Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emocional vs Racional... Compro ou não compro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emocional vs Racional... Compro ou não compro?

    Boas malta.

    Uma pequena questão.
    ("EIA CUM C***LHO! LÁ BEM O XATO DU PIOR OUTRA BEZ!")



    Muitos secalhar já sabem que tenho um Clio I 1.9D... Os que não sabem ficam a saber que a minha transviatura é um Clio 1.9D comercial.

    E agora tenho uma dúvida... Uma das grandes emocionais vs racionais.


    Eu faço cerca de 13k km por ano.
    E tenho debaixo de olho um Renault Megane Coupe 1.4 16v de 2001, com 165k km (muito aparentemente reais) por 2250€. Teve 2 donos e 0 sinistros.
    Já vi o carro em questão, está muito bom em termos gerais. Interiores em muito bom estado, alguns risquitos aqui e acolá nos plásticos interiores mas nada de preocupante. No exterior tem o verniz a saltar e muitas áreas, mas o vendedor arranja na totalidade. O motor puxa bem, e tem um ronco tão bom

    O vendedor dá um ano de garantia e tudo.


    Agora o meu dilema é:

    Este é um carro que sempre me despertou uma grande paixão.
    Só que agora entra o €€€ à porrada.
    Eu de momento tenho um carro a gasóleo, mas não passo a barreira dos 15k km por ano (com passeios incluídos!)! Por dia são 40km; com cerca de 70/80€ faço o mês em termos de combustível com o 1.9D...
    Só que este Coupe é a gasosa, e não sei se valerá a pena trocar e ficar a gastar mais em combustível...
    Mas ganho +2 lugares, +/- 30cv, mais conforto e extras e muito melhor estética. Com a desvantagem de ser a gasolina, beber mais = gastar mais

    O meu ordenado não é alto, mas também não é super baixo. Fica entre 700/850€ (depende das folgas).


    Acham que vale a pena a compra?
    O que fariam no meu lugar?


    ** Se comprar será um carro para daqui a 3 ou 4 meses pôr a GPL e
    para manter até poder. **

    #2
    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Boas malta.

    Uma pequena questão.
    ("EIA CUM C***LHO! LÁ BEM O XATO DU PIOR OUTRA BEZ!")



    Muitos secalhar já sabem que tenho um Clio I 1.9D... Os que não sabem ficam a saber que a minha transviatura é um Clio 1.9D comercial.

    E agora tenho uma dúvida... Uma das grandes emocionais vs racionais.


    Eu faço cerca de 13k km por ano.
    E tenho debaixo de olho um Renault Megane Coupe 1.4 16v de 2001, com 165k km (muito aparentemente reais) por 2250€. Teve 2 donos e 0 sinistros.
    Já vi o carro em questão, está muito bom em termos gerais. Interiores em muito bom estado, alguns risquitos aqui e acolá nos plásticos interiores mas nada de preocupante. No exterior tem o verniz a saltar e muitas áreas, mas o vendedor arranja na totalidade. O motor puxa bem, e tem um ronco tão bom

    O vendedor dá um ano de garantia e tudo.


    Agora o meu dilema é:

    Este é um carro que sempre me despertou uma grande paixão.
    Só que agora entra o €€€ à porrada.
    Eu de momento tenho um carro a gasóleo, mas não passo a barreira dos 15k km por ano (com passeios incluídos!)! Por dia são 40km; com cerca de 70/80€ faço o mês em termos de combustível com o 1.9D...
    Só que este Coupe é a gasosa, e não sei se valerá a pena trocar e ficar a gastar mais em combustível...
    Mas ganho +2 lugares, +/- 30cv, mais conforto e extras e muito melhor estética. Com a desvantagem de ser a gasolina, beber mais = gastar mais

    O meu ordenado não é alto, mas também não é super baixo. Fica entre 700/850€ (depende das folgas).


    Acham que vale a pena a compra?
    O que fariam no meu lugar?


    ** Se comprar será um carro para daqui a 3 ou 4 meses pôr a GPL e
    para manter até poder. **
    Não te posso ajudar muito em relação ao modelo pois sou leigo nesses carros, mas se ganhas praticabilidade, potência, conforto e alimentas a paixão what's not to like? Parece-me ser uma escolha agradável tanto racional como emocionalmente à partida.

