Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A moda das carrinhas (SW)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] A moda das carrinhas (SW)

    Olá,

    Em Março encomendei um Skoda Octavia berlina.
    Andei durante alguns meses a ver outros carros, fui a stands, sites, foruns, "you name it".

    Comecei a reparar mais no que via na rua e facilmente reparei que...há muitas carrinhas ! Porque será, perguntava eu. Será que tantas pessoas precisam de levar caixotes, para justificar uma carrinha ?

    Quando comecei a visitar stands, tive a resposta. Porque os stands "empurram-nos" para as carrinhas. São mais caras, ponto final. No caso da Octavia, mais 800 eur.
    Exemplo: No stand em Lisboa, havia 5 octavias, quantas delas eram carrinhas ? CINCO ! Sim, todas elas !

    Perguntei ao vendedor o porquê de só haver ali carrinhas, ao que a resposta foi: É o que as pessoas querem. É falso. As pessoas querem o que lhes mostram. Se mostra 5 carrinhas, não vão escolher 1 berlina. Não se escolhe algo que não se vê, por catalogo...

    E assim continua a moda...

    #2
    Porque nalguns casos são mais bonitas que o carro, mas no caso da Skoda tanto o carro como a carrinha não devem nada a beleza por isso não fiques arrependido

    Cumps

    Comentário


      #3
      Por norma tanto carro como carrinha apresentam as mesmas dimensões, com a vantagem para a carrinha no que toca não só à capacidade da bagageira, como também a sua capacidade de carga, se a isso juntarmos o factor subjectivo estética, na minha opinião a maioria das carrinhas são esteticamente mais apelativas que os carros, não vejo o porquê de não optar pela carrinha.
      É verdade que existe uma maior procura das carrinhas, logo estarem os stands a encomendar carros, seria dar tiros nos pés e ficarem com eles guardados meses a fio.
      Eu não me acredito que as pessoas entrem num stand à procura de um carro e saiam de lá com uma carrinha, ou que quando entram num stand, não saibam já o que querem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
        Por norma tanto carro como carrinha apresentam as mesmas dimensões, com a vantagem para a carrinha no que toca não só à capacidade da bagageira, como também a sua capacidade de carga, se a isso juntarmos o factor subjectivo estética, na minha opinião a maioria das carrinhas são esteticamente mais apelativas que os carros, não vejo o porquê de não optar pela carrinha.
        É verdade que existe uma maior procura das carrinhas, logo estarem os stands a encomendar carros, seria dar tiros nos pés e ficarem com eles guardados meses a fio.
        Eu não me acredito que as pessoas entrem num stand à procura de um carro e saiam de lá com uma carrinha, ou que quando entram num stand, não saibam já o que querem.
        Concordo na íntegra!

        De facto, não estou a ver nenhuma situação em que o sedan seja mais versátil que a carrinha. Por outro lado, não me acredito que as pessoas que entrem num stand decididas a comprar um sedan tragam de lá uma carrinha.

        No caso específico do segmento C, não há nenhum sedan que eu prefira à carrinha ou hatchback respetivo. Só a partir do segmento D (inclusive) é que gosto de alguns sedans (Alfa 159, Série 3 e Mercedes Classe C, apenas).

        No caso do Octavia sedan, se algum dia me cruzar contigo, vou achar que é um carro descaracterizado de Brigada de Trânsito ou alguma viatura do Estado. Não me leves a mal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
          Por norma tanto carro como carrinha apresentam as mesmas dimensões, com a vantagem para a carrinha no que toca não só à capacidade da bagageira, como também a sua capacidade de carga, se a isso juntarmos o factor subjectivo estética, na minha opinião a maioria das carrinhas são esteticamente mais apelativas que os carros, não vejo o porquê de não optar pela carrinha.
          É verdade que existe uma maior procura das carrinhas, logo estarem os stands a encomendar carros, seria dar tiros nos pés e ficarem com eles guardados meses a fio.
          Eu não me acredito que as pessoas entrem num stand à procura de um carro e saiam de lá com uma carrinha, ou que quando entram num stand, não saibam já o que querem.
          Nem todas as carrinhas tem mais bagageira que a versão sedan, vê o caso do meu sedan, é maior que a carrinha!

          Comentário


            #6
            Uma das principais razões é mesmo a facilidade de acesso.
            Podem ter a mesma capacidade, mas uma SW regra geral tem melhor acesso e consequentemente consegue-se arranjar melhor tudo de modo a caber muita coisa.

            Pessoalmente prefiro as SW's, mesmo com 21 anos era gajo para comprar uma SW em vez de um Sedan se houvesse orçamento e algum modelo que lá "coubesse".
            Tipo uma RS6 ou E63 Station

            Comentário


              #7
              Na hora de venderes vais perceber porque fizeste a opção errada ... Hoje são 800€ ... na hora de vender a berlina vale muito menos.


