Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer para aumentar os reflexos e ser mais rápida na condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer para aumentar os reflexos e ser mais rápida na condução

    Boa tarde,

    Estou a tirar a carta de condução. Já vou na 18 aula, no entanto, ainda sou um pouco lenta na tomada de decisões e tenho poucos reflexos. Para além, disso, sou demasiado lenta a manobrar o volante e sou distraída...

    O que acham que devo fazer para melhorar? Precisava de conselhos...

    Obrigado

    #2
    Praticar, Praticar, Praticar..... e eventualmente um cafézito(mas pode dar para ficar mais nervosa..).

    Comentário


      #3
      Praticar é impossível porque não vivo com os meus pais...

      Comentário


        #4
        Actualmente ha muitos bons meios de transportes , comboios, autocarros e ate barcos .

        Comentário


          #5
          Começa a frequentar aquelas casas de jogos, maquinas de condução, ajuda a sentires-te mais à vontade, pelo menos com a minha namorada resultou

          Comentário


            #6
            Arranja uma playstation

            Não te procupes, isso vai lá com o tempo e experiência. Ao inicio todos somos assim (mesmo.os que vão postar a seguir a dizer que não)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Praticar, Praticar, Praticar..... e eventualmente um cafézito(mas pode dar para ficar mais nervosa..).
              Eblase, convidaste a rapariga para um café?

              Comentário


                #8
                Sabes aspirar, lavar loiça e passar a ferro?

                Comentário


                  #9
                  Isso é normal. Eu ao início era bastante nervoso e fazia-me impressão conduzir nas aulas com gente atrás. Às vezes tinha cada bloqueio que até fui questionado se me drogava! Conclusão; passei à primeira sem grandes problemas. Com a prática vem a fluidez.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por iisabel Ver Post
                    Boa tarde,

                    Estou a tirar a carta de condução. Já vou na 18 aula, no entanto, ainda sou um pouco lenta na tomada de decisões e tenho poucos reflexos. Para além, disso, sou demasiado lenta a manobrar o volante e sou distraída...

                    O que acham que devo fazer para melhorar? Precisava de conselhos...

                    Obrigado
                    A destreza física é parte inata, parte de treino. Ou seja: se não tens jeito natural, é praticar. Se não der com um amigo, podes ter aulas extra de condução.

                    Os reflexos e tomada de decisão é mais difícil de treinar, mas basicamente é a mesma coisa: praticar.

                    Boa sorte

                    Comentário


                      #11
                      Se sabe quais são os seus defeitos, qual é mesmo o problema? Só tem que os corrigir porque se não for você a fazê-lo ninguém o fará.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por iisabel Ver Post
                        Boa tarde,

                        Estou a tirar a carta de condução. Já vou na 18 aula, no entanto, ainda sou um pouco lenta na tomada de decisões e tenho poucos reflexos. Para além, disso, sou demasiado lenta a manobrar o volante e sou distraída...

                        O que acham que devo fazer para melhorar? Precisava de conselhos...

                        Obrigado
                        Isso vem tudo com a prática, e umas coisas por acréscimo de outras.

                        Quando aprenderes a tomar mais atenção às coisas relevantes durante a condução vais melhorar os reflexos porque tens que gastar menos recursos mentais com o meio envolvente.

                        Idem para a parte mecânica da coisa, quando praticares o suficiente para conseguires manobrar o carro (volante, mudanças, sinalização) sem grande esforço vais automaticamente ficar mais atenta ao que te rodeia e mais rápida a reagir.

                        Se não tens carro para praticar, ou compras mais aulas, pedes a um amigo ou então terás que recorrer a simuladores (sejam estes em máquinas arcada ou comprando um sistema de jogo atual e volante / pedais).

                        O teu instrutor com certeza te saberá dar mais dicas .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por iisabel Ver Post
                          Praticar é impossível porque não vivo com os meus pais...
                          Ver videos e visualizar.
                          Quando tirei carta de moto, vi varios videos e imaginava-me a fazer as coisas(passar mudanças, acelerar, curvar, etc). Assim que sentei-me pela primeira vez na moto, foi a coisa mais natural pra mim.


                          Mas olha que parte também é inerente ao tipo de pessoa que és. Eu sempre fui uma pessoa nervosa, o que me ajudava na escola porque havia idiotas a fazer asneira e eu era sempre o primeiro a reagir..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                            Eblase, convidaste a rapariga para um café?
                            Negativo. Já tenho um problema e chega.

                            Comentário


                              #15
                              Compra uma ps3, com o jogo gt6 e um simulador chamado logitec g27.
                              Mas se nao tiveres muitos recursos nao o fassas, é que isto é coisa para passar os 400€.
                              O melhor é pedires a um amigo que goste de carros, que tenha um.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                Compra uma ps3, com o jogo gt6 e um simulador chamado logitec g27.
                                Mas se nao tiveres muitos recursos nao o fassas, é que isto é coisa para passar os 400€.
                                O melhor é pedires a um amigo que goste de carros, que tenha um.

                                Eu tenho a ps3 e o gt6, falta o G27, se a rapariga quiser investir por mim, ficava agradecido

                                Agora asério, se não tens posses para comprar a tal PS3, aquelas máquinas de salão de jogos, poderão ser alternativa, eu comecei assim a conduzir e ainda não estava a tirar carta.

                                Outra hipotese é fazer as coisas mais devagar.

                                Comentário


                                  #17
                                  O g27 é mais caro que a ps3 e o gt6 juntos...
                                  https://www.worten.pt/volante-logite...ing-wheel.html
                                  E se lhe juntrmos uma play seat, acho que ja temos dinheiro para um 1 carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                    O g27 é mais caro que a ps3 e o gt6 juntos...
                                    https://www.worten.pt/volante-logite...ing-wheel.html
                                    E se lhe juntrmos uma play seat, acho que ja temos dinheiro para um 1 carro
                                    Ninguém te manda ir à Worten, mas se gostas de desperdiçar dinheiro, à vontade.

                                    http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=10225

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Negativo. Já tenho um problema e chega.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                                        Se sabe quais são os seus defeitos, qual é mesmo o problema? Só tem que os corrigir porque se não for você a fazê-lo ninguém o fará.
                                        você? em guimarães ninguém trata por você, muito menos raparigas a tirar a carta de condução!

                                        o eblase partiu logo para o ataque, tu tratas por "você".

                                        rapariga, tenta acalmar-te, respirar fundo e pensares que vai correr tudo bem antes de iniciares as aulas. tenta também, na estrada, antecipar os teus atos e o que os outros à tua frente vão fazer, tais como veres luzes de travão e piscas e reagires logo, procurares locais de estacionamento sem ser só quando chegas lá ao local, treinares em parques de supermercado pedindo ao instrutor, simulares manobras que possam acontecer, etc. se calhar ele, se tu falares com calma, é capaz de te levar para esse tipo de sítios e treinar essas situações um bocadinho todas as aulas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por iisabel Ver Post
                                          Boa tarde,

                                          Estou a tirar a carta de condução. Já vou na 18 aula, no entanto, ainda sou um pouco lenta na tomada de decisões e tenho poucos reflexos. Para além, disso, sou demasiado lenta a manobrar o volante e sou distraída...

                                          O que acham que devo fazer para melhorar? Precisava de conselhos...

                                          Obrigado
                                          É normal, é andar devagar e praticar.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X