Anúncio

Collapse
No announcement yet.

M3 E36 vs 200sx s13

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    M3 E36 vs 200sx s13

    Boa noite!

    Venho colocar-vos numa situação na qual estou metido. Pretendo comprar um desportivo a gasolina para brincar aos fins de semana, visto que ando a semana toda montado num Saxo comercial de um lado para o outro.

    Ponho na mesa um M3 E36 e um 200sx s13.
    Ora, ambos RWD - pois está claro -, ambos raros, ambos potentes. O 200sx é mais antigo e tem menos motor, mas com uns "pozinhos" aquilo atira-se lá para cima. Há também a vantagem desta carroçaria permitir efetuar vários SWAP's, desde o CA30DET do s14 a motores do skyline e por aí fora.
    O M3 é talvez, de todos os M3, o menos amado perante todos. No entanto não deixa de ser uma grande máquina, potente, sem ajudas eletrónicas, e uma boa escola de condução. Este é mais potente, mais luxuoso, mais burguês.

    A nível de manutenção os custos estarão equiparados, mas creio que o motor do s13 requer maiores cuidados.
    Os consumos não são para aqui chamados.
    Prazer de condução? Arrisco o S13... embora devam ser muito equivalentes também.

    Preços? O e36 anda à volta dos 10/12k, o s13 varia entre os 5k e os 10k.


    Que fariam vocês, caros foristas?

    Cumprimentos

    #2
    desculpa-me, mas só pelo titulo... vai dormir que já são horas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
      desculpa-me, mas só pelo titulo... vai dormir que já são horas
      Obrigado pelo teu excelente post, cheio de conteúdo!
      Acho que, depois de ler o meu post, percebe-se que o título é irónico, o pesadelo refere-se à escolha entre as duas máquinas que referi.

      Para não dar mais discussão, que eu gosto pouco disso ao contrário da maioria dos restantes membros - que adoram corte e costura e lições moralistas - vou mudar o título.

      Comentário


        #4
        Entre esseso dois a escolha e facil e obvia, iria sempre para M3. Estetica é subjectivo mas nunca gostei do 200. Original nao tem sal e alterado fica sempre muito fast and furious. Depois nao vejo em que é que o 200sx pode ser melhor que o M3 a nao ser no custo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ma11eno Ver Post
          Entre esseso dois a escolha e facil e obvia, iria sempre para M3. Estetica é subjectivo mas nunca gostei do 200. Original nao tem sal e alterado fica sempre muito fast and furious. Depois nao vejo em que é que o 200sx pode ser melhor que o M3 a nao ser no custo.
          Pode até não ser melhor em nada mas, no mínimo, deve ser equivalente no prazer de condução e custa metade.
          Atenção que eu adoro o M3!! Mas o 200sx anda-me atravessado. Um amigo meu tem 3!!! outro com mais 1 com o ca20det opá... e aquilo é um espectaculo!!!

          Comentário


            #6
            Nao tem nada que enganar , compra o 300 ZX

            Bruto , intemporal e que vai valer mais como classico

            http://aguassantas.olx.pt/nissan-300...-iid-478400746

            Comentário


              #7
              M3 sem dúvida... e para andar de lado deve ser melhor.
              Desde motor até carroçaria.

              A questão coloca-se: e encontrar um em bom estado ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Nao tem nada que enganar , compra o 300 ZX

                Bruto , intemporal e que vai valer mais como classico

                http://aguassantas.olx.pt/nissan-300...-iid-478400746
                Não sei porquê mas acho o 300 menos apaixonante que os outros dois... Pode ser pancada! Acho-o demasiado refinado já, creio que os outros são mais puros e duros, ou estarei errado?

                Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                M3 sem dúvida... e para andar de lado deve ser melhor.
                Desde motor até carroçaria.

                A questão coloca-se: e encontrar um em bom estado ?
                Tinha ideia que o 200 era melhor para as atravessadelas... será o chassis do m3 superior?

