Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VOLVO - Opinião geral (modelos recentes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VOLVO - Opinião geral (modelos recentes)

    Boas!

    Tenho noção que há pelo menos um tópico "geral" acerca da Volvo (como para as restantes marcas), mas o assunto que queria abordar não sei se se encaixa bem nesse tópico.
    Ando a ver a possibilidade de mudar uma das viaturas lá de casa.
    Há dias, andei de pendura numa Volvo V40 (das novas), e fiquei muito agradado. Agradavelmente surpreendido, porque a Volvo sempre foi aquela marca que não apitava no meu radar. Basicamente ando há anos a ignorar a existência deles, mantendo os meus desejos de upgrade automóvel nas marcas alemãs (lá em casa já há um Audi A3, e uma Megane).
    Ora, esse passeio abriu-me os olhos, e de um momento para o outro, parece que não vejo mais nada na rua a não ser Volvo's!

    Assim sendo, o que eu queria que partilhassem aqui era a vossa opinião geral acerca da marca, focando-nos apenas nos modelos recentes. Digamos, de 2008 para a frente.
    Pelo que já andei a cuscar, neste fórum e noutros, é difícil encontrar alguém que diga mal da marca, ou que diga "tive um Volvo mas nunca mais", ou coisas do género. Acresce que a quantidade de Volvo's que se encontra nos sites de usados não é assim tanta, o que, embora tenha noção que se vendem muito menos Volvo's novos do que Audi's, BMW's e Mercedes, me faz acreditar que a malta que tem Volvo se agarra aos seus carros mais do que nessas outras marcas, ou seja, a malta gosta e não quer trocar.

    Bem, digam-me da vossa justiça. Pontos extra, obviamente, para quem falar de experiência própria...

    Mandem as vossas postas.

    Obrigado.

    #2
    por aqui passaram três, o último é de 2004 e faltam menos de 7 mil para os 300 mil e ainda cá anda. não é bem de 2008, mas a fiabilidade tem sido muito boa nos dois carros. a manutenção não é mais barata se a fizeres no concessionário, mas passando essa altura faz-se cá fora como qualquer outra marca. os preços não são caros. segurança é um must e já foi comprovado aqui com um acidente grave com perda total do primeiro veículo tinha ele 11 meses e apenas uma pisadura num dedo como mazela, acidente sem culpa própria. o atual ainda não mudou nenhuns amortecedores, para veres.

    a V40 tem a mala pequena, se quiseres mais mala tens que ir para o segmento acima, os preços em novos são algo caros nas versões 2.0, que é o que sempre houve por aqui. eperimentei um S60 aquando do seu lançamento, com 177cv e 400nm e fiquei desiludido, aquilo em AE simplesmente não desenvolvia. um E46 estava sempre a cheirar-me que a 140 o carro parecia que ia quase parado. entretanto corrigiram, cerca de 1 ano depois, a faixa de disponibilidade do binário e pelos vistos agora sim, têm força q.b. é o único ponto negativo que conheci de perto.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelo feedback, caditonuno.
      Eu no que toca a manutenções, sou bastante fiel ao meu "zé da esquina", que me tem safado de muitas e boas, a preços módicos...

      A ideia seria apostar numa V60, embora a mala de 430 litros deixe um pouco a desejar. Também gosto do XC60, mas além de os consumos serem significativamente mais altos (e nós fazemos muitos km), também é um modelo mais caro. E também não chega aos 500 litros de mala (tem 495). Eu tenho 520 litros na Mégane e ainda assim há dias em que não cabe tudo...

      No entanto, em princípio a ideia é manter a Mégane até dar o berro (já ninguém me dá nada de jeito - €€€ - por aquilo), pelo que a troca seria do Audi. Aqui, indo para a V60, já haveria incremento da capacidade da mala... não muito, mas o suficiente (não preciso de ter 2 "furgões" em casa). Mas como o Audi é 2.0 TDI 140cv... aquilo voa baixinho, pelo que a escolha teria que ser uma V60 também 2.0, e ainda não apareceu nenhuma no radar com o preço certo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
        Boas!

