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BMW Serie 7 E38 Um Futuro Clássico

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    [Mercado] BMW Serie 7 E38 Um Futuro Clássico

    Numa das minhas pesquisas por pérolas automóveis encontrei um artigo bastante interessante.

    http://exoticlife.kinja.com/why-the-...sic-1537855090

    Sem dúvida o BMW Serie 7 E38 tem um enorme potencial de se tornar um futuro clássico. Tem um design intemporal e revolucionário para a época em que foi comercializado trazendo também algumas inovações para o sector automóvel tais como faróis Xenon. O restante já todos sabem.. é um 7. Conforto. segurança, dinâmica, etc.

    Em Portugal foram comercializadas várias versões (segundo o link 9 motores distintos). Os valores no mercado de usados começam pelos 4500 sendo que as versões mais caras estão pelos 11000€.

    Na vossa opinião um carro como estes hoje em dia ainda é boa compra? Irá valorizar no futuro? Será assim tão caro manter um carro destes? Sendo um carro dos anos 90 talvez a manutenção não será assim tão complicada/exigente.



    #2
    O facto de ja ter 30 anos leva a que seja sensivel de existirem ou virem a existir problemas, isso adicionado a ser um carro pouco vulgar e complexo a nivel tecnico leva a que tenhas de recorrer á marca para resolver problemas e as pecas para o carro sao caras. Resumindo, é um risco, podes ter sorte e ter um carro ate morrer (mesmo assim tens sempre de contar com pecas de desgaste, como amortecedores, discos, etc...)assim como podes ter um poco sem fundo de gastos. A questao é, tens seguranca financeira em caso de eventuais azares?

    Comentário


      #3
      Será sempre complicado manter um carro desses!

      Esse carro já tem demasiados componentes electrónicos que podem dar azar!

      Julgo que um 750i será um futuro clássico!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
        O facto de ja ter 30 anos leva a que seja sensivel de existirem ou virem a existir problemas, isso adicionado a ser um carro pouco vulgar e complexo a nivel tecnico leva a que tenhas de recorrer á marca para resolver problemas e as pecas para o carro sao caras. Resumindo, é um risco, podes ter sorte e ter um carro ate morrer (mesmo assim tens sempre de contar com pecas de desgaste, como amortecedores, discos, etc...)assim como podes ter um poco sem fundo de gastos. A questao é, tens seguranca financeira em caso de eventuais azares?
        30 anos? São 20.

        Tem uma manutenção relativamente cara, mas tudo dependerá do estado dele. Nestes casos, compensa gastar um bocado mais num exemplar que tenha registo das revisões e que tenha bom aspecto.
        A ter interesse no futuro, julgo que só os motores de "homem", os V8 e V12.

        Comentário


          #5
          são poucos os carros de 4 portas que são verdadeiros potenciais a clássicos, mas este ( a par do 500/560 SEL ) são viaturas muito interessantes e terão os seus apaixonados daqui a uns tempos.

          foi o 2º BMW que mais gostei ( 1º é o 635 csi ) e adoraria ter tido um.

          hoje só seria capaz de comprar uma unidade se estivesse imaculada e a bom preço.

          essa foto é de um carro blindado, mas um 740i V8 já seria excelente

          Comentário


            #6
            Uma revisão num E38 deve rondar que valores? O problema é que uma avaria mais especifica deve ficar numa fortuna..

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              #7
              Conheci de perto um com 740i com o V8 (nunca conduzi, mas andei muitas vezes à pendura) e sentia-me "pequeno" cada vez que andava no carro!

              Aquilo era (em certos aspetos ainda é) uma coisa sublime; conforto, espaço, potência, silêncio... tudo a rodos!

              Dizia-me o dono que consumos era difícil abaixo de 20, mas não me parecia muito aborrecido com o facto!

              Presumo que uma revisão atual profunda (tipo ao motor e sistema de suspensões) atira-se quase para o valor comercial do carro!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Conheci de perto um com 740i com o V8 (nunca conduzi, mas andei muitas vezes à pendura) e sentia-me "pequeno" cada vez que andava no carro!

                Aquilo era (em certos aspetos ainda é) uma coisa sublime; conforto, espaço, potência, silêncio... tudo a rodos!

                Dizia-me o dono que consumos era difícil abaixo de 20, mas não me parecia muito aborrecido com o facto!

                Presumo que uma revisão atual profunda (tipo ao motor e sistema de suspensões) atira-se quase para o valor comercial do carro!
                Gostava de ter um, se fosse blindado melhor.

                Comentário


                  #9
                  Eu já conduzi um 750i novinho, na altura teria semanas.

                  É um belíssimo carro, o V12 5,4 litros é um Sr. motor.

                  Comentário


                    #10
                    Existem tantos para venda usados com preços tentadores..! Até parecem em bom estado.

                    http://ferreiradoalentejo.olx.pt/bmw-740i-iid-471606300

                    http://cela.olx.pt/vendo-bmw-730-iid-470474576

                    http://penafiel.olx.pt/bmw-730i-v8-t...-iid-469555108

                    http://santairiadeazoia.olx.pt/bmw-7...-iid-478782476

                    http://loures.olx.pt/bmw-725d-iid-477760155

                    http://fatima.olx.pt/bmw-725-tds-iid-469909448

                    http://saopedro-celoricodabeira.olx....-iid-478670974

                    http://portocity.olx.pt/bmw-725-tds-...-iid-453515721

                    http://vilafrancadexira.olx.pt/bmw-7...-iid-479013432


                    Com 6000-6500€ deve ser dificil arranjar algo melhor dentro do género.


