[Mercado] Focus SW Titanium- Ecoboost 1.0 vs. TDCI 1.5. Grande Dúvida! - Página 4

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Título: Focus SW Titanium- Ecoboost 1.0 vs. TDCI 1.5. Grande Dúvida!

  1. #91
    Piloto de Testes marrokino's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
    as coisas evoluem, e os problemas dão-me sempre por nabice do utilizador que é desleixado, o escapelivre sabem do assunto e disse muito bem as coisas estão mais evoluidas e neste momento até indicação de regeneração há, e basta umas voltas de AE de tempos a tempos que não há problemas nenhuns, os sistemas mais antigos é que é mais complicado pois ainda não teem indicador de regeneração e quem anda sempre em percursos curtos é que está sugeito a problemas, agora nestes modelos recentes isso já nem tem razão de causa...

    isto não é só vir mandar postas de pescada para aqui sem saber do assunto, só por que leste pela net que existe n problemas com fap, e existe, mas as coisas teem o outro lado da história, o porquê de ter acontecido...

    e claro há sistemas de fap diferentes, com e sem manutenção, outros mais modernos já não levam eloys, mas sim adblue, outros, teem um 5 injector que queima os gases acumolados, etc...

    o user teem de fazer a opção, mas só lhe estão a meter mais duvidas e entraves onde eles não existem...
    Eu nao percebo é porque voces assumem que um FAP entope e então é culpa do utilizador. O carro é feito para servir as pessoas não o contrario.

    Se a utilização normal é suficiente para regeneração com segurança, então muito bem. Nos casos em que não é nao acho aceitavel ter que se ir passear o cão.

    Quanto a ter indicador de regeneração, na pratica é quase igual a nao ter, porque quando se tem experiencia no carro, sabe-se quando está a regenerar. Não é facil depois de um dia de trabalho, à ida para casa, já atrasado ainda ter que levar o cão a passear.
    Ou então logo de manha.

    É tudo muito bonito mas as coisas não acontecem quando se quer. Ja me aconteceu ter de interromper uma regeneração, no dia seguinte (Fim de semana) fazer 25 + 25 km em autoestrada e nada de regeneração. A seguir fazer uma viagem curta dentro da "terrinha", e ao chegar a casa de novo inicio da regeneração.

    Ha sistemas melhores, sistemas piores, mas no limite se procurarmos bem, todos dão problemas em alguns perfis de utilizador.

    O perfil do utilizador na se adapta aos disel atuais. Por outro lado eu acho que para mim não compraria o 1.0, ainda me faz alguma confusão, mas a seu tempo conforme for vendo o feedback (Ja tenho acompanhado) ultrapassarei esse preconceito.


  2. #92
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    Citação Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
    E então tudo o que forem custos suportados pela empresa não serão aceites fiscalmente e serão ainda alvo de tributação autónoma a uma taxa de 10%, agravados em mais 10 pontos percentuais em caso da empresa ter prejuízo.
    Lá vou eu falar com o TOC. Obrigado pelo toque.

  3. #93
    Piloto de Provas de Perícia Denzel's Avatar
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    Viva,

    Sou de opinião de que para 12.000Km´s/ano...não é preciso calculadora.

    Além do mais, o IUC é mais barato, o preço do carro é bem mais barato, a manutenção é mais barata.

    Eu optaria pelo 1.0 Ecoboost.

  4. #94
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    Eu para uma média de 15.800 km por ano optei por gasolina .

  5. #95
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    Citação Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
    Lá vou eu falar com o TOC. Obrigado pelo toque.
    De nada. É só para que faças uma compra informada a todos os níveis.
    Eu pessoalmente não percebo como é que há tantas empresas com veículos de passageiros nos seus ativos.
    Ou até percebo o porquê de estarem como estão, algumas.


  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    Eu nao percebo é porque voces assumem que um FAP entope e então é culpa do utilizador. O carro é feito para servir as pessoas não o contrario.

    Se a utilização normal é suficiente para regeneração com segurança, então muito bem. Nos casos em que não é nao acho aceitavel ter que se ir passear o cão.

    Quanto a ter indicador de regeneração, na pratica é quase igual a nao ter, porque quando se tem experiencia no carro, sabe-se quando está a regenerar. Não é facil depois de um dia de trabalho, à ida para casa, já atrasado ainda ter que levar o cão a passear.
    Ou então logo de manha.

    É tudo muito bonito mas as coisas não acontecem quando se quer. Ja me aconteceu ter de interromper uma regeneração, no dia seguinte (Fim de semana) fazer 25 + 25 km em autoestrada e nada de regeneração. A seguir fazer uma viagem curta dentro da "terrinha", e ao chegar a casa de novo inicio da regeneração.

    Ha sistemas melhores, sistemas piores, mas no limite se procurarmos bem, todos dão problemas em alguns perfis de utilizador.

    O perfil do utilizador na se adapta aos disel atuais. Por outro lado eu acho que para mim não compraria o 1.0, ainda me faz alguma confusão, mas a seu tempo conforme for vendo o feedback (Ja tenho acompanhado) ultrapassarei esse preconceito.
    uma coisa posso afirmar: quando faço estas pequenas deslocaçoes tenho os segundos contados. Nem por sombras vou poder andar a "passear o cão".

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
    De nada. É só para que faças uma compra informada a todos os níveis.
    Eu pessoalmente não percebo como é que há tantas empresas com veículos de passageiros nos seus ativos.
    Ou até percebo o porquê de estarem como estão, algumas.
    Ja vi que tb ha a possibilidade de a empresa imputar o carro ao seu utilizador, entrando como rendimento a ser tributado no irs do trabalhador.

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
    Ja vi que tb ha a possibilidade de a empresa imputar o carro ao seu utilizador, entrando como rendimento a ser tributado no irs do trabalhador.
    Sim, há. Penso que terá que haver acordo escrito e obedecer a umas regras específicas.
    Caso após uns anos queiras passar para teu nome, qualquer rendimento que seja considerado como obtido da referida transação também será imputado como rendimento em IRS.

  9. #99
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    Acabei de vir da expofor e tá decidido, 1.0 ecoboost. Fora o belo desconto da campanha ainda ofereceram o sistema de navegação com som e colunas premium mais subwoofer e o packs driver 3, fora mais uns extras que pedi.
    Ficava em 21.800 chave na mao.
    Depois eu comentei que tinha uma empresa e que só por curiosidade queria saber quanto fariam de desconto de frota. Mas disse que não estava interessado porque pela empresa teria 10% de tributação autónoma em tudo q fosse referente ao carro, e então preferia comprar a título particular. E tb porque com certeza eles não fariam desconto d frota só para 1 carro sem eu ter mais nenhum Ford na empresa comprado lá.
    E foi aí que as coisas ainda ficaram melhor! A vendedora disse que agora eu poderia comprar o carro como particular beneficiando do desconto de frota! Só tinha q redigir um documento em como o gerente da empresa permite à Ford vender certo carro ao funcionário tal da empresa.
    Ou seja, sou gerente e funcionário, ela fez-me o documento, e ainda foram menos 1200€.
    20.600€ chave na mão, bem equipado. Não se arranja melhor! Com desconto de frota e sem ter que arrotar pa tributação autónoma.

  10. #100
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    Parabéns. Parece ter sido uma ótima compra. Acompanhei este tópico porque estou indeciso entre a carrinha Ford focus e a carrinha Auris híbrido.

  11. #101
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    Boa compra ... se puderes e quiseres coloca a lista do equipamento .

  12. #102
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    E eu andava de olho no Toyota Yaris 1.5 HSD Hibrido mas a esposa queria uma carrinha . Mas gostei da maneira como se conduz o hibrido

  13. #103
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    Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Parabéns. Parece ter sido uma ótima compra. Acompanhei este tópico porque estou indeciso entre a carrinha Ford focus e a carrinha Auris híbrido.
    Depende dos valores, Depende do teu perfil como condutor também.

  14. #104
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    Dá novidades quando receberes a Foca!