        Tenho noção que há pelo menos um tópico "geral" acerca da Volvo (como para as restantes marcas), mas o assunto que queria abordar não sei se se encaixa bem nesse tópico.
        Ando a ver a possibilidade de mudar uma das viaturas lá de casa.
        Há dias, andei de pendura numa Volvo V40 (das novas), e fiquei muito agradado. Agradavelmente surpreendido, porque a Volvo sempre foi aquela marca que não apitava no meu radar. Basicamente ando há anos a ignorar a existência deles, mantendo os meus desejos de upgrade automóvel nas marcas alemãs (lá em casa já há um Audi A3, e uma Megane).
        Ora, esse passeio abriu-me os olhos, e de um momento para o outro, parece que não vejo mais nada na rua a não ser Volvo's!

        Assim sendo, o que eu queria que partilhassem aqui era a vossa opinião geral acerca da marca, focando-nos apenas nos modelos recentes. Digamos, de 2008 para a frente.
        Pelo que já andei a cuscar, neste fórum e noutros, é difícil encontrar alguém que diga mal da marca, ou que diga "tive um Volvo mas nunca mais", ou coisas do género. Acresce que a quantidade de Volvo's que se encontra nos sites de usados não é assim tanta, o que, embora tenha noção que se vendem muito menos Volvo's novos do que Audi's, BMW's e Mercedes, me faz acreditar que a malta que tem Volvo se agarra aos seus carros mais do que nessas outras marcas, ou seja, a malta gosta e não quer trocar.

        Bem, digam-me da vossa justiça. Pontos extra, obviamente, para quem falar de experiência própria...

        Mandem as vossas postas.

        Obrigado.
        Se se vendem muito menos novos, é normal que não haja muitos usados: nada tem haver com trocar ou deixar de o fazer.

        Os Volvos são bons carros, mas tem uma relação preço equipamento complicada para o nosso mercado. Pelo valor que custam, por norma, a malta prefere os Alemães. Desvalorizam muito mais tanto que as gestoras de frota fogem deles e tem rendas estupidamente altas.

        E há outras desvantagens como a assistência não ser propriamente acessível e terem outras coisas, como por exemplo já aqui foi indicado, capacidade de cargas relativamente baixas respeitante aos concorrentes.

        Comentário


          #5
          Bem, eu ainda há pouco mais de 2 meses passei pelo processo de ajudar a escolher um carro para a minha mulher, que recaiu precisamente num Volvo, e até essa altura tinha mais ou menos uma posição semelhante à do autor do tópico. Volvo era marca que eu considerava ser boa, muito preocupada com a segurança, mas que me passava quase totalmente ao lado. Aliás, eu até julgava que a Volvo ainda pertencia à Ford, quando na verdade já tinha sido vendida aos chineses da Geely em 2010!
          O que estava em causa era comprar um segmento C onde os principais atributos tinham que ser: boa qualidade, segurança, economia de consumos e beleza, não necessariamente por esta ordem. Ficaram logo excluídos à partida por motivos vários, mas sobretudo por motivo de gosto pessoal, uma série de modelos. Por último reduzimos a lista a 3 modelos: o BMW S1, o Mercedes A e o Volvo V40. A escolha recaiu no V40 porque foi aquele que nos pareceu mais equilibrado naqueles items (nota que as questões de potência e velocidade não foram para aqui chamadas).
          Aquilo que mais me impressionou foi a segurança e a qualidade geral. No capítulo da segurança é impressionante a preocupação que aquela marca tem. Tudo é feito com a segurança em mente, desde as linhas dos automóveis e respectivas zonas de deformação, à colocação exímia dos airbags e da forma como abrem e quando abrem, à colocação dos pilares A, B e C, ao local e orientação exactos onde está colocado o motor e outros componentes pesados sob o capot, à estrutura da célula de sobrevivência, às tecnologias todas de segurança activa, ao acompanhamento que a própria marca faz de todos os acidentes que ocorrem com Volvos no mundo, etc. A Volvo tem um objectivo que é em 2020 não haver ninguém que morra ou fique gravemente ferido dentro de um Volvo, e parece mesmo que está a levar este objectivo a sério.
          Depois veio o questão da qualidade percebida. Nós já estávamos à espera que um Volvo transmitisse uma qualidade de interiores superior à de um Renault ou Fiat e marcas similares. Mas não esperávamos que ombreasse perfeitamente com marcas como a Mercedes, Audi ou BMW, e o que é certo é que ombreia, se é que não os ultrapassa nalgumas coisas. Por exemplo, neste capítulo o Mercedes A desiludiu-me um bocadinho. A única coisa que, em temos de qualidade dos interiores, não me agradou tanto na Volvo foi a qualidade do forro da bagageira. A carpete utilizada até pode ser muito durável, mas merecia ter um aspecto melhorzinho.

