Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carro

    Boa noite malta!!

    Preciso da vossa ajuda para o seguinte:

    Vou passar a fazer cerca de 200km/dia, o que já é uma quilometragem respeitavel.
    O meu fiesta vai apenas servir-me no primeiro mês, depois irá passar para a Maria.
    Estou na dúvida pelo seguinte, compro um carro tipo corsa b 1.5/1.7, psa 1.5d, que são extremamente fiáveis e económicos. Mesmo que avarie alguma coisa será sempre barato a sua substituição. Aqui perco conforto, que sinceramente não me interessa muito - embora não queira um carrinho de rolamentos- e prestações.
    Por outro lado tenho a hipótese de comprar uma coisa melhor, tipo 2.0hdi, 1.9tdi, 1.9jtd, 1.8tddi etc etc, embora fiáveis, tenho maior risco de avaria e manutenção mais cara. Ganho em praticamente tudo o resto.

    Ora, sou um gajo que adora conduzir, gosto de tirar partido de um carro... mas neste momento tenho que ser racional. No caso de optar por uma "lata" barata mas fiável, posso sempre optar por comprar um carro a gasolina para me divertir ao fim de semana.

    Bem, digam de vossa justiça!!


    Cumps

    #2
    Qual é o teu orcamento?

    Comentário


      #3
      Posso gastar até 3500/4000€

      Comentário


        #4
        Eu percebi bem que não te importavas de comprar um carro a gasolina? Então mas não vais fazer 200 kms/dia?

        Comentário


          #5
          Para uma utilização tao intensiva, procurava um veículo mais capaz, confortável, e seguro. Ainda são umas horas ao volante por dia.

          Com um Corsa B chegas ao fim do dia todo partido.


          Procura algo em condições. Estamos a falar de que orçamento?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Qual é o orçamento?

            Eu percebi bem que não te importavas de comprar um carro a gasolina? Então mas não vais fazer 200 kms/dia?
            Para fim de semana. Para matar o vício de conduzir uma "coisa" decente!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
              Para uma utilização tao intensiva, procurava um veículo mais capaz, confortável, e seguro. Ainda são umas horas ao volante por dia.

              Com um Corsa B chegas ao fim do dia todo partido.


              Procura algo em condições. Estamos a falar de que orçamento?
              Já tive um b e sei o que a casa gasta. A escolha se calhar recaia mais para o saxo

              Comentário


                #8
                Um Saxo 1.5d, Tive um fiz 200mil nele sem problemas,manutencão barata e sem FAP e comfortavel q.b. mas lento como tudo!!!

                Comentário


                  #9
                  Nao é grande coisa para um 2.0 ou 1.9 em relativo bom estado geral, mas eu acho que qualquer coisa é melhor que segmento A (clio, corsa, punto).
                  Se és apaixonado por carros, tenta um alfa, eu tive um 156, e ha realmente algo de intangivel no alfa que nos apixona, por isso eu tentava o 1.9jtd ,eu no meu tive uma avaria aos 115k km, mas foi porque lhe andei a por imtermarche pra dentro, tirando isso aconselho vivamente

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                    Nao é grande coisa para um 2.0 ou 1.9 em relativo bom estado geral, mas eu acho que qualquer coisa é melhor que segmento A (clio, corsa, punto).
                    Se és apaixonado por carros, tenta um alfa, eu tive um 156, e ha realmente algo de intangivel no alfa que nos apixona, por isso eu tentava o 1.9jtd ,eu no meu tive uma avaria aos 115k km, mas foi porque lhe andei a por imtermarche pra dentro, tirando isso aconselho vivamente
                    Adoro o 147, mas esqueci me de referir que tem que ser comercial.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                      Nao é grande coisa para um 2.0 ou 1.9 em relativo bom estado geral, mas eu acho que qualquer coisa é melhor que segmento A (clio, corsa, punto).
                      Se és apaixonado por carros, tenta um alfa, eu tive um 156, e ha realmente algo de intangivel no alfa que nos apixona, por isso eu tentava o 1.9jtd ,eu no meu tive uma avaria aos 115k km, mas foi porque lhe andei a por imtermarche pra dentro, tirando isso aconselho vivamente
                      Segmento B

