Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat leon 1.4 tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat leon 1.4 tsi

    Boa tarde a todos,

    Efetuei várias pesquisas e opiniões sobre sobre este modelo, contudo não fiquei devidamente esclarecido sobre os seus prós e contras.
    Estou interessado na compra do Seat Leon 1.4 TSI de 2006 ou Jun 2007, a versão a diesel TDI está fora de questão, pois vai além do meu orçamento, bem não me compensa uma vez que faço poucos km/ano. Chegou a hora de trocar pelo meu Renault Clio 1.2 1999.
    Tenho em vista este modelo usado SEAT LEON 1.4 TSI 2006 a jun 2007, com 85.000km a 100.000km, em termos de designer/linha é espetacular, contudo aguardo a vossa opinião sobre o resto, resumindo fale-me um pouco deste veiculo.

    Cumprimentos a todos e um bem haja pela existência deste fórum.
    Ficheiros anexados

    #2
    Esqueci-me de mencionar na msm a anterior, pretendia opiniões/comparação entre estes segmentos;

    SEAT LEON 1.4 TSI modelo 2006 a 2007
    VW GOLFE 1.4 mod. V Tenderline ou conforteline 2006 a 2007

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Bem

      é conhecido o problema de corrente que afecta estas unidades Tsi dos anos que pretendes, em qualquer um dos modelos que pretendes. Logo é preferivel equacionar outra marca.

      Falta contudo dizeres qual o orçamento que pretendes dispender. Presumo que na casa dos 10k €.

      Tens C4 com o motor 1.4Vti ou Civic tambem 1.4 na mesma ordem de potencia

      Comentário


        #4
        Também teria receio de comprar um carro com esse motor, especialmente de uma geração em que foram problemáticos. Eu partia para outra.

        Comentário


          #5
          Boas, não sei se ainda estás com essa ideia do SEAT 1.4 TSI, mas aviso-te já, eu fui mais uma vitima dessa motorização. Tinha um e tive que vendê-lo com 50.000 Km, pois já estava com falta de compressão no 1º cilindro, tinha o relanti inconstante e aumento de consumo. O problema deste motor penso que tem a ver com o tensor da corrente interna, ou seja, depois de reparado poderá a vir a ter o mesmo problema passado uns tempos e a reparação não é barata (cerca de 4000 €). Já agora, aspetos positivos, condução espetacular, equipamento e consumos comedidos (quando era novo), aspetos negativos, alguns pormenores de construção, principalmente nas portas e falhas no fecho central. Agora a decisão é tua, boa sorte.

          Comentário


            #6
            Não gostas do Bravo, na versão T-jet 150cv?? Ficas melhor servido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Não gostas do Bravo, na versão T-jet 150cv?? Ficas melhor servido.
              Acho que não vamos saber. É mais um tópico sem retorno...

              Comentário


                #8
                Estive ausente desculpem,

                O problema da corrente que falam é transversal a todos os modelos, SEAT LEON 1.4 TSI, 125CV, 1.4 FSI 16V 85CV e 1.6 102CV? Pois adoro o carro, contudo vocês já me deixaram deprimido.....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                  Não gostas do Bravo, na versão T-jet 150cv?? Ficas melhor servido.
                  Ficas muito mais bem servido com esse motor que o User disse.. Motores Fiat seja a diesel seja a gasolina são fiabilidade extrema.
                  Quanto ao 1.4 TSI?? ou 2.0 tdi, nao te metas nisso Grupo Vag so foi bom quando se faziam os 1.9 TDI, a gasolina em carros basicos 1.4 /1.6 nunca foi nada demais, e então estes ultimos 2 novos 1.4tsi e 2.0tdi são uma porcaria problemas que nunca mais acabam..
                  Opta por outro carro.

                  Comentário


                    #10
                    meio ano depois e ainda andas a escolher???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jatola77 Ver Post
                      Estive ausente desculpem,

                      O problema da corrente que falam é transversal a todos os modelos, SEAT LEON 1.4 TSI, 125CV, 1.4 FSI 16V 85CV e 1.6 102CV? Pois adoro o carro, contudo vocês já me deixaram deprimido.....
                      Nem por isso, o problema é transversal aos 1.4TSI daquela altura, os FSI não, ainda que o 1.4FSI também teve problemas, o único que se safou sem nenhum desses, foi o 1.6.

                      Comentário


                        #12
                        Se gostas da Renault vai para o Mégane III 1.2 TCe ou 1.4 TCe, bom motor, fiável e poupado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Se gostas da Renault vai para o Mégane III 1.2 TCe ou 1.4 TCe, bom motor, fiável e poupado.
                          Optaria mais pelo 1.2 TCE mesmo que na versão de 116cv. É um motor poupado quando se anda de forma mais económica mas que gasta tanto como um motor maior (como o meu Megane 3 1.6) quando se acelera

                          O 1.4tce é muito agradável e competente, pena que hajam muitos casos de quebras do bloco do motor. Sinceramente optaria pelo 1.2 caso fosse para o Megane 3 (no meu caso optei por um motor mais estradista, o 1.6 110cv que em Portugal não saiu mas que é conhecido do Megane 2, gasta mais que o 1.2 nas calmas, não anda mais que o 1.2 mas faz viagens a velocidades entre o legal e pouco acima do legal com conforto e silêncio)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                            Optaria mais pelo 1.2 TCE mesmo que na versão de 116cv. É um motor poupado quando se anda de forma mais económica mas que gasta tanto como um motor maior (como o meu Megane 3 1.6) quando se acelera

                            O 1.4tce é muito agradável e competente, pena que hajam muitos casos de quebras do bloco do motor. Sinceramente optaria pelo 1.2 caso fosse para o Megane 3 (no meu caso optei por um motor mais estradista, o 1.6 110cv que em Portugal não saiu mas que é conhecido do Megane 2, gasta mais que o 1.2 nas calmas, não anda mais que o 1.2 mas faz viagens a velocidades entre o legal e pouco acima do legal com conforto e silêncio)
                            Não sabia, deve ser por isso que descontinuaram esse motor, agora só há o 1.2 TCe, este 1.2 foi desenvolvido em parceria com a Nissan, é um excelente motor.

                            Comentário


                              #15
                              Experimentei à pouco tempo um de 116cv tal como o de 132cv e a não ser que seja a preço muito idêntico acho que não faz falta os 16cv a mais.

                              Este motor também está presente no Pulsar que gosto muito

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X