          Em suma, isto para dizer que a Volvo constituiu para nós uma agradável surpresa. Mas claro que nem tudo são rosas. Há coisas de que não gostámos tanto, mas como em tudo uma decisão implica sempre compromissos. Por exemplo, a questão do tamanho das bagageiras, que são em média mais pequenas que as das concorrentes para cada segmento, e os lugares traseiros que são sobre-elevados face aos da frente o que faz com que uma pessoa com mais de 1,85 tenha que se sentar algo escarrapachado. Só que lá está, depois de estudar a fundo a "arquitectura" da viaturas percebe-se que isso não é apenas uma cedência à estética, mas também é à segurança. Outra coisa menos boa é o custo, quer dos extras, quer da manutenção em geral. Eles carregam bem nesse capítulo. Por exemplo, o nosso carro vem com GPS e tudo o mais, mas tem a funcionalidade de navegação desabilitada. Para a habilitar, que na prática significa fazer o upload de um mapa e destrancar uma opção no menu, cobram mais de 800 euros! Os serviços e funcionalidades disponíveis em Portugal também deixam algo a desejar. Refiro-me por exemplo ao Volvo on Call, que é um serviço de call-center automático e/ou humano (o carro liga directamente para lá em caso de acidente e coisas assim) e que está disponível em toda a U.E. excepto Portugal, o facto do carro ter reconhecimento de voz em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, sueco, holandês, etc, etc, menos português, a falta de algumas apps no CB que existem noutros países (por exemplo a Opentable), coisas assim, que, sendo coisitas pequenas, é certo, mostram bem que o mercado Português não constitui prioridade para a Volvo.
          Editado pela última vez por 33Stradale; 07 May 2015, 12:36.

          Comentário


            #6
            Bom post do 33 stradale.

            Adquiri uma V60 este ano e estou bastante satisfeito com ela.
            Adquiri com base no desconto feito, na estética, qualidade de acabamentos e segurança.

            Penso que a Volvo está a modernizar-se e a convergir com aquilo que o mercado procura.
            A minha carrinha ainda tem algumas coisas em que não é tão moderna como a V40, para nem falar no XC90, contudo como está bem equipada ê muito agradável.

            Agora, sei ver que sem o desconto que teve, haveria opções mais apelativas.

            Não é divertida de conduzir como um BMW (e gasta mais), não tem a mala de uma passat, estou há 3 meses à espera de uma peça, a manutenção parece me um pouquinho cara (revisões entre os 300 e os 600 e tal euros), o banco é alto demais, os opcionais são caros (menos que Mercedes e BMW)...

            De qualquer forma tem sido uma boa experiência de compra e atenção ao cliente e parece me um produto de qualidade, embora não seja o último grito nos vários capítulos.

            Outra coisa que pode não interessar a muitos, é a falta de fóruns de discussão, peças e acessórios aftermarket.

            Comentário


              #7
              Tenho impressão que o Cliente Volvo típico é um Cliente que aprecia a segurança e a qualidade mas para quem o mundo automóvel não ocupa um lugar muito importante na sua lista de prioridades. Daí talvez se explique a falta de fóruns de discussão sobre a marca, e a relativa falta de acessórios after-market. Tem tudo a ver com o posicionamento da marca em si. Ao apostar sobretudo na segurança como valor-chave, a marca está automaticamente a posicionar-se num segmento de mercado que não gera grandes paixões, Basta olhar para este fórum. Ninguém vê discussões apaixonadas sobre segurança automóvel como se vê sobre motores, potência, chassis, etc.
              Mas não vejo isto como um defeito, antes pelo contrário. É uma qualidade e uma forma de diferenciar a marca, colocando-a um pouco acima da guerra entre as outras todas.

