Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.4 T-jet ou VW Golf V 1.4 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo 1.4 T-jet ou VW Golf V 1.4 TSI

    Boas pessoal

    Estou a pensar comprar um carro de segmento C a gasolina visto só fazer uma media de 17kms diários em cidade(casa-trabalho-casa), e cerca de 10mil a 12mil kms anuais, por isso cá no forum aconselharam-me a gasolina.

    Quero um carro que consiga fazer medias no maximo de 8L com condução cuidada mas quando precise de potencia, apenas seja preciso calcar o pedal e ele me leve. :P

    Estou indeciso entre estes dois modelos do titulo do topico.
    O Fiat já o vi e experimentei, fiquei com boa impressão geral do carro, mas nada que me deixasse em alto extase, mas tbm foi cerca de 10min e em dia chuvoso, não deu para ver com boa luz o carro nem experimentar como deve ser.
    Experimentei a versão sport de inicio de 2008, em vermelho escuro com jantes 18" e interior preto e vermelho.
    Acho que tinha sensores de chuva e luz mas o dono não me soube confirmar. Tinha sensores de estacionamento atras pelo menos. O AC era manual e o carro apenas tinha 40mil kms.
    O dono por acaso era mecanico, mas mostrou me o carro um pouco descuidado, estava todo sujo, tinha a manete das velocidades um pouco solta e tinha a pala do sol do lado do condutor com apoio partido, tirando isso nao notei nada de grave.

    Este carro fica me por cerca de 6800€.

    Quanto ao Golf, as versoes confortline de 140cv ou as versoes GT de 170cv rondam entre os 7000€ e os 8000€ e com cerca de 80mil a 110mil kms.
    Alguns ainda se encontram com o imposto antigo que por um lado é uma mais valia.

    Os GTs vêm mais equipados e mais bonitos.
    Nunca experimentei nenhum mas ja estive perto de um e não sei porquê mas o golf esteticamente agrada-me mais e parece-me sempre com melhor acabamento e qualidade.

    Posto isto, qual será melhor negócio a longo prazo, seja em termos de carro, manutenção e consumos?

    Obrigado

    #2
    O Golf GT, vai consumir muito mais que o Bravo.
    Agora se perguntares qual é melhor e em qual ficarias mais satisfeito, digo-te que é o Golf GT.

    Então, para mim a melhor opção é o VW Golf Confortline de 140 CV.

    Comentário


      #3
      Neste caso ficava com o Bravo pelo menor numero de kms e pelo menor preço.

      Até porque tenho ideia que esses motores no Golf deram alguns problemas.

      Comentário


        #4
        Fiat Bravo 1.4 T-jet ou VW Golf V 1.4 TSI

        Sim falam que deram problemas de corrente acho ou motor partido.
        Mas tbm ja me disseram que isso é o pessoal que andava sempre a rasgar com eles, nem deixavam o motor aquecer direito, princialmente os sciroccos.

        O carro ainda é pra ficar na minha mao pelo menos prai uns 8 anos e dps vender ou logo se vê, mas queria algo que conseguisse se manter bem a nivel de motor e carroçaria e ruidos parasitas.
        Editado pela última vez por angelocunha; 19 May 2015, 13:31.

        Comentário


          #5
          Bem o golf não conheco muito bem , andei uma ou outra x nele, mas , no bravo posso e bem , a minha mãe tem um.
          O carro foi comprado novo em 2009 , conta com 86mil km e até agora tem sido só revisões e andar com ele , fiquei bastante impressionado com a mecânica e principalmente com as pestações tendo em conta que para todos os efeitos é 1.4 .
          Do que notei do golf e do bravo ( sendo que do golf tenho pouca experiência para comparar ) o bravo , estranhamente, parece-me mais sólido e mais carro ( mesmo sendo de 2009 o carro tem 0 ruidos parasitas é impressionante, espero que o meu seja assim também !!!lol)
          O bravo da minha mãe tem jante 18 , blue&ms etc etc
          Tens também a vantagem da mecânica que a do bravo é reconhecida e amplamente elogiada ja a do golf essa motorização parece dar raias e os respectivos consumos que faço facilmente 7-7.5 no bravo a andar a 120-130
          Eu optava pelo bravo em detrimento do golf por ser essa motorização.
          Mas negoceia esse valor que esta caro, algo na casa dos 6mil seria mais acertado

          Comentário


            #6
            Eu escolheria o Bravo: mais bonito, motor fiável.

