Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus SW Titanium- Ecoboost 1.0 vs. TDCI 1.5. Grande Dúvida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Focus SW Titanium- Ecoboost 1.0 vs. TDCI 1.5. Grande Dúvida!

    Meus Caros,

    Depois do tópico que criei, de escolher entre várias opções de carrinhas e monovolumes, graças a muitas e boas sugestões, eu e a minha mulher decidimos pela FOCUS SW Titanium, muito devido às promoções que a Ford tem neste momento. Visitamos alguns stands e já estamos vidrados na carrinha. Já temos propostas em cima da mesa. E tínhamos a certeza que iríamos para a Ecoboost 1.0 SW 125cvs. Mas o último vendedor com quem falamos garante-nos que ficaríamos melhor servidos com uma 1.5 tdci, por causa dos consumos. Ou seja, o diferencial de preço entre umae outra seria reposto em 7 ou 8 anos, mesmo fazendo entre 10 a 12 mil km por ano. Já fiz algumas contas e se a diferença de consumo entre o gasolina e o diesel passar de 1,5 lt, o diesel começa a compensar.

    Resumindo, os argumentos do vendedor a favor do diesel:
    -Valor de retoma do diesel muito mais elevado
    -Garantiu-me que o ecoboost consome mais 2 a 2,5 litros do que o 1.5 tdci com o mesmo tipo de condução.
    -Garantiu-me que a FAP para estes novos motores está mais evoluída, garantidamente não terei problemas.
    -Manutenção similar.
    -Garantiu-me que o diferencial na prestação será compensado pela poupança mensal no combustível.

    Muito Importante: Diferença de 3400€ (a favor do gasolina claro está)
    Diferença de 28€ no IUC (a favor do gasolina)



    Resumindo o nosso perfil
    - 10 a 12mil km ano.
    - 80%nacional, 15% AE, 5% cidade.
    -Terreno muito plano
    -Carrinha por vezes carregada
    -Temos um estilo de condução comedido, mas por vezes é necessário despachar um bocadinho. No entanto penso que ambas as versões nos darão performances semelhantes.
    -Pretendemos ficar com a carrinha enquanto a manutenção for aceitável. Uns 12anos esperamos nós.

    O quevocês acham disto? É que os consumos do ecoboost 1.0 assustam-me. Será que supera em muito os do diesel? E que tal este novo 1.5tdci. Condutores das focus, ajudem-me.
    Editado pela última vez por jmpl86; 16 May 2015, 00:22.

    #2
    para essa utilização e percursos sem duvida nenhuma diesel, e para o tempo que pretendes ficar com ela compensa bastante, e sim a tecnologia a nivel de FAP está bastante evoluida logo não será problematico....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
      para essa utilização e percursos sem duvida nenhuma diesel, e para o tempo que pretendes ficar com ela compensa bastante, e sim a tecnologia a nivel de FAP está bastante evoluida logo não será problematico....
      Mas compensa exactamente porquê? tens alguma ideia dos consumos que um e outro faz? essa é minha grande dúvida e estou com alguma dificuldade em obter informação fidedigna.

      Comentário


        #4
        A diferença de 3400€ a favor do diesel é que não percebi.

        Comentário


          #5
          Gasolina. Vê o spritmonitor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
            A diferença de 3400€ a favor do diesel é que não percebi.
            que estupidez . a favor do gasolina. vou editar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              Gasolina. Vê o spritmonitor
              5,5 a media para diesel
              6,7 a media para o ecoboost

              Em contas rápidas e a preços correntes dá uma poupança de 320 euros anuais descontando a diferença no iuc 290 euros por ano. Ou seja 12 anos para recuperar os 3400.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                Gasolina. Vê o spritmonitor
                5,5 a media para diesel
                6,7 a media para o ecoboost

                Em contas rápidas e a preços correntes dá uma poupança de 320 euros anuais descontando a diferença no iuc 290 euros por ano. Ou seja 12 anos para recuperar os 3400.

