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VW anuncia 3 novos motores - Discussão

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    VW anuncia 3 novos motores - Discussão

    Boas,

    1º que tudo não sou fanático VW portanto antes que comecem a atirar as pedras, atirem para outro lado

    No seguimento do Vienna Motor Symposium (2015) onde são discutidas vários tópicos/assuntos relacionados com motores, o grupo VW apresentou estes 3 novos motores:

    http://blog.caranddriver.com/vw-anno...inder-engines/

    Relativamente ao downsing que muitas vezes criticamos podemos ver que vai continuar a ser uma aposta e a apresentar número cada vez maiores.

    1.0cc com 272cv e 200NM é absolutamente incrível (pelo menos do ponto de vista da engenharia).

    Acho isto impressionante. Até onde em downsing nos vai levar?

    Como em PT, a maioria se interessa pelo Diesel, também vem aí coisas novas.

    #2
    O 1000cc são 200lbft = 270Nm

    Comentário


      #3
      Resta saber a durabilidade e fiabilidade.
      Claro que vão aparecer aqueles que dizem que foi tudo estudado, mas quanto a mim são motores de usar (pouco) e deitar fora.

      Comentário


        #4
        De facto, esta escalada de potência...

        Já quando a FORD apresentou o seu 1.0, apresentaram-no com os 200cv...

        É ír e vendo...

        Mas já agora, já na século passado, no decorrer da década de 80, muitos desconfiaram de motores otto a rondar os 2 litros, a debitarem potências, que motores antes só eram possíveis com motores de 2.8 a 3 litros...

        O mesmo se passando com os pequenos motores a diesel com turbo, a terem potência equivalentes aos "grandalhões" diesel atmosféricos... certo é que vieram e ficaram.

        Tanto num caso como no outro, foram criticados e desconfianças houveram, mas ficaram.

        Comentário


          #5
          A engenharia é assim... Desconfiar é para os velhos do restelo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
            Resta saber a durabilidade e fiabilidade.
            Claro que vão aparecer aqueles que dizem que foi tudo estudado, mas quanto a mim são motores de usar (pouco) e deitar fora.
            Eu concordo.

            São os chamados motores descartáveis. É bom para o ambiente e para aqueles que têm possibilidade de trocar de carro de 5 em 5 anos.

            Cada vez mais se vê carros com menos cilindrada e com maior cavalagem, isso com certeza não é sinonimo de fiabilidade.

            Comentário


              #7
              Estou curioso para saber com que material vai ser construído o bloco.

              Os compressores têm evoluído muito, mas também tem que se dar mérito a quem desenvolve a resistência dos metais

              Comentário


                #8
                1 litro com 272cv ??

                A evolução é incrível.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post

                  1.0cc com 272cv e 200NM é absolutamente incrível (pelo menos do ponto de vista da engenharia).
                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                  Resta saber a durabilidade e fiabilidade.
                  Claro que vão aparecer aqueles que dizem que foi tudo estudado, mas quanto a mim são motores de usar (pouco) e deitar fora.

                  Nada de muito novo, o FQ400 com 2 Litros para 400cv e o S2000 com 2 litros e 240cv já cá andam a muito tempo. Este último do S2000 é tudo menos motor de usar e deitar fora.

                  Sim tudo bem, vão dizer que 200cv/litro é diferente de 120cv/litro, mas será que é assim que vem para venda ao público?


                  Em relação á durabilidade, há 20 anos atrás quando se vendiam motores 2.0d com 70 cavalos, se calhar ninguem imaginava que hoje existiriam motores diesel com 120cv/L, e eles estão ai para andar.
                  O avanço da tecnologia permite essas coisas
                  Editado pela última vez por blakke; 10 May 2015, 16:10.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                    1 litro com 272cv ??

                    A evolução é incrível.
                    1 litro é apenas o tamanho do reservatório/bloco onde vai ser injectado ar comprimido através de um poderoso compressor. Actualmente temos de ver as coisas neste sentido, porque a cilindrada do motor já não tem qualquer ligação relativamente à potencia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      Estou curioso para saber com que material vai ser construído o bloco.

                      Os compressores têm evoluído muito, mas também tem que se dar mérito a quem desenvolve a resistência dos metais


                      Diria antes, os turbo-compressores.

                      São distintos um do outro, apesar de efeitos pretendidos serem os mesmos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        1 litro é apenas o tamanho do reservatório/bloco onde vai ser injectado ar comprimido através de um poderoso compressor. Actualmente temos de ver as coisas neste sentido, porque a cilindrada do motor já não tem qualquer ligação relativamente à potencia.
                        Bem visto. Motor não é apenas a camara de combustão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                          Resta saber a durabilidade e fiabilidade.
                          Claro que vão aparecer aqueles que dizem que foi tudo estudado, mas quanto a mim são motores de usar (pouco) e deitar fora.
                          Pelo estilo de vida do Português, não existe necessidade de que os motores durem muito, pois a malta troca de carro como quem troca de camisa. O problema é a malta que só compra usados...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Diria antes, os turbo-compressores.

                            São distintos um do outro, apesar de efeitos pretendidos serem os mesmos.
                            Falei de compressor em geral. Seja ele centrifugo ou volumétrico.

                            Comentário


                              #15
                              Sigam o link na parte do compressor electrico. O carro equipado la em consumos mistos reduziu o consumo em mais de 30%

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                Falei de compressor em geral. Seja ele centrifugo ou volumétrico.


                                Sendo assim, já cá não está quem "falou".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  1 litro é apenas o tamanho do reservatório/bloco onde vai ser injectado ar comprimido através de um poderoso compressor. Actualmente temos de ver as coisas neste sentido, porque a cilindrada do motor já não tem qualquer ligação relativamente à potencia.
                                  Ora aqui está uma grande verdade.

                                  Está na hora de se começar a desassociar as cilindradas às potências.

                                  Hoje em dia já se fazem coisas excelentes com 2.0 mas o futuro será, sem dúvida, 1.0 tri-cilindricos.

                                  Sinceramente, acho que não é por ser um 1.0 que é mais ou menos fiável que um 3.0.
                                  Editado pela última vez por ShakesBeer; 10 May 2015, 16:46.

                                  Comentário


                                    #18
                                    As coisas vao evoluindo e logicamente que os numeros nao expressam a fiabilidade de um motor. Como tinha dito num outro topico, quando sai o 1.9 TDI PD130, lembro-me bem de chamarem aquilo de descartavel, afinal so 2.5 é que sacavam 130-140cv, e os de 160cv ainda pior for. A realidade nao foi certamente a de quem ''julgava'' a fiabilidade pela cilindrada baixa do motor.

                                    O problema hoje nao é o downsizing, mas sim o corte na qualidade de materiais, sensores etc que é utilizado num carro. Certamente que uma VW, BMW ou FIAT, sabe bem projectar correntes, e por muito pequeno que seja o motor, nao é a sua pequena cilindrada que vai causar os problemas nas correntes, mas sim o corte na qualidade de tensores, apoios, guias etc.

                                    Testes de longa duraçao do 1.0 EB, zero problemas.



                                    O problema é mais serem VW, portanto, ja se sabe que o consumo de oleo ja vem incluído com o motor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Assim já se sabe a motorização a gasolina da próxima geração do Golf.

                                      Golf 1.0 TSI - 125 CV
                                      Golf 1.0 TSI sport - 180 CV
                                      Golf 1.0 TSI GTI - 272 CV

                                      E pronto, está feito!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        O problema é mais serem VW, portanto, ja se sabe que o consumo de oleo ja vem incluído com o motor


                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Assim já se sabe a motorização a gasolina da próxima geração do Golf.

                                          Golf 1.0 TSI - 125 CV
                                          Golf 1.0 TSI sport - 180 CV
                                          Golf 1.0 TSI GTI - 272 CV

                                          E pronto, está feito!
                                          Falta o Hibrido, 1.0 TSI 125cv + motor electrico = GTE.

                                          Para Diesel:

                                          1.2 TDI 90
                                          1.2 TDI 105


                                          Guardem estes posts

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vamos ver no que isto,da ... A ford soube trabalhar nos motores , a vw nunca foi boa em motores a gasolina tendo havido bastantes problemas na concepção , espero que quando lançarem estes motores que o façam bem como na gama diesel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Vamos ver no que isto,da ... A ford soube trabalhar nos motores , a vw nunca foi boa em motores a gasolina tendo havido bastantes problemas na concepção , espero que quando lançarem estes motores que o façam bem como na gama diesel.
                                              A gama diesel tambem não esta isenta de problemas e sim os TSI deram e se calhar continuam a dar barraca, sendo assim este 1.0 vai ser bonito tem tudo para (não) dar certo


                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem isto aqui é só malta com bolas de cristais.. já estão a dizer que vão raia..

                                                Ao menos gabo-os por terem tentado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu imagino é os putos novos, todos a irem buscar 1.0 272cv

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Diria antes, os turbo-compressores.

                                                    São distintos um do outro, apesar de efeitos pretendidos serem os mesmos.
                                                    Neste caso do 1.0 com 272cv é mesmo só compressor! Em vez da turbina tens um motor eléctrico, o que é bom porque não estás dependente dos gases de escape, principalmente nas baixas rotações! Se fosse o caso de um turbo-compressor terias que ter dois turbos sequenciais para teres o mesmo efeito. O problema, tens que ter uma boa bateria, mas já há tecnologia para aguentar este tipo de aplicações!
                                                    Editado pela última vez por JMSVS; 10 May 2015, 21:13.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                      Neste caso do 1.0 com 272cv é mesmo só compressor! Em vez da turbina tens um motor eléctrico, o que é bom porque não estás dependente dos gases de escape, principalmente nas baixas rotações! Se fosse o caso de um turbo-compressor terias que ter dois turbos sequenciais para teres o mesmo efeito. O problema, tens que ter uma boa bateria, mas já há tecnologia para aguentar este tipo de aplicações!
                                                      É perfeitamente disparado um sistema de compressão totalmente elétrico, não aproveitando a energia desperdiçada pelos gases de escape.

                                                      Nem na F1, que utilizam turbocompressores elétricos eles dependem exclusivamente da eletricidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        (...) a vw nunca foi boa em motores a gasolina tendo havido bastantes problemas na concepção , espero que quando lançarem estes motores que o façam bem como na gama diesel.
                                                        Nunca foi boa ou nunca foi perfeita ?

                                                        E já agora qual é a marca que tem motores perfeitos com 0% de falhas ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Porque teve muitos problemas e a concorrência tinha melhores opções menos problemáticas.

                                                          A adopçao de turbos electricos vai gerar elevadas potências em motores ditos pequenos .

                                                          Quem se lembra do golf gt com o problematico 1.4 de 170 cvs ? Espero que mudem e que façam as coisas como devem ser

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Vamos ver no que isto,da ... A ford soube trabalhar nos motores , a vw nunca foi boa em motores a gasolina tendo havido bastantes problemas na concepção , espero que quando lançarem estes motores que o façam bem como na gama diesel.
                                                            De que eu me lembro, 1.2 TSI, 1.8TSI, 2.0 TSI, 3.0 TSI têm sido relativamente fiáveis e os 1.4TSI só deram problemas no inicio portanto dizer que têm havido bastantes problemas é um bocado injusto, é o mesmo que dizer que a BMW não sabe fazer motores Diesel porque o N47 deu problemas. Claro que quando se puxam os limites da engenharia existem mais probabilidades de falhas mas se este motor estivesse disponível num carro do qual eu estivesse comprador não hesitaria em apostar no mesmo se este tivesse um custo interessante.

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