            O motor do Golf tem-se demonstrado pouco fiável, bebendo demasiado óleo.

            Comentário


              #7
              O senhor estava a pedir 7300€ diz que nao baixa mais dos 6800€.
              Os bravos tjets que tenho visto por acaso andam por estes valores.

              É exactamente isso que acho do golf, parece me mais solido, mais carro, mas o bravo ate me impressionou pela positiva porque nunca achei nada de mais a fiat em certos nodelos.
              Por exemplo, o fiat punto ou grandpunto, acho-o bastante fraco a nivel de tudo exceto no motor, pensei que o bravo ía ser igual mas em ponto maior, mas por acaso nao, tem mais robustez e qualidade.
              Por exemplo se formos ver um polo e um golf, ambos apresentam praticamente a mesma qualidade em tudo exceto no tamanho, ou por exemplo um 208 e um 308 ou um fiesta e um focus, ja do punto para o bravo acho que varia um bom bocado.

              Ja agora sabem me dizer quuais extras de base pode traser este tjet sport de 2008?

              Comentário


                #8
                Assim por alto , o da minha mãe tem :
                Jante 18
                Hill hold
                Blue&me
                Sensores de estacionamento atrás
                E assim de cabeça não me lembro de mais, mas logo posso ver isso melhor

                Comentário


                  #9
                  Aquele pelo menos tem jante 18, blue&me e sensores de estacionamento atras. penso que tenha sensor de luz pois acho que tem aquela bolinha na frente do tablier perto do vidro.

                  Comentário


                    #10
                    Eu escolhia sem qualquer dúvida o Fiat.

                    Esse VW ganhou má fama no que toca à fiabilidade.

                    Já o Fiat só tenho ouvido falar bem nesse capitulo.

                    Comentário


                      #11
                      Sim é a versão mais equipada assim como a da minha mãe, olha que é boa compra mas regateia o preço pelo menos em 100€ que é para lhe fazeres uma revisao em termos de oleo etc , por descargo de consciência

                      Comentário


                        #12
                        E a nivel de conforto e barulhos com as jantes 18" nas nossas estradas que tens a dizer?

                        E insonorização?

                        Comentário


                          #13
                          O golf GT foi muito problematico e aquele motor deu grande barraca !

                          O Golf TSI dos primeiros tambem deram barraca com o problema da corrente de distribuiçao que afrouxava e fazia com que as valvulas batessem nos pistoes !

                          Dai que o bravo é a melhor escolha , muito bonito perante um golf sensaborão sem qualquer tipo de design e o interior é mais uma vez muito banal .

                          Tambem tens o subaru legacy por pouco mais

                          Comentário


                            #14
                            Outra vez?
                            Tinhas um ou dois tópicos sobre isso e algumas pessoas te aconselharam o mesmo.
                            Não leves a mal, e depois de ler este tópico, não estarás á procura de quem te diga que o Golf é melhor?
                            Em termos de construção, montagem e qualidade dos interiores talvez(é superior, mas nada de exagerado), de resto não o vejo ser melhor carro, pelo menos de motor o Bravo é melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um Audi A3 com o motor 1.4 TFSI, com 72.000kms e até agora zero problemas.

                              Consumo: 90% cidade, percursos de 5 e 10kms, 8,2l/100.

                              Comentário


                                #16
                                Qual potencia já agora? 125cv?

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim é o de 125cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nesse acho que não há relatos de prblemas, só nos de 140cv pra cima.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim pode ser isso, mas tens que ter em atenção que o português tem tendência a exagerar... por vezes existem meia dúzia de casos e os foruns estão cheios de posts a dizer mal da marca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim isso tbm é uma verdade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No teu lugar descartava já o golf GT. O motor é mais crítico, consome 98 e não é líquido que seja melhor equipado. A maior parte dos GT tem menos equipamento que os confortline (AC Auto, sensor de chuva e luz).

                                          O motor TSI de 140cv tanto quanto sei (e com experiência própria) não sofreu dos problemas nem do 170cv nem do 160cv, sendo uma mecânica que tenho em boa conta e como acho que é um carro globalmente melhor, seria a minha opção.

