Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descontos em carros usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Descontos em carros usados

    Bom dia pessoal,

    Estou no mercado para comprar um segundo carro, e tenho reparado que os stands fazem logo à cabeça um desconto de 10-12% sobre o preço de venda, para carros novos.
    No entanto tenho notado um comportamento muito mais variável quando toca a carros usados, há vendedores que não fazem qualquer desconto, outros oferecem alguma coisa, mas sem chegar aos descontos que vejo para carros novos.
    Quanto é que realisticamente se pode esperar de desconto num carro usado?
    Obrigado

    #2
    num usado não te interessa o desconto, até porque o preço pode estar inflacionado para depois fazerem um grande desconto e o cliente ficar todo o contente. quando ha um PVP para um modelo novo, a coisa já é diferente, o concessionario com maior % de desconto é obviamente aquele onde será melhor fechar o negocio.

    Quero com isto dizer que o mercado de usados e o preço dos seus carros resulta de muitas mais condicionantes e variáveis...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
      num usado não te interessa o desconto, até porque o preço pode estar inflacionado para depois fazerem um grande desconto e o cliente ficar todo o contente. quando ha um PVP para um modelo novo, a coisa já é diferente, o concessionario com maior % de desconto é obviamente aquele onde será melhor fechar o negocio.

      Quero com isto dizer que o mercado de usados e o preço dos seus carros resulta de muitas mais condicionantes e variáveis...
      Pois é, com carros usados é muito mais difícil, há muito mais variabilidade.
      A título de exemplo, estou a ver um carro onde pedem 9300 euros, segundo o site do stand virtual a cotação do carro anda por volta de 8600 euros.
      Não me parece mau negócio, mas queria ver se conseguia melhores condições.
      Já outros carros estão à venda por apenas mais 100-200 euros relativamente ao valor da cotação...

      Comentário


        #4
        Não esquecer que esse valor de cotação atribuído pelo SV, tem por base os valores pedidos, por carros iguais que estão à venda no sítio...

        Comentário


          #5
          Descontos em usados é muito subjectivo. Eu acredito que o habitual sejam os 5-10%.

          Comentário


            #6
            depende muito da procura, da oferta (se existem muitos carros "iguais") e do que o vendedor esteja disposto a ceder para concretizar negócio. mas todos podem descer alguma coisa, falta é vontade para isso.

            Comentário


              #7
              no mercado de usados, o risto de problemas é maior, logo a cabeça a maioria inflaciona entre os 1500\2000€ do preço de tabela, isto tanto serve de lucro como de precaução em caso de avarias a cobrir pela garantia, logo descontos nos usados são uma ilusão pois eles numca ficam a perder, até mesmo a dares a viatura anterior a troca para abater no preço eles numca te vão dar o que queres por ele, vai ser sempre por baixo...

              simplesmente queres um preço decente só mesmo num negocio particular, mas lá está depois não há garantias, pode-te sair um excelente negocio como um belo de um limão cheio de problemas...

              há situações de sorte, mas nem sempre estão online, tens de ir pessoalmente a procura e ver o que encontras...

              Comentário


                #8
                Depende muito, mas vou-te dar um exemplo:

                No inicio do ano fui ver carro usado (menos de 1 ano) num stand muito conhecido com preços bombasticos, bom vi um que me agradou e perguntei, a resposta é que não faziam descontos sobre o PVP porque o preço deles era bombastico.

                Nisto fui ver novo e o desconto era tal que se aproximava muito sobre o carro usado, quando me ligaram do stand de usados disse que a partida ia comprar novo pois compensava mais, acabei por comprar novo, mas para teres uma ideia, no fim da negociação o stand usado ja me oferecia:

                -1500€ de desconto
                -Primeira revisão gratis
                -Um credito com excelentes condições (melhor do que o novo)

                Acabei por comprar novo, mas moral da história, nos usados é como nos novos, se não regateares levas com o PVP e pronto, se regateares e se houver interesse em vender acabas por conseguir uns descontos engraçados.

                Comentário


                  #9
                  Para quem anda recentemente a ver carros usados\semi-novos têm notado o grande argumento do "não ha carros novos para entrega" como argumento para não baixarem o preço?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                    Para quem anda recentemente a ver carros usados\semi-novos têm notado o grande argumento do "não ha carros novos para entrega" como argumento para não baixarem o preço?
                    Eu onde comprei o meu há cerca de um mês disseram-me que está bastante complicado arranjarem carros semi-novos para revenda, basta pensar que quem vende carros com um ano, ano e meio no máximo não tem o que comprar, porque há um ano atrás estava tudo parado e os carros comprados nessa altura que deviam ir agora para o mercado de semi-novos são em muito menor número. Se a oferta é pouca o preço aumenta, é o mercado a funcionar.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X