              Comentário


                #8
                Gostei muito do meu XC60.

                Mais informação em http://forum.autohoje.com/diario-de-...c60-drive.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                  "... talvez se explique a falta de fóruns de discussão sobre a marca..."
                  A falta de fóruns talvez se deva ao facto da Volvo ter um publico alvo um pouco restrito e por sua vez não jovem, até aparecer esta nova serie de V´s. A grande maioria de condutores Volvo já apresentam alguma idade e estes não vinham para os fóruns

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aftas Ver Post
                    A falta de fóruns talvez se deva ao facto da Volvo ter um publico alvo um pouco restrito e por sua vez não jovem, até aparecer esta nova serie de V´s. A grande maioria de condutores Volvo já apresentam alguma idade e estes não vinham para os fóruns
                    Exacto. Agora as coisas talvez estejam a mudar um pouco porque a estética dos nvos modelos Volvo encontrou um excelente compromisso entre uma estética mais agressiva e ao mesmo tempo consensual.

                    Comentário


                      #11
                      Os meus pais têm um S40 1.6d de 2006, que neste momento tem cerca de 100000 kms. Não é do ano de 2008 para a frente como referido, mas é o mesmo modelo.

                      De positivo quase tudo: consumos (está nos 5,4 l/100), muito confortável, não acho a manutenção cara - dentro do normal, tem um bom motor, e a qualidade do interior é boa.

                      De negativo: o filtro de partículas é uma dor de cabeça - mas que é transversal a qualquer motor/marca, e a desvalorização que sofre é elevada.

                      Comentário


                        #12
                        Nunca tive nenhum Volvo e não me lembro de alguma vez ter andado em algum, no entanto, é uma marca que adoro!

                        A maioria dos carros são lindíssimos e o design é inconfundível. Para mim, são mais carismáticos e exclusivos que os modelos BMW equivalentes.

                        Nunca ouvi ninguém dizer mal de um Volvo que tem ou que tenha tido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Se se vendem muito menos novos, é normal que não haja muitos usados: nada tem haver com trocar ou deixar de o fazer.

                          Os Volvos são bons carros, mas tem uma relação preço equipamento complicada para o nosso mercado. Pelo valor que custam, por norma, a malta prefere os Alemães. Desvalorizam muito mais tanto que as gestoras de frota fogem deles e tem rendas estupidamente altas.

                          E há outras desvantagens como a assistência não ser propriamente acessível e terem outras coisas, como por exemplo já aqui foi indicado, capacidade de cargas relativamente baixas respeitante aos concorrentes.
                          Aí penso que será um bocado de estereotipagem. Quando comprei o XC60 tinha uma grande vantagem em termos de motor/preço/equipamento em relação a um X3 ou Q5, por exemplo, e quando o dei em retoma ofereceram-me valores correctos em várias marcas.
                          E foi vendido em menos de um mês (acompanhei no Standvirtual).

