Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pára-choques com danos - Seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pára-choques com danos - Seguro

    Boas,

    Ontem bateram no meu carro e fiquei com o pára-choques partido atrás.

    A culpa não foi minha.

    Trata-se de um Alfa Romeo Giulietta e gostaria de saber opiniões sobre a oficina onde deixar o carro para a colocação do novo pára-choques.

    Ainda irá vir o perito, mas não acredito que me diga que basta pintar, porque além de uns arranhões o pára-choques está partido.

    O meu receio é que, não haverá mais nada danificado tirando o pára-choques? Saliento que é o traseiro.

    Outro receio é a cor. É cinza anthracite, será que mesmo depois de pintado o resto ficará tudo da mesma cor ou irá ser notória a diferença?

    Preciso da vossa ajuda para oficinas.

    Sou de Lisboa.

    Estava a pensar em deixá-lo na Motor Village Alfragide.

    Obrigado.

    #2
    Se a culpa não foi tua e não conheces nenhuma oficina de confiança, é colocar na marca, tem obrigação de ficar igual a novo

    Comentário


      #3
      A culpa não foi minha. Estava parado no semáforo e de repente ....

      Não conheço nenhuma oficina de confiança, tenho receio que não fiquei igual a novo, mas veremos.

      Outra questão, o carro de substituição é dado pela seguradora e tem que se ir buscar a uma companhia de aluguer de carros?

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        Mete-o na Marca e pergunta à tua seguradora se podes levantar o carro de substituição na oficina, caso tenham esse serviço. Na Gamobar (Porto) tem.

        Comentário


          #5
          É dificil a cor ficar exatamente igual, mesmo que metas na marca, a carroçaria ja foi pintada á 1,2,3,4 anos (nao sei a idade do carro) e os para choques vao ser pintados agora, ou seja a cor da carroçaria ja tem algum desgate normal e que mal se nota, mas quando pintares os para choques vais notar uma ligeira difrença ,mas nada de especial
          Editado pela última vez por f458; 09 May 2015, 20:03.

          Comentário


            #6
            O meu mediador disse que se colocar o carro numa oficina com acordo da seguradora eles dão o carro no momento, se colocar numa oficina que não tenha acordo demora algum tempo. Anyway o carro vai para a marca, mesmo que não fique a 100% deve ficar a 90%.

            Comentário


              #7
              Acho que deves colocar na marca, alias as companhias de seguros normalmente tem protocolos com estas e a questão do carro de substituição é ainda mais facil.

              Quanto a cor, é natural que se forem pintar com a tinta de referencia, o tom vai ser diferente em virtude do desgaste da outra, agora o serviço quando é bem feito (normalmente na marca é) a cor vai ser afinada de modo a que fique igual ao resto do carro. Não digo que fique 100% igual, talvez 90%.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                Acho que deves colocar na marca, alias as companhias de seguros normalmente tem protocolos com estas e a questão do carro de substituição é ainda mais facil.

                Quanto a cor, é natural que se forem pintar com a tinta de referencia, o tom vai ser diferente em virtude do desgaste da outra, agora o serviço quando é bem feito (normalmente na marca é) a cor vai ser afinada de modo a que fique igual ao resto do carro. Não digo que fique 100% igual, talvez 90%.
                Tal como referi, deve ficar 90% ok.

                Eles ao retirarem o pára-choques para colocarem o novo deverão verificar se há mais danos, certo?

                Tenho que esperar até 2ª-F para darem início ao processo, alguém sabe quanto tempo deve demorar até o perito vir ver o carro?

                Agradeço todas as opiniões.
                Editado pela última vez por ChiragG; 09 May 2015, 20:46.

                Comentário


                  #9
                  O perito vai ver o carro onde? É que devias de ter o carro no concessionario e o perito deslocar-se lá para que os mecanicos lhe dem o orçamento do que está estragado. À primeira vista pode ser só o para-choques mas depois de desmontado podem verificar que tem mais danos e o oprçamento já não ser igual.

                  Comentário


                    #10
                    O carro não foi directo para a marca, ainda não está marcado o perito.

                    Como se processa tudo isto? O perito vem cá ver e depois eu peço orçamento à marca e envio para eles?

                    Não posso chegar à marca e deixar lá o carro sem ter o processo aberto.

                    Ele deve vir ver num local a combinar.

                    Quando é suposto pedir o carro de substituição?

                    Comentário


                      #11
                      Deves combinar com o teu concesssionario quando podes deixar o carro para uma peritagem, depois deves combinar com o seguro(perito) o dia e a hora, depois quando for dada ordem de reparação deixas ficar o teu carro para reparar e trazes um carro de substituição durante o tempo da reparação.
                      Atenção que deves previamente pedir na tua seguradora um carro de substituição.

                      Comentário


                        #12
                        Eu quando falei com o mediador pedi, logo não haverá problema.

                        2ª-F trato disso com a oficina.

                        Comentário


                          #13
                          Agora pensando.... Os sensores de parqueamento ainda não vi se estão a funcionar.

                          Serão repintados ou substituídos?

                          Comentário


                            #14
                            Pintara-me duas portas num carro com pintura de origem com 20 anos, e não consigo ver diferenças, mas se calhar sou eu que vejo mal.

                            Comentário


                              #15
                              Foi bem realizado então. Pintado em oficina oficial?

                              Comentário


                                #16
                                - Entrega a participação (DAAA, suponho).
                                - Recolhe os dados da oficina que pretendes (nome, morada, contacto, NIF).
                                - Em 48h és contactado pela tua seguradora para agendar a peritagem.
                                - No dia combinado, deixas o carro de manhã na oficina e, se tiver acordo com a seguradora, levas um de substituição durante esse dia.
                                - Há seguradoras/empresas de peritagem nas quais o perito já contacta no dia anterior a dar uma ideia aproximada da hora a que passará para o carro não ficar na oficina todo o dia.
                                - Na oficina, conjuntamente com o orçamentista, o perito analisa os danos e elabora o orçamento.
                                - Caso haja duvidas em relação a danos interiores, o orçamento não fica fechado e só o é após desmontagem e despiste de eventuais danos interiores.
                                - Depois de feita a peritagem e dado o OK pela seguradora, tens que agendar com a oficina a data em que podes deixar o carro.
                                - Nessa altura o procedimento com o veiculo de substituição será o mesmo.
                                - Há muitos anos que não conheço oficinas que apliquem pintura pelo código da cor.
                                - Qualquer oficina digna desse nome, faz a cor pelo código e depois afina á cor do veiculo em especifico.
                                - Caso não fiquei bom, só tens que reclamar com a oficina e não levantar o carro até estar em condições.
                                - Relaxa, não stresses.
                                Editado pela última vez por Vanquish; 10 May 2015, 00:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                  Foi bem realizado então. Pintado em oficina oficial?
                                  Não, foi numa oficina de pintura na minha zona, que por azar fechou portas, e que bem jeito me dava agora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelas respostas!

                                    Estas situações são sempre chatas.

                                    A culpa não foi minha, logo a minha viatura não terá sinistro registado correcto?

                                    Amanhã o processo deverá iniciar.

                                    O carro deve ficar pronto apenas para a semana suponho, visto que o processo começa amanhã, 48h para o perito, deverá vir quarta, saber se a oficina tem o pára-choques em stock ou não, se não tiver, mais tempo que tenho que esperar.

                                    Caso não tenha, os dias em que o carro ficará parado não tenho direito veículo de substituição?

                                    Espero que tudo se resolva pelo melhor.

                                    Normalmente as oficinas é que dão os carros de substituição? Pensei que era relativo aos acordos com rent-a-car que os seguros tivessem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como é só um para choques o teu carro não tem que ficar parado. Fazem a peritagem e depois chegas a acordo com a oficina quanto à data para entrega e recolha. Enquanto estiver a reparar então sim tens direito a veiculo de substituição.

                                      Neste momento a maioria dos concessionários já tem acordos com as seguradoras que prevêem essa situação, porque é bem melhor para o cliente entregar a sua viatura e levar logo o veiculo de substituição e o concessionário sempre ganha mais algum a cobrar o aluguer à companhia de seguros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nelito Ver Post
                                        Como é só um para choques o teu carro não tem que ficar parado. Fazem a peritagem e depois chegas a acordo com a oficina quanto à data para entrega e recolha. Enquanto estiver a reparar então sim tens direito a veiculo de substituição.

                                        Neste momento a maioria dos concessionários já tem acordos com as seguradoras que prevêem essa situação, porque é bem melhor para o cliente entregar a sua viatura e levar logo o veiculo de substituição e o concessionário sempre ganha mais algum a cobrar o aluguer à companhia de seguros.
                                        Nesse contexto espero que a Motor Village tenha acordo (quem tem que ter acordo é a seguradora da pessoa culpada?). Quando entregar o carro, trago logo a viatura de cortesia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já tenho novidades, o processo foi aberto e agora estão a aguardar que a outra companhia dê a luz verde que o culpado foi a outra pessoa.

                                          A peritagem foi marcada, e a minha companhia não tem acordo com a Motor Village, pelo que não terei direito a carro de substituição no dia da peritagem, mas sim após, quando for para reparar.

                                          Sugeriram oficinas multimarca com que têm acordo mas preferi que fosse mesmo para a marca.

                                          Agora resta esperar, espero até ao final da semana já ter carro de substituição pelo menos.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X