    A parte dos consumos já disseste que o vais meter a GPL daqui a pouco tempo, se o pensas manter uns anos então vai acabar por compensar.

    Aqui a questão principal é: tens dinheiro para isso? À partida depois do GPL colocado vais passar a gastar um bocado menos mensalmente, mas precisas de ter liquidez para avançar até lá.

    Outra questão é a fiabilidade do dito cujo, e aí já não te posso ajudar.

    Comentário


      #3
      E que tal fazer as contas?

      Sabes os kms que fazes, sabes os consumos (os do Megane faz por excesso), sabes o preço dos combustiveis (não uses valores de low cost, para ser pessimista), é só fazer as contas ao que vais gastar a mais...

      Comentário


        #4
        Vais ficar a gastar perto do dobro em combustível. O carro é completamente diferente, mas não sei se o colocava a gás daqui a 3 ou 4 anos. Terá na altura 17/18 anos, o que iria dar-te o retorno lá para os 20 anos de vida do veículo. Não sei se justifica.

        Se a diferença de € não te faz confusão e é um carro que sempre gostaste, porque não?

        Comentário


          #5
          Tive um mégane coupe 1.4 16v 98cv de 2001 e adorava o carro...

          Não contes com consumos muito altos porque apesar de ser a gasolina é económico. Depende se fazes muita cidade!

          Em em misto fazia uns 6.5 a 7 sem grandes cuidados.

          Também tive um clio 1.9D e gastava 6 por isso a diferença será mais no preço do combustível!

          Comentário


            #6
            Sim, pelas contas fico a gastar perto de 120€ todos os meses.

            O gás seria posto, se pusesse, daqui a 4 meses... Daqui a um ano e um mês estaria pago. Mesmo assim não compensaria?

            O € não me faz muita diferença, embora goste de ser poupado. Mas também é outro carro totalmente diferente, é muito mais carro.

            É tão difícil a escolha.
            Até porque todos os carros que temos tido cá em casa têm sido a gasolina, e problemas nem os vemos.
            Este modelo é fiável? Não gostaria de ser a ovelha negra.

            Comentário


              #7
              O motor é francamente interessante para 1.4 e, como te disseram, faz consumos muito bons. Apenas pode ainda ter o problema das bobines. Tive 1 megane com esse motor e em andamento normal bebia à volta de 7, sem abusos ou muita cidade.

              É troca por troca? Vais ter que vender o teu também por tua conta?

              Se o negócio se concretizar não sei se justifica o gpl por 2 motivos: o investimento inicial é significativo; com essa quilometragem anual vai levar muito tempo a recuperar!

              PS - mais 2 lugares podem sempre dar jeito!

              PS 2 - e ir à procura de um megane desses já a GPL?

              Comentário


                #8
                Olá,

                Vendes o Clio, certo ? Se sim, quanto vais encaixar ?

                Kit GPL num motor que passou por 2 mãos, com 165 mil kms ? Acabavas de pagá-lo após 35 mil kms, ou seja, aos 200 mil kms...3 anos. Só a partir daí é que começas a poupar. Sinceramente...acho que o carro já tem uns bons kms.

                2250€ da compra + 1500€ do kit GPL = 3750€...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  O motor é francamente interessante para 1.4 e, como te disseram, faz consumos muito bons. Apenas pode ainda ter o problema das bobines. Tive 1 megane com esse motor e em andamento normal bebia à volta de 7, sem abusos ou muita cidade.

                  É troca por troca? Vais ter que vender o teu também por tua conta?

                  Se o negócio se concretizar não sei se justifica o gpl por 2 motivos: o investimento inicial é significativo; com essa quilometragem anual vai levar muito tempo a recuperar!

                  PS - mais 2 lugares podem sempre dar jeito!

                  PS 2 - e ir à procura de um megane desses já a GPL?
                  Tive que mudar as bobines 1 vez!

                  Não fica caro, mas é dinheiro!

                  Melhor que o 1.4 só o 1.6 110cv que tive a seguir a esse!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                    Tive que mudar as bobines 1 vez!

                    Não fica caro, mas é dinheiro!

                    Melhor que o 1.4 só o 1.6 110cv que tive a seguir a esse!

                    Quantos km anuais fazias com o teu 1.4?

                    O teu ordenado certamente era mais elevado que o meu


                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                    Olá,

                    Vendes o Clio, certo ? Se sim, quanto vais encaixar ?

