Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Insígnia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Insígnia

    Boas.

    Comprei recentemente uma carrinha opel insígnia 2010 e gostaria de saber quais os problemas que tem tido com as vossas carrinhas e os problemas mais comuns das insígnias..

    Obrigado.

    #2
    Eu não vou ajudar em nada, no entanto, esse "trabalho" deveria ter sido feito antes de comprar, não é?

    Comentário


      #3
      realmente devias ter feito o trabalho de casa antes da compra e não depois...

      eis algo para leres:

      http://forum.autohoje.com/boxes/1226...problemas.html
      http://forum.autohoje.com/forum-gera...as-varios.html
      http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-com-afl.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por touromelga Ver Post

        Mas eu fiz. Gostava era de ter mais relatos recentes dos proprietários dos insígnias... ;)

        Ja tinha visto esses posts mas obrigado na mesma! =)

        Comentário


          #5
          Sabem me confirmar se a correia nos insígnias é mudada ao fim de 5 anos? Thks

          Comentário


            #6
            queres info mais detalhada o melhor que tens de fazer registar-te no forum da marca e tirar lá as duvidas, de certeza que te safas melhor que aqui...
            e claro problemas cronicos todos os carros teem , nenhum está isento de ter eventuais avarias mais tarde ou mais cedo, só que numa viatura dessas, como já podes-te constatar pela leitura dos topicos aqui expostos, a coisa sai bastante despendiosa...

            logo pode estar muito tempo sem problemas alguns como, derrepente começarem a aparecer atras uns dos outros, o tempo o dirá...

            a correia não te sei dizer por norma é de xk em xk km's ou tempo se não fizeres os km's, tal e qual como o oleo km's ou um ano, salvo exepções de algumas marcas que metem oleos para 2 anos ou x km...

            Comentário


              #7
              Tive a ver e encontrei um site que dizia 150.000km ou 5 anos..

              Como comprei o carro a pouco tempo vou chatear o gajo do stand de quando fizer os 5 anos, visto que é de novembro, vai ter de se chegar a frente porque disse que era mudado mais tarde e pelos vistos " enganou se".. bah.

              Comentário


                #8
                esquece lá isso, ele pode-te ter enganado, isso é manutenção, não é nenhuma avaria, logo quem vai ter de pagar és tu, e viste mal são 150k km's ou 10 anos, e não 5, estive a ver isso a pouco depois de te ter respondido...

                o stand só teem de se chegar a frente se tiveres o azar de a mesma se partir dentro do periodo de garantia, caso contrario a mudança da distribuição sai-te a ti do bolso...

                Comentário


                  #9
                  Viste isso a onde? eu vim um site macaco na net e falava 150k 6 anos tb achei pouco mas...

                  Sim eu sei, mas eu conheço o gajo do stand e "f***" a cabeça porque se não, la vou ter que chatear a filha! uhuhu! xD

                  Comentário


                    #10
                    vi aqui mesmo no forum http://forum.autohoje.com/showthread...post1063853518...

                    mas não stress's a maioria dos carros recentes são assim, a minha ford focus é 10 anos ou 200k km's segundo o fabricante, por isso, só mesmo por azar é que se tem algum problema neste ponto...

                    quanto ao vendedor, isso é sempre a mesma coisa querem é vender, e a maior parte das vezes nem sabem nada sobre o que andam a vender, só pensam no lucro, pior é quando surge problemas e teem de desenbolsar, são todos assim quando não sabem inventam, ladainha não lhes falta, só vai na conversa um gajo que não perceba do assunto e é logo enganado...

                    aqui o teu caso é que devias ter explorado bem a coisa antes de adquirir a viatura, e não depois, agora sugeitas-te ao que der e vier...

