Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é possível que em Portugal se vendam tantos carros premium alemães???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como é possível que em Portugal se vendam tantos carros premium alemães???

    Algo que me faz confusão é a quantidade enorme de carros premium alemães que se vendem em Portugal em relação a outros países Europeu e muito mais ricos. Portugal é um dos países da Europa onde as marcas premium alemãs têm quotas de mercado mais elevadas, ao nível de países como a Suíça ou Noruega. Muitos destes carros devem ser de frotas de empresas, talvez isso explique o facto do endividamento das empresas ser tão elevado. Será que os administradores não podem andar de Honda, Renault, Peugeot ou Toyota em vez de Mercedes e BMW? Vendas de Janeiro: 1º - BMW: 947 unidades; 2º - Renault: 902; 3º - VW: 896; 4º - Peugeot: 880; 5º - Mercedes: 852; 6º - Audi: 656; http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ida-em-janeiro

    #2
    Porque Portugal (e a maioria de Portugueses) vive de aparencias.

    Comentário


      #3
      E qual é mesmo o drama de tais marcas venderem muito? É mau gastar 40.000€ num Mercedes mas num Citroen é aceitavel?

      O carro mais vendido em Portugal, pelo que disseram as uns tempos, era o Classe A. Qual a diferença entre um A e um Megane quando custam basicamente o mesmo?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
        Porque Portugal (e a maioria de Portugueses) vive de aparencias.
        Pois, porque a escolha de um carro é só devido a aparências!
        valores de leasing mais baixos, melhores valores na retoma e venda muito mAis fácil, carros melhores que os concorrentes, gosto pessoal, etc, são tudo factores pouco importantes na escolha de um carro!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          E qual é mesmo o drama de tais marcas venderem muito? É mau gastar 40.000€ num Mercedes mas num Citroen é aceitavel?

          O carro mais vendido em Portugal, pelo que disseram as uns tempos, era o Classe A. Qual a diferença entre um A e um Megane quando custam basicamente o mesmo?
          Podem custar o mesmo com preços de tabela, mas os descontos da renault são altíssimos, o que faz baixar o preço do carro.
          e como os portugueses gostam de descontos grandes, coloca se um valor de tabela grande.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            E qual é mesmo o drama de tais marcas venderem muito? É mau gastar 40.000€ num Mercedes mas num Citroen é aceitavel?

            O carro mais vendido em Portugal, pelo que disseram as uns tempos, era o Classe A. Qual a diferença entre um A e um Megane quando custam basicamente o mesmo?
            O Classe A é melhor para churrasquinhos na berma da estrada .

            Comentário


              #7
              As pessoas que gastem o dinheiro onde bem entendam mas a minha questão é porque é que isto acontece em Portugal e não nos outros países europeus. Será que os Portugueses é que são inteligentes por comprarem mais carros premium (quota de mercado) do que os outros países Europeus mais ricos? E se formos juntar a estes valores os carros importados, a quota de mercado das marcas premium ainda aumenta mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                As pessoas que gastem o dinheiro onde bem entendam mas a minha questão é porque é que isto acontece em Portugal e não nos outros países europeus. Será que os Portugueses é que são inteligentes por comprarem mais carros premium (quota de mercado) do que os outros países Europeus mais ricos? E se formos juntar a estes valores os carros importados, a quota de mercado das marcas premium ainda aumenta mais.
                qual é a quota de mercado dos carros alemães na Alemanha?
                e a quota de mercado dos carros franceses em França?
                e a quota de carros italianos em Itália?
                estes são os 3 maiores mercados da Europa ( ok, descontando a Rússia), e as preferências deverão ir para as marcas caseiras!
                mas já agora, coloca aqui as vendas de todos os mercados da Europa, para podermos comparar com o português.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                  Porque Portugal (e a maioria de Portugueses) vive de aparencias.
                  É fantástico como se consegue resumir este tema a esta resposta.

                  E deve ser a pensar assim que, principalmente as marcas francesas, estão como estão...

                  Comentário


                    #10
                    Status, e a estupidez de preços que se pratica no mercado de usados.

