Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre qual dos carros devo entregar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre qual dos carros devo entregar

    Olá a todos

    Sou um user registado recentemente neste forum mas que vinha acompanhando como leitor apenas.

    Não sou fanático por nenhuma marca e já tive carros de várias marcas (Fiat, Opel, Ford, Nissan, Renault) e neste momento fruto de um conjunto de circunstâncias estou a ponderar renovar um dos carros lá de casa.

    Carro nº1 (Família) - Nissan Qashqai 2011 - (57.000 km) e desde abril deste ano um verdadeiro cancro (bomba de óleo, turbo), estando neste momento na oficina para mudar turbo;

    Carro nº2 (meu) - Fiat punto multijet de 2008 -(140.000 km), percorre neste momento cerca de 4 m Km por mês em viagens Porto-Lisboa.
    É fiável e económico mas depois desta sucessão de problemas com o nissan, fico com a sensação em cada viagem que é desta que lhe vai saltar o motor fora. É pouco confortável e a insonorização em AE é terrível (chego a ficar com a cabeça em água :-) )


    A minha dúvida que para muitos pode ser estranha passa pelo seguinte :
    Despacho o nissan (acho que é e vai continuar a ser um cancro mas ainda tem algum valor comercial) ou o fiat que por lógica já não tem vida para viagens porto-lisboa mas cujo valor de retoma é muito baixo e obriga a um maior esforço financeiro na aquisição de novo.

    Em resumo nenhum dos carros que tenho satisfaz a utilização para que foi adquirido.

    Por fim alguém tem opinião sobre o C4 e novo Focus no que respeita a 3 pontos essenciais para mim (segurança, conforto e fiabilidade)

    ObrigaDO

    #2
    Se nenhum dos carros satisfaz...entrega ambos?

    Comentário


      #3
      Isso de bomba de óleo e turbo, pode tudo ter a ver com o mesmo problema. Uma coisa levou a outra. E já agora, usas o oleo recomendado? Se é para investir o valor do retorno do carro, noutro carro, eu despachava o Qashqai, apesar de não conhecer ninguem que esteja insatisfeito com um.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
        Isso de bomba de óleo e turbo, pode tudo ter a ver com o mesmo problema. Uma coisa levou a outra. E já agora, usas o oleo recomendado? Se é para investir o valor do retorno do carro, noutro carro, eu despachava o Qashqai, apesar de não conhecer ninguem que esteja insatisfeito com um.
        As revisões foram sempre feitas na Nissan e a última aconteceu 150 Km antes da questão da bomba de óleo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
          Se nenhum dos carros satisfaz...entrega ambos?
          Abri o tópico e pensei o mesmo... lol.

          Comentário


            #6
            nestes 2 carros.. talvez entregar ambos e buscar um Auris D4-D ou esse Focus ?

            Comentário


              #7
              Mas, há algum stand que aceite duas retomas no mesmo negócio?

              Respondendo ao autor do post, eu trocaria o nissan para menos pagar no carro novo.

              O punto parece estar saudável e para as voltinhas deverá dar ainda por muito tempo.

              Comentário


                #8
                Mas precisas de dois carros, ou o segundo é só para ter para um desenrasque ?

                Comentário


                  #9
                  Quando leio que carros com 8 anos ja nao satisfazem, e estao cheios de problemas aos 140 mil kms, eu olho para o meu velho honda de 1990 e so penso, os gajos antigamente é que sabiam!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    O Nissan só com 57000km já te deu problemas de turbo??? Nunca pensei que isso fosse possível. Mas qual é que foi o problema ao certo? É que agora fiquei curioso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                      Mas precisas de dois carros, ou o segundo é só para ter para um desenrasque ?
                      IPreciso de 2 carros. Um para mim e outra para a esposa. Se conseguisse ter só 1 era um alívio, vendia os 2 e comprava um novo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por whiteshadow244 Ver Post
                        O Nissan só com 57000km já te deu problemas de turbo??? Nunca pensei que isso fosse possível. Mas qual é que foi o problema ao certo? É que agora fiquei curioso.
                        A história do nissan começou com uma fuga de óleo que detetei no chão da garagem.

