Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para carro usado até 7000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para carro usado até 7000€

    Que tipo de carros gostas?

    Dentro do género que vou mencionar mais abaixo. Não me oponho aos SW, mas como ainda me deve faltar uns aninhos até constituir família prefiro para já ter um mais compacto.



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Segmento C, a Maria tem um Honda Jazz (78cv) e gostava de um carro que complementasse o carro dela.




    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Tendo em conta o meu orçamento diria (todos eles com registo entre 2003 e 2007 penso eu):

    Toyota Corola 1.4 / 2.0 D-4D (claro que preferia o 2.0, mas teria de ser grande negócio para o meu orçamento)
    Fiat Bravo 120 / 150 cv
    Mazda 3 1.6 (aqui começam os problemas, porque para os Km que faço já sei que a recomendação será para um a gasolina, mas não sei se o 1.4 dará conta do recado)
    Renault clio 1.2 100cv
    Ford Focus (mesma coisa que o Mazda 3, existe a o 1.4 a gasolina com apenas 80cv e a diesel 1.6 com 110cv)




    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Esporadicamente



    Precisarás de levar carga com frequência?

    Nem por isso



    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?


    Talvez 11.000, quanto aos próximos anos não tenho muita noção do que virá





    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Nacionais sim, auto-estrada, mais aos fins de semana, talvez 1 ou 2 vezes por mês e não serão viagens muito longas, porém, cá está o ponto onde quero que ele complete o Honda Jazz, quero um carro que permita fazer umas viagens longas sem que o motor se sinta em esforço se quiser circular um bocado acima do limite.


    Os consumos terão grande importância?

    Sim tem a sua importância, no entanto estou habituado aos 7L e picos numa condução semi cuidadosa (ultrapasso se tiver de ultrapassar, mas evito colar-me ao da frente para usar pouco o travão e tento manter o pé direito levantado), por isso até esse valor não me incomoda muito.



    A potência do motor terá grande importância?

    Pelo que tenho dito, sim, tem alguma importância



    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não



    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Mínimo 4000, não gostaria de passar os 6500, mas se tiver de ser vou até aos 7000


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    A partir de 2003, até 200 mil Km no máximo. No caso do Corola, se tiver todas as revisões na marca posso dar um desconto nos Km.


    Notas: Não acho muita piada a Peugeot, Citroen, o VW Polo e também já deixei um bocado de lado os Alfas Romeo, mas a escolher seria o 147


    #2
    Fiat stilo não gostas? (3 portas claro, os outros ninguem gosta xD) O 1.4 95cv e muito bom, um motor muito fiável, falo por experiência própria que tenho um com 77.000 km, ate agora nunca levou nada sem ser óleo calços filtro, barulhos parasitas nada (também depende do tratamento que lhe dão). Tem umas linhas modernas muito bonito.
    Quanto aos consumos, só faço quase sempre cidade, medias de 6.8, 7l
    Visto que fazes poucos km's devia de te compensar mais um a gasolina, são sempre mais baratos..

    Comentário


      #3
      Dentro dos modelos que equacionas o FIAT Bravo é bastante completo, muito fiável, de manutenção barata, económico, bem equipado e esteticamente apelativo.

      Com os KM que vais fazer anualmente, um Bravo a Gasolina seria a melhor opção.

      Comentário


        #4
        O Bravo tem tudo o que procuras e é claramente mais moderno do que o Stilo, Megane ou mesmo Corola de 2003/2004.



        Apostaria num 1.4 T-JET

        Comentário


          #5
          Acho que um Astra H 1.7 ou 1.9 se encontrares my boa escolha

          Comentário


            #6
            Desde já obrigado pelas vossas opiniões

            Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
            Fiat stilo não gostas? (3 portas claro, os outros ninguem gosta xD) O 1.4 95cv e muito bom, um motor muito fiável, falo por experiência própria que tenho um com 77.000 km, ate agora nunca levou nada sem ser óleo calços filtro, barulhos parasitas nada (também depende do tratamento que lhe dão). Tem umas linhas modernas muito bonito.
            Quanto aos consumos, só faço quase sempre cidade, medias de 6.8, 7l
            Visto que fazes poucos km's devia de te compensar mais um a gasolina, são sempre mais baratos..
            À uns meses atrás um dos modelos que estavam no meu radar era o Stilo, mas isso quando estava a pensar num orçamento a rondar os 5000€. Como o Echos referiu o fiat bravo é mais moderno e superior ao Stilo.


            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
            Dentro dos modelos que equacionas o FIAT Bravo é bastante completo, muito fiável, de manutenção barata, económico, bem equipado e esteticamente apelativo.

            Com os KM que vais fazer anualmente, um Bravo a Gasolina seria a melhor opção.
            Apesar de ser mais antigo não acham que o Corolla ainda se consegue bater com o Bravo? Não digo em velocidade de ponta, mas penso que ganha em fiabilidade e conforto, pelo menos nas imagens que vejo do Fiat aqueles bancos parecem bastante rijos, mas pode ser só impressão.


            Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
            Acho que um Astra H 1.7 ou 1.9 se encontrares my boa escolha
            O Astra que falas é este?
            http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P8363781/

            Se for acho-o muito elegante, tem um ar bastante arrumado, parece mesmo novo. Pena que está mesmo a bater no máximo que gostaria de pagar e ao pagar esse montante gostaria que tivesse um bocado menos Km.
            mas obrigado pela sugestão, mais modelos fora da lista são bem vindos.

            Já agora, o que acham do Renault Mégane Break 1.5 dCi? Sei que é diesel, mas apresenta bom preço e o motor, apesar de não ser consensual, acho que a maioria o tem considerado fiável e económico. Não é suficiente para o peso da carrinha?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tfo Ver Post
              Desde já obrigado pelas vossas opiniões



              À uns meses atrás um dos modelos que estavam no meu radar era o Stilo, mas isso quando estava a pensar num orçamento a rondar os 5000€. Como o Echos referiu o fiat bravo é mais moderno e superior ao Stilo.




              Apesar de ser mais antigo não acham que o Corolla ainda se consegue bater com o Bravo? Não digo em velocidade de ponta, mas penso que ganha em fiabilidade e conforto, pelo menos nas imagens que vejo do Fiat aqueles bancos parecem bastante rijos, mas pode ser só impressão.




              O Astra que falas é este?
              http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P8363781/

              Se for acho-o muito elegante, tem um ar bastante arrumado, parece mesmo novo. Pena que está mesmo a bater no máximo que gostaria de pagar e ao pagar esse montante gostaria que tivesse um bocado menos Km.
              mas obrigado pela sugestão, mais modelos fora da lista são bem vindos.

              Já agora, o que acham do Renault Mégane Break 1.5 dCi? Sei que é diesel, mas apresenta bom preço e o motor, apesar de não ser consensual, acho que a maioria o tem considerado fiável e económico. Não é suficiente para o peso da carrinha?
              Ja nao da para ver o anuncio mas deve de ser.
              Caso queiras mais barato podes sempre ir para o 1.3 cdti. Super fiavel e ao contrario de que dizem por ai anda mais que suficiente para o carro que é. O pessoal que diz mal ou anda em 3.0TDi 250cv ou entao fala so pelo que ve na ficha tecnica.

              Se quiseres uma opcao a gasolina eu pessoalmente tenho um 207 1.4 95cv sport que tem uma estetica muito mais engraçada que os restantes 207 , é relativamente barato e nao aparenta a idade que tem. Faço médias de 6,7 ja com 3600km desdo reset

              Comentário


                #8
                corollas acho-os super inflacionados para o que o carro vale, na minha opinião, mais de 5000 eur por um corolla 04/05 é exagero. é um bom carro mas de plataforma antiquada.
                encontras opçoes a diesel aos mesmos preços que os a gasolina, portanto a minha escolha recairia sempre no diesel.
                ha uns tempos atras estive na mesma situação que tu com o mesmo orçamento e procurava carros identicos aos que procuras, andava a ver alfas 147 2003/2004 , mas acabei por comprar um corsa GTC de 2007 e não me arrependo...
                Se arranjares um 207 1.6 hdi era uma boa opção a par de um mazda 3 (mesmo motor)
                Se for para uma SW gosto das Astra H 1.7 (o 1.3 90cv é bom para o meu, mas para a astra é curto), ou então se quiseres uma coisa mais exclusiva uma V40 sport 1.9D CR (2004 ) tambem consideraria.
                Meganes só confiava se fosse de 2007 para cima...

                Comentário


                  #9
                  Esteticamente gosto muito do Astra, mas depois de ir lendo o que se fala dele no forum nem dá muita vontade de os incluir na lista de carros a testar

                  floresmaia o que podes dizer desse Opel acerca de consumos em diferentes situações (cidade, naciona, AE)?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tfo Ver Post
                    Esteticamente gosto muito do Astra, mas depois de ir lendo o que se fala dele no forum nem dá muita vontade de os incluir na lista de carros a testar

                    floresmaia o que podes dizer desse Opel acerca de consumos em diferentes situações (cidade, naciona, AE)?
                    Se o metes de lado por causa do motor é como te digo, eu se fosse a ti ia mesmo experimentar porque chega muito bem! Faz consumos super baixos e manutencao barata

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                      corollas acho-os super inflacionados para o que o carro vale, na minha opinião, mais de 5000 eur por um corolla 04/05 é exagero. é um bom carro mas de plataforma antiquada.
                      encontras opçoes a diesel aos mesmos preços que os a gasolina, portanto a minha escolha recairia sempre no diesel.
                      ha uns tempos atras estive na mesma situação que tu com o mesmo orçamento e procurava carros identicos aos que procuras, andava a ver alfas 147 2003/2004 , mas acabei por comprar um corsa GTC de 2007 e não me arrependo...
                      Se arranjares um 207 1.6 hdi era uma boa opção a par de um mazda 3 (mesmo motor)
                      Se for para uma SW gosto das Astra H 1.7 (o 1.3 90cv é bom para o meu, mas para a astra é curto), ou então se quiseres uma coisa mais exclusiva uma V40 sport 1.9D CR (2004 ) tambem consideraria.
                      Meganes só confiava se fosse de 2007 para cima...

