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Fiat Bravo 1.9 150 cv ou 1.6 120cv

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    [Comparativo] Fiat Bravo 1.9 150 cv ou 1.6 120cv

    Boa tarde,

    Estou a pensar comprar um Fiat bravo com um destes dois motores, queria saber qual deles o melhor motor..

    Quem tiver opiniões para me ajudar agradeço

    #2
    Tenho o motor 1.9 T-Jet 150 CV na minha FIAT Croma e gosto bastante dele.

    O motor só começa a expandir-se acima das 1700 RPM, a partir daí é saíam da frente porque vou descolar.
    O binário é de 320 NM para 1530 KG, no FIAT Bravo 1.9 150 CV o binário é o mesmo, mas o Bravo é mais leve.

    O motor é fiável, não consome muito (no meu caso 100% cidade está entre os 7 L/100 aos 7.5 L/100) e é bastante disponível.

    O 1.6 de 120 CV, também não é mau mas, não é tão bom como o 1.9 150 CV.

    Comentário


      #3
      Eu dava uma hipótese ao 1.6 de 120cvs, se fosse suficiente era o que comprava. O de 150cvs andará mais, mas seguramente bebe mais e paga mais IUC.

      Comentário


        #4
        Diria que o 1.6 120cvs é o mais equilibrado em termos de prestações/consumos e tem se revelado um motor fiável

        Comentário


          #5
          São ambos excelentes motores, dos melhores nos segmentos que equipam.
          Se tivesses oportunidade era de testar ambos e ver qual o que mais gostavas, não podendo, o 1.6 deverá ser o mais equilibrado para esse chassis, anda bem, não gasta tanto quanto o 1.9 (e este no Astra bebia um pouco, apesar de ter um bom andamento) também paga menos IUC.

          Comentário


            #6
            Necessitas de diesel ?

            Comentário


              #7
              Existe a opção do 1.9 150 CV a GPL.

              Comentário


                #8
                isso é que era!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                  Existe a opção do 1.9 150 CV a GPL.
                  Oi? Existe a versão 1.4 T-JET 150 cv a gasolina. A GPL de origem só saiu a 1.4 atmosférica com 90 cv senão estou em erro.

                  Agora... o 1.4 T-JET gosta de GPL, o meu gosta muito! =P

                  Comentário


                    #10
                    Eu apostava no 1.6 Mjet 120cv, andei uns dias com um Mito com esse motor e é fantástico, sempre disponivel, cheio de força e com consumos incriveis.

                    Nos dias que andei com pé relativamente pesado entre vias rápidas e cidade sem transito ficou-se em 6.5L , se fosse a gasolina...ui ui Mas é uma questão de fazer contas. A vantagem do diesel é que mesmo com pé pesado os valores nunca oscilam tanto como a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Eu apostava no 1.6 Mjet 120cv, andei uns dias com um Mito com esse motor e é fantástico, sempre disponivel, cheio de força e com consumos incriveis.

                      Nos dias que andei com pé relativamente pesado entre vias rápidas e cidade sem transito ficou-se em 6.5L , se fosse a gasolina...ui ui Mas é uma questão de fazer contas. A vantagem do diesel é que mesmo com pé pesado os valores nunca oscilam tanto como a gasolina.
                      "Pé pesado" é sempre relativo. Mais relativo é quando dizes pé pesado e consumo de 6.5 na mesma frase. Mas ainda assim, concordo com o que dizes sobre a oscilação de consumos num diesel e num otto, mas, há coisas que o T-JET 150 proporciona que o 1.6 M-Jet nunca poderá proporcionar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                        Oi? Existe a versão 1.4 T-JET 150 cv a gasolina. A GPL de origem só saiu a 1.4 atmosférica com 90 cv senão estou em erro.

                        Agora... o 1.4 T-JET gosta de GPL, o meu gosta muito! =P
                        Existe à venda mas não é original, já foi convertido.

