Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper S F56 suspensão DDC- Dynamic Dumper Control

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini Cooper S F56 suspensão DDC- Dynamic Dumper Control

    Boas,

    tenho em vista a aquisição de um F56 de serviço, tem 6000 Km, é de Janeiro do corrente, cerca de 6500€ de extras e o valor a pagar qualquer coisa como 28700€, 4 anos de garantia, tem como equipamento para alem de chilli, wired, volante JCW, e mais algumas mariquiçes. o referido no titulo , a suspensão DDC- Dynamic Dumper Control, alguém já experimentou/tem este equipamento num Mini que me possa dar feedback, aparentemente apenas torna a suspensão mais dura no modo Sport e mais confortável em modo Green e Mid, será que se nota a diferença ? chamar a atenção que não altera a altura ao solo, apenas a torna mais dura ou soft consoante o modo seleccionado, alguém com experiência seja ela positiva ou negativa ?

    Antecipadamente grato!

    #2
    Máquina!

    go for it!

    Comentário


      #3
      Já agora e por questão de curiosidade, quem comprou recentemente um F56 novo, que ordem de desconto no preço conseguiram pelo carro em novo ? por este meu calculo, estou a pagar menos 20 % por um carro de serviço com um bom nível de equipamento, 4 meses de idade, 6000 km mas com 4 anos garantia, PVP novo com extras : 35500€ valor que me fazem : 28700€ o que vos parece ?

      Comentário


        #4
        Parace optimo! Eu ando a ver um S de 2010 mas por quase metade desse preço. Se eu pudesse iria para um novo!

        Comentário


          #5
          Parece um excelente negócio!

          Queremos fotos da máquina

          Comentário


            #6
            Dev ser Damper e não Dumper

            Comentário


              #7
              Sao bons estes novos sistemas de amortecimento regulavel, o que faz com que eu nao os queira nos meus carros nem os recomende é a longa duracao, como todos sabemos a suspensao é algo que requer manutencao/substituicao eventualmente e estes sistemas sao complexos e especificos da marca logo tens de pensar um pouco á frente porque a nao ser que te desfacas do carro antes de uma reparacao vais levar um tombo descomunal, sao bons sim, mas nem tanto

              Comentário


                #8
                Compreendo e respeito o teu ponto de vista VelSatiS, mas nessa linha de raciocínio ao adquirir uma viatura não podemos pensar muito nisso porque se não optamos pelo carro mais despido possível no sentido de antecipar qualquer problema futuro, vidros eléctricos, ar condicionado automático, travao eléctrico, caixa automática, etc. Repara que ao conseguir 4 anos de garantia acaba por ser uma salvaguarda!

                Comentário


                  #9
                  Pois por isso é que eu evito ao maximo esses extras que considero desnecessários (ar condicionado automático, travao eléctrico, etc...)e em muitos casos retiram o prazer de conducao (cx automatica) outros ja sao uteis ou comodos (vidros elect. claro, bom sistema sistema multimedia) tudo depende dos gostos de cada um, mas neste caso da suspensao que é um compononente do automovel de desgaste nao devera ser abrangida pela garantia ou é? A garantia por norma cobre somente avarias e nao pecas de desgaste, estarei errado no caso do mini? penso que depende da cobertura da garantia e quantos kilometros vais percorrer com o carro

                  Comentário


                    #10
                    sim, nota-se diferença.

                    é bom sobretudo se o carro tiver jante 18'

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                      Já agora e por questão de curiosidade, quem comprou recentemente um F56 novo, que ordem de desconto no preço conseguiram pelo carro em novo ? por este meu calculo, estou a pagar menos 20 % por um carro de serviço com um bom nível de equipamento, 4 meses de idade, 6000 km mas com 4 anos garantia, PVP novo com extras : 35500€ valor que me fazem : 28700€ o que vos parece ?
                      À volta de 12/13 % eu preferia novo do que de serviço face à diferença de preço. Se estivéssemos a falar de um usado com 1 / 2 anos aí já pensava de outra forma (conforme o negócio claro).

                      Comentário


                        #12
                        Parece-me um bom negócio.

                        Olha por exemplo este tb na marca... http://www.standvirtual.com/carros/a...oper/P8300815/

                        Comentário


                          #13
                          Eu no teu lugar iria a outro stand negociar um novo igual. Segundo experiências relatadas aqui no FAH, o PVP é o ponto de partida e em carros de 35000€ muitas vezes consegue-se descontos de perto de 5000€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                            Eu no teu lugar iria a outro stand negociar um novo igual. Segundo experiências relatadas aqui no FAH, o PVP é o ponto de partida e em carros de 35000€ muitas vezes consegue-se descontos de perto de 5000€.

                            Talvez no modelo antigo, não creio que no novo modelo consigas um valor tão alto de desconto, até porque acho que está a vender como pãezinhos quentes.... estamos a falar de cerca de 20 % de desconto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Parece-me um bom negócio.

                              Olha por exemplo este tb na marca... http://www.standvirtual.com/carros/a...oper/P8300815/
                              Esse de facto tem um nível de equipamento semelhante tem Caixa Auto ( que o meu não tem), mas tem como contras em relação ao que estou interessado : mais do dobro quilómetros, mais antigo ( apesar de ser um mês faz toda a diferença numa venda futura 12/2014 para 01/2015) mais caro praticamente 4000€ e apenas 24 meses de garantia contra os 48 que me propõe a Santogal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                                À volta de 12/13 % eu preferia novo do que de serviço face à diferença de preço. Se estivéssemos a falar de um usado com 1 / 2 anos aí já pensava de outra forma (conforme o negócio claro).

                                Hummm, conseguiste 12/13 % como particular ? isso de facto é óptimo! mas mesmo assim neste caso se o comprasse novo com o desconto que falas (13%) ainda ficaria acima da barreira psicológica dos 30000 € (mais concretamente 30885€ contra os 28700€ - 2000 € euros e mais 2 anos de garantia! )

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  sim, nota-se diferença.

                                  é bom sobretudo se o carro tiver jante 18'
                                  É jante 17", fizeste test driver ou tens equipado no teu ? o conforto é suplementar quando não tens a opção Sport ligada ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                    Pois por isso é que eu evito ao maximo esses extras que considero desnecessários (ar condicionado automático, travao eléctrico, etc...)e em muitos casos retiram o prazer de conducao (cx automatica) outros ja sao uteis ou comodos (vidros elect. claro, bom sistema sistema multimedia) tudo depende dos gostos de cada um, mas neste caso da suspensao que é um compononente do automovel de desgaste nao devera ser abrangida pela garantia ou é? A garantia por norma cobre somente avarias e nao pecas de desgaste, estarei errado no caso do mini? penso que depende da cobertura da garantia e quantos kilometros vais percorrer com o carro

                                    O carro será para ter uma utilização esporádica, quanto a questão da suspensão, qualquer problema eléctrico ou mecânico estará salvaguardado por garantia, em nenhuma situação garante o desgaste ( mas isso nenhuma marca cobre), mas não acredito que este tipo de suspensão tenha um desgaste prematuro em comparação com uma suspensão normal, assim a questão não se coloca!

                                    Comentário


                                      #19
                                      o que falas é este?
                                      http://www.santogal.pt/viaturasusada...C3%A7o/1218520

                                      atenção que só terás o carro em Julho e isso é um carro de test drive...

                                      No entanto não me parece mau negócio.

                                      Eu na altura que andei a negociar pro um novo, conseguir 14% de desconto!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                        o que falas é este?
                                        http://www.santogal.pt/viaturasusada...C3%A7o/1218520

                                        atenção que só terás o carro em Julho e isso é um carro de test drive...

                                        No entanto não me parece mau negócio.

                                        Eu na altura que andei a negociar pro um novo, conseguir 14% de desconto!
                                        Esse mesmo! mas garantia de entrega em 1 semana! quanto ao desconto parece-me porreiro, 14% é muito bom, isso como particular ? qual o PVP com extras da tua configuração ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já não me recordo mas no configurador era à volta de 35.000€.

                                          Os extras eram poucos, essenciais para mim:

                                          Farois full LED
                                          Pack wired
                                          Pack chilli
                                          Jantes 18
                                          Pintura Laranja
                                          pack luzes interiores
                                          vidros escurecidos
                                          e mais uns pormenores

                                          Ficava por 30.910€ Novo chave na mão com tudo incluido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            parece-me um desconto muito interessante, tiveste que suar para o conseguir ? tens noção se com alguma paciencia conseguias baixar um pouco mais ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                              Hummm, conseguiste 12/13 % como particular ? isso de facto é óptimo! mas mesmo assim neste caso se o comprasse novo com o desconto que falas (13%) ainda ficaria acima da barreira psicológica dos 30000 € (mais concretamente 30885€ contra os 28700€ - 2000 € euros e mais 2 anos de garantia! )
                                              Sim, como particular

                                              Mas caso comprasses um novo seria com uma configuração exatamente igual ao de serviço ?

                                              A cor é muito bonita mas eu sou suspeito...........

                                              Comentário


                                                #24
                                                Baixar mais penso que era dificil. Podiam era oferecer um ou outro extra, mas dúvido. Penso que o limite será mesmo os 14% de desconto.

                                                Se fosse a ti, configurava um ao teu gosto e iria pedir uma proposta para novo. Esse do anúncio, só os bancos são carissimos e se calhar com o sbancos desportivos "normais" que tem pele no rebordo são suficientes, etc.

                                                Por 34.000€/33.000e já configuras um Cooper S interessante e isso com os 13 ou 14% desconto vai para os 30.000e ou menos um pouco e é sempre um carro novo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                                  É jante 17", fizeste test driver ou tens equipado no teu ? o conforto é suplementar quando não tens a opção Sport ligada ?
                                                  testei num equipado com jante 18'

                                                  dado que o carro tem jante 17' a grande limitação são os pneus miseráveis que eles custumam trazer de origem
                                                  uns michelin eco qualquer coisa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bolas, os preços agora são mesmo outros...

                                                    Eu em 2011 só poupei €1500 no meu cooper d cabrio (e já terá sido, na altura, um desconto razoável)

                                                    Custou mais de €37000 preço final

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A cor é horrível, na minha opinião claro. Mais feia só mesmo em castanho, na minha opinião claro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ao vivo é bastante diferente, nas fotografias fica penalizada!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                                                          Sim, como particular

                                                          Mas caso comprasses um novo seria com uma configuração exatamente igual ao de serviço ?

                                                          A cor é muito bonita mas eu sou suspeito...........
                                                          Se o fosse buscar novo seria igual ou muito parecido em termos de equipamento e eventualmente cor, o único extra que teria duvidas seria o tal DDC....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            em principio está fechado, deixo um 208 GTI e parto para um MCS , vamos ver as diferenças....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X