Emocional vs Racional... Compro ou não compro? - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 55 de 55

Título: Emocional vs Racional... Compro ou não compro?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Nada, a longo prazo noto menos poupança...
    Por mês , consigo fazer a mesma vida que faço. Fico é a juntar menos dinheiro por mês na conta.

Casa? Filhos?
    Só daqui a uns 6 ou 7 anos!
    Tenho 21 anos, não tenho maturidade suficiente...
    Caríssimo, então só tenho algo a dizer:

Se estás ao volante do teu e pensas no outro, aproveita e troca. Se tens capacidade para isso e gostas força nisso ;)

O gozo a conduzir e o conforto acrescido para mim valem a troca nessas condições.

E isto vindo dum gajo que nem carro tem :D. Aproveita a vida.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Boas,

Tive o ano passado que encontrar um carro para a namorada, que fosse fiavel, relativamente economico e que ela gostasse. O clio era uma preferencia e como sabia que o 1.2 não era especialmente economico para um 1.2, decidi procurar os 1.4 16v. Acabei por encontrar um Clio II 1.6 16v 110cv. Isto para te dizer que estamos todos surpreendidos com o consumo do bicho. faz nas voltas cascais-lisboa 6.3, 6.4.

No megane sendo mais pesado tentava encontrar um 1.6 16v também. Motor redondinho consome pouco, fiavel (o dela tem 235.000kms e está mesmo impec). Continua a não ser nenhum desportivo mas satisfaz mais em termos de condução.
    Última edição por Ma11eno : 10-05-15 às 22:02:20

Piloto de Troféu Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
    Venho só dar o meu testemunho em relação à fiabilidade desses motores. Tenho um clio II e uma mégane grandtour ambos de Abril de 2000 e 1.4 16v e nunca tive problemas de motor em nenhum e andam bem, especialmente o clio!

Eu só quero mesmo que o carro seja fiável...
    Eu não tenho intenções de me desfazer dele tão depressa
    (só para verem como adoro este carro)

Faço 60km por dia na mégane em nacional a uns 90km/h mais ou menos e chego a fazer médias de 5.8l ou menos. São motores com boas prestações, manutenção é barata e sou que a faço em casa ainda por cima e não costumam dar chatiçes.

Bastante boa média para um gasolina, na minha opinião!
    O 1.0 cá de casa faz mais que isso, embora a minha mãe tenha pé pesado!

O problema das bobines só tive na mégane, o clio tem quase 300 mil Km e tem as de origem. Com estes quilómetros todos meto-lhe ELF Evolution 5w30 e não consome óleo nenhum. Agora anda com um problema eléctrico que ainda não dei com ele mas anda todos os dias assim à quase um ano.

O clio tem 300k km e é a gasolina? Eu sempre estive rodeado de pessoas que os diesel é que fazem km a torto e a direito...
    Mas estou para mudar de ideias!

A estética do coupé para mim ainda continua bastante actual e é dos coupés que mais gosto e ao preço a que andam é mesmo uma boa oportunidade.
    É uma das coisas que adoro no carro!
    Tem quase 15 anos, e na minha opinião, é melhor esteticamente que os Ranôs actuais...

Citação Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
    Caríssimo, então só tenho algo a dizer:

Se estás ao volante do teu e pensas no outro, aproveita e troca. Se tens capacidade para isso e gostas força nisso ;)

O gozo a conduzir e o conforto acrescido para mim valem a troca nessas condições.

E isto vindo dum gajo que nem carro tem :D. Aproveita a vida.
    Estou mesmo muito tentado a seguir o teu conselho!
    E tens razão, sou um gajo novo... Mais vale aproveitar enquanto posso, sem estragar, como é óbvio.

Citação Originalmente Colocado por Ma11eno Ver Post
    Boas,

Tive o ano passado que encontrar um carro para a namorada, que fosse fiavel, relativamente economico e que ela gostasse. O clio era uma preferencia e como sabia que o 1.2 não era especialmente economico para um 1.2, decidi procurar os 1.4 16v. Acabei por encontrar um Clio II 1.6 16v 110cv. Isto para te dizer que estamos todos surpreendidos com o consumo do bicho. faz nas voltas cascais-lisboa 6.3, 6.4.