                                          O meu tenho-o desde 2006 (foi o meu primeiro carro aos 18 anos... com todo o trato que isso implica) e nunca deu problemas, tem 90.000kms e desde ha 4/5 anos que anda muito pouco. Continua a ser um carro em que nao me importo nada de andar, mesmo conduzindo regularmente carros bastante melhores e mais atuais. O andamento não desilude, o conjunto é sólido o equipamento cumpre embora já se notem falhas próprias de um carro já desatualizado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Andre18, tem menos equipamento... de conforto! Tem umas jantes de maiores dimensões, travões de discos maiores (do Golf GTI), molas mais baixas, parachoques frontal diferente, dupla ponteira de escape e têm todos um CB mais completo e com comandos no volante para isso e para o rádio.

                                            É um dilema que também tive há 3 anos atrás! Na altura optei por um Golf GT!
                                            Prós em relação ao Bravo:
                                            Conforto;
                                            Materiais interiores melhores;
                                            Prestações melhores;
                                            Motor mais linear;
                                            Comportamento mais neutro;
                                            IUC;

                                            Pior:
                                            Fiabilidade;
                                            Consumir gasolina 98;
                                            Equipamento/gadjets já algo desactualizado;
                                            Estética;
                                            Pouco emotivo;

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                              Andre18, tem menos equipamento... de conforto! Tem umas jantes de maiores dimensões, travões de discos maiores (do Golf GTI), molas mais baixas, parachoques frontal diferente, dupla ponteira de escape e têm todos um CB mais completo e com comandos no volante para isso e para o rádio.

                                              É um dilema que também tive há 3 anos atrás! Na altura optei por um Golf GT!
                                              Prós em relação ao Bravo:
                                              Conforto;
                                              Materiais interiores melhores;
                                              Prestações melhores;
                                              Motor mais linear;
                                              Comportamento mais neutro;
                                              IUC;

                                              Pior:
                                              Fiabilidade;
                                              Consumir gasolina 98;
                                              Equipamento/gadjets já algo desactualizado;
                                              Estética;
                                              Pouco emotivo;
                                              Por mais que adore carros, que adoro, para mim vale sempre mais equipamento de uso recorrente e que me facilite a condução (cruise control , sensores, ac auto, etc) do que jantes, pára choques e afins. Havendo dinheiro, venham os 2 combinados!

                                              Mas foi uma opinião que ganhei com o tempo... aos 18 anos quando comprei o golf só nao comprei o GT porque excedia o budget... estava-me borrifando para o equipamento!

                                              Comentário


                                                #24
                                                São muito mais os Golfs confortline com ac manual e sem sensores, que os Golfs GT (em usados)! E são mais 30cv o que ainda é alguma coisa...
                                                Acabam por ser carros que se diferenciam na gama por "conforto" e "desportivo" (embora o Golf GT não tenha muito disso)!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                  São muito mais os Golfs confortline com ac manual e sem sensores, que os Golfs GT (em usados)! E são mais 30cv o que ainda é alguma coisa...
                                                  Acabam por ser carros que se diferenciam na gama por "conforto" e "desportivo" (embora o Golf GT não tenha muito disso)!
                                                  Golf confortline tem de serie AC auto, sensor de chuva, sensor de luz, CB (sem comandos no volante).

                                                  Se tem ac manual e nao tem sensores, não é confortline .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Neste forum é impressionante como a VW se vende , convenhamos que a VW não é má de todo , mas , também não podemos ser ceguinhos...
                                                    Eu penso que neste caso o rapaz fique melhor servido com o bravo pelos motivos que já mencionei, todavia, é uma decisão que só ele a pode tomar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É pah esses golfs tem obrigatoriamente de levar com sc98? É que se for fica já de lado.
                                                      A gasolina 95 já é cara quanto mais a 98

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sabia dessa, gasolina 98... é um bocado estranho!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu Golf V 1.4 TSI de 140cv (dos primeiros, daqueles cancerosos que rebentam) vai com 140.000 kms, zero problemas e sempre bebeu S/C 95.
                                                          Aliás, o manual recomenda mesmo 95.

                                                          Consumos médios de 7.5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem me parecia, não fazia sentido só andar a 98.

                                                            Antes de fazermos afirmações como, dizer que "só aceita gasolina 98" devemos ter a certeza do que dizemos, para não induzir-mos as pessoas em erro.

                                                            Ps: Não quero ofender ninguém.
                                                            Editado pela última vez por pedrolima678; 19 May 2015, 19:41.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X