                    Comentário


                      #11
                      Com o dinheiro de uma Megane nova já se consegue um bom BMW usado, que, polémicas a parte é melhor que a Megane... Prefiro ver muitos BMW, Audi, Mercedes, Porsches etc que Ladas e Dacias.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        Com o dinheiro de uma Megane nova já se consegue um bom BMW usado, que, polémicas a parte é melhor que a Megane... Prefiro ver muitos BMW, Audi, Mercedes, Porsches etc que Ladas e Dacias.
                        Um Segmento D é melhor que um C qual é a surpresa ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          qual é a quota de mercado dos carros alemães na Alemanha? e a quota de mercado dos carros franceses em França? e a quota de carros italianos em Itália? estes são os 3 maiores mercados da Europa ( ok, descontando a Rússia), e as preferências deverão ir para as marcas caseiras! mas já agora, coloca aqui as vendas de todos os mercados da Europa, para podermos comparar com o português.
                          Eu tenho visto vários tops de vendas de países europeus e penso que em nenhum outro país as três marcas premium estão no Top 5 ou Top 6 como cá, com excepção da Alemanha onde estes carros são fabricados. Se pesquisares no Google encontras essa informação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            As pessoas que gastem o dinheiro onde bem entendam mas a minha questão é porque é que isto acontece em Portugal e não nos outros países europeus. Será que os Portugueses é que são inteligentes por comprarem mais carros premium (quota de mercado) do que os outros países Europeus mais ricos? E se formos juntar a estes valores os carros importados, a quota de mercado das marcas premium ainda aumenta mais.
                            Também temos que ver que nos países nórdicos usam bastante outros meios de locomoção, por exemplo bicicletas e transportes públicos. Os carros são mais vistos como meio de locomoção, e há países onde o imposto automóvel é tão grande que não rende comprar carros grandes ou dispendiosos.

                            A questão nem tem a ver com a marca A ou B, acho que é mais: porque é que em Portugal onde o salário médio é fraco, o preço do combustível obsceno e o preço dos carros alto (isto tudo comparado com médias europeias), se vêem tantos carros que são francamente caros?

                            Não faço ideia, mas os alemães agradecem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                              Um Segmento D é melhor que um C qual é a surpresa ?
                              No exemplo que dei até consegues um segmento E.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                É fantástico como se consegue resumir este tema a esta resposta. E deve ser a pensar assim que, principalmente as marcas francesas, estão como estão...
                                Então qual é a tua teoria? Aquilo que mais se paga num carro premium alemão é a imagem de marca. No caso da Lexus é diferente, aquilo que se paga é a tecnologia muito evoluída do grupo Toyota. A Lexus utiliza tecnologia efectivamente exclusiva que não partilha com os carros mais baratos do Grupo. Agora os alemães vendem carradas de Audis 1.6 Tdi, Classe A 1.5 dCi, 316d, acima de tudo devido à imagem de marca. As pessoas compram os símbolos. Mas isso acontece em todas as áreas. A área do vestuário é talvez o exemplo mais extremo, onde para dar um exemplo, a Ralph Lauren vende as suas camisas com símbolo visível por mais uns bons Euros do que a mesma camisa sem símbolo visível (penso que são mais 20€). A imagem hoje em dia é tudo. E talvez os Portugueses dêem muita importância à imagem. É uma teoria que pode ajudar a explicar este fenómeno dos carros premium alemães em Portugal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                  Porque Portugal (e a maioria de Portugueses) vive de aparencias.
                                  Nao sei se é bem assim, mas concordo que são capazes de sobrevalorizar uma marca e irem além dos seus bolsos para a adequerir, conheço muito pessoal que tem um iPhone última geração e ganha o ordenado mínimo, é mais que claro que não é viável mas enfim é fixe e fica bem quem não gosta! com os carros é a mesma coisa e se procura todo e qualquer argumento para se convencer comprar mesmo que custe mais do que aquilo que se tem ou se possa disponibilizar.
                                  Editado pela última vez por singularidade; 17 May 2015, 22:41.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Então qual é a tua teoria? Aquilo que mais se paga num carro premium alemão é a imagem de marca. No caso da Lexus é diferente, aquilo que se paga é a tecnologia muito evoluída do grupo Toyota. A Lexus utiliza tecnologia efectivamente exclusiva que não partilha com os carros mais baratos do Grupo. Agora os alemães vendem carradas de Audis 1.6 Tdi, Classe A 1.5 dCi, 316d, acima de tudo devido à imagem de marca. As pessoas compram os símbolos. Mas isso acontece em todas as áreas. A área do vestuário é talvez o exemplo mais extremo, onde para dar um exemplo, a Ralph Lauren vende as suas camisas com símbolo visível por mais uns bons Euros do que a mesma camisa sem símbolo visível (penso que são mais 20€). A imagem hoje em dia é tudo. E talvez os Portugueses dêem muita importância à imagem. É uma teoria que pode ajudar a explicar este fenómeno dos carros premium alemães em Portugal.
                                    Mas um Prius ''deu'' a sua tecnologia ao CT200h... em que ficamos?