                      Tens a certeza que foi do Gasóleo do Intermarché, ou foi uma peta que o teu mecânico te espetou? (Não pretendo estar aqui a começar um guerra de combustíveis premiu vs. combustíveis low-cost).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                        Segmento B

                        Tens a certeza que foi do Gasóleo do Intermarché, ou foi uma peta que o teu mecânico te espetou? (Não pretendo estar aqui a começar um guerra de combustíveis premiu vs. combustíveis low-cost).
                        Nao queres tu nem eu ja tou farto que me digam isso do mecanico, o que intressa é a paixao que a alfa transmite ,aconselho a todos, só é pena a gama atual da alfa estar um pouco pobre de oferta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                          Para fim de semana. Para matar o vício de conduzir uma "coisa" decente!
                          Já percebi, outro carro...

                          Essa do saxo é que me lixaste agora. O meu vizinho acabou de vender o dele ontem, e estava bem porreiro. O meu mecânico é que o assiste. Só precisava de trocar a distribuição e a bomba de água. Mas de resto, até a revisão tinha feito em Março, e 4 pneus praticamente novos, discos e pastilhas, filtros todos...que pena Veiga.

                          P.S. Não era comercial.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Já percebi, outro carro...

                            Essa do saxo é que me lixaste agora. O meu vizinho acabou de vender o dele ontem, e estava bem porreiro. O meu mecânico é que o assiste. Só precisava de trocar a distribuição e a bomba de água. Mas de resto, até a revisão tinha feito em Março, e 4 pneus praticamente novos, discos e pastilhas, filtros todos...que pena Veiga.

                            P.S. Não era comercial.
                            Sou dos Açores, o negócio era complicado. Mas obrigado na mesma
                            Tenho um saxo em vista que era do meu mecânico até há bem pouco tempo. Por outro lado ando com o corsa 1.7cdti 100 ou 125cv. Mas... O bloco continua a ser izusu mas a Opel já meteu a mão no resto... tem alguns problemas crónicos, o que é tudo o que eu menos preciso.
                            Cada vez mais acho que o ideal para mim será mesmo um saxo..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                              Vou passar a fazer cerca de 200km/dia, o que já é uma quilometragem respeitavel.
                              Porquê?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                Porquê?
                                Porque são 1000km/semana, sem voltinhas de fim de semana. 4000km/mês, 48,000km/ano.
                                Achas pouco?

                                Comentário


                                  #17
                                  Quero saber o porquê de fazeres 200km/dia porra!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Quero saber o porquê de fazeres 200km/dia porra!!!
                                    Trabalho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                      Trabalho...
                                      S. Miguel? Conta própria? Se sim mais vale investir em algo bom que depois te traga retorno nem que seja a longo prazo. Pelo menos não contas com avarias de idade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                        S. Miguel? Conta própria? Se sim mais vale investir em algo bom que depois te traga retorno nem que seja a longo prazo. Pelo menos não contas com avarias de idade.
                                        Sim, São Miguel!
                                        Vou trabalhar por conta de outrem.
                                        O teu ponto de vista não está errado, mas "do outro lado" tenho as FAP, Egr, Maf, bimassas para dar chatices...lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                          Sim, São Miguel!
                                          Vou trabalhar por conta de outrem.
                                          Adorei S. Miguel . Parabéns pela beleza onde vives.

                                          Não te fornecem um carro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                            Adorei S. Miguel . Parabéns pela beleza onde vives.

                                            Não te fornecem um carro?
                                            Obrigado. Não sou de cá, embora esteja cá há 15 anos, mas isto é lindo!

                                            Não, mas de qualquer maneira prefiro usar uma coisa minha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para uma quilometragem desse tipo, o essencial para mim seria algo económico e confortável.
                                              Performances e coisinhas bonitas, que se lixem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas malta!

                                                Depois de pensar bem, decidi comprar um Saxo comercial e, num futuro próximo, um brinquedo em condições que já está em vista, para o fim de semana.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X