                        Como sou um mero utilizador de carros e não percebo nada de mecânica decidi levar o carro para ver o problema até porque nunca me tinha acontecido.

                        Na nissan disseram-me que era um vedante que tinha cedido e que era só substituir. Por precaução e como tinha que fazer a revisão em Maio decidi antecipar até para repor o nível de oléo.

                        Apenas 150 km depois da revisão e num dia quando vou a pegar no carro, nos primeiros metros de viagem acende a luz do óleo e quando vou encostar já o sinal era de nível de óleo muito baixo....tinha saído o óleo completamente.

                        Nova deslocação à nissan e substituição da bomba de óleo. De acordo com eles a bomba tinha excesso de pressão e originou a saída total do óleo. Quando fui levantar o carro, logo me disseram que o turbo estava gripado ou avariado. Em resumo turbo novo.

                        Isto ocorreu num espaço de cerca de mês e meio, motivo pelo qual estou bastante reticente sobre a fiabilidade deste carro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
                          IPreciso de 2 carros. Um para mim e outra para a esposa. Se conseguisse ter só 1 era um alívio, vendia os 2 e comprava um novo
                          Falta aqui um dado importante

                          a tua mulher, que utilização faz?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                            Falta aqui um dado importante

                            a tua mulher, que utilização faz?
                            Durante a semana, este qashqai faz 15-20 Km em cidade. Normalmente um fds por mês faz 600 km em auto-estrada.

                            Comentário


                              #15
                              Vais trocar o Qashqai depois de estar reparado. O novo proprietário vai agradecer.

                              Essa história da oficina parece-me esquisita (da parte deles), então a do turbo...

                              Comentário


                                #16
                                Não acredito que o QQ seja critico, o 1.3 quando bem mantido faz muitos km, mas a idade e perifericos como alternador, motor de arranque costumam dar problemas. Agora é uma questão de orçamento

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Vais trocar o Qashqai depois de estar reparado. O novo proprietário vai agradecer.

                                  Essa história da oficina parece-me esquisita (da parte deles), então a do turbo...
                                  É estranho e tanto mais que acabaram por assumir 100% do turbo (segundo eles a nissan pagou o turbo e eles a MO) o que me leva a crer que deve ter existido falha grave para pagar uma reparação que me foi dito que custa 1300 €.

                                  Estou a ponderar levar o carro a outra oficina para fazer ver se o carro está efetivamente ok Acho que só assim consigo ter uma opinião imparcial e tirar as dúvidas que tenho do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não acho nada estranho eles terem assumido o problema do turbo não fizeram mais que o dever deles

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o dinheiro não sobra... fica quieto! o punto via dando para os gastos e o kai-kai agora que foi reparado só tem é que ficar bem! O cá de casa é bem mais velho e tem mais do dobro dos km's e, até à data, tudo ok.

                                      Se a vontade de trocar é mesmo grande... vende o kai-kai que vale muito mais e é bastante vendável, mas vais levar uma porrada do tamanho do mundo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compraste o kai kai novo ? 57.000 km ? ??
                                        Se não gostas de nenhum vende os 2 e compra um Golf VI 2.0 TDI

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu trocava o QQ. sempre tens um valor de retoma alto e poderás comprar algo bom. já agora, tinha um colega no ano passado que fazia TODOS os fins de semana maia-évora num punto 1.3jtd de... 2004! o carro estava a bater nos 300 mil e só tinha essa km porque ele trabalhou nos açores 2 anos ou assim algo do género e o carro estava quase parado com a mulher dele no continente. este ano voltou a fazer a mesma coisa, maia-évora ao domingo e évora-maia à sexta. andei algumas vezes com ele nessas viagens e era só comer kms! como ninguém lhe dava nada por ele e ele queria um pug 308 do novo modelo, acabou por ficar com o punto até rebentar e depois aí sim, investirá num 308.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O ponto é o 1.3? Deve ser, um motor que começou por ser o ódio dos utilizadores do FAh passados estes anos a mostrar todos os dias que é do melhor que há em fiabilidade e consumos.