                Comentário


                  #9
                  para a minha utlilizaçao eu escolheria a versao a gasolina, deve ser mais divertida de usar, e a diferença de consumos nao chega a justificar o investimento extra no diesel, bem como a nivel de manutençao, que eu duvido que seja equiparada como diz o vendedor.
                  recentemente troquei de uma versao a gasoleo para uma versao a gasolina do mesmo modelo...gastava 7,2 a gasoleo, agora gasta 8.2 a gasolina...por mais 6 ou 7 euros por deposito é-me indiferente. e é uma paz de espirito em relaçao a manutençao e avarias que nem vos conto.
                  agora, sendo uma carrinha e andando carregada, eu nao sei se nao será peso a mais para um pequeno 1.0...nao pela questao das prestaçoes mas de durabilidade....economicamente nao me parece que o diesel faça mais sentido, mas a nivel de uso que vai levar talvez nao seja mal jogado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                    Meus Caros,

                    Depois do tópico que criei, de escolher entre várias opções de carrinhas e monovolumes, graças a muitas e boas sugestões, eu e a minha mulher decidimos pela FOCUS SW Titanium, muito devido às promoções que a Ford tem neste momento. Visitamos alguns stands e já estamos vidrados na carrinha. Já temos propostas em cima da mesa. E tínhamos a certeza que iríamos para a Ecoboost 1.0 SW 125cvs. Mas o último vendedor com quem falamos garante-nos que ficaríamos melhor servidos com uma 1.5 tdci, por causa dos consumos. Ou seja, o diferencial de preço entre umae outra seria reposto em 7 ou 8 anos, mesmo fazendo entre 10 a 12 mil km por ano. Já fiz algumas contas e se a diferença de consumo entre o gasolina e o diesel passar de 1,5 lt, o diesel começa a compensar.

                    Resumindo, os argumentos do vendedor a favor do diesel:
                    -Valor de retoma do diesel muito mais elevado
                    É mais elevado, mas estás a ser contraditório, ou é para manter ou não, é que ninguém sabe como é que vai ser daqui a 10anos
                    -Garantiu-me que o ecoboost consome mais 2 a 2,5 litros do que o 1.5 tdci com o mesmo tipo de condução.
                    O que se tem visto, e aconselho a passar num tópico muito bom que têm já alguns 1.0EB, será cerca de 1L a 1,5L, isto na mesma condução.
                    -Garantiu-me que a FAP para estes novos motores está mais evoluída, garantidamente não terei problemas.
                    Eles para vender garantem tudo, o que é certo é que eles andam aí com problemas, e quem realmente percebe da poda e não tem "cores" dirá logo que para curtos percursos o FAP só prejudica.
                    -Manutenção similar.
                    -Garantiu-me que o diferencial na prestação será compensado pela poupança mensal no combustível.
                    Quando?
                    A malta mete-se já a fazer contas a 7 e 8 anos, nessa altura já tanta coisa há-de estar diferente...


                    Muito Importante: Diferença de 3400€ (a favor do gasolina claro está)
                    Diferença de 28€ no IUC (a favor do gasolina)



                    Resumindo o nosso perfil
                    - 10 a 12mil km ano.
                    - 80%nacional, 15% AE, 5% cidade.
                    -Terreno muito plano
                    -Carrinha por vezes carregada
                    -Temos um estilo de condução comedido, mas por vezes é necessário despachar um bocadinho. No entanto penso que ambas as versões nos darão performances semelhantes.
                    -Pretendemos ficar com a carrinha enquanto a manutenção for aceitável. Uns 12anos esperamos nós.

                    O quevocês acham disto? É que os consumos do ecoboost 1.0 assustam-me. Será que supera em muito os do diesel? E que tal este novo 1.5tdci. Condutores das focus, ajudem-me.
                    Respostas a Azul.

                    Já agora, se tinhas vendedor foste falar com outro? Esse outro não teria nenhuma 1.5tdci em stock para despachar? Ou alguma encomenda a caminho...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post

                      Resumindo, os argumentos do vendedor a favor do diesel:
                      -Valor de retoma do diesel muito mais elevado - sera mais elevada, mas muito mais? Sabe-se la como esta o mercado automovel daqui a 10 anos...
                      -Garantiu-me que o ecoboost consome mais 2 a 2,5 litros do que o 1.5 tdci com o mesmo tipo de condução. - algo exagero, 1.5L é o normal.
                      -Garantiu-me que a FAP para estes novos motores está mais evoluída, garantidamente não terei problemas. - logico que isso nao é assim, basta colocar o veiculo a fazer cidade para os problemas aparecerem.
                      -Manutenção similar. - nao, nao tens FAP logo é menos uma despesa, o 1.5 TDCI usa correia o 1.0 Corrente... ainda ha diferenças que durante umas decadas, sentem-se.
                      -Garantiu-me que o diferencial na prestação será compensado pela poupança mensal no combustível. - Para mim, a poupança nao compensa a perca de suavidade e agradabilidade do 1.0
                      A bold

                      Comentário


                        #12
                        É fazer contas...quanto tempo demoras a recuperar os 3500€?
                        8 anos? Para mim é demasiado...o que podes fazer com esses 3500€ que poupas? Ainda para mais se recorreres a crédito.
                        Diferença no preço do seguro entre ambas?
                        Serão as manutenções de igual montante sempre?
                        Resumindo, para mim não compensa.

                        Comentário


                          #13
                          Claramente o 1.0 ecoboost ! Se este 1.0 já é melhor que o 1.6 tdci quanto mais o 1.5 tdci !

                          Nao te guies pelos consumos pois se te avaria o fap no diesel já foi todo e qualquer economia pelos consumos

                          E ainda por cima 10 mil kms anuais em nada justifica o diesel !

                          E do assutar dos consumos do ecoboost ??? uma diferença de 1.5 litros ?? E nao te assusta teres que pagar um montao de dinheiro pelo fap ??

                          Comentário


                            #14
                            quando comprei o primeiro jimny comprei a gasoleo exactamente por causa dessa logica de poupar nos consumos todos os meses.
                            paguei mais 3000€ mais ou menos do que pagaria pela versao a gasolina.
                            ao fim de tres anos foi para a sucata num acidente. foi a melhor coisa que podia ter acontecido.
                            nesses 3 anos, a fazer 10, 12 mil kms por ano, poupei pouco mais que 900€, entre a diferença de consumos e o preço do combustivel.
                            esses 900€ desapareceram todos e mais uns do bolso na manutençao face ao gasolina..limpeza de injectores, egr nova, distribuiçao...e nao tinha fap
                            e digo que foi a melhor coisa que aconteceu porque as proximas iam ser turbo, embraiagem e possivelmente bomba injectora ou injectores que sao caros como tudo.
                            com o dinheiro do seguro comprei um a gasolina, tem corrente em vez de correia, velas, cabos, oleos e um ou outro sensor que andam mais ou menos pelos 50e...como o seguro pagou o carro por inteiro e em 3 anos so tinha desvalorizado 700e face ao que paguei por ele, deu para comprar o gasolina, rever o carro de alto a baixo,meter uma embraiagem nova, comprar um jogo de pneus novo, e ainda me sobrou dinheiro pa ir de ferias na pascoa, meter um radio no carro, comprar um telemovel porreiro e mais umas coisinhas.
                            acima de tudo, deu-me paz de espirito porque abuso do motor sem me preocupar, porque é menos sensivel e porque sei que as reparaçoes sao muito mais baratas.
                            o lado negativo é gastar mais 10€ para encher o deposito. sao 30 euros por mes...

                            volto a dizer, a menos que andes com o carro muito pesado, nao me metia no gasoleo, ainda para mais para deslocaçoes curtas

                            Comentário


                              #15
                              Tambem optaria pelo 1.0 EB

                              Comentário


                                #16
                                A semana passada levei um carreo ca de casa a revisao. Enquanto viam as coisas que tinha pedido fui ao stand saber quanto valia o meu carro e o que pediam por um novo. Espanto dos espantos... Só ha carros a diesel. Gasolina nem ve-los. Pq? Não sei. Se me empurraram para aquele modelo já matriculado que esta na garagem? Sim. Até me deram uma diferença de 2000 euros entre eles. Não que o gasoleo fosse barato mas o gasolina era caro. Resumindo, não vas na conversa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheço relativamente bem este modelo, pois vou conseguindo experimentar o que há de novo na Ford...

                                  Primeiro um inevitável reparo, miguelspc é melhor que o 1.6, quanto mais do que o 1.5???

                                  O 1.5 deixa o 1.6 a léguas, suavidade, vitalidade, agradabilidade, e tudo o mais que ja nem me lembro

                                  Segundo, e a essência do tópico, para 12Mkm máximo, sem duvida o gasolina, apesar dos consumos serem beeemm acima do prometido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                                    5,5 a media para diesel
                                    6,7 a media para o ecoboost

                                    Em contas rápidas e a preços correntes dá uma poupança de 320 euros anuais descontando a diferença no iuc 290 euros por ano. Ou seja 12 anos para recuperar os 3400.
                                    Como parece que vai fazer um crédito não são 3400€ são 3400€ mais juros !!! Para não falar que podia ter os 3500€ investidos noutro lado e a gerar receita ( nem que seja no banco).

                                    O que me parece é que o vendedor quer empurrar para o carro mais caro e onde fazem mais dinheiro.

                                    Não faz sentido nenhum diesel quando vai demorar 15 anos a sequer abater o custo de compra, não faz sentido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Slowpoke Ver Post
                                      para a minha utlilizaçao eu escolheria a versao a gasolina, deve ser mais divertida de usar, e a diferença de consumos nao chega a justificar o investimento extra no diesel, bem como a nivel de manutençao, que eu duvido que seja equiparada como diz o vendedor.
                                      recentemente troquei de uma versao a gasoleo para uma versao a gasolina do mesmo modelo...gastava 7,2 a gasoleo, agora gasta 8.2 a gasolina...por mais 6 ou 7 euros por deposito é-me indiferente. e é uma paz de espirito em relaçao a manutençao e avarias que nem vos conto.
                                      agora, sendo uma carrinha e andando carregada, eu nao sei se nao será peso a mais para um pequeno 1.0...nao pela questao das prestaçoes mas de durabilidade....economicamente nao me parece que o diesel faça mais sentido, mas a nivel de uso que vai levar talvez nao seja mal jogado.
                                      A carrinha deverá andar carregada, mas é mais volume do que propriamente peso. tenho uma actividade por conta própria que obriga a transportar alguma carga. e para já nos bancos de trás ainda não serão muito frequentados. Acho que o 1.0 vai dar perfeitamente.
                                      A questão da manutenção é algo que me faz inclinar para o gasolina, mas às vezes quando peço opiniões a conhecidos meus (90% com carros a diesel) dizem-me que isso é preconceito. Enfim, próximo passo será falar com o meu mecânico para ver o que ele acha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas que seja um mecanico actual , porque se for dos antigos vai já falar mal por ser um 1.0 😆

                                        Comentário


                                          #21
                                          De notar tb que a baixa de preços dos combustíveis a 10 anos é certa. Com a quantidade de novas descobertas quase diárias acho que a atitude mais inteligente para este caso é a gasolina. Sem medos duma subida de preço pois é improvável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            De notar tb que a baixa de preços dos combustíveis a 10 anos é certa. Com a quantidade de novas descobertas quase diárias acho que a atitude mais inteligente para este caso é a gasolina. Sem medos duma subida de preço pois é improvável.
                                            Usas uma bola de cristal d'arques?
                                            A minha é de cristal atlantis e está sempre a falhar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                                              Meus Caros,

                                              Depois do tópico que criei, de escolher entre várias opções de carrinhas e monovolumes, graças a muitas e boas sugestões, eu e a minha mulher decidimos pela FOCUS SW Titanium, muito devido às promoções que a Ford tem neste momento. Visitamos alguns stands e já estamos vidrados na carrinha. Já temos propostas em cima da mesa. E tínhamos a certeza que iríamos para a Ecoboost 1.0 SW 125cvs. Mas o último vendedor com quem falamos garante-nos que ficaríamos melhor servidos com uma 1.5 tdci, por causa dos consumos. Ou seja, o diferencial de preço entre umae outra seria reposto em 7 ou 8 anos, mesmo fazendo entre 10 a 12 mil km por ano. Já fiz algumas contas e se a diferença de consumo entre o gasolina e o diesel passar de 1,5 lt, o diesel começa a compensar.

                                              Resumindo, os argumentos do vendedor a favor do diesel:
                                              -Valor de retoma do diesel muito mais elevado
                                              -Garantiu-me que o ecoboost consome mais 2 a 2,5 litros do que o 1.5 tdci com o mesmo tipo de condução.
                                              -Garantiu-me que a FAP para estes novos motores está mais evoluída, garantidamente não terei problemas.
                                              -Manutenção similar.
                                              -Garantiu-me que o diferencial na prestação será compensado pela poupança mensal no combustível.

                                              Muito Importante: Diferença de 3400€ (a favor do gasolina claro está)
                                              Diferença de 28€ no IUC (a favor do gasolina)



                                              Resumindo o nosso perfil
                                              - 10 a 12mil km ano.
                                              - 80%nacional, 15% AE, 5% cidade.
                                              -Terreno muito plano
                                              -Carrinha por vezes carregada
                                              -Temos um estilo de condução comedido, mas por vezes é necessário despachar um bocadinho. No entanto penso que ambas as versões nos darão performances semelhantes.
                                              -Pretendemos ficar com a carrinha enquanto a manutenção for aceitável. Uns 12anos esperamos nós.

                                              O quevocês acham disto? É que os consumos do ecoboost 1.0 assustam-me. Será que supera em muito os do diesel? E que tal este novo 1.5tdci. Condutores das focus, ajudem-me.

                                              Neste momento também estou comprador de um carro neste segmento e uma das possibilidade é este focusi. Ontem enquanto esperava pelo vendedor vi um focus com a tal configuração que queria mas menos 3.000 € que a versão diesel para a qual tinha proposta e pensei que era muito significativo.
                                              Como não tinham a versão diesel para teste o vendedor deu-me a oportunidade de testar o ecoboost 1.0 mas na versão 100 CV(Trend).

                                              A minha opinião do 100 Cv e o que mais me surpreendeu foi a insonorização. Estava à espera de um motor ruidoso mas neste aspeto o carro está muito bem conseguido.
                                              Mesmo a 120 Km/h não se sente praticamente nada. Quanto ao motor, acho que era um pouco pastelão (carro tinha apenas 2000 Km) e que demorava um bocado a responder ao acelerador mas nada de comprometedor. Tinha uma média de consumo de 7.2 l.

                                              Em resumo saí do stand a ponderar seriamente a versão de 125 cv que vou experimentar em breve para tirar dúvidas uma vez que segundo o vendedor a diferença para a versão de 100 cv ainda é significativa.
                                              Editado pela última vez por pedrowsky; 17 May 2015, 10:37.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quais os valores das versões ecoboost 100cv e 125cv?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                  Usas uma bola de cristal d'arques?
                                                  A minha é de cristal atlantis e está sempre a falhar
                                                  Ando atento às notícias apenas. Como pode aumentar o preço se estamos perante um aumento da oferta? Todos os dias aparecem notícias de novas descobertas?
                                                  Só vejo uma forma: impostos ambientais em todo o mundo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                    Quais os valores das versões ecoboost 100cv e 125cv?

                                                    E qual o valor para este novo 1.5 TDCI na versão Titanium em carrinha, poderei ter algum interesse...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                      E qual o valor para este novo 1.5 TDCI na versão Titanium em carrinha, poderei ter algum interesse...
                                                      Tenho uma proposta em cima da mesa para o carro (o vendedor veio ter comigo e não percebeu que eu queria carrinha). 22700, a carrinha deverá ir para os 23300 ou 400. Com o pack driver III e pintura metalizada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Claramente o 1.0 ecoboost ! Se este 1.0 já é melhor que o 1.6 tdci quanto mais o 1.5 tdci !

                                                        Nao te guies pelos consumos pois se te avaria o fap no diesel já foi todo e qualquer economia pelos consumos

                                                        E ainda por cima 10 mil kms anuais em nada justifica o diesel !

                                                        E do assutar dos consumos do ecoboost ??? uma diferença de 1.5 litros ?? E nao te assusta teres que pagar um montao de dinheiro pelo fap ??
                                                        Este é o típico comentário de quem ainda não conduziu os 2 motores! Experimenta e terás uma surpresa!

                                                        Se fosse comigo iria para o gasolinas ou faria o que uma pessoa próxima fez recentemente: comprou uma carrinha de serviço com 2 meses. Entre a dita com o 1.5 tdci e o gasosas a diferença ficou em apenas 1.000 euros! A parte chata é que a versão/equipamento não foi à medida. Foi a possível e pronto!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                                                          Tenho uma proposta em cima da mesa para o carro (o vendedor veio ter comigo e não percebeu que eu queria carrinha). 22700, a carrinha deverá ir para os 23300 ou 400. Com o pack driver III e pintura metalizada.

                                                          Obrigado.
                                                          O valor não me parece mau, os bancos em meia pele vem com esse pack?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A meu ver as contas simples que se fazem entre o preço que custa a mais um diesel versus a diferença de preço do diesel para a gasolina e o consumo são demasiado simplistas. Em primeiro lugar por causa do falado valor comercial da viatura, mas também e se calhar sobretudo por causa do efeito psicológico. Eu por exemplo acho que preferia dar à cabeça os 3000 euros o lá o que for que o diesel custa a mais mas depois em cada depósito que enchesse gastar menos 15 euros, além de que iria menos vezes à bomba do que se tivesse uma viatura a gasolina. Além disso sei que quanto mais andar mais estou a recuperar face à decisão alternativa de ter escolhido gasolina, enquanto que tendo escolhido gasolina quanto mais ando menos vantajoso é. Isto iria fazer com que eu ponderasse muito mais quando fosse a hora de decidir fazer grandes viagens, por exemplo. Além disso é da minha experiência que as nossas previsões de utilização dos carros costumam pecar sempre por defeito. A gente faz as contas ao que anda todos os dias casa-trabalho e trabalho-casa, mas depois não nos lembramos que basta uma ida e volta ao Algarve para andar o equivalente a 1 mês de inteiro de idas para o trabalho, por exemplo. Nem nos lembramos que os consumos reais são sempre mais elevados do que os que as marcas anunciam. Ora, se isto é verdade quer para o diesel quer para a gasolina, também é verdade que cada decilitro a mais desta diferença paga-se mais caro na gasolina que no diesel. De qualquer maneira para mim é uma questão de efeito psicológico puro. Não tem necessariamente justificação aritmética nenhuma, mas eu acho que faz algum sentido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X