No megane sendo mais pesado tentava encontrar um 1.6 16v também. Motor redondinho consome pouco, fiavel (o dela tem 235.000kms e está mesmo impec). Continua a não ser nenhum desportivo mas satisfaz mais em termos de condução.

É isso que estou a gostar de ouvir: "Motor fiável"

Eu sempre tive respeito pelos motores RN atmosféricos desta altura, tanto diesel e gasosa...

Não é muita a diferença de peso entre este Coupé e o ClioII (30kg a mais no Coupé). Nada que a estética do Coupé não absorva

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

O painel frontal da lateral esquerda tem lá dois círculos de verniz que saltou.
    E tem um farol entupido

A manete está um pouco gasta... Estranho, porque os pedais estão com sinais de uso mas nada de muito gastos... Deve ser da maneira de agarrar a manete (digo eu)...

O mais estranho, é o tecto não ter verniz queimado!

Estes sítios em que falta o verniz e afins depois de reparados ficam bons, certo?

O meu medo é que o carro fique malhado depois destas reparações
    Última edição por Johnny25 : 14-05-15 às 21:16:15 Razão: remoção de fotos com matricula

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Boa maquina parabens e agora vais andar com um sorriso de orelha a orelha .

Essa moca compras outra ;)

Piloto de Kart nuno42's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Sim, tanto o clio como a mégane são os dois 1.4 16v. O clio tem quase 300 mil Km porque todas as semanas practicamente vai ao norte sempre a dar gás, e com aquele motor anda mesmo muito bem. Não tenho nenhum coupé, mas tenho um familiar que tem e o carro é dele desde 2001 e está impecável. Usar um bom óleo (nada de 10w40) e revisões a tempo aqueles motores duram muito tempo.

Isso da manete é normal, a minha em pouco tempo ficou logo com os números apagados e toda desbotada, no ebay compras isso por uns 6 euros.

De resto, qualquer dúvida que tenhas pergunta, sou dono destes carros há 15 anos e já sei o que a casa gasta

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Mas ficas desiludido por nao teres um carro que gostes e isso é muito importante !

É muito preferivel teres um gasto superior em 30 paus por mes mas teres uma coisa que te desperte atençao , e que te deie mais sensaçoes que um 1.9 diesel nunca irá dar mas a suavidade de rolamento e performances em toda a faixa de rpm !

Eu prefiro claramente que beba mais 1/2 litros que andar com um veiculo com fracas performances e aliado ao ruido dele e á propria limitaçao , chega um ponto que em certas situaçoes "enerva"

Outro ponto é o facto de dizerem que o diesel bebe sempre 4 litros e a gasolina sempre acima de 10 o que é irreal e falso .

A vida é só 2 dias e vais ficar sempre a pensar que poderias ter um carro melhor e muito mais entusiasmante que um 1.9 diesel nao é
    Vai para a cidade ou mete-te a puxar por esse 1.4 a ver se ele não faz 10 litros..

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Boa maquina parabens e agora vais andar com um sorriso de orelha a orelha .

Essa moca compras outra ;)
    Ainda não é meu... Falta dar aquelas pequenas reparações na pintura e ver como fica.

A moca, já tenho uma toda racing, original da Renault

Citação Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
    Sim, tanto o clio como a mégane são os dois 1.4 16v. O clio tem quase 300 mil Km porque todas as semanas practicamente vai ao norte sempre a dar gás, e com aquele motor anda mesmo muito bem. Não tenho nenhum coupé, mas tenho um familiar que tem e o carro é dele desde 2001 e está impecável. Usar um bom óleo (nada de 10w40) e revisões a tempo aqueles motores duram muito tempo.

Isso da manete é normal, a minha em pouco tempo ficou logo com os números apagados e toda desbotada, no ebay compras isso por uns 6 euros.

De resto, qualquer dúvida que tenhas pergunta, sou dono destes carros há 15 anos e já sei o que a casa gasta
    Do pouco que andei quando o fui experimentar, gostei muito do motor! O melhor foi o roncar

Eu se usar será sempre Fula 5w40 do bom!

Foi isso que estranhei, a manete gasta normalmente indica alguma quilometragem... Mas o resto do interior do carro não indica nada disso, os pedais, os bancos, os botões e até o volante estão muito bem tratados. 90% dos Coupés que tenho visto à venda com mais 10 ou 20k km, andam todos escafiados; bancos rotos, radio sem botões, etc...

Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Vai para a cidade ou mete-te a puxar por esse 1.4 a ver se ele não faz 10 litros..

Isto é um carro que não fará cidade.
    90-95% dos meus percursos são em nacional

**
    Um aparte, estando o verniz a saltar em algumas áreas, depois de reparado costuma ficar malhado ou fica bom?
    Última edição por Johnny25 : 11-05-15 às 14:30:47

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Acho que deves mudar. Terás mais despesa no combustível mas isso não é tudo. Tens um motor melhor, melhor segurança, melhor conforto, equipamentos e mordomias que irás dar valor com o tempo. Não é comparável ao atual clio.
    Falar de consumos num carro assim é redutor ainda por cima no Megane Coupé.
    É muito fácil dizer que o Clio 1.9 é máquina de guerra, eu também já tive um 1,2 e um Corsa D 1.7 D comercial, tudo grandes máquinas...isto se não valorizares mais nada a não ser fiabilidade e custos reduzidos.
    Depois de puderes passar para um segmento acima e te habituares a certas mordomias esqueces rapidamente o Clio.
    Espero ver um Db dessa máquina aqui no forum.

Piloto de Kart nuno42's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Acho que o TerranoII disse tudo.

Eu já tinha trocado ontem

A minha mégane ainda não chegou aos 100 mil km apesar da idade porque esteve muitos anos parada por motivos familiares tristes e eu no ano passado fiz com ela 20 mil km e já tenho o forro do meu banco na zona do assento, não na parte das costas, a descoser-se toda pelas costuras, é um pano em veludo que não aguenta nada e como disse tem poucos quilómetros, por isso ás vezes esses pormenores enganam. De resto esta nova.

Vais ver que passear com a miúda até vai ser melhor no coupé

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Vais ficar a gastar perto do dobro em combustível. O carro é completamente diferente, mas não sei se o colocava a gás daqui a 3 ou 4 anos. Terá na altura 17/18 anos, o que iria dar-te o retorno lá para os 20 anos de vida do veículo. Não sei se justifica.

Se a diferença de € não te faz confusão e é um carro que sempre gostaste, porque não?
    ele referiu meses, não anos.

Citação Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
    165 mil, não são muitos kms...mas o kit fica pago aos 200 mil e já são "alguns" kms, isto se o teste de compressão estiver OK.
    Quando fazemos as contas a instalar o kit GPL, não podemos apenas dizer: Ok, fica pago em X kms ou X anos. Tens de adicionar mais algum tempo, porquê ? Porque se quiseres vender aos 200 mil kms, quanto poupaste ? zero. E vendes facilmente com o kit GPL ? Acho que será mais complicado, logo...terás de tê-lo por mais tempo para aí sim, pagarem combustivel mais barato(essa é a verdadeira poupança).
    A minha opinião, 165 mil kms + 35 mil kms(kit GPL) + 30 mil kms (em 30 mil kms poupas 1200...1300 eur que será o valor do carro nessa altura) = 230 mil kms. Se vais manter o carro até aos 230 mil...ok.
    opinião muito válida. o preço do kit gpl poupa-se, gastando-se, por outro lado, em combustível, mas de uma forma muito diluída. acho que preferia essa segunda opção.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Isto é um carro que não fará cidade.
    90-95% dos meus percursos são em nacional

Um aparte, estando o verniz a saltar em algumas áreas, depois de reparado costuma ficar malhado ou fica bom?
    Sim, em nacional gasta menos do que isso. No que toca á reparação da pintura.. depende de como a mesma for feita. Se for uma coisa em condições que envolva lixar e pintar o painel todo, fica bom. Se for só mandar tinta por cima das áreas afectadas claro que não vai ficar perfeito, longe disso.

Se gostas mesmo do carro, e nota-se, nem penses duas vezes, traz isso para casa.. se é esse que meteste até parece estar bastante direitinho aparte da moca de velocidades que é um pormenor que se resolve facilmente já que a pintura o stand comprometeu-se a reparar sem custos para ti.
    Última edição por ravager : 12-05-15 às 10:23:46

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    ele referiu meses, não anos.

Onde é que isso já vai...foi corrigido de seguida.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Vou agora mesmo ver o bicho!

