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Sucesso Absoluto: Celta chega às 700 Mil unidades!

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    Sucesso Absoluto: Celta chega às 700 Mil unidades!

    GM Celta atinge 700 mil unidades produzidas



    A fábrica da General Motors de Gravataí, no Rio Grande do Sul, comemorou hoje (1º), a produção de 700 mil unidades do Celta. De acordo com nota divulgada pela empresa também nessa sexta-feira, a unidade número 700 mil é uma versão "Super" de quatro portas, na cor vermelho Lyra, equipada com motor 1.0 Flexpower de 70 cavalos de potência.

    [img]uploaded/sportboy/200692192930_celta 2.JPG [/img]

    De acordo com Roberto Tinoco, diretor geral do Complexo Industrial de Gravataí, a atual capacidade produtiva de 30 carros por hora, deve ser ampliada para 36 carros/hora, podendo chegar a 40 carros/hora até o fim do ano, assim que o programa de expansão da unidade estiver concluído. A ampliação da produção consumiu, segundo executivo, US$ 240 milhões.

    O Celta começou a ser fabricado em julho de 2000, sendo que em outubro do ano seguinte, ele atingiu 100 mil unidades produzidas. Exatos 12 meses depois, o compacto atingiu a marca de 200 mil exemplares e, em setembro, 300 mil. Em junho de 2004, o Celta número 400 mil deixou a linha de montagem gaúcha e, em maio do ano passado, chegou a meio milhão de exemplares. Sete meses depois, o modelo superou a marca de 600 mil unidades.


    #2
    Esse carro não é um derivado do corsa B, com fortes cortes no orçamento?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Irreligious

      Esse carro não é um derivado do corsa B, com fortes cortes no orçamento?
      Irreligious, o Celta data de 2000. E é um modelo completamente diferente do Corsa B. Em comum, apenas alguns componentes da plataforma. Mas isso já é algo usual: basta ver que a plataforma do actual Opel Astra é apenas uma revisão da base da geração anterior..;)

      Comentário


        #4


        Estes interiores parecem-me das piores coisas que há na indústria automóvel.

        Comentário


          #5
          Ao menos são baratos, em vez de se comprar cancros velhos compra-se um carro novo

          Comentário


            #6
            Carro sul americano típico. Pedem 10.000€ por um 1.0. Nós por cá temos o Chevrolet Matiz, o Hyundai Atos e o Kia Picanto por esse preço. E acho que em termos de interiores são superiores ao Celta.

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              #7
              citação:Originalmente colocada por Sportboy

              citação:Originalmente colocada por Irreligious

              Esse carro não é um derivado do corsa B, com fortes cortes no orçamento?
              Irreligious, o Celta data de 2000. E é um modelo completamente diferente do Corsa B. Em comum, apenas alguns componentes da plataforma. Mas isso já é algo usual: basta ver que a plataforma do actual Opel Astra é apenas uma revisão da base da geração anterior..;)
              Sportboy, o Celta de facto é mesmo um Corsa B.
              Mais informações aqui:
              http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/celta-1.htm

              Comentário


                #8
                credo!! cruzes!!!!!!!!!!!
                e ainda falam do meu rico 205!!!!!!!!!!com 16 anos!!!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Suarez

                  Ao menos são baratos, em vez de se comprar cancros velhos compra-se um carro novo
                  ha ca carros com dez anos com interiores melhores.

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                    #10
                    Bem fraquinho o carro...Estranho aqui,mas habitual nos modelos de lá!!!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Irreligious



                      Estes interiores parecem-me das piores coisas que há na indústria automóvel.
                      Irreligious, esta foto é do interior da primeira geração (ano 2000). A actual teve o interior bastante melhorado:;)

                      [img]uploaded/sportboy/20069219347_celta 3.JPG [/img]
                      [img]uploaded/sportboy/20069219353_celta 4.JPG [/img]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        citação:Originalmente colocada por Sportboy

                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                        Esse carro não é um derivado do corsa B, com fortes cortes no orçamento?
                        Irreligious, o Celta data de 2000. E é um modelo completamente diferente do Corsa B. Em comum, apenas alguns componentes da plataforma. Mas isso já é algo usual: basta ver que a plataforma do actual Opel Astra é apenas uma revisão da base da geração anterior..;)
                        Sportboy, o Celta de facto é mesmo um Corsa B.
                        Mais informações aqui:
                        http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/celta-1.htm
                        Mad dragon, o site disse isso em decorrência de o modelo utilizar-se de alguns elementos de plataforma comum ao Corsa B. Mas isto não significa dizer que Celta e Corsa B sejam o mesmo carro: seria a mesma coisa que falar que o Pug 207 é um C3, apenas por causa da plataforma. Aliás, o projecto do celta é bastante mais recente, tendo chegado ao mercado em 2000.;)

                        Comentário


                          #13
                          É um interessante carrinho ordinário, amado pelos jovens, talvez pela caixa de velocidades curta demais. Ando num Spirit 1.0 com apenas 4000 km pelo menos uma vez na semana de um professor meu. E pelo que vejo, não é o mais econômico dos 1.0.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Sportboy

                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            citação:Originalmente colocada por Sportboy

                            citação:Originalmente colocada por Irreligious

                            Esse carro não é um derivado do corsa B, com fortes cortes no orçamento?
                            Irreligious, o Celta data de 2000. E é um modelo completamente diferente do Corsa B. Em comum, apenas alguns componentes da plataforma. Mas isso já é algo usual: basta ver que a plataforma do actual Opel Astra é apenas uma revisão da base da geração anterior..;)
                            Sportboy, o Celta de facto é mesmo um Corsa B.
                            Mais informações aqui:
                            http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/celta-1.htm
                            Mad dragon, o site disse isso em decorrência de o modelo utilizar-se de alguns elementos de plataforma comum ao Corsa B. Mas isto não significa dizer que Celta e Corsa B sejam o mesmo carro: seria a mesma coisa que falar que o Pug 207 é um C3, apenas por causa da plataforma. Aliás, o projecto do celta é bastante mais recente, tendo chegado ao mercado em 2000.;)
                            Pensei que também puisesses de parte o facto dos dois terem a mesma plataforma!;)

                            Comentário


                              #15
                              Qto custa o celta no Brasil?
                              Se pudesses logo dizer a taxa de cambio ajudava, ou então dizer em dólares us.

                              Se for barato acho bom.
                              Motor a funcionar c 2 combustiveis 1000cc e c 70cv.

                              Comentário


                                #16
                                Celta Life 1.0 Flexpower 2p

                                A partir de R$ 24.490,00 (8.550 Euros)

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado.
                                  E já agora podia por um site onde possamos ver o equipamento.
                                  N faço ideia dos habitos dos clientes no Brasil.
                                  Presumo q a realidade do mercado nas grandes cidades seja completamente diferente do resto do país?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                    Obrigado.
                                    E já agora podia por um site onde possamos ver o equipamento.
                                    N faço ideia dos habitos dos clientes no Brasil.
                                    Presumo q a realidade do mercado nas grandes cidades seja completamente diferente do resto do país?
                                    Os hábitos de mercado mudam de acordo com a região. No Centro-Oeste, por exemplo, o Fiat Marea é vendido em grandes volumes. Aqui na minha região não, mas deixe um 325i/328i E36 exposto numa loja. ;)

                                    Para o Celta: www.chevrolet.com.br

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                      Celta Life 1.0 Flexpower 2p

                                      A partir de R$ 24.490,00 (8.550 Euros)
                                      Mas com que equipamento? Nem protecção do cárter tem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                        Obrigado.
                                        E já agora podia por um site onde possamos ver o equipamento.
                                        N faço ideia dos habitos dos clientes no Brasil.
                                        Presumo q a realidade do mercado nas grandes cidades seja completamente diferente do resto do país?
                                        ESPRIT, o Celta é um modelo de entrada, e portanto apresenta poucos equipamentos de série. Opcionalmente, pode vir com ar condicionado, rodas de liga, trio eléctrico, dentre outros ítens de personalização. Mas nada muito sofisticado, já que um pouco acima, pode-se tirar dos stands o Corsa...;)

                                        Quanto à realidade de mercado, não existem grandes variações entre as pequenas e grandes cidades do mesmo estado. As diferenças acabam sendo mais gritantes de região para região: enquanto que no sul/sudeste (industrializado) se preferem modelos de passeio, no centro-oeste a grande preferência recai sobre as pick-ups, para te deixar um exemplo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse motor 1.0 com 70cv devia de existir nos Corsas de PT!

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por luisg

                                            Esse motor 1.0 com 70cv devia de existir nos Corsas de PT!
                                            Nãã, nos Corsas daqui o 1.0 tem 79 cv. ;)

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                                              #23
                                              1000 com 79cv aqui??n me parece!acho que tem 60cv?

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por luisg

                                                1000 com 79cv aqui??n me parece!acho que tem 60cv?
                                                Oras, eu tô aqui e sei...é mesmo 79 cv. 60 cv era o Corsa B. ;)

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                                                  #25
                                                  Tou a falar em Portugal! aqui há um 1.0 Twinport com 60cv!

                                                  Daí eu ter dito que em PT (Portugal) fazia falta na Opel um 1000 com 70cv!

                                                  Manda aí umas palmadas nas bundinhas boas das brazucas por mim!!lol!!

                                                  1 abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por luisg

                                                    Tou a falar em Portugal! aqui há um 1.0 Twinport com 60cv!

                                                    Daí eu ter dito que em PT (Portugal) fazia falta na Opel um 1000 com 70cv!

                                                    Manda aí umas palmadas nas bundinhas boas das brazucas por mim!!lol!!

                                                    1 abraço
                                                    Ah, podexá!

                                                    :-)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Exteriormente está atraente mas a nível de interiores saltam à vista a quantidade de plásticos de alguidar que a GM Brasil colocou no Celta.

                                                      Tenho um Corsa 12V de 1998 e sem margem para dúvidas que deve ter melhores materiais.

                                                      E como é possível que não montem airbags? [xx(] Redução de custos à pala dos proprietários darem com os dentes e o peito no volante e nos instrumentos em caso de acidente?

                                                      Vem com pré-tensores dos cintos de segurança?

                                                      Para esse carro vender na Europa precisaria de levar um pack de segurança, penso que pelo menos o airbag do condutor é obrigatório na União Europeia.

                                                      O motor do meu Corsa é o 1000 12 válvulas "coxo", à parte da economia é um motor de prestações fraquinhas mas sufientes na cidade.

                                                      Penso que um dos segredos para a longevidade dos motores alemães foi sempre a de terem menos cavalos do que aquilo que o bloco pode comportar. Um 1000 com 75 cavalos vai derreter rapidamente face ao aumento da potência em relação à cilindrada.

                                                      A verdade é que têem de haver carros baratos e sinceramente preferia um Celta a um C1, 107, Aygo e Chevrolet Spark (ex-Matiz).





                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                                        Exteriormente está atraente mas a nível de interiores saltam à vista a quantidade de plásticos de alguidar que a GM Brasil colocou no Celta.

                                                        Tenho um Corsa 12V de 1998 e sem margem para dúvidas que deve ter melhores materiais.

                                                        E como é possível que não montem airbags? [xx(] Redução de custos à pala dos proprietários darem com os dentes e o peito no volante e nos instrumentos em caso de acidente?

                                                        Vem com pré-tensores dos cintos de segurança?

                                                        Para esse carro vender na Europa precisaria de levar um pack de segurança, penso que pelo menos o airbag do condutor é obrigatório na União Europeia.

                                                        O motor do meu Corsa é o 1000 12 válvulas "coxo", à parte da economia é um motor de prestações fraquinhas mas sufientes na cidade.

                                                        Penso que um dos segredos para a longevidade dos motores alemães foi sempre a de terem menos cavalos do que aquilo que o bloco pode comportar. Um 1000 com 75 cavalos vai derreter rapidamente face ao aumento da potência em relação à cilindrada.

                                                        A verdade é que têem de haver carros baratos e sinceramente preferia um Celta a um C1, 107, Aygo e Chevrolet Spark (ex-Matiz).





                                                        Air-bags aqui não são obrigatórios, e a malta prefere um jogo de jantes de liga ao air-bag...
                                                        Os pré-tensores estão presentes.

                                                        Já sobre o bloco, ele rende tranqüilo com os 79 cv. É o 1.0 aspirado mais potente do mundo em um carro. Por aqui já houve de fábrica 1.0 sobrealimentado. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hummm... sempre ouvi dizer que os brasileiros são óptimistas, talvz por isso não liguem aos airbags.

                                                          Qual é a esperança de vida desses blocos e até que quilómetragem mantêm a compressão nos valores aceitáveis? 100.000, 150.000.

                                                          Faz-me lembrar os Lancia HF Turbo que num utilizador mais ''nervoso'' chegavam aos 120.000 km a queimar óleo e a fazerem pouco melhor que um 1600 aspirado... :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                                            Hummm... sempre ouvi dizer que os brasileiros são óptimistas, talvz por isso não liguem aos airbags.

                                                            Qual é a esperança de vida desses blocos e até que quilómetragem mantêm a compressão nos valores aceitáveis? 100.000, 150.000.

                                                            Faz-me lembrar os Lancia HF Turbo que num utilizador mais ''nervoso'' chegavam aos 120.000 km a queimar óleo e a fazerem pouco melhor que um 1600 aspirado... :D
                                                            Ainda não sei, essa variante de 79 cv foi lançada no fim do ano passado. Meu tio trabalha na Siemens e anda com um Celta 1.0. Ele dá ao carro um trabalho pesado por causa de seu trabalho, e na maioria das vezes, em estrada de terra. Depois de 120.000 km em um ano, o carro ainda está a vontade nas estradas. ;)

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