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8255795/

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                          "Pé pesado" é sempre relativo. Mais relativo é quando dizes pé pesado e consumo de 6.5 na mesma frase. Mas ainda assim, concordo com o que dizes sobre a oscilação de consumos num diesel e num otto, mas, há coisas que o T-JET 150 proporciona que o 1.6 M-Jet nunca poderá proporcionar...
                          Nunca passo muito dos limites nas vias rapidas ( tipo em zonas de 80 sou capaz de ir a 100 ) e tambem não passo dos 70 na cidade. Logo por aí se vê que não era assim tão abusado. Onde calcava mais era nos arranques e nas entradas das vias rapidas ou AE, portanto podemos dizer se calhar que n era pé pesado mas sim pé não leve

                          Atenção que umas partes do percurso eram vias rapidas a 90 / 100, logo aí ajudou muito no consumo.

                          E sim, gasolina é sempre gasolina, até nos pequenos motores de 60cv dá pica

                          Comentário


                            #14
                            Eu sei VMPM... Mas tu tinhas dito 1.9 150 a GPL...
                            Editado pela última vez por RiCkYLiNk; 17 May 2015, 14:48.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                              Existe à venda mas não é original, já foi convertido.

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8255795/
                              Mas isso não é 1.9.
                              É sim um 1.4T-Jet, e estando já a GPL é também uma boa opção.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                Existe a opção do 1.9 150 CV a GPL.
                                Sim eu sei, mas quero um diesel.. Tenho um Fiat stilo 1.4 95 cv e aquilo se puxar por ele nossa senhora, o 150 com turbo nem imagino xD

                                Comentário


                                  #17
                                  Acredita que se comprares o 1.9 150 CV ficas muito bem servido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pontos a ter em consideração ao comprares um 1.9 MJet 150 cv. Transmissões costumam dar problemas assim como a caixa de velocidades. É só para estares prevenido...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                      Sim eu sei, mas quero um diesel.. Tenho um Fiat stilo 1.4 95 cv e aquilo se puxar por ele nossa senhora, o 150 com turbo nem imagino xD
                                      Estes novos e diferente e o facto de ter turbo nao significa maiores consumos por assim dizer e ainda tens a vantagem do gpl que torna muito melhor opção que qualquer diesel .

                                      Mais ironico e um amigo ter tido um stilo 1.2 e era mais econômico que a astra h 1.7 cdti que tem agora

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Estes novos e diferente e o facto de ter turbo nao significa maiores consumos por assim dizer e ainda tens a vantagem do gpl que torna muito melhor opção que qualquer diesel .

                                        Mais ironico e um amigo ter tido um stilo 1.2 e era mais econômico que a astra h 1.7 cdti que tem agora
                                        Stilo 1.2 economico? Nem o brava o era...lol .

                                        Não desfazendo o motor, que realmente é muito bom, mas é tambem guloso. Nem o meu C5 2.0 HDI com 1500 KG gasta mais que um brava 1.2, quanto mais um astra 1.7 cdti

                                        Eu tambem gosto muito de motores a gasolina mas o teu fanatismo é exagerado.

                                        Estás sempre a dizer que gasolina é que é, mas é falso. É necessário fazer sempre continhas......e se me disseres que a maioria dos diesel que por aí andam só fez os donos desperdiçarem dinheiro, acredito, mas há casos e casos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                          Eu sei VMPM... Mas tu tinhas dito 1.9 150 a GPL...
                                          Só agora é que percebi RiCkYLiNK, obrigado pela correção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Estes novos e diferente e o facto de ter turbo nao significa maiores consumos por assim dizer e ainda tens a vantagem do gpl que torna muito melhor opção que qualquer diesel .

                                            Mais ironico e um amigo ter tido um stilo 1.2 e era mais econômico que a astra h 1.7 cdti que tem agora
                                            O FIAT Stilo não é propriamente um carro económico.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                              O FIAT Stilo não é propriamente um carro económico.