Depois se a respostar for afirmativa (espero eu) faço um DB

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Força com isso !

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

B]Já comprei![/B]

Não tenho palavras neste momento... Ando tão devagar com ele, porque tenho medo de o estragar

Só digo que está quase como novo mesmo... A pintura depois de reparada está com cerca de 85/90% de uniformidade!
    Tem um comportamento e um andamento que encostam todos os de lá de casa.

Banido peras777's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não tenho palavras neste momento... Ando tão devagar com ele, porque tenho medo de o estragar
    LOL com a rodagem que ele tem teres medo de o estragar é deveras hilariante rapaz...

Parabéns pela compra, agora é desfrutares da maquina, bem vindo ao "clube da malta que tem um coupé" eu também tenho um coupé, mas é um Ford Puma, podes ter a certeza de uma coisa, quem tem um coupé anda sempre de sorriso na cara

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

B]Já comprei![/B]

Só digo que está quase como novo mesmo... A pintura depois de reparada está com cerca de 85/90% de uniformidade!
    Tem um comportamento e um andamento que encostam todos os de lá de casa.
    Toca a postar fotos, vá! :D

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Boa sorte

Parece que o Emocional ganhou

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
    LOL com a rodagem que ele tem teres medo de o estragar é deveras hilariante rapaz...

Parabéns pela compra, agora é desfrutares da maquina, bem vindo ao "clube da malta que tem um coupé" eu também tenho um coupé, mas é um Ford Puma, podes ter a certeza de uma coisa, quem tem um coupé anda sempre de sorriso na cara
    Com a rodagem que ele tem? Como assim?
    Ele está muito bem estimadinho

Obrigado, sempre adorei este carro... Em amarelinho ainda mete mais "respeito"

Citação Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
    Toca a postar fotos, vá! :D
    É amanhã!
    Já estive a pôr-lhe maquilhagem!
    Só falta rimel nas zonas mais escondidas

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Boa sorte

Parece que o Emocional ganhou
    Foi mesmo...
    Eu pensei nos prós e nos contras...

Mas tenho o exemplo de um colega meu que faz 28k km por ano (+200€ em gasóleo).
    É casado, tem 4 carros e consegue viver.

Então eu, também consigo...

E não consegui dizer que não, estando ali o Coupé tão jeitosinho

Banido peras777's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Com a rodagem que ele tem? Como assim?
    Ele está muito bem estimadinho

Obrigado, sempre adorei este carro... Em amarelinho ainda mete mais "respeito"

Então o Renault não tem 165.000km? (o meu tem 161.000km e já acho uma boa rodagem agora pensa... as peças desse já estão mais que acamadas lol ) para mim carros com pouca rodagem é abaixo dos 100.000 Kms

Percebo bem essa cena da "paixão de longa data" por um carro, o meu Puma também foi assim, já o namorava desde que saiu o modelo, para o mercado, lol. Sim, eu pessoalmente também gosto do Megane coupé em Amarelo, apesar de apreciar mais a primeira versão que saiu em 1996. Mas o que interessa é que essa maquina se porte bem.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Tambem consigo por um 1.5 dci a marcar quase 15 litros a puxar e agora ?....

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Então o Renault não tem 165.000km? (o meu tem 161.000km e já acho uma boa rodagem agora pensa... as peças desse já estão mais que acamadas lol ) para mim carros com pouca rodagem é abaixo dos 100.000 Kms

Percebo bem essa cena da "paixão de longa data" por um carro, o meu Puma também foi assim, já o namorava desde que saiu o modelo, para o mercado, lol. Sim, eu pessoalmente também gosto do Megane coupé em Amarelo, apesar de apreciar mais a primeira versão que saiu em 1996. Mas o que interessa é que essa maquina se porte bem.
    Há aqui users que têm destes motores com quase 300k, mas sim... Compreendo o que queres dizer.

Eu também os prefiro em amarelo, os cinzentos, azuis e pretos tiram "aspecto" ao carro!

Banido peras777's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Agora ficava-te bem mudares o Avatar para o belo Renault Megane coupé ;)

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Agora ficava-te bem mudares o Avatar para o belo Renault Megane coupé ;)

Para já foi só o DB, quando tiver tempo novamente trato disso do avatar e de editar a garagem

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •