Algo que me faz confusão é a quantidade enorme de carros premium alemães que se vendem em Portugal em relação a outros países Europeu e muito mais ricos. Portugal é um dos países da Europa onde as marcas premium alemãs têm quotas de mercado mais elevadas, ao nível de países como a Suíça ou Noruega. Muitos destes carros devem ser de frotas de empresas, talvez isso explique o facto do endividamento das empresas ser tão elevado. Será que os administradores não podem andar de Honda, Renault, Peugeot ou Toyota em vez de Mercedes e BMW? Vendas de Janeiro: 1º - BMW: 947 unidades; 2º - Renault: 902; 3º - VW: 896; 4º - Peugeot: 880; 5º - Mercedes: 852; 6º - Audi: 656; http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ida-em-janeiro
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Como é possível que em Portugal se vendam tantos carros premium alemães???
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostPorque Portugal (e a maioria de Portugueses) vive de aparencias.
valores de leasing mais baixos, melhores valores na retoma e venda muito mAis fácil, carros melhores que os concorrentes, gosto pessoal, etc, são tudo factores pouco importantes na escolha de um carro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostE qual é mesmo o drama de tais marcas venderem muito? É mau gastar 40.000€ num Mercedes mas num Citroen é aceitavel?
O carro mais vendido em Portugal, pelo que disseram as uns tempos, era o Classe A. Qual a diferença entre um A e um Megane quando custam basicamente o mesmo?
e como os portugueses gostam de descontos grandes, coloca se um valor de tabela grande.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostE qual é mesmo o drama de tais marcas venderem muito? É mau gastar 40.000€ num Mercedes mas num Citroen é aceitavel?
O carro mais vendido em Portugal, pelo que disseram as uns tempos, era o Classe A. Qual a diferença entre um A e um Megane quando custam basicamente o mesmo?
Comentário
-
As pessoas que gastem o dinheiro onde bem entendam mas a minha questão é porque é que isto acontece em Portugal e não nos outros países europeus. Será que os Portugueses é que são inteligentes por comprarem mais carros premium (quota de mercado) do que os outros países Europeus mais ricos? E se formos juntar a estes valores os carros importados, a quota de mercado das marcas premium ainda aumenta mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostAs pessoas que gastem o dinheiro onde bem entendam mas a minha questão é porque é que isto acontece em Portugal e não nos outros países europeus. Será que os Portugueses é que são inteligentes por comprarem mais carros premium (quota de mercado) do que os outros países Europeus mais ricos? E se formos juntar a estes valores os carros importados, a quota de mercado das marcas premium ainda aumenta mais.
e a quota de mercado dos carros franceses em França?
e a quota de carros italianos em Itália?
estes são os 3 maiores mercados da Europa ( ok, descontando a Rússia), e as preferências deverão ir para as marcas caseiras!
mas já agora, coloca aqui as vendas de todos os mercados da Europa, para podermos comparar com o português.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver Postqual é a quota de mercado dos carros alemães na Alemanha? e a quota de mercado dos carros franceses em França? e a quota de carros italianos em Itália? estes são os 3 maiores mercados da Europa ( ok, descontando a Rússia), e as preferências deverão ir para as marcas caseiras! mas já agora, coloca aqui as vendas de todos os mercados da Europa, para podermos comparar com o português.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostAs pessoas que gastem o dinheiro onde bem entendam mas a minha questão é porque é que isto acontece em Portugal e não nos outros países europeus. Será que os Portugueses é que são inteligentes por comprarem mais carros premium (quota de mercado) do que os outros países Europeus mais ricos? E se formos juntar a estes valores os carros importados, a quota de mercado das marcas premium ainda aumenta mais.
A questão nem tem a ver com a marca A ou B, acho que é mais: porque é que em Portugal onde o salário médio é fraco, o preço do combustível obsceno e o preço dos carros alto (isto tudo comparado com médias europeias), se vêem tantos carros que são francamente caros?
Não faço ideia, mas os alemães agradecem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostÉ fantástico como se consegue resumir este tema a esta resposta. E deve ser a pensar assim que, principalmente as marcas francesas, estão como estão...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostPorque Portugal (e a maioria de Portugueses) vive de aparencias.Editado pela última vez por singularidade; 17 May 2015, 22:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEntão qual é a tua teoria? Aquilo que mais se paga num carro premium alemão é a imagem de marca. No caso da Lexus é diferente, aquilo que se paga é a tecnologia muito evoluída do grupo Toyota. A Lexus utiliza tecnologia efectivamente exclusiva que não partilha com os carros mais baratos do Grupo. Agora os alemães vendem carradas de Audis 1.6 Tdi, Classe A 1.5 dCi, 316d, acima de tudo devido à imagem de marca. As pessoas compram os símbolos. Mas isso acontece em todas as áreas. A área do vestuário é talvez o exemplo mais extremo, onde para dar um exemplo, a Ralph Lauren vende as suas camisas com símbolo visível por mais uns bons Euros do que a mesma camisa sem símbolo visível (penso que são mais 20€). A imagem hoje em dia é tudo. E talvez os Portugueses dêem muita importância à imagem. É uma teoria que pode ajudar a explicar este fenómeno dos carros premium alemães em Portugal.
Enfim... esse resumo nao faz sentido. Mas uma Audi resume-se a um A3 1.6 TDI? Ora veja o caso do RS7 que conduz sozinho, equipa de Lemans, o R8... é tudo imagem de marca? Nao vamos exagerar, se ha algo que as marcas premium prezam, seja a Lexus seja a Mercedes é de facto a sua tecnologia avançada em comparaçao a uma generalista.
Comentário
-
O que penso que se quer transmitir no tópico é o facto de os carros alemães fazerem um maior sucesso em Portugal vs países com maior poder de compra como uma crise mais leve com um salário médio superior mais que o dobro em algumas situações. É um pouco fora do normal, os carros alemães na sua generalidade são mais caros que a concorrência praticamente em todo lado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver Postqual é a quota de mercado dos carros alemães na Alemanha?
e a quota de mercado dos carros franceses em França?
e a quota de carros italianos em Itália?
estes são os 3 maiores mercados da Europa ( ok, descontando a Rússia), e as preferências deverão ir para as marcas caseiras!
mas já agora, coloca aqui as vendas de todos os mercados da Europa, para podermos comparar com o português.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostE qual é mesmo o drama de tais marcas venderem muito? É mau gastar 40.000€ num Mercedes mas num Citroen é aceitavel?
O carro mais vendido em Portugal, pelo que disseram as uns tempos, era o Classe A. Qual a diferença entre um A e um Megane quando custam basicamente o mesmo?
Não podes comparar um Megane Full Extras e um A180CDI sem nada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostE qual é mesmo o drama de tais marcas venderem muito? É mau gastar 40.000€ num Mercedes mas num Citroen é aceitavel?
O carro mais vendido em Portugal, pelo que disseram as uns tempos, era o Classe A. Qual a diferença entre um A e um Megane quando custam basicamente o mesmo?
Comentário
-
http://www.thisismoney.co.uk/money/c...cars-2013.html
No UK em 2013
1º Ford 14.25%
2º Vauxhall 11.37%
3º Volkwagen 8.7%
4º Audi 6.38%
5º Bmw 5.55%
6º Nissan 5.34%
Comentário
-
Originalmente Colocado por NothingFace Ver Posthttp://www.thisismoney.co.uk/money/c...cars-2013.html
No UK em 2013
1º Ford 14.25%
2º Vauxhall 11.37%
3º Volkwagen 8.7%
4º Audi 6.38%
5º Bmw 5.55%
6º Nissan 5.34%
Afinal não somos os únicos na Europa a preferir carros alemães.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário