Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Almera 1.5 90cvs pos 2000-2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Almera 1.5 90cvs pos 2000-2004

    Boas..
    Tal como o título indica,gostaria de saber a fiabilidade deste motor,assim como consumos e outras coisas mais em relação ao carro em geral(sedan)!
    Ou seja,quero saber se é uma boa proposta.
    Obrigado

    #2
    Ninguém a par?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
      Ninguém a par?
      Andei com muitas unidades do Almera durante 3 ou 4 anos, mas eram a gasolina. Tive meu um Primeira 2.0 GT que comprei novo em 2003, foi para esquecer, 2 acidentes em 4 meses não comigo, mas com o meu filho mais velho tinha a carta á pouco tempo mas sabia conduzir e a culpa nunca foi dele, sim do carro que toda a série saiu com a suspensão multi-link não compatível com o sistema ABS. O seguro pagou sempre os prejuízos mas aos 9 meses como o concessionário nada fazia, meti os mesmos em Tribunal, mas retirei a queixa para não haver problemas com o seguro que tinha pago prejuízos que eram culpa do fabricante. Troquei o carro por outra marca e mais tarde veio uma carta do Entreposto a informar que aquelas séries tinha que ser recolhidas.
      Fiquei a odiar a concessão e a marca! Um um problema para a moiral do meu filho, todas as pessoas conhecidas comentavam que "pois o miúdo com carta recente e num carro daqueles tinha que bater" sabendo eu que não era essa a causa.

      Mas Nissan simplesmente não gosto nem quero, podem ser muito bons mas com aqueles Nissan 1980, 1983, até chegar aos Almera a gasolina que andei durante anos, tudo o que disser é suspeito!

      Já agora, esse meu filho que teve o acedente está a vender no OXL um Nissan 300 ZX twin turbo versão targa, que tinha parado há muito tempo e por acaso estava aqui nesta casa, tem espaço para "muita sucata"...

      Comentário


        #4
        Peço desculpa,mas é precisamente o 1.5 a gasolina que queria saber!
        Sendo de corrente se tem alguma atenção em especial e etc...
        Já agora consumos em nacional por volta dos 80/90

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
          Peço desculpa,mas é precisamente o 1.5 a gasolina que queria saber!
          Sendo de corrente se tem alguma atenção em especial e etc...
          Já agora consumos em nacional por volta dos 80/90
          NunoTD, francamente andava cerca de 400 a 600 kms/diarios, nestes Almeras e nunca foi necessário reboque.

          Não havia qualquer cuidado ou estimação com estas unidades, era andar, puxar por vezes ao máximo dos máximos, reduções feitas a manelGT.

          Sei que uma vez e num fim de semana, saímos com um carro destes e observei já em andamento que levava a luz do óleo acesa, perguntei ao parceiro que ia a conduzir que o carro tinha óleo? disse-me que sim, era avaria das luzes avisadoras. Após 40 kms, fez um barulho esquisito e parou numa IC. Mandei ir buscar óleo queimado a uma sucata próxima, trouxe OLEO DIESEL 10/40 salvo erro. Pedi reboque a sede a Lisboa e aguardei, após 40 minutos +- dei um toque na chave e pegou.
          Iniciamos viagem até ao retorno, o carro ficou no parque e que eu saiba, o carro assim andou porque não se disse nada a alguém para evitar problemas.

          Também sei que a Secção Logistica Auto andavam sempre com os carros a caminho da marca, mas não sei de facto se havia anomalias graves.

          Mas tem que ser bom motor, aquilo que se fazia nestas unidades, nem dá para acreditar.

          Alguém queria fazer "omeletes sem ovos" e também devia haver outros motivos, nesta entidade todo o país tinha muitos carros destes a circular ao serviço.

          Pormenores, não sei de facto quais os prós e contras, era andar, fazer centenas kms diários regressar e no dia seguinte ia-mos para outra!

          Consumos, também não faço ideia, era testar com senhas Galp escrever no diário de bordo o dia e lts colocados e alguém fazia a média, mas não era-mos nós! Mas devia ter boas médias e não mais que 7 lts a puxar mesmo até...
          Editado pela última vez por vitor307; 16 May 2015, 16:34.

          Comentário


            #6
            Era o que pretendia saber,visto que quero avançar para a compra de um desses exemplares(não aqueles em que andaste).
            Quero algo fiavel e economico e para 17kkm ano,gasolina serve muito bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
              NunoTD, francamente andava cerca de 400 a 600 kms/diarios, nestes Almeras e nunca foi necessário reboque.

              Não havia qualquer cuidado ou estimação com estas unidades, era andar, puxar por vezes ao máximo dos máximos, reduções feitas a manelGT.

              Sei que uma vez e num fim de semana, saímos com um carro destes e observei já em andamento que levava a luz do óleo acesa, perguntei ao parceiro que ia a conduzir que o carro tinha óleo? disse-me que sim, era avaria das luzes avisadoras. Após 40 kms, fez um barulho esquisito e parou numa IC. Mandei ir buscar óleo queimado a uma sucata próxima, trouxe OLEO DIESEL 10/40 salvo erro. Pedi reboque a sede a Lisboa e aguardei, após 40 minutos +- dei um toque na chave e pegou.
              Iniciamos viagem até ao retorno, o carro ficou no parque e que eu saiba, o carro assim andou porque não se disse nada a alguém para evitar problemas.

              Também sei que a Secção Logistica Auto andavam sempre com os carros a caminho da marca, mas não sei de facto se havia anomalias graves.

              Mas tem que ser bom motor, aquilo que se fazia nestas unidades, nem dá para acreditar.

              Alguém queria fazer "omeletes sem ovos" e também devia haver outros motivos, nesta entidade todo o país tinha muitos carros destes a circular ao serviço.

              Pormenores, não sei de facto quais os prós e contras, era andar, fazer centenas kms diários regressar e no dia seguinte ia-mos para outra!

              Consumos, também não faço ideia, era testar com senhas Galp escrever no diário de bordo o dia e lts colocados e alguém fazia a média, mas não era-mos nós! Mas devia ter boas médias e não mais que 7 lts a puxar mesmo até...



              Apesar de e comercialmente os óleos terem indicação DIESEL, servem tanto para motores diesel como gasolina...

              Já agora e apesar de ainda conter somente informação à nomenclatura API/ACEA antiga, serve para perceber:




              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              A letra B3 significa que é aplicavel aos motores Diesel, para motores a gasolina terias de ter a letra "A".

              É que se virmos as referencias dos óleos, o mesmo óleo tanto dá para gasolina como diesel.

              Isto porque no mesmo óleo, irás por exemplo encontrar a referência de aplicação "API SL/CF" ou "ACEA A3/B4", sendo que as letras "SL" e "A3" significa que é apropriado para um carro a gasolina.

              Mas esse mesmo óleo, também tens as outras letras/números a seguir e as letras "CF" e "B4" significa que óleo também é adequado para motores a diesel...


              Assim sendo, o dito óleo é adequado tanto para gasolina como diesel.


              Portanto e caso haja dúvidas, aqui ficam link's para esclarecer, tal como o da ACEA a explicar as suas letras:

              http://www.acea.be/images/uploads/files/20090105_081211_ACEA_Oil_Sequences_Final.pdf


              Por "API" ver: http://www.api.org/

              Por "ACEA" ver: http://www.acea.be/



              in: http://forum.autohoje.com/boxes/8128...post1063327223

              Comentário


                #8
                Acham então que deva arriscar?Neste momento tenho uma aerodeck e fico com receio de ir para pior...
                Mesmo em consumos fico reticente!
                E peças para manutenção no geral?Encontro bem em casas de peças generalistas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                  Acham então que deva arriscar?Neste momento tenho uma aerodeck e fico com receio de ir para pior...
                  Mesmo em consumos fico reticente!
                  E peças para manutenção no geral?Encontro bem em casas de peças generalistas?
                  Aerodeck que modelo e ano?

                  Generalistas é mais fácil encontrar para marcas europeias (excepto Volvo) embora haja muitos milhares de Nissan e Toyotas no mercado nacional.

                  Agora se o Aerodeck não tem problemas e se for para gastar mais uns €€€ talvez uma marca e modelo diferente, mais europeu e menos anos idade!

                  Comentário


                    #10
                    A 1.5 vtec de 114 cvs de 98!
                    Daí a minha indecisão na troca...até mesmo pelos consumos

                    ,que acho magnificos para otto!
                    Ou o melhor mesmo é deixar-me quietinho?!

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente e se não tens nenhum problema, deixaria-me estar quieto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NunoTD Ver Post
                        A 1.5 vtec de 114 cvs de 98!
                        Daí a minha indecisão na troca...até mesmo pelos consumos
                        Acho que esse vtec tem a tecnologia da Rover ou a Rover tem tecnologia Honda (nunca percebi essa, comprei um Rover 213 quando saíram era lindo mas teve alguns problemas), produzida em Uk como o Nissan também made in Uk.

                        Em principio o vtec tem mais requinte que o Nissan que é mesmo pobre em equipamentos.

                        Comentário


                          #13
                          É isso,vou aguentar mais uns tempos até porque a aerodeck está boa e não sei em que unidade me ia meter...poderia ser um tiro no pé!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X