                    Comentário


                      #11
                      Boa noite. A minha carrinha insígnia esteve na garagem Rio de Janeiro é ligada ao computador não detectou nenhum erro. Dois dias depois o computador de bordo refere serviço para breve e reparei que depois de desligar o carro as duas ventoinhas ficam a trabalhar algum tempo. Alguma ideia do que poderá ser? Alguma sugestão de uma boa oficina na zona de Lisboa? Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jomisousa Ver Post
                        Boa noite. A minha carrinha insígnia esteve na garagem Rio de Janeiro é ligada ao computador não detectou nenhum erro. Dois dias depois o computador de bordo refere serviço para breve e reparei que depois de desligar o carro as duas ventoinhas ficam a trabalhar algum tempo. Alguma ideia do que poderá ser? Alguma sugestão de uma boa oficina na zona de Lisboa? Obrigado.
                        Relativamente às ventoinhas não creio que seja anormal, o meu carro fica mais de um minuto com as ventoinhas ligadas após uma viagem maiorzita...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                          Relativamente às ventoinhas não creio que seja anormal, o meu carro fica mais de um minuto com as ventoinhas ligadas após uma viagem maiorzita...
                          Pois mas neste caso ontem por exemplo andei poucos kilometros e ficou mais de um minuto com elas a trabalhar. E disse-me um mecânico que uma ventoinha era do motor e outra do ar condicionado. Como eu percebo pouco de carros no sei no que hei-de acreditar. Mas obrigado na mesma.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jomisousa Ver Post
                            Boa noite. A minha carrinha insígnia esteve na garagem Rio de Janeiro é ligada ao computador não detectou nenhum erro. Dois dias depois o computador de bordo refere serviço para breve e reparei que depois de desligar o carro as duas ventoinhas ficam a trabalhar algum tempo. Alguma ideia do que poderá ser? Alguma sugestão de uma boa oficina na zona de Lisboa? Obrigado.
                            Originalmente Colocado por Jomisousa Ver Post
                            Pois mas neste caso ontem por exemplo andei poucos kilometros e ficou mais de um minuto com elas a trabalhar. E disse-me um mecânico que uma ventoinha era do motor e outra do ar condicionado. Como eu percebo pouco de carros no sei no que hei-de acreditar. Mas obrigado na mesma.



                            Há por aí um tópico de Opel Astra, em que esses sintomas estavam associados ao Filtro de Particulas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                              vi aqui mesmo no forum http://forum.autohoje.com/showthread...post1063853518...

                              mas não stress's a maioria dos carros recentes são assim, a minha ford focus é 10 anos ou 200k km's segundo o fabricante, por isso, só mesmo por azar é que se tem algum problema neste ponto..
                              Obrigado pela informação

                              Comentário


                                #16
                                Bom dia, cuidado com essa situação, quando desligar o carro e as ventoinhas não desligarem durante 1 ou 2 minutos, isso pode ser um sintoma de que o veículo estaria a fazer uma regeneração do filtro de partículas, essas regenerações não podem ser interrompidas com muita frequência, dá origem a problemas muito caros no "futuro", tenha atenção quando notar um cheiro ativo a "queimado" isto se tiver algum vidro aberto, ou sentir o motor ligeiramente mais ruidoso e acelarado ao relenti ( quando está a fazer a regeneração o consumo instantâneo oscila entre os 1,3 e 1,6 L/h ) nessa altura não pare o veículo, terá que ir para estrada aberta e de preferência em 4ª mudança entre as 2250 rpm e 2750rpm, conselho de amigo não exagere nas rotações muito altas ( acima de 3500 rpm ) estas regenerações são feitas acima de 600º de temperatura, e para saber se já foi feita a regeneração é por exemplo ir em 4ª mudança a acelarar nas 2500 rpm e tirar o pé do acelerador de repente, se o consumo instantâneo ficar a 0,0 L/h então já foi efetuada a regeneração, se não ficar a zeros vai ter de continuar a fazer o mesmo procedimento.
                                Espero ter sido útil, pois também tenho uma insignia sports tourer 2.0 cdti 130 cv com cerca de 300 000 km mas já com uma lista grande de muitos problemas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rtiagomg Ver Post
                                  Espero ter sido útil, pois também tenho uma insignia sports tourer 2.0 cdti 130 cv com cerca de 300 000 km mas já com uma lista grande de muitos problemas
                                  Que tipo de problemas? coisas normais de uso? se fizeste 300k é porque que estas satisfeito com ela..se não já tinha sido despachada! xD

                                  Mudaste a correia aos 150k?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também comprei uma Insignia ST em 2.ª mão e tive de mudar a válvula do acelerador (com cerca de 2 anos e meio e mais ou menos 36mil kms) que, segundo a oficina, estava gasta e fazia um barulho parasita quando tirava o pé do mesmo. De resto e por enquanto, não tenho nada a apontar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por avleitao Ver Post
                                      Eu também comprei uma Insignia ST em 2.ª mão e tive de mudar a válvula do acelerador (com cerca de 2 anos e meio e mais ou menos 36mil kms) que, segundo a oficina, estava gasta e fazia um barulho parasita quando tirava o pé do mesmo. De resto e por enquanto, não tenho nada a apontar.
                                      Ainda bem que não tens tido nenhum problema "grave"! ;)

                                      Oiço algumas pessoas a dizer mal da carrinha e poucas a "defende-la"! Para a quantidade de carrinhas que se vêem por ai, vejo pouco interesse nelas... não percebo bem o porque.. =X

                                      Comentário


                                        #20
                                        xiii no que tu te foste meter!!!! boa sorte!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por avleitao Ver Post
                                          tive de mudar a válvula do acelerador .

                                          Válvulas servem para controlar o fluxo de fluidos, o que mudaste deve ter sido o sensor de posição do acelerador (TPS)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FireInTheHole Ver Post
                                            xiii no que tu te foste meter!!!! boa sorte!!
                                            então? o que sabes tu que eu não sei? =)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Oldmo Ver Post
                                              então? o que sabes tu que eu não sei? =)
                                              Se eu for avaliar a insígnia pelo passado que tenho na opel te garanto que não a comprava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                Se eu for avaliar a insígnia pelo passado que tenho na opel te garanto que não a comprava.
                                                Percebo o fato de não estares satisfeito mas no entanto não se pode generalizar...

                                                Até hoje não tive problemas e se alguma vez tiver (espero que não lol), claro que vou demonstrar o meu desagrado!

                                                Quantos e quantos carros dizem serem bons ou mesmo os melhores e depois ouvimos queixas como qualquer outro... Cuidar do que é nosso e sorte são 2 factores importantes para que nada demais acontece as viaturas, sendo elas Ferrari ou Fiat! xD

                                                Deus não agradou a todos, será possível a Opel ou qualquer outra agradar?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ^^ Engraçado teres escolhidos como comparação duas marcas da mesma empresa xD

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Oldmo Ver Post
                                                    Ainda bem que não tens tido nenhum problema "grave"! ;)

                                                    Oiço algumas pessoas a dizer mal da carrinha e poucas a "defende-la"! Para a quantidade de carrinhas que se vêem por ai, vejo pouco interesse nelas... não percebo bem o porque.. =X
                                                    Mais de 80% são de frotas de empresas, muitas pessoas andam com elas porque não têm outra escolha. Não é grande coisa mas também não é um cancro, se gostas então avança, eu defendo que se deve comprar aquilo que se gosta. No teu lugar iria para uma Passat ou Avensis.
                                                    Editado pela última vez por Fabulous; 26 May 2015, 18:02.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Mais de 80% são de frotas de empresas, muitas pessoas andam com elas porque não têm outra escolha. Não é grande coisa mas também não é um cancro, se gostas então avança, eu defendo que se deve comprar aquilo que se gosta. No teu lugar iria para uma Passat ou Avensis.
                                                      Todas as pessoas que conheço (e são muitas mesmo) que têm carros de empresa, só uma delas tem a Insígnia. Mas todas, sem excepção, puderam escolher o carro que quiseram, ou dentro de uma lista ou com tecto orçamental. Se há casos como os que referes, são certamente uma minoria.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Oldmo Ver Post
                                                        Ainda bem que não tens tido nenhum problema "grave"! ;)

                                                        Oiço algumas pessoas a dizer mal da carrinha e poucas a "defende-la"! Para a quantidade de carrinhas que se vêem por ai, vejo pouco interesse nelas... não percebo bem o porque.. =X
                                                        Por enquanto e felizmente, ainda não tive nenhum problema grave, não. Mas a minha também tem 3 anos e uns meses e 43mil kms... Espero bem que se aguente assim por muitos e bons anos.

                                                        A sério? Por acaso tenho outra ideia, pelo menos do que costumo ler aqui no Fórum e a verdade é que continuam a ver-se bastantes modelos (quer a anterior, quer a renovada) nas estradas... Mas os problemas é uma questão de sorte, já se sabe. Ainda há uns tempos vi um senhor numa BMW 520d com dois ou três anos à espera do mecânico e duvido que o carro tenha empenado por falta de combustível...


                                                        Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                        Válvulas servem para controlar o fluxo de fluidos, o que mudaste deve ter sido o sensor de posição do acelerador (TPS)
                                                        Por acaso tenho ideia que mudei os dois (a válvula e o sensor), pois tenho ideia de vê-los mencionados na factura e o serviço implicou a troca de duas peças (lá está, a válvula e o sensor) e a mão-de-obra.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma válvula serve para controlar um fluido, a não ser que tenhas um acelerador hidraulico não mudaram lá válvula nenhuma.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda bem que me dizes isso que estou para marcar a revisão e vou-lhes falar nisso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X