                          Pode já ter sido assim, agora não me parece.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            Bem, eu ainda há pouco mais de 2 meses passei pelo processo de ajudar a escolher um carro para a minha mulher, que recaiu precisamente num Volvo, e até essa altura tinha mais ou menos uma posição semelhante à do autor do tópico. Volvo era marca que eu considerava ser boa, muito preocupada com a segurança, mas que me passava quase totalmente ao lado. Aliás, eu até julgava que a Volvo ainda pertencia à Ford, quando na verdade já tinha sido vendida aos chineses da Geely em 2010!
                            O que estava em causa era comprar um segmento C onde os principais atributos tinham que ser: boa qualidade, segurança, economia de consumos e beleza, não necessariamente por esta ordem. Ficaram logo excluídos à partida por motivos vários, mas sobretudo por motivo de gosto pessoal, uma série de modelos. Por último reduzimos a lista a 3 modelos: o BMW S1, o Mercedes A e o Volvo V40. A escolha recaiu no V40 porque foi aquele que nos pareceu mais equilibrado naqueles items (nota que as questões de potência e velocidade não foram para aqui chamadas).
                            Aquilo que mais me impressionou foi a segurança e a qualidade geral. No capítulo da segurança é impressionante a preocupação que aquela marca tem. Tudo é feito com a segurança em mente, desde as linhas dos automóveis e respectivas zonas de deformação, à colocação exímia dos airbags e da forma como abrem e quando abrem, à colocação dos pilares A, B e C, ao local e orientação exactos onde está colocado o motor e outros componentes pesados sob o capot, à estrutura da célula de sobrevivência, às tecnologias todas de segurança activa, ao acompanhamento que a própria marca faz de todos os acidentes que ocorrem com Volvos no mundo, etc. A Volvo tem um objectivo que é em 2020 não haver ninguém que morra ou fique gravemente ferido dentro de um Volvo, e parece mesmo que está a levar este objectivo a sério.
                            Depois veio o questão da qualidade percebida. Nós já estávamos à espera que um Volvo transmitisse uma qualidade de interiores superior à de um Renault ou Fiat e marcas similares. Mas não esperávamos que ombreasse perfeitamente com marcas como a Mercedes, Audi ou BMW, e o que é certo é que ombreia, se é que não os ultrapassa nalgumas coisas. Por exemplo, neste capítulo o Mercedes A desiludiu-me um bocadinho. A única coisa que, em temos de qualidade dos interiores, não me agradou tanto na Volvo foi a qualidade do forro da bagageira. A carpete utilizada até pode ser muito durável, mas merecia ter um aspecto melhorzinho.

                            Em suma, isto para dizer que a Volvo constituiu para nós uma agradável surpresa. Mas claro que nem tudo são rosas. Há coisas de que não gostámos tanto, mas como em tudo uma decisão implica sempre compromissos. Por exemplo, a questão do tamanho das bagageiras, que são em média mais pequenas que as das concorrentes para cada segmento, e os lugares traseiros que são sobre-elevados face aos da frente o que faz com que uma pessoa com mais de 1,85 tenha que se sentar algo escarrapachado. Só que lá está, depois de estudar a fundo a "arquitectura" da viaturas percebe-se que isso não é apenas uma cedência à estética, mas também é à segurança. Outra coisa menos boa é o custo, quer dos extras, quer da manutenção em geral. Eles carregam bem nesse capítulo. Por exemplo, o nosso carro vem com GPS e tudo o mais, mas tem a funcionalidade de navegação desabilitada. Para a habilitar, que na prática significa fazer o upload de um mapa e destrancar uma opção no menu, cobram mais de 800 euros! Os serviços e funcionalidades disponíveis em Portugal também deixam algo a desejar. Refiro-me por exemplo ao Volvo on Call, que é um serviço de call-center automático e/ou humano (o carro liga directamente para lá em caso de acidente e coisas assim) e que está disponível em toda a U.E. excepto Portugal, o facto do carro ter reconhecimento de voz em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, sueco, holandês, etc, etc, menos português, a falta de algumas apps no CB que existem noutros países (por exemplo a Opentable), coisas assim, que, sendo coisitas pequenas, é certo, mostram bem que o mercado Português não constitui prioridade para a Volvo.
                            Tens fontes disso tudo que dizes? Principalmente esse compromisso da volvo de não morrer ninguém dentro de um em 2020? Gostava de ver isso escrito pela volvo. O resto são tudo tretas que todas as marcas também fazem...

                            Comentário


                              #15
                              É engraçado como ainda existe a ideia de que os Volvos estão numa classe à parte no que respeita a segurança.
                              Editado pela última vez por eu; 08 May 2015, 21:09.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                Tens fontes disso tudo que dizes? Principalmente esse compromisso da volvo de não morrer ninguém dentro de um em 2020? Gostava de ver isso escrito pela volvo. O resto são tudo tretas que todas as marcas também fazem...
                                A chamada visão 2020 é sobejamente conhecida no mundo automóvel. Está no site da Volvo e tem aparecido um pouco por todo o lado.
                                http://web.origin.volvocars.com/intl...sion-2020.aspx

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                  A chamada visão 2020 é sobejamente conhecida no mundo automóvel. Está no site da Volvo e tem aparecido um pouco por todo o lado.
                                  http://web.origin.volvocars.com/intl...sion-2020.aspx
                                  Bela treta, mas acredita no que quiseres.

