Descontos em carros usados

A mostrar resultados 1 para 10 de 10
Like Tree2Likes
  • 1 Post By floresmaia
  • 1 Post By pm2lp

Título: Descontos em carros usados

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito Descontos em carros usados

Bom dia pessoal,

Estou no mercado para comprar um segundo carro, e tenho reparado que os stands fazem logo à cabeça um desconto de 10-12% sobre o preço de venda, para carros novos.
    No entanto tenho notado um comportamento muito mais variável quando toca a carros usados, há vendedores que não fazem qualquer desconto, outros oferecem alguma coisa, mas sem chegar aos descontos que vejo para carros novos.
    Quanto é que realisticamente se pode esperar de desconto num carro usado?
    Obrigado

Piloto de Kart floresmaia's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

num usado não te interessa o desconto, até porque o preço pode estar inflacionado para depois fazerem um grande desconto e o cliente ficar todo o contente. quando ha um PVP para um modelo novo, a coisa já é diferente, o concessionario com maior % de desconto é obviamente aquele onde será melhor fechar o negocio.

Quero com isto dizer que o mercado de usados e o preço dos seus carros resulta de muitas mais condicionantes e variáveis...
    MANOG gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
    num usado não te interessa o desconto, até porque o preço pode estar inflacionado para depois fazerem um grande desconto e o cliente ficar todo o contente. quando ha um PVP para um modelo novo, a coisa já é diferente, o concessionario com maior % de desconto é obviamente aquele onde será melhor fechar o negocio.

Quero com isto dizer que o mercado de usados e o preço dos seus carros resulta de muitas mais condicionantes e variáveis...
    Pois é, com carros usados é muito mais difícil, há muito mais variabilidade.
    A título de exemplo, estou a ver um carro onde pedem 9300 euros, segundo o site do stand virtual a cotação do carro anda por volta de 8600 euros.
    Não me parece mau negócio, mas queria ver se conseguia melhores condições.
    Já outros carros estão à venda por apenas mais 100-200 euros relativamente ao valor da cotação...

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Não esquecer que esse valor de cotação atribuído pelo SV, tem por base os valores pedidos, por carros iguais que estão à venda no sítio...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Descontos em usados é muito subjectivo. Eu acredito que o habitual sejam os 5-10%.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

depende muito da procura, da oferta (se existem muitos carros "iguais") e do que o vendedor esteja disposto a ceder para concretizar negócio. mas todos podem descer alguma coisa, falta é vontade para isso.

Banido
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

no mercado de usados, o risto de problemas é maior, logo a cabeça a maioria inflaciona entre os 1500\2000€ do preço de tabela, isto tanto serve de lucro como de precaução em caso de avarias a cobrir pela garantia, logo descontos nos usados são uma ilusão pois eles numca ficam a perder, até mesmo a dares a viatura anterior a troca para abater no preço eles numca te vão dar o que queres por ele, vai ser sempre por baixo...

simplesmente queres um preço decente só mesmo num negocio particular, mas lá está depois não há garantias, pode-te sair um excelente negocio como um belo de um limão cheio de problemas...

há situações de sorte, mas nem sempre estão online, tens de ir pessoalmente a procura e ver o que encontras...

DCI
    DCI está offline
    Banido DCI's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Depende muito, mas vou-te dar um exemplo:

No inicio do ano fui ver carro usado (menos de 1 ano) num stand muito conhecido com preços bombasticos, bom vi um que me agradou e perguntei, a resposta é que não faziam descontos sobre o PVP porque o preço deles era bombastico.

Nisto fui ver novo e o desconto era tal que se aproximava muito sobre o carro usado, quando me ligaram do stand de usados disse que a partida ia comprar novo pois compensava mais, acabei por comprar novo, mas para teres uma ideia, no fim da negociação o stand usado ja me oferecia:

-1500€ de desconto
    -Primeira revisão gratis
    -Um credito com excelentes condições (melhor do que o novo)

Acabei por comprar novo, mas moral da história, nos usados é como nos novos, se não regateares levas com o PVP e pronto, se regateares e se houver interesse em vender acabas por conseguir uns descontos engraçados.

Piloto de Testes golf6680's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Para quem anda recentemente a ver carros usados\semi-novos têm notado o grande argumento do "não ha carros novos para entrega" como argumento para não baixarem o preço?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
    Para quem anda recentemente a ver carros usados\semi-novos têm notado o grande argumento do "não ha carros novos para entrega" como argumento para não baixarem o preço?
    Eu onde comprei o meu há cerca de um mês disseram-me que está bastante complicado arranjarem carros semi-novos para revenda, basta pensar que quem vende carros com um ano, ano e meio no máximo não tem o que comprar, porque há um ano atrás estava tudo parado e os carros comprados nessa altura que deviam ir agora para o mercado de semi-novos são em muito menor número. Se a oferta é pouca o preço aumenta, é o mercado a funcionar.
    Drifting gosta disto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •