouquinho)....por isso disse que ia ter uma certa pena em vender.....mas acredito que vou ficar bem servido....agora, só falta vender o meu....interessados, revelem-se....hihihihi....e CARRILHONI, boa sorte com o teu canhãozinho...estima isso porque esse será sempre um dos "meus" carros preferidos....abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

                                                      Eu tive um Bora, mas na versão TDI de 115cv e não gostei do carro,
                                                      principalmente a nivel de suspensão, da qualidade dos interiores e
                                                      de alguns problemas mecanicos.

                                                      O problema desse carro a curvar é a suspensão traseira, pois como o
                                                      carro é muito pesado a frente a suspensão dianteira tende a ficar mais
                                                      mole adornando bastante em curva e projectando a traseira para o lado.
                                                      Isto claro apenas quando se abusa um bocado.
                                                      De qualquer forma sempre achei que o carro adornava demasiado, mesmo
                                                      depois de lhe ter colocado amortecedores novos a frente.
                                                      Os interiores, pelo menos da geração que tive, começaram a escamar nas
                                                      pegas das portas e na consola central, além da utilização de plasticos
                                                      de fraca qualidade nas portas e parte inferior do tablier que levavam a alguns ruidos.

                                                      De mecânica tive o então vulgar problema das MAFs, um motor de
                                                      arranque fraco e um turbo partido, 2 ou 3 probs electricos conhecidos e vidros electricos a cairem para dentro das portas.

                                                      Não é carro que recomende, mas no geral satisfaz. Diria que é uma
                                                      opção mediana, tendo em conta outras ofertas, inclusivé de menor preço.

                                                      Quando comprado novo custa ainda um bom bocado mais que um golf, mas
                                                      na altura da venda vale praticamente o mesmo.

                                                      Essa motorização de 150 cv é mais potente, dará outras sensações, mas
                                                      penso que a fiabilidade também não é referencial.
                                                      O 4 Motion é sem dúvida uma vantagem, que aumenta muito a segurança,
                                                      mas aumenta tb um pouco os consumos (+ peso e + atrito).

                                                      De qualquer forma, não julguemos o carro apenas pela minha opinião.
                                                      Como disse, é um carro que no geral satisfaz.

                                                      Cumps
                                                      [}]

                                                      Diz a verdade... tens um Alfa Romeo :D

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X