                                    Enfim... esse resumo nao faz sentido. Mas uma Audi resume-se a um A3 1.6 TDI? Ora veja o caso do RS7 que conduz sozinho, equipa de Lemans, o R8... é tudo imagem de marca? Nao vamos exagerar, se ha algo que as marcas premium prezam, seja a Lexus seja a Mercedes é de facto a sua tecnologia avançada em comparaçao a uma generalista.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que penso que se quer transmitir no tópico é o facto de os carros alemães fazerem um maior sucesso em Portugal vs países com maior poder de compra como uma crise mais leve com um salário médio superior mais que o dobro em algumas situações. É um pouco fora do normal, os carros alemães na sua generalidade são mais caros que a concorrência praticamente em todo lado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Haja venda, produção industrial, poder de compra, linha de crédito, liberdade de mercado (aquela coisa de condicionamento de compra automóvel acabou no fim dos anos 80).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          qual é a quota de mercado dos carros alemães na Alemanha?
                                          e a quota de mercado dos carros franceses em França?
                                          e a quota de carros italianos em Itália?
                                          estes são os 3 maiores mercados da Europa ( ok, descontando a Rússia), e as preferências deverão ir para as marcas caseiras!
                                          mas já agora, coloca aqui as vendas de todos os mercados da Europa, para podermos comparar com o português.
                                          Espanha e Reino Unido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            Espanha e Reino Unido.
                                            Esqueci me do reino unido, mas a Espanha nao tem mais mercado que os que disse, ou tem?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              E qual é mesmo o drama de tais marcas venderem muito? É mau gastar 40.000€ num Mercedes mas num Citroen é aceitavel?

                                              O carro mais vendido em Portugal, pelo que disseram as uns tempos, era o Classe A. Qual a diferença entre um A e um Megane quando custam basicamente o mesmo?
                                              Não é bem assim.
                                              Não podes comparar um Megane Full Extras e um A180CDI sem nada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                E qual é mesmo o drama de tais marcas venderem muito? É mau gastar 40.000€ num Mercedes mas num Citroen é aceitavel?

                                                O carro mais vendido em Portugal, pelo que disseram as uns tempos, era o Classe A. Qual a diferença entre um A e um Megane quando custam basicamente o mesmo?
                                                Ora, tendo os 2 o mesmo motor, pois... Se calhar compra-se lobo em pele de cordeiro, ou então gato por lebre

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O classe A tem mais qualidade que o Megane, acho que é unânime.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://www.thisismoney.co.uk/money/c...cars-2013.html

                                                    No UK em 2013


                                                    1º Ford 14.25%
                                                    2º Vauxhall 11.37%
                                                    3º Volkwagen 8.7%
                                                    4º Audi 6.38%
                                                    5º Bmw 5.55%
                                                    6º Nissan 5.34%

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                      http://www.thisismoney.co.uk/money/c...cars-2013.html

                                                      No UK em 2013


                                                      1º Ford 14.25%
                                                      2º Vauxhall 11.37%
                                                      3º Volkwagen 8.7%
                                                      4º Audi 6.38%
                                                      5º Bmw 5.55%
                                                      6º Nissan 5.34%
                                                      Alemães atras das marcas "caseiras".
                                                      Afinal não somos os únicos na Europa a preferir carros alemães.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                        O classe A tem mais qualidade que o Megane, acho que é unânime.
                                                        O megas não arde, logo não tem classe

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                          O megas não arde, logo não tem classe
                                                          Não era isso que me fazia desistir da compra. Não houvesse cá em casa um N47

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                            Não era isso que me fazia desistir da compra. Não houvesse cá em casa um N47
                                                            BDSM'er

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X