Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual destas 3 carrinhas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual destas 3 carrinhas?

    Boas pessoal, era possuidor de um citroen c4 1.6HDI de 2004 com 140.000km, fez quinta-feira duas semanas tive um acidente, que fez com que o carro fosse dado como perda total por parte da seguradora da pessoa culpada pelo acidente.
    Como tal aceitei, e a partida o valor que me ira ser dado serao 6.500€ (ficando eles com o salvado tambem).

    Depois de alguma pesquisa, equacionei estes 3 modelos:
    - Opel Astra 1.3HDI 90cv ou 1.7HDI 100cv
    - Ford Focus 1.6HDI 110cv
    - Renault Megane 1.5HDI 80cv ou 1.5HDI 105cv
    Estes 3 modelos sao carrinhas (o que me agrada), sao todos de 2005/2006 e rondam os 6000€ mais coisa menos coisa, e os 120/140.000km.
    Perante isto qual das tres opçoes consideram melhor?

    Aguardo uma resposta, com os melhores cumprimentos

    #2
    Não te vou ajudar em nada, mas só quero deixar o seguinte reparo:

    - Opel Astra 1.3CDTi 90cv ou 1.7CDTi 100cv
    - Ford Focus 1.6HDI 110cv
    - Renault Megane 1.5DCi 80cv ou 1.5DCi 105cv

    Quanto ao mais importante, há muito por aqui muito bom pessoal para te ajudar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
      Não te vou ajudar em nada, mas só quero deixar o seguinte reparo:

      - Opel Astra 1.3CDTi 90cv ou 1.7CDTi 100cv
      - Ford Focus 1.6HDI 110cv
      - Renault Megane 1.5DCi 80cv ou 1.5DCi 105cv

      Quanto ao mais importante, há muito por aqui muito bom pessoal para te ajudar



      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
      Não te vou ajudar em nada, mas só quero deixar o seguinte reparo:

      - Opel Astra 1.3CDTi 90cv ou 1.7CDTi 100cv
      - Ford Focus 1.6HDI 110cv
      - Renault Megane 1.5DCi 80cv ou 1.5DCi 105cv

      Quanto ao mais importante, há muito por aqui muito bom pessoal para te ajudar
      Só um reparo: Ford Focus 1.6 TDCi ehehe na brincadeira!
      Mas dessas carrinhas todas escolhia a Focus!

      Comentário


        #4
        A renault é pessima, aluguei uma numa viajem a paris, é desconfortavel, mal construida, e lenta.
        O astra 1300, tem um motor muito pequeno para a carroçaria, por isso eu ia para o astra 1700, ou para o focus, mas pessoalmente acho o design da astra melhor.
        Ps: o focus nao é hdi, os hdi sao só os citroen e peugeot,

        Comentário


          #5
          Não recomendo astra 1.3 (é muito fraquinho) se comprares compra o 1.7
          As meganes são fixes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
            Só um reparo: Ford Focus 1.6 TDCi ehehe na brincadeira!
            Mas dessas carrinhas todas escolhia a Focus!
            Só um reparo: Estás correto! Embora o motor seja o mesmo que o HDi (penso eu de que)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por f458 Ver Post
              A renault é pessima, aluguei uma numa viajem a paris, é desconfortavel, mal construida, e lenta.
              O astra 1300, tem um motor muito pequeno para a carroçaria, por isso eu ia para o astra 1700, ou para o focus, mas pessoalmente acho o design da astra melhor.
              Ps: o focus nao é hdi, os hdi sao só os citroen e peugeot,
              O Focus diz TDCI mas é HDI, tal como os Volvo 1.6d, Mazda 3 1.6, Mini 1.6d até certa altura...

              Comentário


                #8
                Dessas 3 sem dúvida a Focus.
                Mas pessoalmente iria ver antes do segmento a cima, já se encontram Mazdas 6, C5, 407 e assim por pouco mais...

                Comentário


                  #9
                  Porque é que não aproveitas esse dinheiro que te vão dar juntas mais algum e compras uma coisa mais moderna e melhor para te durar mais uns anitos???

                  Comentário


                    #10
                    O valor a gastar é esse, nao pretendo gastar mais que isso!
                    Em relaçao as escolhas, ainda ando a ver essas 3. Em termos de design as que mais gosto sao a astra e a focus.. Vamos ver!
                    Continuo a aceitar opinioes de todos voces, e adorava "ouvir" relatos de pessoal que as mantenha!
                    Um abraço

                    Comentário


                      #11
                      Porra é tudo HDI

                      Ford Focus sem dúvida.

                      Comentário


                        #12
                        Já tive uma Megane de 2005, um Focus de 2009 e agora uma Megane de 2012. Se pudesses ir para a de 105cv Para mim seria a Megane sem dúvida nenhuma. Ok que o Focus é mais dinâmico e aguenta-se mais nos limites mas em tudo o resto achei a Megane melhor: espaço, conforto, locais de arrumação de objectos, pintura (a Ford tem das pinturas mais fraquinhas que há no mercado), estética.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                          Só um reparo: Estás correto! Embora o motor seja o mesmo que o HDi (penso eu de que)
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          O Focus diz TDCI mas é HDI, tal como os Volvo 1.6d, Mazda 3 1.6, Mini 1.6d até certa altura...