                                  De qualquer forma, há uma substancial diferença entre "não haver ninguém que morra ou fique gravemente ferido num Volvo em 2020!". Isso é treta e nem a Volvo o subscreve. Como é óbvio.

                                  A Volvo afirma que em 2020 "ninguém deverá morrer ou ficar gravemente ferido, num Volvo novo (presumo que seja num de 2020, porque senão era uma carga dos trabalhos... ).

                                  Depois também dizem que 90% dos acidentes é contribuído pelo comportamento dos condutores...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um V40 há 3 meses e com quase 2000km feitos, para já super satisfeito.

                                    Já disseram quase tudo, ressalvo penas que os interiores, se tivermos em conta a versão Rdesign e VOR não só ombreiam como na minha opinião são superiores a S1, classe A e A3.

                                    Em termos de motor a minha prioridade não é a velocidade, tenho um D2 e para mim chega perfeitamente.

                                    Em relação ao facto que referem da desvalorização, não concordo muito, curiosamente tentei comprar um carro de serviço e não consegui encontrar nada de jeito, carros com mais de meio ano de uso de 15.000km de uso por menos 500€ do que um novo!

                                    Acabei por comprar novo, bem equipado e com um desconto bastante interessante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                      Os meus pais têm um S40 1.6d de 2006, que neste momento tem cerca de 100000 kms. Não é do ano de 2008 para a frente como referido, mas é o mesmo modelo.

                                      De positivo quase tudo: consumos (está nos 5,4 l/100), muito confortável, não acho a manutenção cara - dentro do normal, tem um bom motor, e a qualidade do interior é boa.

                                      De negativo: o filtro de partículas é uma dor de cabeça - mas que é transversal a qualquer motor/marca, e a desvalorização que sofre é elevada.
                                      é o modelo do meu pai, mas é o 2.0. os consumos dele andm abaixo dos 5lt. acho que o computador de bordo dele deve estar avariado há uns anos, mas por outro lado, raramente anda a mais de 120...


                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Bela treta, mas acredita no que quiseres.

                                      De qualquer forma, há uma substancial diferença entre "não haver ninguém que morra ou fique gravemente ferido num Volvo em 2020!". Isso é treta e nem a Volvo o subscreve. Como é óbvio.

                                      A Volvo afirma que em 2020 "ninguém deverá morrer ou ficar gravemente ferido, num Volvo novo (presumo que seja num de 2020, porque senão era uma carga dos trabalhos... ).

                                      Depois também dizem que 90% dos acidentes é contribuído pelo comportamento dos condutores...
                                      claro que nenhuma marca ia por as mãos no fogo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Bela treta, mas acredita no que quiseres.

                                        De qualquer forma, há uma substancial diferença entre "não haver ninguém que morra ou fique gravemente ferido num Volvo em 2020!". Isso é treta e nem a Volvo o subscreve. Como é óbvio.

                                        A Volvo afirma que em 2020 "ninguém deverá morrer ou ficar gravemente ferido, num Volvo novo (presumo que seja num de 2020, porque senão era uma carga dos trabalhos... ).

                                        Depois também dizem que 90% dos acidentes é contribuído pelo comportamento dos condutores...
                                        Mas qual treta? A visão 2020 não é nenhuma promessa de político. É uma linha de rumo, um objetivo de longo prazo traçado por uma marca com pergaminhos no capítulo da segurança, no qual gasta uma larguíssima fatia do seu orçamento. Se queres chamar a isso treta...

                                        A questão do comportamento dos condutores, ou melhor, de todos quantos andam na via pública, prende-se directamente com a extensa investigação que a Volvo tem feito na criação de sistemas de segurança activa que antecipem o comportamento de quem anda na estrada evitando assim acidentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                          Mas qual treta? A visão 2020 não é nenhuma promessa de político. É uma linha de rumo, um objetivo de longo prazo traçado por uma marca com pergaminhos no capítulo da segurança, no qual gasta uma larguíssima fatia do seu orçamento. Se queres chamar a isso treta...