                                            Eu acho disparate trocar o Nissan. Normalmente há esta tendência de se reparar o carro e depois vender. Então se ele levou um turbo novo e uma bomba nova esta pronto para outra... Para que vender? Vender é antes de gastar o dinheiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Antes de mais acho estranho o que se passou com o Nissan uma reparação de uma fuga de oleo depois uma revisão e logo 150kms isso... acho que o cancro não deve estar no carro.
                                              Eu que tenho carros com tantos kms um com 235 mil e outro com quase 400 mil, acho um desperdício desfazerem-se assim dos carros só porque acham que podem vir a dar problemas, quando preferem perder bastante mais na desvalorização que eles vão ter numa possível troca.
                                              Hoje nao existe carros fiáveis todos acabam por dar sempre algumas chatices bimassas, FAP, turbos e por aí fora é livrar de um mal e ir buscar outro.
                                              Quem tem poder para ter sempre carros novos ou recentes e disso faz questão não há nada a dizer, mas se não é o caso eu deixava estar as coisas como estão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Compraste o kai kai novo ? 57.000 km ? ??
                                                Se não gostas de nenhum vende os 2 e compra um Golf VI 2.0 TDI
                                                Sim, foi comprado novo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                  O ponto é o 1.3? Deve ser, um motor que começou por ser o ódio dos utilizadores do FAh passados estes anos a mostrar todos os dias que é do melhor que há em fiabilidade e consumos.

                                                  Eu acho disparate trocar o Nissan. Normalmente há esta tendência de se reparar o carro e depois vender. Então se ele levou um turbo novo e uma bomba nova esta pronto para outra... Para que vender? Vender é antes de gastar o dinheiro.
                                                  Sim é o 1.3 multijet. A fiabilidade e consumos tem sido os pontos fortes dele. É um carro totalmente honesto para o que custou.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrowsky Ver Post
                                                    Olá a todos

                                                    Sou um user registado recentemente neste forum mas que vinha acompanhando como leitor apenas.

                                                    Não sou fanático por nenhuma marca e já tive carros de várias marcas (Fiat, Opel, Ford, Nissan, Renault) e neste momento fruto de um conjunto de circunstâncias estou a ponderar renovar um dos carros lá de casa.

                                                    Carro nº1 (Família) - Nissan Qashqai 2011 - (57.000 km) e desde abril deste ano um verdadeiro cancro (bomba de óleo, turbo), estando neste momento na oficina para mudar turbo;

                                                    Carro nº2 (meu) - Fiat punto multijet de 2008 -(140.000 km), percorre neste momento cerca de 4 m Km por mês em viagens Porto-Lisboa.
                                                    É fiável e económico mas depois desta sucessão de problemas com o nissan, fico com a sensação em cada viagem que é desta que lhe vai saltar o motor fora. É pouco confortável e a insonorização em AE é terrível (chego a ficar com a cabeça em água :-) )


                                                    A minha dúvida que para muitos pode ser estranha passa pelo seguinte :
                                                    Despacho o nissan (acho que é e vai continuar a ser um cancro mas ainda tem algum valor comercial) ou o fiat que por lógica já não tem vida para viagens porto-lisboa mas cujo valor de retoma é muito baixo e obriga a um maior esforço financeiro na aquisição de novo.

                                                    Em resumo nenhum dos carros que tenho satisfaz a utilização para que foi adquirido.

                                                    Por fim alguém tem opinião sobre o C4 e novo Focus no que respeita a 3 pontos essenciais para mim (segurança, conforto e fiabilidade)

                                                    ObrigaDO
                                                    O que dirá o meu Honda Jazz de 2002 com 215.000km a fazer duas vezes por ano Lyon - Évora e a ser o citadino diariamente a fazer 100km ?

                                                    No entanto se o Nissan tem sido problemático era esse que eu despachava. 140k km podem não ser nada no fiat ainda para mais se a maior parte foi em Auto-estradas.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X