                    Mas lá está se houver um problema..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                      são poucos os carros de 4 portas que são verdadeiros potenciais a clássicos, mas este ( a par do 500/560 SEL ) são viaturas muito interessantes e terão os seus apaixonados daqui a uns tempos.

                      foi o 2º BMW que mais gostei ( 1º é o 635 csi ) e adoraria ter tido um.

                      hoje só seria capaz de comprar uma unidade se estivesse imaculada e a bom preço.

                      essa foto é de um carro blindado, mas um 740i V8 já seria excelente

                      Como conseguiste ver isso Josemanuel?

                      Comentário


                        #12
                        Ainda é um carro muito jovem para ser clássico...

                        Comentário


                          #13
                          isto sim é um automóvel..

                          Hoje cada vez mais se estão a fazer 3 e 2 cilindros.
                          Preferia este BMW do que um outro pseudo-carro novo com 3/2 cilindros

                          Comentário


                            #14
                            Por curiosidade fui ver quanto custa um na Alemanha.

                            1500euros por um V12.
                            http://ww3.autoscout24.de/classified...s&tierlayer=st

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Ainda é um carro muito jovem para ser clássico...
                              Futuro clássico

                              Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                              isto sim é um automóvel..

                              Hoje cada vez mais se estão a fazer 3 e 2 cilindros.
                              Preferia este BMW do que um outro pseudo-carro novo com 3/2 cilindros
                              Mesmo.. um carro a sério.

                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Por curiosidade fui ver quanto custa um na Alemanha.

                              1500euros por um V12.
                              http://ww3.autoscout24.de/classified...s&tierlayer=st
                              Em caso de problemas com um nacional mais vale trazer um de fora e mudar peças do que arranjar. E faz-se logo swap do motor

                              Comentário


                                #16
                                Ou por mais 5.000€ tens um 750i

                                http://www.standvirtual.com/carros/a.../750/P7594257/

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                  Ainda a pouco estive a volta desse anuncio. A confirmar-se as informações dadas pelo vendedor está ai um bom canhão!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                    É o dobro do preço!!! Mas não estou à procura dum carro destes. Não tenho dinheiro para o manter em condições.

                                    Se tivesse comprado um BMW tinha sido o E46 316CI Pack M que até fiz um tópico mas infelizmente foi vendido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sinceramente não acho que vá ter qualquer tipo de valorização por aí além.

                                      Apostando em pré clássicos o ideal seria M3 V8 (último M atmosférico, de preferência as edições finais com o pacote de competição já LCI), M5/M6 V10 (único M com 10 cilindros e atmosférico), M3 CSL (nem preciso de explicar porquê, sendo que estes já começaram a valorizar), Z4M coupe (único e com a última evolução do 6cilindros M), Z3M Coupe.

                                      Já nem falo dos restantes M1, 635 CSI, M3evo, Z8, ou mais antigos, porque já não há dúvidas do interesse que despertam nos colecionadores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        basta olhares para as molduras das portas e para os vidros

                                        uso muito este tipo de carros e topo á distancia

                                        só não te consigo dizer se é um B4 ou superior pela foto


                                        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                        Como conseguiste ver isso Josemanuel?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          basta olhares para as molduras das portas e para os vidros

                                          uso muito este tipo de carros e topo á distancia

                                          só não te consigo dizer se é um B4 ou superior pela foto
                                          Quem sabe sabe haha

                                          Comentário


                                            #22
                                            O nosso 725tds é um óptimo carro.
                                            As peças são caras e a partir dos 250K kms começam muitas a necessitar substituição.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              Sinceramente não acho que vá ter qualquer tipo de valorização por aí além.

                                              Apostando em pré clássicos o ideal seria M3 V8 (último M atmosférico, de preferência as edições finais com o pacote de competição já LCI), M5/M6 V10 (único M com 10 cilindros e atmosférico), M3 CSL (nem preciso de explicar porquê, sendo que estes já começaram a valorizar), Z4M coupe (único e com a última evolução do 6cilindros M), Z3M Coupe.

                                              Já nem falo dos restantes M1, 635 CSI, M3evo, Z8, ou mais antigos, porque já não há dúvidas do interesse que despertam nos colecionadores.
                                              claro que os M serão sempre colecionáveis. mas... e motores mais simples, não entrm na lista? não podem entrar? não queres que entrem? são incógnitas? porque não um 30i ou 40i? ou de outro prisma, porque não um 40i, um equilibrado 35i ou mesmo um mais básico 30i?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho o E38 o mais bonito serie 7 de sempre. Principalmente o modelo pós restyling de 1998.
                                                Se é para ficar, procuraria uma versão a gasolina, fresca, com poucos kms.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gosto muito dos E38, mas ainda prefiro o E32, principalmente este: http://marinhagrande.olx.pt/bmw-e32-...-iid-471398632

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                    Sinceramente não acho que vá ter qualquer tipo de valorização por aí além.

                                                    Apostando em pré clássicos o ideal seria M3 V8 (último M atmosférico, de preferência as edições finais com o pacote de competição já LCI), M5/M6 V10 (único M com 10 cilindros e atmosférico), M3 CSL (nem preciso de explicar porquê, sendo que estes já começaram a valorizar), Z4M coupe (único e com a última evolução do 6cilindros M), Z3M Coupe.

                                                    Já nem falo dos restantes M1, 635 CSI, M3evo, Z8, ou mais antigos, porque já não há dúvidas do interesse que despertam nos colecionadores.
                                                    Que tal os V12 da marca, ja ouviste falar???? 750, 850, 850CSI. So porque valorizas mais os M´s nao significa que os outros modelos da marca nao tenham valor, diria mesmo mais....

                                                    Comentário

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