  15. #105
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    Thumbs up

    Citação Originalmente Colocado por thisempty Ver Post
    Acabei de vir da expofor e tá decidido, 1.0 ecoboost. Fora o belo desconto da campanha ainda ofereceram o sistema de navegação com som e colunas premium mais subwoofer e o packs driver 3, fora mais uns extras que pedi.
    Ficava em 21.800 chave na mao.
    Depois eu comentei que tinha uma empresa e que só por curiosidade queria saber quanto fariam de desconto de frota. Mas disse que não estava interessado porque pela empresa teria 10% de tributação autónoma em tudo q fosse referente ao carro, e então preferia comprar a título particular. E tb porque com certeza eles não fariam desconto d frota só para 1 carro sem eu ter mais nenhum Ford na empresa comprado lá.
    E foi aí que as coisas ainda ficaram melhor! A vendedora disse que agora eu poderia comprar o carro como particular beneficiando do desconto de frota! Só tinha q redigir um documento em como o gerente da empresa permite à Ford vender certo carro ao funcionário tal da empresa.
    Ou seja, sou gerente e funcionário, ela fez-me o documento, e ainda foram menos 1200€.
    20.600€ chave na mão, bem equipado. Não se arranja melhor! Com desconto de frota e sem ter que arrotar pa tributação autónoma.
    Parabéns pelo negócio. Se quiseres deixa uma lista do equipamento para fazer uma comparação com as propostas que tenho. Obrigado pelo contributo.

  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
    Boa compra ... se puderes e quiseres coloca a lista do equipamento .
    VALORES COM IVA

    preço base - 22310.77€
    despesas averb/transporte - 959.60€
    pintura metalizada magnetic - 508.26€
    pack driver III - 660.74€
    nav+SYNCii+sony cd+
    sistema som premium+sub - 762.39€
    jantes liga leve 17" - 254.13€
    pack LED - 1321.49€
    roda suplementar mini - 101.65€
    barras tejadilho silver - 101.65€
    SOGILUB - 1.23€
    SIGPU - 7.38€
    extensão garantia - 140€
    imposto automóvel - 398.03€

    DESCONTO CAMPANHA - -4423.58€
    DESCONTO CONCESSIONÁRIO - -2480.74€

    TOTAIS - 20623.00€


    Amanhã antes de fazer a transferência do sinal ainda vou à SEAT perguntar por desconto de frota e se tb fazem nestes moldes de poder ficar em nome particular tendo direito ao desconto como na FORD. Só mesmo para não ficar na dúvida. Porque duvido que consigam sequer aproximar-se desta proposta. Vou pedir para o 1.2 TSI 110CV.
    Última edição por thisempty : 20-05-15 às 23:30:52

  17. #107
    Banido ricbarata's Avatar
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    thisempty o valor referente ao preço base que colocaste no valor de 22.310,77 € já inclui o IVA e o ISV ??

    é que no meu caso o valor eram de 18.138.84 €


    Só acho mal uma coisa na tua configuração : a côr por ti escolhida .... pois foi a que eu também escolhi !!

    a minha configuração é esta :

    Ford Focus SW 1.0 Ecoboost 125 cv Tittanium


    Côr Metalizada : Tectonic Silver

    Navegação + Sony Sync + 9 Colunas

    Pack Driver 3

    Roda Mini

    Pack Led

    Barras Tejadilho Silver

    Alarme de Perimetro e Volumetrico


    Preço Final : 20.206,36 € e claro no acto de levantar a viatura pagar o IUC

  18. #108
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    bem esgalhado!!mas continuo sem compreender as despesas de transporte e preparação!!o carro não vem da fabrica pronto a andar ou ainda tem de se colocar os bancos quando chega ao destino???

  19. #109
    Banido ricbarata's Avatar
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    Mas penso que essas despesas são inerentes a quase ou talvez a totalidade
    das marcas

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
    bem esgalhado!!mas continuo sem compreender as despesas de transporte e preparação!!o carro não vem da fabrica pronto a andar ou ainda tem de se colocar os bancos quando chega ao destino???
    É assim em todas as marcas e andam todas entre os 700 e muitos e os 1000 euros. Por acaso é um item que raramente aparece nos simuladores dos sites.

  21. #111
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    Citação Originalmente Colocado por thisempty Ver Post
    Acabei de vir da expofor e tá decidido, 1.0 ecoboost. Fora o belo desconto da campanha ainda ofereceram o sistema de navegação com som e colunas premium mais subwoofer e o packs driver 3, fora mais uns extras que pedi.
    Ficava em 21.800 chave na mao.
    Depois eu comentei que tinha uma empresa e que só por curiosidade queria saber quanto fariam de desconto de frota. Mas disse que não estava interessado porque pela empresa teria 10% de tributação autónoma em tudo q fosse referente ao carro, e então preferia comprar a título particular. E tb porque com certeza eles não fariam desconto d frota só para 1 carro sem eu ter mais nenhum Ford na empresa comprado lá.
    E foi aí que as coisas ainda ficaram melhor! A vendedora disse que agora eu poderia comprar o carro como particular beneficiando do desconto de frota! Só tinha q redigir um documento em como o gerente da empresa permite à Ford vender certo carro ao funcionário tal da empresa.
    Ou seja, sou gerente e funcionário, ela fez-me o documento, e ainda foram menos 1200€.
    20.600€ chave na mão, bem equipado. Não se arranja melhor! Com desconto de frota e sem ter que arrotar pa tributação autónoma.

  22. #112
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    Citação Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
    thisempty o valor referente ao preço base que colocaste no valor de 22.310,77 € já inclui o IVA e o ISV ??

    é que no meu caso o valor eram de 18.138.84 €


    Só acho mal uma coisa na tua configuração : a côr por ti escolhida .... pois foi a que eu também escolhi !!

    a minha configuração é esta :

    Ford Focus SW 1.0 Ecoboost 125 cv Tittanium


    Côr Metalizada : Tectonic Silver

    Navegação + Sony Sync + 9 Colunas

    Pack Driver 3

    Roda Mini

    Pack Led

    Barras Tejadilho Silver

    Alarme de Perimetro e Volumetrico


    Preço Final : 20.206,36 € e claro no acto de levantar a viatura pagar o IUC
    Sim, os preços já estão com IVA.
    Mas a tua cor é tectonic silver e a minha é magnetic. Como é q dizes q escolhemos a mesma? Eheh

  23. #113
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    Nao compras-te a extensao de garantia para 5 anos ou ag todos os fords tem 5 anos? Mt bom preço, eu diria mesmo imbativel para o carro que é.

  24. #114
    Banido ricbarata's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por thisempty Ver Post
    Sim, os preços já estão com IVA.
    Mas a tua cor é tectonic silver e a minha é magnetic. Como é q dizes q escolhemos a mesma? Eheh
    Pois é !!!


    Deve ser da ansiedade da espera do carro ... Lol

    Obrigado pelo reparo

  25. #115
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    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Nao compras-te a extensao de garantia para 5 anos ou ag todos os fords tem 5 anos? Mt bom preço, eu diria mesmo imbativel para o carro que é.
    Comprei a extensão.

  26. #116
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    Sei que estou a desenterrar o tópico, mas a termo de curiosidade estive ontem num stand da Ford a conversar com o vendedor sobre o Focus, e ele disse-me que só recomendam diesel a quem fizer mais de 30000km anuais.

  27. #117
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    Citação Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
    Sei que estou a desenterrar o tópico, mas a termo de curiosidade estive ontem num stand da Ford a conversar com o vendedor sobre o Focus, e ele disse-me que só recomendam diesel a quem fizer mais de 30000km anuais.
    sim num certo sentido tem razão um diesel só compensa a quem faça anualmente médias de cerca de 20.000km's para cima, inferiores gasolina é a melhor opção... o grande problema é que continua-se a optar por diesel a pensar no preço do combustível e depois nem 10.000km's ano fazem, e atrás disso vem outras condicionantes que na altura da compra, não vêm, os prós e contras de um diesel face a um a gasolina...

  28. #118
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    30 mil já me parece demasiado, mas na realidade também depende do tipo de utilização.

    Por acaso conheço um caso cuja viatura de trabalho é um comercial VW, e em menos de 2 anos o FAP foi de vela. O carro em questão passa os dias em voltas na cidade e arredores, entre para arranca, percursos curtos e outros pouco superiores a 20 km. Por ano faz seguramente mais de 40 mil km por ano, nestes percursos.

  29. #119
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    Citação Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
    o vendedor sobre o Focus, e ele disse-me que só recomendam diesel a quem fizer mais de 30000km anuais.
    Se calhar a margem de lucro é maior com os 1.0 a gasolina

  30. #120
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    Exato, tudo o que nos dizem num stand é claramente mentira.

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