                    Kit GPL num motor que passou por 2 mãos, com 165 mil kms ? Acabavas de pagá-lo após 35 mil kms, ou seja, aos 200 mil kms...3 anos. Só a partir daí é que começas a poupar. Sinceramente...acho que o carro já tem uns bons kms.

                    2250€ da compra + 1500€ do kit GPL = 3750€...
                    O Clio não vendo... Dão-me umas migalhas por ele

                    A sério que achas muito km? Eu tenho visto modelos idênticos à venda com 250k e 300k... :s


                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    O motor é francamente interessante para 1.4 e, como te disseram, faz consumos muito bons. Apenas pode ainda ter o problema das bobines. Tive 1 megane com esse motor e em andamento normal bebia à volta de 7, sem abusos ou muita cidade.

                    É troca por troca? Vais ter que vender o teu também por tua conta?

                    Se o negócio se concretizar não sei se justifica o gpl por 2 motivos: o investimento inicial é significativo; com essa quilometragem anual vai levar muito tempo a recuperar!

                    PS - mais 2 lugares podem sempre dar jeito!

                    PS 2 - e ir à procura de um megane desses já a GPL?

                    É apenas compra.

                    O 1.9D fica cá em casa para o meu irmão que tirou agora a carta.
                    E é por isto que estou a trocar de carro: deixo-lhe o meu, e compro algo melhor para mim.
                    Só tenho receio de ser a gasolina, não gostava de ter de abrir uma gasolineira em casa

                    Os Coupes que tenho visto a GPL já têm uma carrada enorme de km em cima
                    Editado pela última vez por Johnny25; 08 May 2015, 14:32.

                    Comentário


                      #11
                      Adoro os mitos que a gasolina bebe muito mesmo lol e todos a aconselharem a ficar com a arrastadeira pois bebe muito menos

                      Comentário


                        #12
                        Johnny, na verdade na altura não ganharia mais que tu, para além de ainda pagar a universidade todos os meses!

                        Andava uns 1500/1600 km por mês no mínimo mas não fazia grandes contas!

                        A gasolina era bem mais barata naquela altura!

                        Mas não será certamente por isso que ficas pobre até porque regra geral a manutenção de carros a gasolina é muito simples e barata!

                        posso-te dizer que o 1.6 16v (são raros) que tive também num coupe gastava o mesmo que o 1.4 mas andava nas horas!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                          O Clio não vendo... Dão-me umas migalhas por ele

                          A sério que achas muito km? Eu tenho visto modelos idênticos à venda com 250k e 300k... :s
                          165 mil, não são muitos kms...mas o kit fica pago aos 200 mil e já são "alguns" kms, isto se o teste de compressão estiver OK.
                          Quando fazemos as contas a instalar o kit GPL, não podemos apenas dizer: Ok, fica pago em X kms ou X anos. Tens de adicionar mais algum tempo, porquê ? Porque se quiseres vender aos 200 mil kms, quanto poupaste ? zero. E vendes facilmente com o kit GPL ? Acho que será mais complicado, logo...terás de tê-lo por mais tempo para aí sim, pagarem combustivel mais barato(essa é a verdadeira poupança).
                          A minha opinião, 165 mil kms + 35 mil kms(kit GPL) + 30 mil kms (em 30 mil kms poupas 1200...1300 eur que será o valor do carro nessa altura) = 230 mil kms. Se vais manter o carro até aos 230 mil...ok.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Johnny, na verdade na altura não ganharia mais que tu, para além de ainda pagar a universidade todos os meses!

                            Andava uns 1500/1600 km por mês no mínimo mas não fazia grandes contas!

                            A gasolina era bem mais barata naquela altura!

                            Mas não será certamente por isso que ficas pobre até porque regra geral a manutenção de carros a gasolina é muito simples e barata!

                            posso-te dizer que o 1.6 16v (são raros) que tive também num coupe gastava o mesmo que o 1.4 mas andava nas horas!

                            Concordo, os motores Renault de finais da década de 90/início 2000 são económicos, falando do 1.2 16v 75cv, 1.6 8v 90cv, 1.4 16v 98cv e 1.6 16v 110cv. Este último em especial, é sem dúvida o mais interessante de todos. Na época tinha uma relação prestações/consumos bastante interessante.
                            Há aqui este, mas não dizem nada quanto a garantias e aparentemente foi mal pintado junto à porta num acidente que tenha tido. De interiores parece muito bom.
                            http://www.motores24h.pt/renault-meg...cea0b4300000c/

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Adoro os mitos que a gasolina bebe muito mesmo lol e todos a aconselharem a ficar com a arrastadeira pois bebe muito menos
                              Na verdade deve beber muito menos. Também anda muito menos. Mesmo que ele queira.


                              Assim a meu ver diria que não compensa muito a conversão. A não ser que seja por um valor inferior aos 1500€. Se for um kit mais barato, talvez.

                              Se só fazes 15 mil por ano e se é, realmente um carro de que gostes, não vejo porque não. Já sabes que o carro vai gastar um pouco mais, mas também saberás que te irá dar outro prazer.
                              Convém é o carro estar mesmo em condições. Ver o estado da correia, etc. Tenta jogar com isso para ver se o preço baixa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                Johnny, na verdade na altura não ganharia mais que tu, para além de ainda pagar a universidade todos os meses!

                                Andava uns 1500/1600 km por mês no mínimo mas não fazia grandes contas!

                                A gasolina era bem mais barata naquela altura!

                                Mas não será certamente por isso que ficas pobre até porque regra geral a manutenção de carros a gasolina é muito simples e barata!

                                posso-te dizer que o 1.6 16v (são raros) que tive também num coupe gastava o mesmo que o 1.4 mas andava nas horas!

                                Fogo! Já são mais +/- 500km que eu!
                                Onde é a manutenção mais barata? É o meu primeiro carro a gasosa

                                Tenho visto poucos 1.6, e os que vejo estão com algumas mazelas



                                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                165 mil, não são muitos kms...mas o kit fica pago aos 200 mil e já são "alguns" kms, isto se o teste de compressão estiver OK.
                                Quando fazemos as contas a instalar o kit GPL, não podemos apenas dizer: Ok, fica pago em X kms ou X anos. Tens de adicionar mais algum tempo, porquê ? Porque se quiseres vender aos 200 mil kms, quanto poupaste ? zero. E vendes facilmente com o kit GPL ? Acho que será mais complicado, logo...terás de tê-lo por mais tempo para aí sim, pagarem combustivel mais barato(essa é a verdadeira poupança).
                                A minha opinião, 165 mil kms + 35 mil kms(kit GPL) + 30 mil kms (em 30 mil kms poupas 1200...1300 eur que será o valor do carro nessa altura) = 230 mil kms. Se vais manter o carro até aos 230 mil...ok.

                                Lá está, não pretendo vender aos 200k... É um carro para manter, visto ser de série que eu sempre gostei e de já começar a ser raro vê-los.
                                Só se der problemas atrás de problemas é que terei que o despachar, mas se assim fosse, provavelmente o vendedor não daria 1 ano de garantia!

                                Se o carro aguentar até aos 500k sem problemas de maior, será o meu companheiro até lá!



                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                Concordo, os motores Renault de finais da década de 90/início 2000 são económicos, falando do 1.2 16v 75cv, 1.6 8v 90cv, 1.4 16v 98cv e 1.6 16v 110cv. Este último em especial, é sem dúvida o mais interessante de todos. Na época tinha uma relação prestações/consumos bastante interessante.
                                Há aqui este, mas não dizem nada quanto a garantias e aparentemente foi mal pintado junto à porta num acidente que tenha tido. De interiores parece muito bom.
                                http://www.motores24h.pt/renault-meg...cea0b4300000c/

                                Esse está com algumas mazelas, e tem quase 200k.
                                Teve 2 donos, e 2 sinistros

                                E o preço é igual ao 1.4 que tenho em olho. Só que o 1.4 tem menos 30k km, tem um ano de garantia, 4 pneus novos, correia de distribuição mudada, 0 sinistros, e a revisão também deve estar feita...
                                Editado pela última vez por Johnny25; 08 May 2015, 15:21.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                  Sim, pelas contas fico a gastar perto de 120€ todos os meses.

                                  O gás seria posto, se pusesse, daqui a 4 meses... Daqui a um ano e um mês estaria pago. Mesmo assim não compensaria?

                                  O € não me faz muita diferença, embora goste de ser poupado. Mas também é outro carro totalmente diferente, é muito mais carro.

                                  É tão difícil a escolha.
                                  Até porque todos os carros que temos tido cá em casa têm sido a gasolina, e problemas nem os vemos.
                                  Este modelo é fiável? Não gostaria de ser a ovelha negra.
                                  Não faças caso, eu é que li que ias colocar o GPL daqui a 3 ou 4 anos, mas se é 3 ou 4 meses, aí o caso já muda de figura. Não sei é se recuperas o investimento em 1 ano e picos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Não faças caso, eu é que li que ias colocar o GPL daqui a 3 ou 4 anos, mas se é 3 ou 4 meses, aí o caso já muda de figura. Não sei é se recuperas o investimento em 1 ano e picos...
                                    Atenção. Ele faz 15 mil kms por ano, nunca recupera em 1 ano e picos, a não ser que gaste 15 litros aos 100 kms.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                      Atenção. Ele faz 15 mil kms por ano, nunca recupera em 1 ano e picos, a não ser que gaste 15 litros aos 100 kms.
                                      Pois, exacto, foi isso que eu disse O Johnny é que falou em recuperar o investimento nesse período.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Não faças caso, eu é que li que ias colocar o GPL daqui a 3 ou 4 anos, mas se é 3 ou 4 meses, aí o caso já muda de figura. Não sei é se recuperas o investimento em 1 ano e picos...
                                        Foi o que a calculador do autogas.pt me disse.

                                        Correcção, lá diz 1 ano e 8 meses, fazendo valores por excesso.


                                        Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                                        Na verdade deve beber muito menos. Também anda muito menos. Mesmo que ele queira.


                                        Assim a meu ver diria que não compensa muito a conversão. A não ser que seja por um valor inferior aos 1500€. Se for um kit mais barato, talvez.

                                        Se só fazes 15 mil por ano e se é, realmente um carro de que gostes, não vejo porque não. Já sabes que o carro vai gastar um pouco mais, mas também saberás que te irá dar outro prazer.
                                        Convém é o carro estar mesmo em condições. Ver o estado da correia, etc. Tenta jogar com isso para ver se o preço baixa.
                                        Obviamente, não vamos ser tendenciosos...
                                        O meu 1.9D é uma arrastadeira, é verdade... Mas é uma arrastadeira super económica!


                                        Como já referi acima, o carro está mesmo muito bom de exteriores e interiores!
                                        Exteriormente, tem o verniz a saltar em muitos sítios: parecem "bolhas", mas o vendedor já tem o carro no pintor e tudo. Não tem mossas, podres, e falhas de tinta.
                                        Interiormente tem a manete das mudanças com algum desgaste! Mas nada de preocupante...
                                        Não deita fumo pela vareta do óleo, não me parece ter óleo na água, e não faz fumo mesmo em regimes mais altos (3k / 4k rpm ao relanti).
                                        4 pneus novos.
                                        Poucos ou nenhuns ruídos parasitas
                                        Correia de distribuição mudada.
                                        Só tem o vidro traseiro eléctrico que não funciona (deve estar colado).
                                        1 ano de garantia.

                                        Suspeito que tenha sido importado directamente da Tailândia



                                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                        Atenção. Ele faz 15 mil kms por ano, nunca recupera em 1 ano e picos, a não ser que gaste 15 litros aos 100 kms.
                                        Verdade, vi mal, ou fiz mal as contas.
                                        Será em sensivelmente 2 anos que recupero tudo na totalidade!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agarrei numa calculadora, e fiz as contas.
                                          Pela calculadora, o lado racional fica com vantagem.


                                          Ou seja:
                                          O Coupe 1.4 gasta à volta de 7l, (+2.5l que o 1.9D). E a gasolina 95 está a +/- 1.5€.
                                          Este carro tem uma autonomia de cerca de 900km com 60l de combustível, 60x1.5=90€ e como eu faço cerca de 1100km por mês tenho de gastar mais alguns 30€ (30/1.5=20l). Fico a gastar 120€ por mês face aos 70€ que gasto agora, são 50€ a mais.
                                          Ainda tenho de adicionar o seguro do carro, visto que o pago todos os meses. O Coupé deve ficar a pagar alguns 30€ por mês (30x12=360€)!
                                          O 1.9D paga 18€ por mês (18x12=216€ anuais).
                                          As manutenções são ela por ela, mas no fundo são a favor do Clio.