                Pois, isso é que já será pior. Em relação ao 200 estou descansado porque um amigo meu conhece aquilo de trás para a frente e vê logo se o carro está bom ou não. Em relação ao M3 é pior. Sei que têm o problema da VANOS, mas pouco mais... está um preto no site do costume, por 11k.. LINDO! tem é repro para 300cv. Não sou contra repro, mas não sei como é que ela foi feita...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                  Não sei porquê mas acho o 300 menos apaixonante que os outros dois... Pode ser pancada! Acho-o demasiado refinado já, creio que os outros são mais puros e duros, ou estarei errado?


                  Tinha ideia que o 200 era melhor para as atravessadelas... será o chassis do m3 superior?



                  Pois, isso é que já será pior. Em relação ao 200 estou descansado porque um amigo meu conhece aquilo de trás para a frente e vê logo se o carro está bom ou não. Em relação ao M3 é pior. Sei que têm o problema da VANOS, mas pouco mais... está um preto no site do costume, por 11k.. LINDO! tem é repro para 300cv. Não sou contra repro, mas não sei como é que ela foi feita...

                  Se o teu orçamento é +- 11k... acredito que arranjes um M3 em bom estado... só não sei onde.
                  Esse com repro, se a embraiagem não é reforçada, é provável dar dores de cabeça.

                  Mas sinceramente acho o M3 mais puro e bruto... e deve ter outro prazer de condução - mas isto é a minha opinião.

                  Experimenta conduzir os dois.

                  Tem em conta que para o M3 deves encontrar mais facilmente acessórios interessantes: tanto visuais como de motor.

                  Comentário


                    #10
                    Experimentar o M3 é que será mais dificil. 200sx posso experimentar, agora o M3 não tenho nenhum aqui na ilha..lol
                    Isto também será para avançar lá para Setembro e nessa altura vou ao continente de férias e vejo se trago o M3.

                    Comentário


                      #11
                      É um dúvida interessante.

                      De origem o M3 é um carro globalmente melhor, mais potente, 6 cilindros, atmosférico e o bom equilíbrio dinâmico dos M3.

                      Mas como referes o Nissan tem mais potencial para com investimentos contidos fazer alguns melhoramentos e provavelmente será mais simples de manter e mais fiável.

                      Acho que faria depender a escolha dos exemplares específicos que te aparecerem, um M3 bem conservado deve ser muito interessante, mas o Nissan melhorado também é uma máquina engraçada.

                      O user PMV6 teve um desses Nissan talvez possa acrescentar algum valor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        É um dúvida interessante.

                        De origem o M3 é um carro globalmente melhor, mais potente, 6 cilindros, atmosférico e o bom equilíbrio dinâmico dos M3.

                        Mas como referes o Nissan tem mais potencial para com investimentos contidos fazer alguns melhoramentos e provavelmente será mais simples de manter e mais fiável.

                        Acho que faria depender a escolha dos exemplares específicos que te aparecerem, um M3 bem conservado deve ser muito interessante, mas o Nissan melhorado também é uma máquina engraçada.

                        O user PMV6 teve um desses Nissan talvez possa acrescentar algum valor.
                        Pois... A minha dúvida prendesse mesmo aí. Um, de origem é melhor, o outro, com pouco dinheiro, fica um animal!
                        Não preciso de informacoes acerca do 200, pois o meu mecânico tem 3 mais um para peças e outro amigo tem um com o ca20det. O m3 e que tenho pouca informação. Estou numa bela indecisão!!! Ahahah

                        Comentário


                          #13
                          Nos M3 E36 houve o 3,0 e o 3,2 de 286 e 321 cv respectivamente.

                          O primeiro tem fama de muito fiável.

                          Comentário


                            #14
                            A comprar será sempre o 3.0

                            Comentário


                              #15
                              Aquele tipo que fazia uns videos de uns testes teve um desses, já leste o que disse do carro ?

                              Comentário


                                #16
                                Qual tipo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito sinceramente o Nissan só se fosse o S14

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                    Qual tipo?
                                    Penso que o @v7 esteja a falar deste tipo .. apesar de ser um M5

                                    https://www.youtube.com/watch?v=zcL1H8t6qTo

                                    que é este mestre, que já faleceu:

                                    https://www.youtube.com/watch?v=0EutGUdwHQQ
                                    Editado pela última vez por FNAlmeida; 11 May 2015, 12:56.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                      Qual tipo?
                                      Boas, ele teve os dois,3.0 e 3.2.
                                      http://thecarlounge.pt/category/os-meus-carros/page/3/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Muito sinceramente o Nissan só se fosse o S14

                                        Em relação à frente concordo contigo, e de facto muito bonita... Mas não consigo engolir aquela traseira..
                                        Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                        Penso que o @v7 esteja a falar deste tipo .. apesar de ser um M5

                                        https://www.youtube.com/watch?v=zcL1H8t6qTo

                                        que é este mestre, que já faleceu:

                                        https://www.youtube.com/watch?v=0EutGUdwHQQ
                                        Ah... Esse!! São carros diferentes.
                                        Pelo que tenho lido o e36 e o último M3 sem ajudas, ou seja, puro e duro, sem espaço para erros, com uma condução apaixonante. Não é carro para meninos. De qq maneira nenhuma deles o é e requerem um bom tempo de habituação ao carro antes das aventuras...

                                        Comentário


                                          #21
                                          M3 sem dúvida.
                                          Acho que acrescentaria o Calibra TURBO à lista...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E não gostas disto ?

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...W/M5/P8217093/

                                            Tanto o M3 como M5... são... bom sem palavras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                              M3 sem dúvida.
                                              Acho que acrescentaria o Calibra TURBO à lista...
                                              O calibra é 4x4, certo? Está fora de questão!! [emoji1]
                                              Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                              E não gostas disto ?

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...W/M5/P8217093/

                                              Tanto o M3 como M5... são... bom sem palavras.
                                              Gosto... Mas prefiro o e39 e esse está mais que fora do orçamento.. LOL
                                              O E36 é o que se enquadra mais naquilo que pretendo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nelyto Ver Post

                                                que é feito deste moço que nunca mais lançou vídeos ?

                                                Ele disse que se ia afastar um pouco do tube mas pensava que voltava.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                                  Referia-me a este tipo sim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                                    Estive a ler o testemunho dele em relação ao M3 e, de facto, é apaixonante. Gostava de ter oportunidade de experimentar um...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pode não parecer, mas é escolha difícil, se por um lado o M3 deverá ser ligeiramente mais engraçado de conduzir, e ouvir(com uns escapes melhorados)
                                                      o outro deverá ser mais fácil e barato de manter, embora o 3.0 da BMW seja fiável.

                                                      Também já arranjas o 300ZX, é diferente, mas não deixa de ser engraçado(afinal já falaram)
                                                      Outro que gosto bastante, e também dentro do orçamento seria o 330Ci não é a mesma coisa, mas é mais recente, é a melhor geração deles(opinião própria claro)
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...0/Ci/P8171157/
                                                      Editado pela última vez por paulo14; 11 May 2015, 14:23. Razão: já falaram no 300zx

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Pode não parecer, mas é escolha difícil, se por um lado o M3 deverá ser ligeiramente mais engraçado de conduzir, e ouvir(com uns escapes melhorados)
                                                        o outro deverá ser mais fácil e barato de manter, embora o 3.0 da BMW seja fiável.

                                                        Também já arranjas o 300ZX, é diferente, mas não deixa de ser engraçado(afinal já falaram)
                                                        Outro que gosto bastante, e também dentro do orçamento seria o 330Ci não é a mesma coisa, mas é mais recente, é a melhor geração deles(opinião própria claro)
                                                        Sim, bem difícil! O 300ZX não me desperta paixão, como já tinha referido. É de facto um bom carro mas não tem a "aura" do Nissan nem a bravura do M. É um bom desportivo para andar em frente.
                                                        O 330ci é um excelente carro e mais recente, é certo, mas falta-lhe o toque desportivo que eu procuro num carro de fim-de-semana.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O 300ZX é um departamento mais sério, nesse as preparações é para os 500 cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            O 300ZX é um departamento mais sério, nesse as preparações é para os 500 cv
                                                            Os números dele impressionam. Completamente stock faz 5.9s 0-100...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X