Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza fr 30 anos ou Renault Clio Tce??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Seat Ibiza fr 30 anos ou Renault Clio Tce??

    Bom dia, estou a pensar adquirir um carro novo e entregar o meu Renault Clio comercial (devido a alguns problemas que apresenta). Estou indeciso entre alguns modelos, entre o Seat Ibiza 1,2tsi FR 30 anos ou o Renault Clio 0,9 tce. Vi mais marcas e modelos mas estes foram os que me chamaram mais á atenção. Qual dele terá o melhor desempenho? Qual deles é mais fiável? São ambos de corrente de distribuição, o Renault é tri-cilindrico mas o seat é de bloco normal de 4 cilindros.

    O que acham destes modelos? Qual a melhor compra neste momento?
    Obrigado!


    #2
    O Ibiza é o de 85 ou 105cv?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
      O Ibiza é o de 85 ou 105cv?
      O de 85cv.

      Comentário


        #4
        Irá sair um Ibiza revisto muito em breve.
        http://www.seat.pt/content/pt/brand/...eat-ibiza.html

        Comentário


          #5
          Se vai sair uma versão nova aproveita para negociar o antigo a bom preco.

          Eu tenho um 1.4 de 85 cv de 2009 e é um carro porreiro.

          Suspensão seca, curva bem, boa mala, economico, interiores nao sao grande coisa mas isso ja sabia quando comprei.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
            Irá sair um Ibiza revisto muito em breve.
            http://www.seat.pt/content/pt/brand/...eat-ibiza.html
            Acho que esse novo modelo menos apelativo pelo exterior, mas o interior melhor desenhado. Falei com o vendedor e ao me disse vao acabar com os 4 cilindros e passar para 3 cilindros...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
              Se vai sair uma versão nova aproveita para negociar o antigo a bom preco.

              Eu tenho um 1.4 de 85 cv de 2009 e é um carro porreiro.

              Suspensão seca, curva bem, boa mala, economico, interiores nao sao grande coisa mas isso ja sabia quando comprei.
              A gasolina? A versão que quero adquirir ate nem está assim muito má de interior!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VMB Ver Post
                A gasolina? A versão que quero adquirir ate nem está assim muito má de interior!
                Sim gasolina.

                Acredita que os interiores parecem bem mas nao prestam.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VMB Ver Post
                  O de 85cv.
                  Negoceia o de 105 porque a diferença será pequena.

                  Comentário


                    #10
                    Se for o tsi de corrente esquecia isso .

                    Fiesta ecoboost não gostas ?

                    Comentário


                      #11
                      Alemão vs francês, ainda continuas indeciso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                        Alemão vs francês, ainda continuas indeciso?
                        Espalhufa ou franciu!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                          Sim gasolina.

                          Acredita que os interiores parecem bem mas nao prestam.
                          Entao? Sao de má qualidade?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Se for o tsi de corrente esquecia isso .

                            Fiesta ecoboost não gostas ?
                            Porque? Dao problemas? O fiesta nao gosto do design mas o motor é bastante bom nao é?

                            Comentário


                              #15
                              [QUOTE=jpr89;1068509857]Alemão vs francês, ainda continuas sim tenho receio pois nao conheco a seat, so conheco bem a toyota e a renault....

                              Comentário


                                #16
                                Escolhia o Clio.

                                Comentário


                                  #17
                                  thumb_uc_9547_w570_SEAT_Ibiza_Kleinwagen_GLX+_1992_4_Zylinder_Motor_mit_Porsche_System_1192_ccm_.jpg
                                  Ibiza 1.2 com a sigla FR??? enfim, este motor da mesma marca rebola-se a rir!!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    o clio por ser uma plataforma muito mais recente, se conduzires um e outro percebes o que eu digo... ou então o corsa se ja estiver disponivel com o motor 1.0 T 115cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                      [ATTACH]130130[/ATTACH]
                                      Ibiza 1.2 com a sigla FR??? enfim, este motor da mesma marca rebola-se a rir!!!!!
                                      Percebo o que diz! Apartir do momento que comecaram a tapar os motores com tampas de plastico os motores perderam a qualidade...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                        o clio por ser uma plataforma muito mais recente, se conduzires um e outro percebes o que eu digo... ou então o corsa se ja estiver disponivel com o motor 1.0 T 115cv
                                        O Clio é melhor que o ibiza entao?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VMB Ver Post
                                          Percebo o que diz! Apartir do momento que comecaram a tapar os motores com tampas de plastico os motores perderam a qualidade...
                                          Oi?! Não percebi se era ironia se era a serio.