                                          Resumindo:
                                          Clio 1.9D:

                                          Gasto anual em combustível -> 70x12=840€
                                          Gasto anual em seguro -> 18x12=216€
                                          Total:1056€


                                          Megane Coupé 1.4:

                                          Gasto anual em combustível -> 120x12=1440€
                                          Gasto anual em seguro -> 30x12=360€
                                          Total:1800€

                                          1800-1056=744€!


                                          (ISTO SEM CONTAR COM A TRANSFORMAÇÃO PARA GÁS! E que mesmo assim só daqui a 2 anos iria começar a poupar e ficaria mais ou menos a mesma coisa face ao 1.9D... Mas para isto tenho de gastar 1500€ no mínimo! E infelizmente a vida não está nada fácil...)


                                          Com 50€ a mais todos os meses ando mais descontraído e tudo. ok, continuo um charuto velho, sem AC e VE e que não tem grande velocidade de ponta... Mas escuso de me preocupar com o gasto do combustível já que o gajo bebe pouco (4.5l/4.8l), logo posso laurear a pevide mais vezes e continuar a poupar durante todos os meses!
                                          Acho que assim ganho qualidade de vida, sacrifico a paixão pelo desportivo e algum conforto ao volante (fico um pouco desiludido por não ter o coupe, mas nem sempre se tem tudo o que se quer...), mas assim vivo melhor, na minha opinião.

                                          Com 744€ poupados ao fim do ano faço muita coisa... Faço uma revisão profundíssima à minha viatura (distribuição, pneus, amortecedores, óleos e filtros... E ainda passo uns bons dias fora com a namorada! ).
                                          Se o carro e a maria não precisarem, poupo 2 anos e compro um jacto (de rega) particular!


                                          Concordam com a minha maneira de pensar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nop , porque um carro nunca se poupa , gasta se sempre !

                                            E nem tudo roda á volta dos consumos! Aqui o ganho é muito superior á parte dos consumos , ganha-se tudo , tudo o que o 1.9 D nao tem .

                                            A malta é que anda demasiado fanatica com os consumos .

                                            Só o circular com o megane deve ficar muito mais contente e ser um "gasto" muito aceitavel perante o ruidoso e pastelao 1.9 diesel !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Nop , porque um carro nunca se poupa , gasta se sempre !

                                              E nem tudo roda á volta dos consumos! Aqui o ganho é muito superior á parte dos consumos , ganha-se tudo , tudo o que o 1.9 D nao tem .

                                              A malta é que anda demasiado fanatica com os consumos .

                                              Só o circular com o megane deve ficar muito mais contente e ser um "gasto" muito aceitavel perante o ruidoso e pastelao 1.9 diesel !
                                              Certo, como já ouvi dizer:
                                              "Um carro é como um filho a comer à mesa!"

                                              Não são só os consumos a meu ver...
                                              Em tudo o resto o 1.9D sai mais barato...

                                              Como disseste, e bem, com o 1.9D perco FC, VE, AC e um look fenomenal. Mas ganho na carteira ao fim do ano!
                                              Mas eu vivo bem sem essas coisas. (fico desiludido por não ter um carro que adoro, mas a vida é mesmo assim... Ainda por cima com a crise no estado em que está...)

                                              O que os outros pensam quando vêm o meu carro passar, a mim nada me diz. Não é por ser um 1.9D diesel que não gosto de o conduzir!
                                              Editado pela última vez por Johnny25; 09 May 2015, 17:06.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                                Certo, como já ouvi dizer:
                                                "Um carro é como um filho a comer à mesa!"

                                                Não são só os consumos a meu ver...
                                                Em tudo o resto o 1.9D sai mais barato...

                                                Como disseste, e bem, com o 1.9D perco FC, VE, AC e um look fenomenal. Mas ganho na carteira ao fim do ano!
                                                Mas eu vivo bem sem essas coisas. (fico desiludido por não ter um carro que adoro, mas a vida é mesmo assim... Ainda por cima com a crise no estado em que está...)

                                                O que os outros pensam quando vêm o meu carro passar, a mim nada me diz. Não é por ser um 1.9D diesel que não gosto de o conduzir!

                                                Mas ficas desiludido por nao teres um carro que gostes e isso é muito importante !

                                                É muito preferivel teres um gasto superior em 30 paus por mes mas teres uma coisa que te desperte atençao , e que te deie mais sensaçoes que um 1.9 diesel nunca irá dar mas a suavidade de rolamento e performances em toda a faixa de rpm !

                                                Eu prefiro claramente que beba mais 1/2 litros que andar com um veiculo com fracas performances e aliado ao ruido dele e á propria limitaçao , chega um ponto que em certas situaçoes "enerva"


                                                Outro ponto é o facto de dizerem que o diesel bebe sempre 4 litros e a gasolina sempre acima de 10 o que é irreal e falso .

                                                A vida é só 2 dias e vais ficar sempre a pensar que poderias ter um carro melhor e muito mais entusiasmante que um 1.9 diesel nao é

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Mas ficas desiludido por nao teres um carro que gostes e isso é muito importante !

                                                  É muito preferivel teres um gasto superior em 30 paus por mes mas teres uma coisa que te desperte atençao , e que te deie mais sensaçoes que um 1.9 diesel nunca irá dar mas a suavidade de rolamento e performances em toda a faixa de rpm !

                                                  Eu prefiro claramente que beba mais 1/2 litros que andar com um veiculo com fracas performances e aliado ao ruido dele e á propria limitaçao , chega um ponto que em certas situaçoes "enerva"


                                                  Outro ponto é o facto de dizerem que o diesel bebe sempre 4 litros e a gasolina sempre acima de 10 o que é irreal e falso .

                                                  A vida é só 2 dias e vais ficar sempre a pensar que poderias ter um carro melhor e muito mais entusiasmante que um 1.9 diesel nao é

                                                  Eu gosto do meu 1.9D, não pelo carro que é... Mas sim por estar à minha maneira e por ser poupadinho. Quando falei em 4.8l não estava a ser aldrabão!

                                                  O meu stress é serem mais alguns 80€ todos os meses

                                                  Eu não conheço de perto nenhum carro a gasolina que beba mais de 8l (excepto um MR2 2.0)... O problema é o preço da gasolina face ao gasóleo! É estupidamente absurda a diferença a atestar

                                                  Verdade, é ruidoso e a subir (por não ter turbo) ou se entra na subida embalado nas RPMs certas ou então está tudo feito...

                                                  Eu gosto imenso do coupé, mas com a crise também gosto muito da minha conta bancária a crescer...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Johnny é tudo uma questão de opções. Faz a tua em consciência

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Johnny é tudo uma questão de opções. Faz a tua em consciência
                                                      Mas é tão difícil esta escolha!

                                                      O que fariam no meu lugar?
                                                      Sabem o meu €€, não tenho filhos nem casa, nem outros encargos a não ser o carro... Só namorada, e ela é poupadinha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esses euros mensais a menos tiram-te qualidade de vida ou estragam planos a médio prazo?
                                                        Estás a pensar em ter encargos com casa nos proximos anos? Filhos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por serjrps Ver Post
                                                          Esses euros mensais a menos tiram-te qualidade de vida ou estragam planos a médio prazo?
                                                          Estás a pensar em ter encargos com casa nos proximos anos? Filhos?
                                                          Nada, a longo prazo noto menos poupança...
                                                          Por mês , consigo fazer a mesma vida que faço. Fico é a juntar menos dinheiro por mês na conta.

                                                          Casa? Filhos?
                                                          Só daqui a uns 6 ou 7 anos!
                                                          Tenho 21 anos, não tenho maturidade suficiente...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Venho só dar o meu testemunho em relação à fiabilidade desses motores. Tenho um clio II e uma mégane grandtour ambos de Abril de 2000 e 1.4 16v e nunca tive problemas de motor em nenhum e andam bem, especialmente o clio.

                                                            Faço 60km por dia na mégane em nacional a uns 90km/h mais ou menos e chego a fazer médias de 5.8l ou menos. São motores com boas prestações, manutenção é barata e sou que a faço em casa ainda por cima e não costumam dar chatiçes.

                                                            O problema das bobines só tive na mégane, o clio tem quase 300 mil Km e tem as de origem. Com estes quilómetros todos meto-lhe ELF Evolution 5w30 e não consome óleo nenhum. Agora anda com um problema eléctrico que ainda não dei com ele mas anda todos os dias assim à quase um ano.

                                                            A estética do coupé para mim ainda continua bastante actual e é dos coupés que mais gosto e ao preço a que andam é mesmo uma boa oportunidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X