                                          A questão do comportamento dos condutores, ou melhor, de todos quantos andam na via pública, prende-se directamente com a extensa investigação que a Volvo tem feito na criação de sistemas de segurança activa que antecipem o comportamento de quem anda na estrada evitando assim acidentes.
                                          Não é promessa de político, mas parece...

                                          - "A nossa expectativa é que em 2020 o crescimento económico seja de 20%" - diz o político.
                                          - "Mas é expectativa ou é objetivo?"
                                          - "Não, é expectativa. Nós não somos malucos de objetivar uma coisa que depende dos portugueses!"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            É engraçado como ainda existe a ideia de que os Volvos estão numa classe à parte no que respeita a segurança.
                                            E não está? Um companhia que tem há 45 anos uma equipa na Suécia exclusivamente dedicada a investigar todos os acidentes onde estejam envolvidos na Volvos. Que foi a primeira a introduzir o airbag para peões e colocá-lo de série nos seus novos modelos. Ou um sistema de travagem automática a baixa velocidade que também vem de série e funciona melhor do que sistemas que equipam carros 3 ou 4 vezes mais caros. Que acaba de construir do zero uma pequena cidade exclusivamente destinada a simular e estudar situações de tráfego real (procurar por AstaZero). Uma marca que tem o seu próprio centro de crash-tests onde testa situações de acidentes que nem o euroNCAP nem o IIHS testam, onde inclusivamente outras marcas como o Grupo VW e a BMW pagam para testar os seus próprios protótipos. Uma marca que nos EUA e no Reino Unido paga prémios de seguro inferiores precisamente por ser quem é. Enfim, os exemplos são muitos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              Não é promessa de político, mas parece...

                                              - "A nossa expectativa é que em 2020 o crescimento económico seja de 20%" - diz o político.
                                              - "Mas é expectativa ou é objetivo?"
                                              - "Não, é expectativa. Nós não somos malucos de objetivar uma coisa que depende dos portugueses!"
                                              Isso é uma argumentação retórica totalmente vazia de conteúdo. A Volvo estabeleceu um objectivo estratégico de longo prazo e está a trabalhar afincadamente nele. E não tem medo de o anunciar. Ponto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                E não está? Um companhia que tem há 45 anos uma equipa na Suécia exclusivamente dedicada a investigar todos os acidentes onde estejam envolvidos na Volvos. Que foi a primeira a introduzir o airbag para peões e colocá-lo de série nos seus novos modelos. Ou um sistema de travagem automática a baixa velocidade que também vem de série e funciona melhor do que sistemas que equipam carros 3 ou 4 vezes mais caros. Que acaba de construir do zero uma pequena cidade exclusivamente destinada a simular e estudar situações de tráfego real (procurar por AstaZero). Uma marca que tem o seu próprio centro de crash-tests onde testa situações de acidentes que nem o euroNCAP nem o IIHS testam, onde inclusivamente outras marcas como o Grupo VW e a BMW pagam para testar os seus próprios protótipos. Uma marca que nos EUA e no Reino Unido paga prémios de seguro inferiores precisamente por ser quem é. Enfim, os exemplos são muitos.
                                                Estás em campanha? Parece!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  Estás em campanha? Parece!

                                                  São tentativas e erros como estes, milhares deles, que permitem que a tecnologia vá avançando. Quem não perceber isto não percebe nada de nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que tal este?

                                                    Eu não estou em campanha, mas acabei de comprar um carro em que uma das grandes prioridades foi a segurança e acabei por aprender um bocado sobre o assunto nos últimos tempos. E uma das coisas que aprendi foi que o epíteto de segurança da Volvo não é apenas um verbo de encher.
                                                    Editado pela última vez por 33Stradale; 08 May 2015, 23:55.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                      Que tal este?

                                                      Eu não estou em campanha, mas acabei de comprar um carro em que uma das grandes prioridades foi a segurança e acabei por aprender um bocado sobre o assunto nos últimos tempos. E uma das coisas que aprendi foi que o epíteto de segurança da Volvo não é apenas um verbo de encher.
                                                      Sobre esse ninguém aqui leu, que sobre a "colocação exímia dos airbags" ou da "forma como abrem e quando abrem" (deve ser entre a vida e a morte...), da"colocação dos pilares A, B e C" ou do "local e orientação exactos onde está colocado o motor e outros componentes pesados sob o capot" entre outras coisas.

                                                      Também ninguém disse, nem mesmo a Mercedes, que esperaria (sim porque é uma expectativa, que a Volvo refere) que em 2020, ninguém morra a bordo de um MB... Isso não tem cabimento nenhum, nem para a Mercedes, nem para a Volvo, nem para qualquer marca. Conforme tu dizes "
                                                      Quem não perceber isto não percebe nada de nada."

                                                      Quanto a factos, segundo o euroncap, a Volvo tem 2 carros na listagem dos melhores da classe, desde 2010. O V40 e o V60.
                                                      Está ao nível da Mercedes, está ao nível da Renault, da BMW e da Kia.
                                                      Está bastante abaixo da Ford, com 5 modelos. Que pelos vistos até nem anda com o pregão da segurança às costas...

                                                      Os carros da Volvo são seguros, são sim senhor. Têm uma segurança acima da média? Têm sim, senhor.

                                                      Agora têm airbags especiais que abrem no momento especialmente perfeito e diferente das outras marcas? Não, não têm!
                                                      Que são colocados de uma forma especialmente perfeita e diferente das outras marcas? Também não. Cada marca o faz criteriosamente.
                                                      A colocação do motor é concebida de uma forma substancialmente diferente das outras marcas? Não, não é, e até há tempos partilhavam componentes que iam desde as proprias motorizações, até mesmo (imagine-se) aos próprios chassis com outras marcas...
                                                      Têm algum compromisso formal e objetivo de acabarem com as mortes a bordo dos Volvos até 2020? Não, não têm. Têm sim uma expectativa, que mais não passa de um enredo de marketing para promover a segurança dos seus produtos e a sua orientação.

                                                      Tudo o resto tu podes acreditar (o marketing encarrega-se de te fazer acreditar), mas na generalidade, a Volvo é uma marca equivalente à diversas outras marcas de topo. Distingue-se em algumas coisas (imagem de marca, pioneirismo em algumas soluções, lembro-me do SIPS, por exemplo), mas em termos de produto é muito idêntico a outras propostas, pelas quais se nivela.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quem afirma que os volvos estão abaixo da Ford em termos de segurança claramente percebe muito pouco de carros, nem vale a pena argumentar.
                                                        Editado pela última vez por DCI; 09 May 2015, 02:00.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois, temos um fabricante que tem sido pioneiro em tudo o que é sistema de segurança nos últimos 30 ou 40 anos e continua a ser, que continua activamente comprometido nesse assunto, mas claro, há que desvalorizar porque o que a Volvo consegue à custa de muito dinheiro gasto em investigação as outras também fazem com toda a facilidade. Hás-de ver porque é que, por exemplo, os airbags de cortina na Volvo disparam mesmo em choques frontais, ou porque é que a marca se comprometeu desde 1998 a nunca mais montar motores longitudinalmente mesmo quando a solução técnica mais lógica parece ser essa, ou até porque é que não montam airbags SIPS nos lugares traseiros e isso é sinal de segurança acrescida, ou porque é que quase todas as marcas compram airbags OEM da Foliv, Delphi ou Takata mas a Volvo insiste em fabricar os seus ou mandar produzir sob licença.

                                                          Seja como for parece haver um grande equívoco da tua parte. Eu nunca disse que as outras marcas não são meticulosas com a segurança. O que eu disse é a Volvo é obcecada com isso. É o seu lema e vai muito para lá do marketing. Olhando para a história da marca, história passada e presente, percebe-se isso perfeitamente. Não há como nega-lo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                                                            Quem afirma que os volvos estão abaixo da Ford em termos de segurança claramente percebe muito pouco de carros, nem vale a pena argumentar.
                                                            Foi o euroncap!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X