              Para alem das obvias vantagens de uma SW .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                Nem todas as carrinhas tem mais bagageira que a versão sedan, vê o caso do meu sedan, é maior que a carrinha!
                Verdadeiro e falso: é maior, medida de forma tradicional, mas não te permite meter uma peça mais alta, como acontece na carrinha. Como é óbvio, não se deve encher a mala de uma carrinha até ao teto (nem é permitido, penso eu) mas se o quiseres fazer, podes fazê-lo!
                Por isso nenhum sedan é mais versátil do que uma carrinha, que vale bem os 800€ de diferença.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Na hora de venderes vais perceber porque fizeste a opção errada ... Hoje são 800€ ... na hora de vender a berlina vale muito menos.


                  Para alem das obvias vantagens de uma SW .
                  A carrinha não era uma opção. Gosto ligeiramente mais do carro do que da carrinha e ficou mais barato 800€.

                  A vantagem da VW é carga com grandes dimensões. Agora a questão é, quantas vezes usas o espaço extra do carro para a carrinha ?
                  Ou seja, quantas vezes metes lá carga que não caberia dentro do carro ? 1...2 vezes por ano ? Em que situações ?

                  Comentário


                    #10
                    Também não entendo o encanto de uma carrinha sinceramente.
                    Talvez seja mais o factor "despensa ambulante que agrade"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                      Também não entendo o encanto de uma carrinha sinceramente.
                      Talvez seja mais o factor "despensa ambulante que agrade"
                      - Mais espaço em, provavelmente, o mesmo comprimento
                      - Limpa pára-brisas, que os 3 volumes tradicionais não trazem
                      - Efeito estético (subjetivo, mas acontece com frequência)

                      Quais são as desvantagens, mesmo?

                      Comentário


                        #12
                        Carro:
                        New-SKODA-Octavia-Sedan.jpg

                        Carrinha:
                        maxresdefault.jpg

                        Não queria particularizar porque abri o tópico numa abordagem geral(carro vs carrinha).

                        Não desgosto da carrinha, mas parecem carros, "esticados"...tipo "tubos"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                          Também não entendo o encanto de uma carrinha sinceramente.
                          Talvez seja mais o factor "despensa ambulante que agrade"
                          É o ser mais funcional.

                          Comentário


                            #14
                            Sei lá quais são as desvantagens?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                              Nem todas as carrinhas tem mais bagageira que a versão sedan, vê o caso do meu sedan, é maior que a carrinha!
                              Se medires até à chapeleira, é bem possível que assim seja, se medires toda a área disponível, a carrinha leva vantagem.
                              Por acaso ainda ontem estive a admirar a nova Mazda 6 SW e está de facto muito bonita e um dos pontos em que me foquei foi a mala.

                              No que toca à questão legal de se poder carregar até cima, se houver rede separadora, pode-se carregar.

                              Só por curiosidade, a Audi A4 Avant, modelo de 2003, era 1 cm mais curta que o carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                - Mais espaço em, provavelmente, o mesmo comprimento
                                - Limpa pára-brisas, que os 3 volumes tradicionais não trazem
                                - Efeito estético (subjetivo, mas acontece com frequência)

                                Quais são as desvantagens, mesmo?
                                Sim, mais espaço, inquestionável, mas pergunto novamente:
                                quantas vezes metes lá carga que não caberia dentro do carro ? 1...2 vezes por ano ? Em que situações ?

                                Limpa pára-brisas ? O Octavia carro, tem.

                                Desvantagem ? 800€, no caso do Octavia.
                                Editado pela última vez por GPLduradouro; 08 May 2015, 15:45.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma ou duas vezes por ano podem ser as vezes em que uma família com miúdos pequenos vai de férias com o carro e preciso do espaço extra para levar toda a tralha. Se for esse o caso, faz todo o sentido a SW por 800€.

                                  Se for uma questão de estética (eu prefiro uma SW a um sedan), faz todo o sentido também!
                                  Editado pela última vez por RiCkYLiNk; 08 May 2015, 15:49.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se for 2 ou 3 vezes por ano , já justifica o espaço extra.

                                    Para mim só tem vantagens ... até no preço , porque depois na altura da venda tambem é mais valorizada e tem muito mais procura.

                                    Sedans só gosto no segmento mais alto.


                                    Tive um Saab 93 4 Portas ... na altura da venda toda a gente dizia o mesmo .... "se fosse uma carrinha " ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Optei pela Honda Civic Tourer, bagageira gigantesca e para quem tem 2 miudos e anda de 15 em 15 dias em viagem com a familia até à "terrinha" foi a opção racional em relação ao Civic 5 portas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tive uma SW e nunca encontrei qualquer desvantagem, logo nem pensei duas vezes na altura da compra, e ao longo de 10 anos, muitas foram as vezes que usei o espaço todo da mala, e quando não precisava, também não me estorvava.
                                        Das coisas que poderão levar alguém a optar por um carro em vez da SW será mesmo a questão estética, mas aí é uma questão subjectiva.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                          Optei pela Honda Civic Tourer, bagageira gigantesca e para quem tem 2 miudos e anda de 15 em 15 dias em viagem com a familia até à "terrinha" foi a opção racional em relação ao Civic 5 portas.
                                          Eu também tenho uma e realmente aquilo tem um mala que é um espectáculo. Estou super satisfeito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho um berlina, mas na situação da compra também coloquei na hipótese o mesmo modelo, mas carrinha. Só não comprei carrinha porque não encontrei uma que me tenha agradado. É indiscutivelmente mais espaçosa e pronta para qualquer ocasião. Já o berlina...nem por isso.

                                            Além de que tenho cão e era uma óptima opção para transporte. Mais uma vez, não comprei porque não encontrei nenhuma no mercado de usados para o meu preço e conforme queria.

                                            Mas está nos planos, o próximo carro...será carrinha!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não abri o tópico para me darem razão, até porque se há tantas (ou mais) carrinhas quanto carros, seriam de esperar que viessem aqui "defender" a sua opção.

                                              Abri o tópico para constatar a tendência para as carrinhas e o facto dos stands "empurrarem" para elas.
                                              Sobre "não vou entrar num stand a pensar no carro e depois comprar carrinha", tal não acontece porque vai-se para o que se vê mais e vê-se mais, carrinhas. Nos anúncios de carros é clara a tendência. Vai-se para o que se vê.

                                              Uma confissão: Antes de começar a pesquisar, gostava mais da carrinha do que do carro ! Comecei a ver mais carros e o gosto mudou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então pronto, vou ceder à opinião maioritária que uma SW é fixe.

                                                Mas ao menos admitam: 206 sw, Clios, Ibizas... isso tem algum sentido?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também sempre fui apologista das carrinhas. No geral (há excepções) são mais bonitas que a versão sedan.

                                                  Muitas vezes até só existe a versão carrinha, como é o caso da minha Astra H.

                                                  Mas nem tudo são vantagens. Por exemplo, normalmente os sedans têm menos ruídos parasitas com o passar do tempo e a acústica interior faz com que o mesmo sistema de som pareça superior à carrinha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Engraçado, eu prefiro 1000 vezes um sedan a uma SW.
                                                    Sempre gostei mais de sedans mas admito que há uma ou outra SW que .
                                                    Por exemplo, gosto muito da 508 SW, muito bonita mesmo ou a 159 SW.

                                                    A minha preferencia, por enquanto que não tenho filhos, vai para sedans.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Trata-se apenas de debater o ideia de ser moda, influência da comunicação social ou vendedores, ou se a compra de uma SW estará relacionada com o factor praticabilidade no uso.
                                                      Quando adquiri, a primeira vez que entrei num stand já sabia exactamente o que queria.
                                                      No caso em concreto, o modelo em questão pouca ou nada foi publicitado pelo que o único contacto que tive com o modelo foi através dos veículos que circulavam, e até é um modelo que vendeu bastantes carros, não tantos como a SW, mas ainda assim continuam-se a ver nas estradas com alguma frequência.
                                                      É lógico que a comunicação social vai publicitar o modelo que as pessoas preferem.
                                                      Se estamos num mercado em que as vendas das SW esmagam as vendas dos 3 volumes, não faz sentido fazer publicidade aos 3 volumes, ou ter em exposição os carros menos procurados, quando o que as pessoas o que querem ver é a SW, de preferência na cor mais vendida e com o equipamento mais procurado.
                                                      É a realidade do nosso mercado, e tentar contrariar esta tendência, pode significar perder vendas.
                                                      Outros mercados existem, que a realidade é exactamante a oposta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quando vejo sedans, lembro-me de Nascar.
                                                        Quando vejo carrinhas, lembro-me de...familia.

                                                        Bom...eu tenho uma familia e não sou piloto de Nascar, mas se posso levar a familia num carro com a "estetica" de um Nascar, vai esse

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na verdade, o meu gosto pessoal vai para os coupé de 3 volumes... Série 3 é a minha perdição e já me contentava com um Série 1 que também gosto bastante. O pior é que ando a amadurecer esta ideia...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Na hora de venderes vais perceber porque fizeste a opção errada ... Hoje são 800€ ... na hora de vender a berlina vale muito menos.


                                                            Para alem das obvias vantagens de uma SW .


                                                            E ainda acrescento que o autor do tópico anda atrasado vários anos! A moda atual são mesmo é os suv's cujas vendas não cessam de aumentar no mix global de vendas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X