Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancelamento de matrícula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cancelamento de matrícula

    Queria saber onde posso fazer o cancelamento da matrícula de um carro que me foi roubado. Sei que no IMTT na zona industruial do Porto dá para fazer, mas para isso tem que se ir para lá às 7h da manhã e mesmo assim já tem fila. Na loja do cidadão dá para fazer isso?

    #2
    Há quanto tempo o carro foi roubado?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
      Há quanto tempo o carro foi roubado?
      1 mês e meio.

      Comentário


        #4
        Segundo o IMTT não podes cancelar a matricula ainda, só após 6 meses do seu desaparecimento.

        3. Cancelamento por o veículo estar desaparecidoO cancelamento da matrícula do veículo pode ser requerido quando o mesmo haja desaparecido, sendo a sua localização desconhecida há mais de seis meses, mediante apresentação de auto de participação do seu desaparecimento às autoridades policiais.Documentos
        • Formulário Modelo 9 IMT;
        • Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);
        • Certificado de matrícula ou livrete e título de registo de propriedade do veículo (estes documentos podem ser substituídos por uma declaração onde se ateste o destino dado aos mesmos);
        • Auto de participação do desaparecimento do veículo às autoridades policiais;
        • Declaração das autoridades policiais, ou declaração sob compromisso de honra do proprietário do veículo, confirmando que o mesmo se encontra desaparecido à data de apresentação do requerimento.


        Taxa : € 10

        http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...daEstrada.aspx

        Comentário


          #5
          Isso é tramado companheiro, já passei por isso com uma mota. Infelizmente isto cada vez está pior

          Eu não me lembro de ter cancelado a matricula. Fiz a participação à PSP e ela tratou do resto. Não sei se é diferente para carros mas 6 meses é um exagero, então se entretanto vem o mês do carro o proprietário ainda tem que pagar o IUC? Ou fica isento do pagamento após declaração da polícia?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Segundo o IMTT não podes cancelar a matricula ainda, só após 6 meses do seu desaparecimento.

            3. Cancelamento por o veículo estar desaparecidoO cancelamento da matrícula do veículo pode ser requerido quando o mesmo haja desaparecido, sendo a sua localização desconhecida há mais de seis meses, mediante apresentação de auto de participação do seu desaparecimento às autoridades policiais.Documentos
            • Formulário Modelo 9 IMT;
            • Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);
            • Certificado de matrícula ou livrete e título de registo de propriedade do veículo (estes documentos podem ser substituídos por uma declaração onde se ateste o destino dado aos mesmos);
            • Auto de participação do desaparecimento do veículo às autoridades policiais;
            • Declaração das autoridades policiais, ou declaração sob compromisso de honra do proprietário do veículo, confirmando que o mesmo se encontra desaparecido à data de apresentação do requerimento.


            Taxa : € 10

            http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...daEstrada.aspx
            Eu posso imprimir esse papel e preencher ou tenho mesmo de ir ao IMTT levantar um para preencher? E que declaração é aquela última?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
              Isso é tramado companheiro, já passei por isso com uma mota. Infelizmente isto cada vez está pior

              Eu não me lembro de ter cancelado a matricula. Fiz a participação à PSP e ela tratou do resto. Não sei se é diferente para carros mas 6 meses é um exagero, então se entretanto vem o mês do carro o proprietário ainda tem que pagar o IUC? Ou fica isento do pagamento após declaração da polícia?
              Tem que ser assim, senão era o fartote de gente a querer fugir ao IUC. Sim, se entretanto calhar..tem que se pagar por ele.

              Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
              Eu posso imprimir esse papel e preencher ou tenho mesmo de ir ao IMTT levantar um para preencher? E que declaração é aquela última?
              Vais ter sempre que ir ao IMTT tratar disso, podes é levar o trabalho de casa já feito, imprimes o modelo 9 e preenches, mas o ideal seria preencheres com ajuda deles porque não é qualquer campo que se coloca.

              Quando te roubam o carro, tens que fazer queixa nas autoridades. Após 6 meses, terás que ir novamente à PSP/GNR pedir uma declaração em como o carro ainda não apareceu. Isso é o que pedem no último ponto.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X