                          Bem... motores forem desenvolvidos em conjunto, fruto da parceria entre FORD/PSA.

                          Sendo que, depois cada marca produziu os motores nas suas fábricas e os distribuíu, pelas marcas do seu grupo.

                          Portanto, mais vale apelidar pelo que cada marca o denominou.

                          Comentário


                            #14
                            Atençao que a carrinha sera utilizada para fazer maioritariamente cidade, apenas uma viagem mais longa uma vez por outra num fim de semana..
                            Como tal, nao preciso de uma carrinha que ande muito muito, mas sim que cumpra bem as funçoes de comodidade, espaço, e a cima de tudo bons consumos e sem problemas de mecanica!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blixx Ver Post
                              Atençao que a carrinha sera utilizada para fazer maioritariamente cidade, apenas uma viagem mais longa uma vez por outra num fim de semana..
                              Como tal, nao preciso de uma carrinha que ande muito muito, mas sim que cumpra bem as funçoes de comodidade, espaço, e a cima de tudo bons consumos e sem problemas de mecanica!
                              Então nesse caso acho que a megane é a melhor opção por 2 razões:
                              1. Montes de carrinhas dessas que vendi nunca tive problemas graves a não ser certos problemas crônicos que elas têm.
                              2. Existem montes delas a venda no mercado actualmente o que faz com que o preço delas seja bastante atractivo e podes encontrar bons negócios.

                              Comentário


                                #16
                                Focus sem duvida e ainda trazias uma mondeo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu optava pela Focus, o motor de 109 cv`s casa muito bem com esse modelo.

                                  O meu cunhado teve uma de 2005 e aquilo andava muito bem.
                                  Alem disso, tinha um rádio da Sony bastante interessante e era espaçosa o suficiente para um agregado familiar de 4 pessoas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    desses 3, sem duvida a focus.

                                    tive uma megane e a experiencia foi horrivel, muito dinheiro investido em constantes arranjos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois... nenhum deles se pode dizer que é uma excelente aposta, mas de todas as carrinhas, escolhia a Ford Focus.

                                      Eu até te dava outro conselho de uma carrinha que sou possuidor: FIAT Croma 150 CV 1.9 M-Jet, motor bastante fiável, muito bom nível de equipamento, consumos entre os 6.5 L/100 e 7.5 L/100 (só cidade), confortável e com bastante espaço. O único senão é mesmo a estética visto não ser muito bonita.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Focus ou Megane.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sou suspeito, mas escolhia o Astra, ou o Focus. O Megane ficaria de fora, especialmente dessas primeiras gerações.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoal depois de ter visto inumeros veiculos.
                                            Surgiram estas duas hipoteses mais recentemente e com valores bastante em conta:
                                            Renault megane 1.5DCI 105cv motor de 6 velocidades do ano 2005 com 208.000km - 4700€
                                            Peugeot 407 1.6HDI ano 2005 com 243.000km - 5500€

                                            O que acham da megane, seria uma boa aposta? Ou sao muitos km?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por blixx Ver Post
                                              Pessoal depois de ter visto inumeros veiculos.
                                              Surgiram estas duas hipoteses mais recentemente e com valores bastante em conta:
                                              Renault megane 1.5DCI 105cv motor de 6 velocidades do ano 2005 com 208.000km - 4700€
                                              Peugeot 407 1.6HDI ano 2005 com 243.000km - 5500€

                                              O que acham da megane, seria uma boa aposta? Ou sao muitos km?
                                              Eu preferia 407 mas isso são kms para xuxu... Se os tivesse feito eu ao menos sabia o uso e manutençao...

                                              Comentário


                                                #24
                                                E a megane, sao muitos km?
                                                A pessoa em questao diz que o carro levou kit distribuiçao e kit de embraiagem recentemente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com esses km não queria nenhuma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Antes de mais, a seguradora é uma ladra, nao podias negociar um valor superior, é que com esses kilometros o carro estava quase novo??? o carro ficou assim tao mal que nao fosse possivel negociar o arranjo? nao podias ficar com o carro mesmo salvado e vender as pecas ainda aproveitaveis??? é que o dinheiro que eles te deram nem chega para comprar um carro igual..... Resumindo uma pessoa mete o seguro, paga todos os anos e depois nem sequer cumprem com o acordado. Ladroes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
                                                      Com esses km não queria nenhuma.
                                                      Partilho da mesma opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ford sem hesitar !!!!

                                                        pelos consumos, pela habitabilidade, pela fiabilidade, pelos custos de manutenção, pela durabilidade, pelos acabamentos,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou agora a tarde ver uma ford focus 1.6tdci 110cv com 142.000km por 6000€, vou tentar negociar para os 5500€.
                                                          Que acham desta hipotese?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por blixx Ver Post
                                                            Vou agora a tarde ver uma ford focus 1.6tdci 110cv com 142.000km por 6000€, vou tentar negociar para os 5500€.
                                                            Que acham desta hipotese?
                                                            De que ano?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X