                                          Estes motores turbo pequeno são bastante interessantes e as tampas não tiram qualidade ao motor.
                                          Originalmente Colocado por VMB Ver Post
                                          O Clio é melhor que o ibiza entao?
                                          Sem ser talvez na qualidade de construção diria que sim. Mas nada como experimentar ambos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Oi?! Não percebi se era ironia se era a serio.

                                            Estes motores turbo pequeno são bastante interessantes e as tampas não tiram qualidade ao motor.

                                            Sem ser talvez na qualidade de construção diria que sim. Mas nada como experimentar ambos.
                                            Eu digo isto porque ha marcas que dizem que os motores sao da marca e nao sao, sao psa ou renault, e poem uma tampa da marca e pronto...
                                            Na minha zona nao ha a versao que pretendo para testar... Teria de me deslocar a Lisboa para experimentar, mas se nao houver mais nada la terei de ir a Lisboa....

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Clio neste momento é um melhor produto no geral do que o ibiza (minha opinião)... Mas é uma questão de gosto e comprares um carro que não gostas não faz grande sentido
                                              Conheço essa versão do ibiza e vem muito bem equipado pelo preço proposto, não é uma má opção mas o clio é outro carro mesmo a nivel dinamico (pode não parecer)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VMB Ver Post
                                                Eu digo isto porque ha marcas que dizem que os motores sao da marca e nao sao, sao psa ou renault, e poem uma tampa da marca e pronto...
                                                Na minha zona nao ha a versao que pretendo para testar... Teria de me deslocar a Lisboa para experimentar, mas se nao houver mais nada la terei de ir a Lisboa....
                                                Mas isso pode não ser mau. Por exemplo não pela mercedes usar motor renault que fica a perder, tem ali bons motores.

                                                No caso da SEAT "nunca" há-de ter motor proprio pois dificilmente alguma vez será uma marca sozinha/ fora de um grande grupo automovel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um clio fiesta ert sao superiores ao ibiza , que até em interiores o ibiza deixa a desejar .

                                                  O TSI se for o antigo de corrente é propicio a problemas que podem ser graves !

                                                  Por isso ve os TCE os fiestas mas nao gostas , pug etc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                                                    O Clio neste momento é um melhor produto no geral do que o ibiza (minha opinião)... Mas é uma questão de gosto e comprares um carro que não gostas não faz grande sentido
                                                    Conheço essa versão do ibiza e vem muito bem equipado pelo preço proposto, não é uma má opção mas o clio é outro carro mesmo a nivel dinamico (pode não parecer)
                                                    Eu acho o Clio bastante interessante, tanto o renualt ou o ibiza gosto bastante, so que tenho receio de comprar um e o outro ser melhor...
                                                    O ibiza aparenta ser mais bem equipado e ter mais extras mas pode ser so fogo de vista... O renault com alguns extras fica bem equipado também e neste momento esta a decorrer uma boa promocao com incensito ao abate...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Mas isso pode não ser mau. Por exemplo não pela mercedes usar motor renault que fica a perder, tem ali bons motores.

                                                      No caso da SEAT "nunca" há-de ter motor proprio pois dificilmente alguma vez será uma marca sozinha/ fora de um grande grupo automovel.
                                                      Sim nao digo que nao, mas muitas pessoas pensam que têm la um motor da marca e a marca nao fabrica aquele tipo de motores...
                                                      A Seat pertence a um grupo, ao grupo vw mas a mercedes nao pertence a renault nem a renault a mercedes... Nao digo que nao sejam bons, porque ate sao... neste momento a vw esta a ponderar lançar um motor revolucionário, tricilindrico, 1.0 tsi de 276 cv salvo erro, isso nao é nada mais nada menos que evolução, mas em termos de desgaste, este motor julgo que irá durar pouco...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Um clio fiesta ert sao superiores ao ibiza , que até em interiores o ibiza deixa a desejar .

                                                        O TSI se for o antigo de corrente é propicio a problemas que podem ser graves !

                                                        Por isso ve os TCE os fiestas mas nao gostas , pug etc
                                                        Por acaso nao sei de que ano de producao é o motor, apenas sei que é de 4 cilindros 1.2 tsi de 85cv. Este motor costuma dar problemas? E o tricilindro da renault está estável? No test drive pareceu me bastante bem...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca ouvi falar de problemas de maior com o 1.2 TSi...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                            Nunca ouvi falar de problemas de maior com o 1.2 TSi...

                                                            Tanto o 1.2 tsi como o 1.4 tsi padeceram de problemas estruturais ao nivel da corrente de distribuiçao

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X