                                              Olha que o meu em cidade ta com media de 6.8, 7, e em viagens mais longas pela nacional sem domingueiros claro, consigo fazer medias de 5.5 a 6 na boa.. a sexta ajuda bastante mesmo.. Agora se for para acelerar quase que se ve o ponteiro a mexer xD tirando isso não é assim tão gastador..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                Pontos a ter em consideração ao comprares um 1.9 MJet 150 cv. Transmissões costumam dar problemas assim como a caixa de velocidades. É só para estares prevenido...

                                                É assim tão comum? Tenho andado a pesquisar e não encontra lá muita coisa de problemas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                                  Olha que o meu em cidade ta com media de 6.8, 7, e em viagens mais longas pela nacional sem domingueiros claro, consigo fazer medias de 5.5 a 6 na boa.. a sexta ajuda bastante mesmo.. Agora se for para acelerar quase que se ve o ponteiro a mexer xD tirando isso não é assim tão gastador..
                                                  Acredito-me que sim, agora não esperes que o motor 1.9 150 CV só faça uns 6 L/100 em cidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                                    É assim tão comum? Tenho andado a pesquisar e não encontra lá muita coisa de problemas
                                                    É! Pesquisa em problemas com transmissões em bravos 1.9 mjet e 1.4 (são iguais) tjet em portugues e ingles e vais ver.

                                                    Caixa de velocidades pesquisa pir problemas na caixa m32 da GM e vais encontrar info. Esta também é comum às duas motorizações. Sei do que falo pois tenho um tjet e as transmissões já foram aos 50 mil e a caixa ja ta com os sintomas iniciais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                      Acredito-me que sim, agora não esperes que o motor 1.9 150 CV só faça uns 6 L/100 em cidade.

                                                      Claro eu sei bem que não faz xD Só os 150 cv consomem combustível, a questão é que um diesel quando estamos com um bocadinho a mais de pressa e muito mais económico, nem se compara

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Viva,

                                                        Também já tive o 1.9 mjet numa croma e considero que o motor é muito bom. Em cidade gasta um pouco mas em estrada consegue consumos muito interessantes. Fazia médias de 6.8 a 7.1. Médias reais e de 4000/5000km.
                                                        Apenas para comparação, agora tenho uma picasso 1.6ehdi e a média ronda sempre os 6.2-6.4. Isto para os mesmos trajectos que já fazia.

                                                        Resumindo, na minha opinião a pequena diferença no consumo conseguida no 1.6 não compensa o maior prazer de condução que os 150cv do 1.9 permitem. E acredita, se a Croma já se mexia bastante bem, imagino o Bravo que é bem mais leve!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                                          Sim eu sei, mas quero um diesel.. Tenho um Fiat stilo 1.4 95 cv e aquilo se puxar por ele nossa senhora, o 150 com turbo nem imagino xD
                                                          É que se achas o 1.4 95cv assim tão bom vais mesmo gostar do 1.9 150cv...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                                            Olha que o meu em cidade ta com media de 6.8, 7, e em viagens mais longas pela nacional sem domingueiros claro, consigo fazer medias de 5.5 a 6 na boa.. a sexta ajuda bastante mesmo.. Agora se for para acelerar quase que se ve o ponteiro a mexer xD tirando isso não é assim tão gastador..
                                                            Se dizes que fazes essas médias e estás a trocar de carro por isso ( ninguém troca de carro para poupar mas isso é outra historia ) então prepara-te para gastar mais.

                                                            O 1.9 quando conduzido com pressa facilmente faz consumos de 8-9. O mesmo se passa em cidade a não ser com muitaaaaa calma.

                                                            Em estrada aberta e sem ir a fundo consegue melhores consumos, depende da situação mas pode ir dos 4.5 aos 6.

                                                            Comentário

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