                      Hoje apanhei-me com tempo e fui experimentar carros que se enquadram no meu orçamento. Quais? Testei um Ford Focus SW 1.6 TDCi 109cv (2005) e um Fiat Bravo 1.6 M-Jet 105cv (2008).

                      Gostei muito do Ford, apesar de ter 150m km tinha as revisões todas na marca e mantém aspeto de novo. Em paralelo achei-o até confortável, numa via rápida fui aos 110 km/h e notava-se que a 5ª ainda estava a "aquecer", ou seja, deu-me a sensação que ainda podia dar pelo menos mais 40 km/h até o carro sair da sua zona de conforto. Os arranques achei-os relativamente suaves, não se sentia muito aquele kick e gostei dessa suavidade, apesar de achar que depois das 2500 rpm aquilo já não queria andar muito mais, mas o teste foi tão curto que se me desmentirem aceito perfeitamente .
                      O interior é muito bonito (mais do que o exterior na minha opinião), não sendo nenhuma limousine é ainda assim um carro espaçoso quer à frente, quer atrás e na mala a mesma coisa.

                      Já o Bravo... é mesmo bravo! quando o turbo entra leva-se ali um coice valente, se assim é com a versão de 105cv nem quero imaginar a de 150. No entanto, como já li noutro tópico e como já presenciei noutros Fiat, enquanto o turbo não entrava o carro parecia que ia ir abaixo. Em termos de experiência, com o Fiat não foi grande coisa, mas também por culpa da estrada, tipo serra, ao subir, quando ele engatava o turbo via o consumo instantâneo a disparar, a descer já era muito baixo, como era de esperar.

                      Posto isto, será assim tão crucial ir para um carro a gasolina? Tal como disse o floresmaia, dentro do meu orçamento tanto se encontra bons carros a disel como a gasolina e nem todos os diesel estão carregados de km, nem todos os de gasolina estão a estrear. Engracei mais com o Ford, pareceu-me mais económico, não tem acelerações tão boas, mas serve bem (parece-me) para ir em AE cuidadosamente acima dos limites sem o levar em esforço.

                      Nota: O Ford até era mais barato 1500€ que o Fiat, só que o Fiat também tem menos 50m km
                      Editado pela última vez por tfo; 21 May 2015, 22:12.

                      Comentário


                        #12
                        Mais 2 carros vistos hoje: Mazda 2 1.3 MZR Sport e Ford Focus 1.6 TDCi Ghia.

                        Achei o Mazda bem competente, fez 2 subidas acentuadas sem comprometer, pareceu-me uma boa opção para quem faz muita cidade. Espaço qb para condutor e restantes passageiros, sentei-me do lugar do condutor, tendo eu 1,80m posso dizer que não me senti apertado e até se estava confortável, pelo menos nos breves segundos que lá estive. No entanto a mala é pequena (não há milagres) e como quero um carro mais completo tenho de excluir o Mazda 2.

                        Ontem já tinha testado o Focus SW, hoje foi a vez da versão carro, achei ambos bastante confortáveis, penso que a carrinha só ganhava espaço na mala (mas corrijam-me se estiver errado), já o carro achei-o mais estável, abanava menos, se bem que a carrinha andou parte do teste numa estrada em mau estado.

                        Conclusão, até ao momento os Focus estão na frente da minha preferência, sendo que a escolha recai ligeiramente para o carro, opinião que facilmente poderá pender para a carrinha dependendo de negócio a negócio.


                        Carros que ainda quero testar: Mazda 3, Clio III, Astra 1.7 e... depois de ver os Focus, acho que já me passou a vontade de ver Corollas

                        Comentário


                          #13
                          Se tiveres tempo ve os astras ate mesmo um 1.3! Epá ou os 1.3 em que andei estavam com esteroides ou aquilo safasse bem... Agora os 1.9 sao realmente superiores.
                          Gasolina nao vais ver nada?

                          Comentário


                            #14
                            Antes de ponderar testar o Astra 1.3 quero ver o 1.7, porque se considerar que o 1.7 pastelão...

                            Estava a ler algumas coisas sobre o Ford Focus e a FAP e li que os de 90cv não tem FAP. Alguém me pode confirmar se isso é verdade, inclusive para a versão SW? Se é verdade, na hora da compra tem alguma maneira fácil de comprovar que realmente me estão a vender o de 90cv em vez de 109?

                            Comentário


                              #15
                              No astra 1.7 tens de carregar a meio acelerador e nas rpms certas sente se bem a puxar . Em baixas e um pouco amorfo . O 1.3 deve ser mau numa astra

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X